PDA

Ver Versão Completa : Retrovisores Mini - Bonitos, mas um Lixo



Bandit
22-01-10, 18:28
Com todo respeito os Retrovisores Mini sao ate Bonitos, mas sejamos francos nao da pra enxengar nada neles... td tremido e com pessima visibilidade, alguns ainda insistem em usa-los simplesmente pq sao bonitos e sem duvida isso gera muito acidentes, seja por nao ver o carro ou seja por ter q olhar para tras o tempo todo perdendo o foco na pista...

http://www.jaspionmotos.com.br/assets/images/retrovisor_mini_optium__par_R_11_00.jpg

Andinho Xeineclovisk
22-01-10, 18:37
bom

eu uso o intermediario

um pouco só, menor q o original

esses piquininhos, eu não incaro não

Roberval3000
22-01-10, 18:44
meu dentista usa um igual no consultorio :lol: :lol:

M_fantasma
22-01-10, 18:58
e pra que vc quer enxergar ??? :G :G :G :G
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fabiofazer
22-01-10, 19:05
alem de tremer muito, vc tem que ficar procurando pra poder enxergar, isso ai e ruim demais
quer substituir poe algo descente http://www.motobr.com.br/images/retrovisor_universal_m1_00.jpg

loja http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=1003

M_fantasma
22-01-10, 19:08
alem de tremer muito, vc tem que ficar procurando pra poder enxergar, isso ai e ruim demais
quer substituir poe algo descente http://www.motobr.com.br/images/retrovisor_universal_m1_00.jpg

loja http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=1003


Fabio,estes koso são meu sonho de consumo, no mercadolivre já vi por 165,00 , ia fikar louco na minha tw,mas vou colocar primeiro a curva cromada da roncar.

Daia Adm.
22-01-10, 19:16
É...já usei esse mini, os famosos "Bolinha", sem condições mesmo, visibilidade zero. Fiquei um bom tempo sofrendo com aquilo até que tomei vergonha na cara e peguei um mini da Titan, ele é um pouco menor que o original, mas a visibilidade é bem melhor. Só doido que usa um desses mesmo, porque hj há várias opções de retrovisores, não precisa ficar se matando com esses mini :lol:

kureizu
22-01-10, 19:26
Esse GVS é péssimo.
tava usando um na minha, ate por questão de espaço lateral, um retro menor é mais prático, mas treme muito e a visibilidade é muito afetada!
pra piorar o meu era um que tem uma parte movel, pra "fechalos" pra dentro da moto, num aguentou uma semana e quebrou... resultado: gastei dinheiro a toa e voltei pro origi(que embora pareça retrovisor de avião, tem uma visibilidade infinitamente melhor!!!)!

ASR
22-01-10, 21:39
Se estes retrovisores pequenos tivessem espelho de lente(oferece um maior campo de imagem), seriam show de bola!

Léo Borges
22-01-10, 21:43
alem de tremer muito, vc tem que ficar procurando pra poder enxergar, isso ai e ruim demais
quer substituir poe algo descente http://www.motobr.com.br/images/retrovisor_universal_m1_00.jpg

loja http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=1003


Eu quero esses :d

deividvinicius
23-01-10, 07:26
É simplesmente muito bonito os retrovisores "pequenos", porém, infelizmente não obtem visibilidade correta e caso seja parado por algum "guarda de trânsito", você será multado, por que eles são pequenos demais e a lei não o deixa nós usarmos. Disse isso, por que um amigo colocou o retrovisor mini, e foi multado em R$ 127,00.

Chegando a um certo ponto, concordo com os "guarda de trânsito" e com a lei implantada. Estes retrovisores deveriam ser totalmente proibidos, até de fabricá-los. Pois, os fabricantes estão colocando a vida de centenas de pessoas em risco.

Um retrovisor em uma Moto é o itém principal, após o Capacete. Um bom retrovisor proporciona ao motoqueiro uma visibilidade ampla de sua traseira, mostrando o que vem ou que vai acontecer atrás de sua Moto.

Então, esta é minha opnião, porém, pense nesta opnião, eu recomendo principalmente os Retrovisores da Honda CB300, que são grandes, não exagerados, porém, possuem uma visibilidade ampla, são todos cromados, e são baratos. Acima de tudo, fica bonito em qualquer moto.

O importante, é garantir a vida, e não mostrar que sua moto tem retrovisor bonito e fora da lei. Pense também nos pontos de sua Habilitação.

Att,
Deivid Vinícius de Araújo

Bandit
23-01-10, 09:21
exatamente cara... eu tava com um Mini na minha moto, mas um Medio nao esse ai... msm assim um lixo e por questao de segurança tirei e coloquei os originais denovo, sem falar q eu ainda to com Carteira Provisoria ai nem tem oq pensar duas vezes.
Ah tb tirei um lixo de alongador da suspensao antes q eu vá pro chao ou estore minha suspensao toda... tanto o retrovisor, qt o alongador eu tirei depois de rever muitos post aki no PN, entao galera obrigado ai por td...

M_fantasma
23-01-10, 10:22
Eu uso os mini da twister, e não tenho muito o que reclamar, dá uma visão coerente, pro tamanho dele, e comparado aos originais,só muda o tamanho,o formato é o mesmo. E por falar em multa, é importante esclarecer que: A policia, só multa ,por motivo de alteração de retrovisor, se a moto se encontrar com aqueles retrovisores articulados , que dobram, pois a maioria dos babaquinhas anda com eles fechados,como se estivesse sem retrovisor e mesmo que ele esteja aberto no momento da autuação, a multa será aplicada,pois existe a possibilidade de ele ser fechado, e existe casos até de apreensão da moto.

como estes daqui :

http://www.gvssport.com.br/produtos.asp?tm=11:21:01&codigo=7&lingua=1

Tqf2
23-01-10, 10:47
Qual o código que fala que não pode usar outro retrovisor sem ser o original..? :G

Daffeny
23-01-10, 10:47
Na minha opinião peças e acessórios de motos já é uma cultura, kda um gosta d um tipo, eu pelo menos prefiro retrovisores pqnos, mas dispenço os minis, por exemplo o meu tem 6 cm d altura e 10 d comprimento, mas qnd tiver investimento c/ certeza pretendo usar um desses http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=1003


Mas com certeza retrovisor é um item d segurança e deve ser usado sempre, eu pelo menos olho sempre por ele, até acho q vou usar qnd tiver andando a é pra ñ precisar olhar pra trás. :G

M_fantasma
23-01-10, 10:54
Qual o código que fala que não pode usar outro retrovisor sem ser o original..? :G


a base é a mesma que fala da obrigatoriedade dos equipamentos de segurança,retrovisor,buzina,piscas etc... e a mesma que se vc estiver usando apenas um retrovisor na moto.

pois a multa não é por descaracterização de veiculo, e sim uma multa por falta de equipamentos obrigatórios, e no campo de observações, a autoridade coloca :

Obs, veiculo com retrovisores não regulamentado/faltando retrovisores/equipamento de segurança obrigatório.

Tqf2
23-01-10, 11:09
Obs, veiculo com retrovisores não regulamentado/faltando retrovisores/equipamento de segurança obrigatório.

Acho que essa de retrovisores não regulamentados, não existe...
Da parte de faltando retrovisores e/ou equipamentos... tudo bem..

Mais não está faltando nada, apenas é diferente do original..
Igual a pessoa trocar o banco do carro... será diferente do original, mais continuará tendo o banco. :P

Deve ter algo na lei sobre equipamento não operante/com defeito/insatisfatório.... será que tem..?

M_fantasma
23-01-10, 11:29
Acho que essa de retrovisores não regulamentados, não existe...
Da parte de faltando retrovisores e/ou equipamentos... tudo bem..

Mais não está faltando nada, apenas é diferente do original..
Igual a pessoa trocar o banco do carro... será diferente do original, mais continuará tendo o banco. :P

Deve ter algo na lei sobre equipamento não operante/com defeito/insatisfatório.... será que tem..?


tqf :

como te disse, vai do julgamento da autoridade na hora da Autuação, a multa é com base em não portar os equipamentos obrigatórios, ele coloca uma observação da contravenção, equipamento faltante/proibido/inoperante. aí cabe a você recorrer, e explicar o porque foi autuado, e dizendo que estava com retrovisores diferentes dos originais,dificilmente voce va ganhar,mas o bom senso dos policiais, vale,menos para aqueles articulados,pois a interpretação é que voce abriu por que viu a fiscalização, e vai fecha-los no próximo quarteirão.

abraços.

Tqf2
23-01-10, 13:13
Pois é M_Fantasma...

Aí que me intriga muito...

Não acho correto termos 2 pontos de vista sobre a mesma questão..
Ou seja; Um policial entende que está OK e outro te multa..

Devia ter uma norma clara... na Lei escrito: "Trocar os retorvisores por menores ou diferentes dos originais NÃO PODE...rs"
OU então.. cada um usa o que quer....... e dane-se o mundo...

M_fantasma
23-01-10, 13:19
Pois é M_Fantasma...

Aí que me intriga muito...

Não acho correto termos 2 pontos de vista sobre a mesma questão..
Ou seja; Um policial entende que está OK e outro te multa..

Devia ter uma norma clara... na Lei escrito: "Trocar os retorvisores por menores ou diferentes dos originais NÃO PODE...rs"
OU então.. cada um usa o que quer....... e dane-se o mundo...


com certeza.

fabiofazer
23-01-10, 13:37
Pois é M_Fantasma...

Aí que me intriga muito...

Não acho correto termos 2 pontos de vista sobre a mesma questão..
Ou seja; Um policial entende que está OK e outro te multa..

Devia ter uma norma clara... na Lei escrito: "Trocar os retorvisores por menores ou diferentes dos originais NÃO PODE...rs"
OU então.. cada um usa o que quer....... e dane-se o mundo...


simples se foi autorizado pelo imetro ou nao, pronto, que nem capacete

M_fantasma
23-01-10, 17:18
simples se foi autorizado pelo imetro ou nao, pronto, que nem capacete


o inmetro não avalia peças nem para motos nem para carro,parece que a partir do ano que vm vão começar a fazer isso:

http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=autopecas_terao_selo_do_inmetro&more=1&c=1&tb=1&pb=1

eu confiaria este serviço ao Cesvi
Centro de experimentação e segurança viaria...

Furious VIPER
23-01-10, 20:08
Sempre usei retrovisores menores na minha moto e NUNCA tive problemas!!
É melhor usar acessórios de segurança pequenos e ser prudente do q usar os originais e andar como um abobado por aí!!
O campo de visão é menor... sem dúvidas... mas por ser de lente plana... te dá uma visão real! Os originais q são lentes convexas te mostram tudo longe... e qdo tu vais ver tá colado em ti aquela imagem tão "longe" pelo retrovisor!!

Diego.fcs
23-01-10, 22:13
Todos os retrovisores paralelos que conheci eram muito lixos, principalmente os minis, não serviam para nada, somente os que vem de fábrica que vi que realmente são bons, não ficam tremendo e tal. É um ítem muito importante em uma moto, então se forem mudar o modelo, que coloquem um que seja bom.

apu
23-01-10, 22:15
retrovisor bom é retrovisor original.. nada contra quem gosta de fazer modificaçoes na sua moto, mas eu acho tão feio esses mini retrovisores.. :lol:

paulozin
23-01-10, 22:21
Virar pra trás fortalece a musculatura do pescoço. :D

buneco
23-01-10, 22:49
eu tenho um igual o original porem pouca coisa menor
cara ele diminui MUITO o campo de visão
as vezes dá vontade de rancar os da Kansas do meu pai pra colocar na minha :G
a kansas dá pra ver até Deus lá no céu de tão bom campo de visão que aqueles espelhos tem

Tqf2
25-01-10, 07:24
Primeiro... dependendo do trânsito da cidade que a gente mora, não faz nem diferença o tamanho do retrovisor, ou se ele está ou não na moto... rsss :lol:
Eu uso retrovisores menores desde 1998, nunca tive problemas pra visualizar nada..

Lógico que sei que pra andar com os menores (não minis) preciso saber olhar nele... depois que vc aprende, garanto que vejo o que preciso ;)

Quando viajo, normalmente eu troco pelos originais, nem tanto por visão, mais pra não ter de ficar escutando nada de ninguém em algum posto policial.

DOUGLAS 00
25-01-10, 08:21
Eu tinha uns retrovisores olho de gato e tomei multa da policia rodoviária... por exemplo, em CG, se não tiver espelho "original", eles caneteiam como equipamento ineficiente...


Daria pra entrar com recurso, mas a função é grande, e pra anular a multa... na strada botei os da biz 125, que são bonitinhos e quase do tamanho original da CBX...

hedertone
25-01-10, 08:27
Não troco meus originais por um desses nem a pau...

Segurança em primeiro lugar, depois estética..

Pesditodi
25-01-10, 08:47
Uso na minha 150 um modelo protork, esse da imagem

http://www.gerencianet.com.br/imgprod/400/48c8554cb948b.jpg

Acho que por eu não ser muito alto isso ajuda tb, os braços não atrapalham e dá uma visibilidade semelhante ao original..
Ja passei em blits rodoviária 3 vezes, nunca contestaram.

Sinceramente quando ando em uma moto com o retrovisor original eu me perco.

jpedro91
25-01-10, 09:19
A minha ta com os retrovisores da biz..
Quero voltar os originais da tornado, foda é pagar 53,90 em CADA :k

Bandit
25-01-10, 09:22
Uso na minha 150 um modelo protork, esse da imagem

http://www.gerencianet.com.br/imgprod/400/48c8554cb948b.jpg

Acho que por eu não ser muito alto isso ajuda tb, os braços não atrapalham e dá uma visibilidade semelhante ao original..
Ja passei em blits rodoviária 3 vezes, nunca contestaram.

Sinceramente quando ando em uma moto com o retrovisor original eu me perco.


Eu tinha um desses na Minha Yes porem td cromado... realmente nao é tao ruim, mas eu retirei eles pq eu ainda to de carteira provisoria e vai q eu trompo com blitz e nao passo despercebido... acho q vou coloca o da CB 300 agora...

Mas nao sei se vai fika legal na Yes pq sao grandes, oq vcs acham ?

Pesditodi
25-01-10, 09:46
É, não pode bobear Bandit
O da CB 300 é o mesmo da Twister.. creio que ficará bom.