PDA

Ver Versão Completa : Moto com "freio de mão puxado"



ASR
24-01-10, 08:34
Bom dia pessoal, como quase todos sabem aqui to começando agora a pilotar, a minha moto é uma Titan KSE, o problema é que to sentindo a moto presa, de 1ª ela não desenvolve aí tem que ficar passando as marchas rápido pro motor não ficar gritando, quando desacelera a moto vai "freiando" sozinha. As rodas estão soltas, os freios não estão agarrando. O que pode ser isso?

Obrigado pessoal. Bom domingo.

ShimAdA
24-01-10, 08:55
Estranho isso se as rodas estão livres então o freio não esta segurando e os rolamentos devem estar bons, tua relação é original? Porque se for uma relação muito curta a moto tbm fica desse jeito, ou talvez esteja normal como você disse esta começando a pilotar agora ai não sei se ja teve experiência com outras motos, de qualquer jeito se achar que ta muito estranho leve ela em um mecânico de confiança ele te fala se esta certo ou não na hora.

Bandit
24-01-10, 09:10
A moto é nova? Se for, é simplesmente pq o moto esta amaciando ainda, com isso ela fika muito presa msm, assim com o tempo ela vai soltando aos poucos, isso é totalmente normal... a minha ta com 10 mil rodados e ainda sinto ela presa d+... agora a titan do meu irmao 99, jah nao tem freio motor mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Affonso
24-01-10, 11:05
Se a moto for Zero ela segura mesmo, e so começa a andar mesmo de terceira pra cima na duvida pede pra alguem que ja ande a um bom tempo e jateve moto zero dar uma volta pra te dizer se ta normal, minha cg fan no começo era dura de tudo parecia que tava com freio puxado e não passava de 90 por hora ate os 2000km despois ela foi amaciando hj ta com 6200 e un quebrados e anda que e uma blz.
A dica e ir amaciando conforme consta no manual se a sua moto for zero, se não leva no mecanico.

ASR
24-01-10, 11:21
Desculpe não informar o ano da moto, é 2003. Acho que o problema tem a ver com a relação pois a 1ª estica muito pouco, coloquei esta relação agora, pedi uma na loja pra Titan acima de 2000 e nem me preocupei com o nº de dentes.
Qual o nº de dentes original para a Titan KSE 2003? Não tenho o manual dela.

valeu!!

Tqf2
25-01-10, 07:28
Não acredito que seja nem diferença da relação, nem problema na moto...

Acho que é só um pouquinho de experiência pra se acostumar com uma moto 125cc, e/ou aprender. ;)

Vc fala que a 1ª marcha estica muito....
A 1ª marcha é só pra sair com a moto, coisa de pouquíssimos metros, já troquei pra 2ª..rss
as vezes coisa de 2 metros já tá lá 2ª marcha faz tempo...

rocksul
25-01-10, 07:30
Toda moto 4T "freia" quando vc desacelera.
Isso é o freio motor.

ASR
25-01-10, 13:37
Valeu pessoal, é isso mesmo, afinal eu to pilotando tem 15 dias e nem tenho carteira.

edumrq
25-01-10, 14:10
Valeu pessoal, é isso mesmo, afinal eu to pilotando tem 15 dias e nem tenho carteira.


Então guarda essa moto e vai tirar a carta

Léo Borges
25-01-10, 14:11
Valeu pessoal, é isso mesmo, afinal eu to pilotando tem 15 dias e nem tenho carteira.


Vixe, faz logo esta CNH, se te pegam a multa é exorbitante! :-/ :-/ :-/

XxUNOxX
25-01-10, 14:26
Não tem CNH?

Não vo nem responde o tópico, imprudência ON! :NOOK: :NOOK:

Beto
25-01-10, 14:40
Lindo Azulão ...........tenho 2 e uma femea..........Melhor curtir a surdina de sua ave eqto ñ tira a CNH. Beto

Diego.fcs
25-01-10, 17:00
Pega uma descida e desça ela desengatado e veja se isso acontece. Só tira os pés do chão e deixa a moto ir andando sozinha.

ASR
25-01-10, 17:34
Vcs tem toda razão. Mas eu tenho a cabeça no lugar e só to andando no quarteirão e assim mesmo só pra testar as trocas de peças que to fazendo nela e pilotando com muito cuidado. Agora em Fev, vou acrescentar a letra A na carteira.

Bandit
25-01-10, 17:53
antes de ter minha Carta, eu dava muito rolezinho aki no bairro com moto dos outros, sempre com o coraçao na mao... na minha ultima aula antes da minha prova, eu brinquei com meu Instrutor: "cara eu to pilotando muito jah... deixa eu leva a moto ate em casa?... ele disse:"Toma ue leva entao" mas cara qd eu sentei na moto e fui arranca tive uma sensaçao horrivel e pensei.. nossa amanha é meu exame e penso nesse dia desde de q me entendo de gente XD... melhor esperar + 1 dia do q acaba estrangando td.... ai meu instrutor nem entendeu e foi pilotando... qd chega perto da minha casa uma blitz cara... eles param a gente e checam td... pm muito folgado.

Se eu tivesse pilotando eu nao sei se meu instrutor ia conseguir chora pro cara deixa eu sai fora... mas como o cara era folgado prefiro nem pensar no q ia acontecer...
Final da historia é q no outro dia eu fui fazer o exame e passei de primeira... tava tao afim de pega a carta q nem esperei ela chega em casa... corri nos correios e peguei ela lah msm kkkkkkk

ASR
25-01-10, 18:34
É isso aí Bandit, hoje mesmo eu saí pra dar uma esquentada no motor, passou um cara com uma Saara do meu lado e disse: Cara, os homi tão rodando aí de viatura. Eu pensei: Caraca! Se os caras me param vou perder uma grana violenta se a moto for pro pátio(é moto de leilão e o doc ainda não saiu), fora a multa. Entrei num beco e fiquei pedindo uma luz. Resolvi voltar pelo mesmo caminho que ia. Enrolei o cabo. O brioco só relaxou quando dobrei a esquina de casa.
Tô pensando agora em andar só no quintal.... :lol: :lol:

Bandit
26-01-10, 08:49
Cara eu comprei a minha moto um pouko antes de tirar a carta tb, e tipo rodava soh no quintal msm, aki em casa tem ate um lugar grande pra da role da pra vc fika andando se ao menos parar, com o morro aki ainda da pra treinar um controle de embreagem bakana.
Nao abuse da sorte...

Beto
27-01-10, 08:52
melhor coisa q vc faz..........eqto ñ chega sua CNH ..vc tira tds móveis da sala , e fica dando rolê , só tomar cuidado para ñm se empolgar e acabar se perdendo............. :lol: :lol: :lol: ..Beto

Leonardo Suzano
27-01-10, 09:13
:drool: :drool: :drool: :drool:ééééééé saLVE.
teNHu duAs fan 125 pREtA..
inStaleI xenoM em umA deLAs maiS esta deSCarregANDuo a
BateRIA :# :a#
aLGuéM me aJUda aii poR favOR...
prECIso saBER se tEM algO q póssO fazER no eSTAtoR
paRa elA carrEGAR maiS...
ja até coLOKei batERia de tWIster e nauM adiAntO..
faloW t+

Alan Ranieri
27-01-10, 15:51
:drool: :drool: :drool: :drool:ééééééé saLVE.
teNHu duAs fan 125 pREtA..
inStaleI xenoM em umA deLAs maiS esta deSCarregANDuo a
BateRIA :# :a#
aLGuéM me aJUda aii poR favOR...
prECIso saBER se tEM algO q póssO fazER no eSTAtoR
paRa elA carrEGAR maiS...
ja até coLOKei batERia de tWIster e nauM adiAntO..
faloW t+



http://macmagazine.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/02/09-macpop01.jpg

Gustavo Cordeiro
27-01-10, 16:04
A mha moto tava pesada esse dias, era a direção!
Mas como o amigo disse, existe o freio de motor, mas
se for moto nova, vc tem que enrolar o cabo msm! ;)
FAlou!