PDA

Ver Versão Completa : Dafra Speed 150cc (análise)



deividvinicius
23-01-10, 10:05
Bom Dia, caros Leitores;

Venho através deste Post no Fórum "Pequenas Notáveis", dizer a respeito da nova sensação do mercado, a Dafra Speed 150cc.

Preço:
Uma moto barato, com funções de uma moto caro. Em nossa região, Minas Gerais, encontra-se nas lojas credênciada no valor de R$ 4.990.00 á vista. Um preço ótimo, por uma moto com Partída Eletrica, Marcador de Combustível, etc... Algo que nas concorrentes, iria ser no faixa de R$ 6.590.00.

Porém, não deve-se esquecer do emplacamento e toda documentação. Na realidade, o valor total a pagar dela, junto aos seus documentos seria o total de R$ 5.500,00.

Desempenho:
Uma moto com design arrojado, que propicia uma postura na estrada confortável, que faz de zero a 100km/hr em poucos segundos. Quando comprei a minha, Zero Km, percebe sua fraqueza total, porém, como disse o mecânico, ela é nova e o motor não esta preparado para grandes coisas, então, quando ela estiver com no minimo 3.000km rodado, pode ter certeza que ela acompanha as concorrentes.

Realmente, dito e feito. Após 3.000 km rodados ela obteu um desempenho fantástico, ainda, após a revisão ela voltou mais forte. Para se ter uma idéia da fraqueza dela antes dos 3.000km, tive que subir um morro alto, e infelizmente ela apagou no meio do morro e não consegui segura-la no freio, ela voltou e me jogou ao chão. Agora, subi o mesmo morro para teste, e subi de segunda, sem força-la.

Acabamentos:
Muitas pessoas vem reclamandno de seus acabamentos. Sinceramente, a minha não veio com defeitos em questão de acabamentos, tudo perfeito, parece então, que a minha foi a única ser produzida com qualidade.

Defeitos encontrados:
Durante o período dos primeiros 3.000km rodados, idenfiquei nela vários problemas, como bater "amortecedores", no momento de passar marca, ela trepidava bastante, e o mais grave, com 1.000km rodados já, ela começou a bater válvulas. Isso me deixou angustiado, pensava que tinha feito uma péssima compra. Porém, como disse novamente o mecânico "isso, ocorre devido ser nova, com o tempo isso não acontece mais, aconteceu dela bater válvulas, por que agora que ela esta abrindo o motor, e não se preocupe que ela tem garantia". Concordei com o mecânico, e como tem garantia, foi arrumada e até hoje não teve mais nenhum problema.

Pneus e Roda:
Por ser uma moto bastante barato, ela vem de fábrica com Pneus ótimos, mesmo da Honda CG 150 2009, e com rodas liga-leve bonitas. Este detalhe é o que mais enriquece o visual dela.

Quilomêtros por litro:
Uma moto com motor 150cc, possívelmente gastaria maior quantidade de combustível do que uma moto 125cc. Neste período de Zero Km a 3.000 Km rodados, infelizmente ela não obteve o gasto de 20km/ por litro. Gastou muito, por ser uma moto de 150cc. Porém, o mecânico disse que ela gastou assim por que estou rodando apenas dentro da cidade. Bom, até então vou fazer o teste na estrada para ver se é realmente é isso, se não for, quero um reparo geral nela, para que fique gastando normal. Se continuar a gastar 20km/ por litro, é melhor comprar um Fiat Uno. rsrs...

Garantia:
Não querendo acabar com o mercado de Motos usadas, mais vale uma dica, não compre moto usada, o preço que você paga é quase o mesmo, geralmente diferença de até R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 reais, e você fica com uma moto sem garantia, ainda mais por ser uma marca nova no mercado.

Obtendo a garantia você fica livre de gastar dinheiro, e qualquer eventual problema, seja de motor, parte elétrica, etc. Ela tem garantia e a concessionária deve cobri-la perfeitamente. E o melhor, você terá a sensação de pilotar uma moto zero Km.

---------------------
Bom, acima esta algo que penso, aproveite este tópico e diga-nos o que você pensa de sua Dafra Speed 150cc. Vale comparações com as concorrentes, rsrsrs.

M_fantasma
23-01-10, 10:15
Caro escritor, espere ela chegar aos 30.000 km e me fale depois, pois essas dafras speed, já vi até com 13.000 kms fumando, com quadro rachando, cheia de pontos de ferrugem, e com a rabeta e a roda traseira totalmente desalinhada,alem de a concessionaria não ter em seu estoque nem mesmo uma lente de pisca. sem falar no acabamento, parece que as carenagens são feitas de garrafa pet. espero que já tenham melhorado tudo isso aí , contudo por 5.500 reais eu sou mais uma suzuki yes zero km, ou mesmo uma fan esi.

Alan Ranieri
23-01-10, 10:20
Quilomêtros por litro:
Uma moto com motor 150cc, possívelmente gastaria maior quantidade de combustível do que uma moto 125cc. Neste período de Zero Km a 3.000 Km rodados, infelizmente ela não obteve o gasto de 20km/ por litro. Gastou muito, por ser uma moto de 150cc. Porém, o mecânico disse que ela gastou assim por que estou rodando apenas dentro da cidade. Bom, até então vou fazer o teste na estrada para ver se é realmente é isso, se não for, quero um reparo geral nela, para que fique gastando normal. Se continuar a gastar 20km/ por litro, é melhor comprar um Fiat Uno. rsrs...


20km/l??????????????????

deividvinicius
23-01-10, 10:33
Amigos;

Em questão de carenagem, não percebi em minha moto defeitos, é perfeito como a Titan mesmo, achei o material muito bom. Agora, em questão dela fumar com 15.000km rodados, isso deve-se ver a questão da pilotagem do dono.

Qualquer moto, que leva pau, ela fuma rápido mesmo, e também deve-ser ter uma manutenção correta, fazendo todas as revisões recomendadas, etc...

Abraços...

PSX
23-01-10, 10:37
e com a rabeta e a roda traseira totalmente desalinhada
Isso eu já vi e não foi em uma só ... :NOOK:

M_fantasma
23-01-10, 10:37
Amigos;

Em questão de carenagem, não percebi em minha moto defeitos, é perfeito como a Titan mesmo, achei o material muito bom. Agora, em questão dela fumar com 15.000km rodados, isso deve-se ver a questão da pilotagem do dono.

Qualquer moto, que leva pau, ela fuma rápido mesmo, e também deve-ser ter uma manutenção correta, fazendo todas as revisões recomendadas, etc...

Abraços...



;/

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/speed.htm

dá uma ohada nestas opiniões, que vc devia ter visto antes de comprar.

abraços.

Tqf2
23-01-10, 10:53
Eu nunca andei em nenhuma Dafra..

Mais metade das que eu vejo nas ruas, está com cheia de ferrugens e com a bunda torta :0_0: ..

Não sei quantos KM elas possuem...

Sei que minha Yamaha tá com 62.000km e até hoje só troquei óleo, pneus, e aos 60.000km a relação.

pulatampinha
23-01-10, 12:53
dá uma olhada lá no tópico da minha Dafra...

Tô com 28.000 km rodados.

Fabricação:
- A embreagem é ruim.
- O banco é duro.
- Os amoertecedores traseiros são duros.
- a rabeta da minha também é desalinhada.

Defeitos apresentados:
- Ferrugem. (troquei pela garantia)
- Odômetro parcial parou de funcionar toda vez que chegava em 9 km. ex: 597 - 598 - 599 km e...parava. (eu mesmo fiz a limpeza das partes internas do painel e melhrou. Entra um pouco de sujeira pela carcaça do painel)

de resto...faço em média 33 km/litro de gasolina comum.
minha moto está toda original.

Pro restante da galera...
- rabeta desalinhada...nem ligo.
- motor fumando com 13.000 km rodados...só vejo uma explicação: porqueira do dono.
- a ferruegm é real sim. O cromo dos parafusos e outros, é de baixa qualidade; assim como o banco é duro por ter pouca espuma; assim como as lâmpadas originais serem de baixa qualidade, queimando facilmente; manoplas de baixa qualidade, desgastando rapidamente;

Este são detalhes que barateam a motoca.paguei R$ 4800 na minha.
Já tenho a ela irá fazer 2 anos agora em março, usando direto, sem dó nem piedade

Abração!

*coitada da Dafra que agora tá parada com a chegada da CAGIVA!Não tô mais conseguindo andar de Dafra!rs!

Bandit
23-01-10, 13:08
Resumindo... era melhor pega uma Yes q hj deve esta na casa do msm preço da Dafra, tenho uma Yes tah com qs 10.000 km, nenhum problema e pelo visto vai continuar indo muito bem pois vejo comentarios de muita gente e ninguem reclamou nao... pelo visto fiz uma boa escolha.
Mas como a Dafra é uma marca nova, ela deve ir arrumando suas motos e nao podemos esperar q ela venha de cara com uma moto q deixe a Titan pra tras neh kkkkkk

Tqf2
23-01-10, 13:08
Agora um ótimo relato... :OK:

Muito coerente PulaTampinha... :clap:

Pra quem tem interesse na Dafra Speed,, basta ler o que o Pula escreveu e tomar a decisão... se vale ou não vale... aí é cada um é cada um..

Tide
23-01-10, 13:22
Nunca andei na moto!acho até muito bonita!
mas um amigo meu passou muita raiva com a Dafra por falta de paças e um péssimo atendimento!
e pra ajudar o loja que vendeu a moto fechou!
ele fala que esse video define bem a Dafra(opinião dele!)
Dafra - Você Por Cima Da MerdaTry our new player (http://www.dailymotion.com/video/x9ti83)

M_fantasma
23-01-10, 13:26
Nunca andei na moto!acho até muito bonita!
mas um amigo meu passou muita raiva com a Dafra por falta de paças e um péssimo atendimento!
e pra ajudar o loja que vendeu a moto fechou!
ele fala que esse video define bem a Dafra(opinião dele!)
Dafra - Você Por Cima Da MerdaTry our new player (http://www.dailymotion.com/video/x9ti83)


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


EU NUNCA RI TANTO NA MINHA VID...RSRASRSRSRR.....ESSE VIDEO É DEMAIS CARA...!!!!!
POSTA LÁ NO BOTECO DA ESQUINA...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

M_fantasma
23-01-10, 17:19
alguem mais viu o viddeo ??

spygtba
23-01-10, 17:37
todos os defeitos que a galera ai falou e ja presencieinas dafra, menos o banco que nao andei numa ainda, qt dizer que a hora que tu pegar estrada o consumo vai melhorar, isso é lorota, moto de baixa cilindrada na estrada andando talo gasta mais que na cidade, se nao andar no talo é atropelado, vai fazer uns 15 na estrada.
Vc pagou R$5000 na moto e tenta vender ela agora pra ver se te dao mais que R$3500. Aki na cidade tem 2008 por R$3000 e nao vende facil assim nao.

Léo Borges
23-01-10, 17:52
alguem mais viu o viddeo ??


Eu, mas não gosto da linguagem chula usada no vídeo! :stop:

tiagosuki
23-01-10, 18:13
dafra é jogar seu dinheiro fora!!!!não caiam nessa!!!!tenho vários relatos de tão horrivel que é essas motos dafra!!!talvez nem daria pra relatar todos aqui!!!rsrsrsr.......

stcowboy
23-01-10, 18:21
Os proprietários que me desculpem, mas se tivesse que pegar uma moto de 125/150cc hoje em dia, a Dafra seria a última opção.

Iria de Factor ou Yes (Fan não por causa do "fator bandidagem").

Não é possível que tantas pessoas assim estão fazendo mau uso das motos para se ouvir tantos problemas... E as japas aguentam até mesmo o mau uso!

Bortolin
23-01-10, 18:40
galera, tenho que admitir que quase comprei uma dessas Dafra, antes de comprar minha Suzukinha já tinha até feito o cadastro na concessionária pra comprar uma, acho que foi Deus que iluminou meu caminho e fez essa Yes que tenho hoje aparecer na minha frente....foi amor à primeira vista, mesmo a Yes sendo usada (2006) preferi ficar com ela...aqui na minha cidade tá empestiado de Dafra e nunca ouvi falar bem dela....

cabra de brasilia
23-01-10, 19:04
Carteiro aqui do meu bairro sempre andou de CG...disse que nunca ficou na mão....tem uns 15 dias que obrigaram ele a aposentar a CG e pegar uma Dafra Speed 0km....moto já foi pra oficina não sei quantas vezes....disse que no primeiro dia ela já passeou no reboque....ontem ele tava de Suzuki Intruder porque mais uma vez a Speed foi pro conserto.......... :0_0: ......................

paulozin
23-01-10, 19:35
Nunca tive ou andei com uma Dafra, mas também nunca ouvi falar bem dessas motos. Acho que você teve sorte com essa por não apresentar tantos problemas, mas ainda assim, prefiro andar com uma marca mais confiável.

M_fantasma
23-01-10, 19:35
Carteiro aqui do meu bairro sempre andou de CG...disse que nunca ficou na mão....tem uns 15 dias que obrigaram ele a aposentar a CG e pegar uma Dafra Speed 0km....moto já foi pra oficina não sei quantas vezes....disse que no primeiro dia ela já passeou no reboque....ontem ele tava de Suzuki Intruder porque mais uma vez a Speed foi pro conserto.......... :0_0: ......................



até pedal de cambio, eu ja ouvi que caiu, pedaleira tb...

leopedrolli
23-01-10, 22:02
O pior e q tem gente q gosta da DAFRA...

na boa, moto 125/150 tem q ser Honda/yamaha/suzuki....

Diego.fcs
23-01-10, 22:08
Conheço um amigo que tem uma, o tanque parece que veio de uma funilaria de fundo de quintal, todo ondulado, acho que teve que trocar na garantia.

Esses dias fomos andar na pista, ele com sua Speed 150cc e eu com minha CG bolinha 125cc ano 1.982, ele não conseguiu andar nem no meu vácuo em trechos de descidas, só andava junto na reta, na subida também não acompanhava.

EU jamais compraria, tendo Suzuki para vender mais barato que a Dafra (Intruder), com certeza iria de Suzuki.

buneco
23-01-10, 22:57
Meu pai tem uma Kansas e até agora tem alguns pontos negativos e positivos
Positivos:
bom torque nas subidas
velocidade final consideravelmente boa 130~135 km/h de PAINEL
bonita
confortável se você não for muito alto...
boa visão de retrovisores
bons faróis
odrometro normal e parcial
marcadores de macha
um "vibrozinho" do lado do motor pra não ter que abrir a tampinha para verificar óleo
boa ciclistica

Negativos:

até os 3000 km elá custava fazer 30km/l
(depois disso só faz acima....)
freio traseiros muito duros (se alguem tiver uma solução por favor me avisem
má lubrificação dos descansos central e lateral
parte de plastico do visor de macha do tanque muito fragil (trincou só de ficar no sol)


de resto só alegria :OK: :OK:

hedertone
23-01-10, 23:46
A Kansas de um amigo estourou o motor na ultima quinta-feira...
menos de 1000km rodados...

Aposto em mau uso porque o cara é marinheiro de primeira viagem, mas de qualquer forma não deixa de ser esquisito...

fabiofazer
23-01-10, 23:50
Defeitos encontrados:
Durante o período dos primeiros 3.000km rodados, idenfiquei nela vários problemas, como bater "amortecedores", no momento de passar marca, ela trepidava bastante, e o mais grave, com 1.000km rodados já, ela começou a bater válvulas. Isso me deixou angustiado, pensava que tinha feito uma péssima compra. Porém, como disse novamente o mecânico "isso, ocorre devido ser nova, com o tempo isso não acontece mais, aconteceu dela bater válvulas, por que agora que ela esta abrindo o motor, e não se preocupe que ela tem garantia". Concordei com o mecânico, e como tem garantia, foi arrumada e até hoje não teve mais nenhum problema.


Engraçado porque será que os donos de kawasaki hondas yamahas etc não passam por isso, e nem ser quer acham normal isso??
Se com mil km ja ta assim imagina ate os dez mil??

fabiofazer
23-01-10, 23:52
Negativos:

até os 3000 km elá custava fazer 30km/l
(depois disso só faz acima....)
freio traseiros muito duros (se alguem tiver uma solução por favor me avisem
má lubrificação dos descansos central e lateral
parte de plastico do visor de macha do tanque muito fragil (trincou só de ficar no sol)



Depois disso existe alegria?? trincou so de ficar no sol, vocês devem estar de comedia ou nunca tiveram moto de verdade

tom crazy
24-01-10, 00:30
Eu nunca andei em nenhuma dafra, queria experimentar uma speed 150 de curiosidade. Só pra comentar vi uma speed 150 corroendo de ferrugem no escapamento.

Ivan RJ
24-01-10, 01:56
Galera calma, existem vários tópicos sobre a Dafra em nosso fórum.
Vamos lá, tudo de novo, again.
Óbvio que todos nós sempre torcemos por todas as marcas que entram no mercado, só nós temos a ganhar com a concorrência.
Quanto a Dafra, espero que os irmãos não confundam potência com Centímetros Cúbicos. A Dafra tem aproximadamente a mesma potência e o mesmo torque que qualquer 125, leiam as fixas técnicas.
A Kansas é a custom mais vendida, bateu a Intruder.
Com o passar do tempo os fabricantes chineses vão conseguir climatizar as peças para o nosso país. As motos chamam atenção, pois, só perdem em um item para a Yes que é a moto mais completa de fábrica, os pneus das Dafras são com câmara, mesmo as motos vindo com o aro preparado para pneus sem câmara.
As lâmpadas originais são a BTR, muito ruins, inclusive eu troquei a da lanterna da moto do Pula por uma phillips.
Temos que atentar que essa motocicleta possui um preço honesto, e que a única marca que está dentro deste quesito é a suzuki.
Noto uma grande preocupação da marca em melhorar os produtos, vejam o lançamento da Smart, um scooter com injeção eletrônica fabricado pela Haojue, lê-se SUZUKI, este scooter superou o Burgman em todos os testes.
A Kansas 250, eu andei e testei, nada mais é do que a Virago 250. Não vou explicar a compra de matrizes, etc... Essa parte não é interessante.
Todos devem lembrar da péssima qualidade da Kasinski, aí veio a Cruiser, com 4 válvulas e a Comet 250 e a Mirage 250, ambas projetos encomendados e comprados da Suzuki pela Hyosung. Motos maravilhosas com motores fantásticos, mas motos não são apenas motores, nós sabemos. Hoje essas motos são, junto com a Kawasaki 250, as melhores que temos no Brasil dentro da faixa de 250 centímetros cúbicos.
Acho desnecessário comentar sobre velocidade de painel, todos. aqui, tem experiência e sabem que tem Biz que marca 140Km/h.
Continuo torcendo muito, se a Yes e a Intruder não existissem, estaríamos pagando R$10.000 por uma Fan pelada.
Temos que ter concorrência e deixar que o próprio mercado se ajuste, julgue a qualidade dos produtos, isso fará com que as montadoras melhorem a qualidade dos mesmos.
Hoje, janeiro de 2010, eu compraria uma Kansas sem a menor dúvida, ou uma Speed, com a minha forma de pilotar e sabendo dos possíveis problemas, tenho meios de conservá-las de forma perfeita.
Eu cuido de uma Kansas 150, o dono é mecânico de automóveis, é meu primo e não lava a moto, não calibra pneu e por aí vai. Usa a moto o dia inteiro para comprar peças. Uma vez por semana eu calibro os pneus, lubrifico a corrente da moto e assim ele vai levando. Essa Kansas está com 1 ano, sem nenhum defeito.
Se quiserem conhecê-la, vai o link abaixo, a Yes é a minha:
Floresta da Tijuca Natureza e Motos Setembro 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=fFFJb3fgffE&feature=channel#)
Quem quiser ler sobre o que eu penso sobre o transporte público e a independência que as motos mais baratas proporcionam as classes menos favorecidas, basta usarem a pesquisa do fórum.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: É melhor ter uma pessoa menos favorecida andando em uma moto de baixo custo do que ter a mesma pessoa andando na sua moto depois de ter dito a vc: PERDEU!!!
Pensem nisso.

Marcio
24-01-10, 10:28
Nunca andei numa dafra mas só escuto coisas negativas a respeito da marca... eu não compraria... to muito satisfeito com minha xtz..... 1 ano e 2 meses e nenhum problema...

M_fantasma
24-01-10, 11:16
Floresta da Tijuca Natureza e Motos Setembro 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=fFFJb3fgffE#)


poxa vida Ivan, que video legal , trouxe uma paz de espirito enorme cara !!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ivan, vc é tiozão meu !!!
hsauhusahushaushaushausa
uhsahshauhsuahsuahsuahauha
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabens,amigo,percebe-se por sua conduta e palavras que vc é um cara que sabe viver.......

renanperim
24-01-10, 11:41
Ivan: eu ainda não descobri que bixinhos são esses.
Uma mistura de guaxinim com aqueles mini tamanduá?

pulatampinha
24-01-10, 12:30
Galera já falei antes e digo e repito de novo.

minha moto vai fazer 2 anos em março.
na época, vc não comprava uma moto completa por 4800 dinheiros. Nem mesmo a YES.
Quando comprei a minha Speed a YES estava vendendo muito e custava 5760 dinheiros no preço sugerido pelo site, mais de região pra região isso varia, ainda mais o valor final com docs e tudo mais...

A moto tem isso tudo o que eu disse.

Banco e amortecedor duro, não são defeitos. Já vi o hederton reclamando que a Titan Mix dele tb tem banco duro.

Velocidade final e qualidade do cromo das peças da CG bolinha 1982 do Diego.fcs, todo mundo sabe que as motos antigas sempre foram melhores nestes quesitos. Não tinha controle de emissão de gases, e nem imgino se em 1982 uma CG pelada custava o equivalente a R$ 4800.

Não são defeitos galera. São peças de qualidade inferior afim de baratear o custo final das motocas.
Acho que não dá pra comprar uma moto como a Dafra que só tem 3 anos de mercado, e que custa hoje R$ 4900, achando que vai poder compará-la a outras marcas que já estão a muito tempo no mercado, seja fabricando motos grandes ou pequenas, e que tb já passaram por muito perrengue por aí.
Até outro dia atrás, fizeram recall de HONDA BIZ galera. Nêgo esquece...

Quem tem dinheiro pra comprar outra moto, que compre então.
Fique feliz e não reclame do resto, aprenda a respeitar.

Alguém aí compra moto 0 km, completa de fábrica, com R$ 4900,00?????

Ivan RJ
24-01-10, 12:55
Esse bichinho que meu primo está alimentando é o Quati.
Quanto ao assunto do tópico, volto a dizer, Eu Compraria Sem a Menor Dúvida uma Moto Montada Pela Drafa, depois colocaria do meu jeito.
Nunca destruí nenhuma moto ou carro nestes 40 anos de direção, nem em batida nem em motor. Eu tive uma multa por estacionamento proibido, parei no local 2 minutos antes das 19:00 horas, o guarda me multou por 2 minutos, mas também não levou a propi.......
Por mim o assunto de Dafra já está esgotado.
Minha conclusão é a seguinte:
Não é moto para cupim pilotar, cupim tem que andar de fan, até açougue vende peça da honda, não é ofensiva está afirmação, pelo contrário, tem peças paralelas a preço de biscoito de vento.
Um grande abraço a todos os irmãos.

NEGRUT
24-01-10, 16:07
Galera calma, existem vários tópicos sobre a Dafra em nosso fórum.
Vamos lá, tudo de novo, again.
Óbvio que todos nós sempre torcemos por todas as marcas que entram no mercado, só nós temos a ganhar com a concorrência.
Quanto a Dafra, espero que os irmãos não confundam potência com Centímetros Cúbicos. A Dafra tem aproximadamente a mesma potência e o mesmo torque que qualquer 125, leiam as fixas técnicas.
A Kansas é a custom mais vendida, bateu a Intruder.
Com o passar do tempo os fabricantes chineses vão conseguir climatizar as peças para o nosso país. As motos chamam atenção, pois, só perdem em um item para a Yes que é a moto mais completa de fábrica, os pneus das Dafras são com câmara, mesmo as motos vindo com o aro preparado para pneus sem câmara.
As lâmpadas originais são a BTR, muito ruins, inclusive eu troquei a da lanterna da moto do Pula por uma phillips.
Temos que atentar que essa motocicleta possui um preço honesto, e que a única marca que está dentro deste quesito é a suzuki.
Noto uma grande preocupação da marca em melhorar os produtos, vejam o lançamento da Smart, um scooter com injeção eletrônica fabricado pela Haojue, lê-se SUZUKI, este scooter superou o Burgman em todos os testes.
A Kansas 250, eu andei e testei, nada mais é do que a Virago 250. Não vou explicar a compra de matrizes, etc... Essa parte não é interessante.
Todos devem lembrar da péssima qualidade da Kasinski, aí veio a Cruiser, com 4 válvulas e a Comet 250 e a Mirage 250, ambas projetos encomendados e comprados da Suzuki pela Hyosung. Motos maravilhosas com motores fantásticos, mas motos não são apenas motores, nós sabemos. Hoje essas motos são, junto com a Kawasaki 250, as melhores que temos no Brasil dentro da faixa de 250 centímetros cúbicos.
Acho desnecessário comentar sobre velocidade de painel, todos. aqui, tem experiência e sabem que tem Biz que marca 140Km/h.
Continuo torcendo muito, se a Yes e a Intruder não existissem, estaríamos pagando R$10.000 por uma Fan pelada.
Temos que ter concorrência e deixar que o próprio mercado se ajuste, julgue a qualidade dos produtos, isso fará com que as montadoras melhorem a qualidade dos mesmos.
Hoje, janeiro de 2010, eu compraria uma Kansas sem a menor dúvida, ou uma Speed, com a minha forma de pilotar e sabendo dos possíveis problemas, tenho meios de conservá-las de forma perfeita.
Eu cuido de uma Kansas 150, o dono é mecânico de automóveis, é meu primo e não lava a moto, não calibra pneu e por aí vai. Usa a moto o dia inteiro para comprar peças. Uma vez por semana eu calibro os pneus, lubrifico a corrente da moto e assim ele vai levando. Essa Kansas está com 1 ano, sem nenhum defeito.
Se quiserem conhecê-la, vai o link abaixo, a Yes é a minha:
Floresta da Tijuca Natureza e Motos Setembro 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=fFFJb3fgffE&feature=channel#)
Quem quiser ler sobre o que eu penso sobre o transporte público e a independência que as motos mais baratas proporcionam as classes menos favorecidas, basta usarem a pesquisa do fórum.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: É melhor ter uma pessoa menos favorecida andando em uma moto de baixo custo do que ter a mesma pessoa andando na sua moto depois de ter dito a vc: PERDEU!!!
Pensem nisso.


belo passeio :clap:

hedertone
24-01-10, 16:32
Já vi o hederton reclamando que a Titan Mix dele tb tem banco duro.

Minha bunda sente falta de um banco melhor :OK:

ammanzoli
24-01-10, 16:51
bom sobre a dafra so posso dizer que aqui em Vitoria-ES

abriu um monte de loja .. vendeu bem ... mas um ano e meio depois fexo quase todas as lojas de axo 9 lojas fico 2 ou 3 ... e ja sumil tudo as dafras .. quado laço a marca era como ate ver algumas na rua .. hoje 3 anos depois nao se ve nenhuma na rua ...sumil todas .. pq sera ????

Carlos Roberto
24-01-10, 22:28
velocidade final consideravelmente boa 130~135 km/h de PAINEL




Pelo jeito, o velocímetro também está com defeito.

buneco
24-01-10, 22:41
Pelo jeito, o velocímetro também está com defeito.


e existe alguma moto de pequeno porte que marca correto?
me apresenta...



Negativos:

até os 3000 km elá custava fazer 30km/l
(depois disso só faz acima....)
freio traseiros muito duros (se alguem tiver uma solução por favor me avisem
má lubrificação dos descansos central e lateral
parte de plastico do visor de macha do tanque muito fragil (trincou só de ficar no sol)



Depois disso existe alegria?? trincou so de ficar no sol, vocês devem estar de comedia ou nunca tiveram moto de verdade


o consumo acima de 30km/l é satisfatório
a lubrificação é só lubrificar igual corrente
quem tem cuidado tem moto pra muito tempo
o visor trincou pelo fato que TODO material que é esquentado dilata, como o material é de baixo custo para o preço final de venda ser baixo, e óbvio que não seria um conjunto perfeito.
o plastico do visor é só mandar fazer um de vidro e a moto tá 100%
eu compraria uma Kansas hoje se fosse para comprar uma moto com custo x beneficio

Carlos Roberto
25-01-10, 12:40
O problema não é o velocímetro da moto marcar 20km/hora a mais, como na maioria das pequenas. O problema é colocar a velocidade de fantasia como um ponto positivo.

Fire_Head
30-03-10, 10:51
Se o 'piloto' for um motoboy ***** louca, vai detonar mesmo a Dafra, a Honda, a Suzuki, a Yamaha, a Sundown e por ai vai.

Motoboy detona as motos, são eles que se rebentam no trânsito, olha só como as motos deles são detonadas, INDEPENDENTE de marca.