PDA

Ver Versão Completa : Analise XTZ 250x



Gustavo Cordeiro
26-01-10, 08:02
Bom dia gagera!
Seguinte, to querendo compra uma 250,
e quero uma xtz 250x, gostaria de saber
se ela é boa ou é melhor uma tornado?
Valeu!!! :OK:

Gabriel Paulino
26-01-10, 08:18
so a injeçaão ja ganha da tornado
eu acho ela muito mais bonita e mlhor que a tornado

so que a manuntenção dela pode ser um pouco mais cara que a tornado


mesmo assim
ficaria com a lander X sem duvida

Dayron89
26-01-10, 08:19
Cara o MEU ponto de vista é o seguinte...

A 250x é uma ótima moto,eu sou louco pra ter uma também,até mesmo por quê to na mesma intenção que vc,em comparativo com a tornado ela só é mais cara,e também depende o que vc pretende fazer com a moto...

Se vc pretende passar a Tornado para SM (Super Motard) vai gastar um bom troco,já a Xtz250 x já vem assim de fábrica,é uma moto injetada...

Agora vai do uso,se vc tbém curte jogar a moto na terra a Tornado é mais apropriada... Abração e seja bem vindo ao PN :OK:

Vamos ajudar o cara galera!!! :G

Gustavo Cordeiro
26-01-10, 08:21
É porque gosto de motard, só
q pegar uma tornado p/ transformar em motard
da mto trabalho e depois não dara retorno algum,
já a xtz x não, ela já é motard, então é
só fazer algumas mudanças basicas.

Tqf2
26-01-10, 08:22
eu tenho uma Fazer 2008..
já andei bastante de Tornado...

Hoje se eu fosse comprar uma moto 250cc, com certeza seria a XTZ 250 X

Oh coisa linda,.... boa de andar..
e sobre manutenção... não se preocupe..

minha Fazer só me dá alegrias......

Dayron89
26-01-10, 08:25
É porque gosto de motard, só
q pegar uma tornado p/ transformar em motard
da mto trabalho e depois não dara retorno algum,
já a xtz x não, ela já é motard, então é
só fazer algumas mudanças basicas.


Então questão resolvida meu brother...

Pega A Xtz 250X e seja feliz...


Eu mesmo vou acabar pegando uma... eu olho pra essa moto e não vejo muito o que fazer,ela já vem perfeita de fábrica

renanperim
26-01-10, 08:26
Pra mim a tornado é uma das coisas mais feias que a Honda ja fez.
Aquela carenagem frontal destroi a moto, se aquilo trocar aquilo sei la, fica muito melhor.

Eu queria uma lander se não pudesse subir de cc, tanto que fui ver uma, mas tava um caco!
A xtz é show de bola, fala com o Rezinho(nao to acostumado a chamar marmanjo no diminutivo, aehuauhuaeuh), ele tem uma lander X, ele ate me mostrou as coisas dela no churras no Roni.

Mas eu ia mesmo de Lander normal, vermelha, aeuhjaehuheauae

Gustavo Cordeiro
26-01-10, 08:34
Eu tenho uma Bros, e a carcaça é a msm da tornado,
podemos dizer, e fico fudido, pela falta de opçoes na
hora de estilizar a moto, os piscas são invertidos e não
aceitam nenhum outro modelo.

fabiofazer
26-01-10, 08:57
amigao se quer terra pega tornado, se curte asfalto vai de xtz, pegar uma trail e transformar em motard é perder dinheiro, não vai ter retorno, a xtz e linda

jpedro91
26-01-10, 09:37
Chegou um tornadeiro aqui!

Cara, tenho uma tornado 2007, só alegria, não é porque e carburador que é pior não, a yamaha ainda tem uma injeção burra. Tornado feia??? ta loco?! é a moto mais linda que ja vi!

Sobre comprar uma trail e transformar em motard, realmente da um poco de trabalho sim, e se voce for vende-la perde uma **** grana, ja a xtz250x achei usada aqui em ribeirão preto por 10.000. mas veja bem, eu paguei 8.500 na minha tornado, com 1.500 eu colocaria aros 4,25 com pneu 150/70 e 3,50 com pneu 120/70 com tudo instalado..
Agora se for por praticidade ja compra uma pronta mesmo.
Abraço :OK:

Alan Ranieri
26-01-10, 09:45
Antes uma "injeção burra" que carburador.

fabiofazer
26-01-10, 09:54
Sobre ser injeção ou carburador é uma discussão boba, a minha ex xt 225 funcionava excelente com carburador, olha você esta vendo duas excelentes marcas e motos, mas pegar uma tornado pra transformar em motard e loucura gasto que nao vai ter retorno, como disse se quer pegar terra as vezes esqueça a mortad, se for pegar asfalto mesmo dai vai de motard

jpedro91
26-01-10, 09:56
Sobre ser injeção ou carburador é uma discussão boba, a minha ex xt 225 funcionava excelente com carburador, olha você esta vendo duas excelentes marcas e motos, mas pegar uma tornado pra transformar em motard e loucura gasto que nao vai ter retorno, como disse se quer pegar terra as vezes esqueça a mortad, se for pegar asfalto mesmo dai vai de motard

Oque quer dizer "não vai ter retorno?"

Hunt3r
26-01-10, 09:56
A Tornado já saiu de linha e isso é um ponto negativo na hora da venda pois vai desvalorizar mais.
Mas em contrapartida a Tornado tem mais facilidade na hora da vend pois Honda é Honda. :D

Mas a XTZ 250 X tem IE, freio a disco trazeiro, farol melhor e a potência dela não perde em nada pra Tornado (a não ser que queira tirar racha a mais de 140km/h).

Abraços!

jpedro91
26-01-10, 10:01
Antes uma "injeção burra" que carburador.


essa injeção gasta mais em velocidades altas


Cara, pega logo então a lander x, é linda, eu vou parar de falar da tornado porque sou apaixonado por ela, e para mim não tem moto melhor.

fabiofazer
26-01-10, 10:07
Oque quer dizer "não vai ter retorno?"


olha conheço um cara que comprou uma dessas motos transformadas em motard ele disse que se arrependeu ate o ultimo
teve que gastar pra deixar original pq ninguem queria a moto alterada assim
eu por exemplo so pego moto toda original sou chato nisso, bom vai de cada um mas poucas pessoas gostam de comprar motos alteradas, acho mais gosto pessoal transformar moto em motard, pois vai ser dificil ter o retorno do dinheiro investido nisso

jpedro91
26-01-10, 10:11
Se você comprar uma moto pensando em vender é melhor nem comprar ( a não ser se for garagista rs )

Tqf2
26-01-10, 10:13
essa injeção gasta mais em velocidades altas



Pelo que eu saiba.. toda moto gasta mais em velocidades altas..
carburadas ou injetadas;;;;;;rss

Um exemplo..
A Twister do Pwered chegou a fazer 13km/l andando com garupa e acelerador no último...

MInha Fazer fez 23km/l andando na mesma situação..

Andando normal a Twister do Powered jpá fez 26
Minha Fazer fez 33

leoroxsp
26-01-10, 10:19
A Twister do Pwered chegou a fazer 13km/l andando com garupa e acelerador no último...

:o :o :o :o

Gustavo Cordeiro
26-01-10, 10:23
No tocante a retorno, queremos dizer que se transformar uma tornado
em SM, na hora de vender ninguem ira pagar 1500 ou 2000 conto
a mais no valor da moto pq ela é uma tornado SM,
convenhamos então que o seu dinheiro foi p/ Goias, perdeu, já elvis.
|:(

jpedro91
26-01-10, 10:24
Pelo que eu saiba.. toda moto gasta mais em velocidades altas..
carburadas ou injetadas;;;;;;rss

Um exemplo..
A Twister do Pwered chegou a fazer 13km/l andando com garupa e acelerador no último...

MInha Fazer fez 23km/l andando na mesma situação..

Andando normal a Twister do Powered jpá fez 26
Minha Fazer fez 33


minha ex-fazer fez 19Km/l na estrada com garupa e o acelerador no talo...
a tornado fez 21 km/l na estrada com a mesma garupa e o acelerador no talo

allbass
26-01-10, 10:27
Chegou um tornadeiro aqui!

Cara, tenho uma tornado 2007, só alegria, não é porque e carburador que é pior não, a yamaha ainda tem uma injeção burra.

Burra??? faz um bom tempo que a Injeção da Fazer e XTZ 250 ganharam sonda lambda....

Burro é quem pensa que carburador é melhor que ou igual injeção...mesmo quando nao tinha a sonda

M_fantasma
26-01-10, 11:36
eu ficaria com a tornado, mas acho a x muito bonita, a lander comum eu não compraria, pois não sei o que acontece,mas quando esta com garupa a traseira dela baixa demais,dando impressão que vai pegar voo, a moto fica em posição de decolagem.rrsrsrs...

jmn83
26-01-10, 13:28
Burra??? faz um bom tempo que a Injeção da Fazer e XTZ 250 ganharam sonda lambda....

Burro é quem pensa que carburador é melhor que ou igual injeção...mesmo quando nao tinha a sonda


Eu ia dizer isso se não me engano no ano passado a Lander ja saiu com Sonda Lambda!!!

Creio que agora deve existir sim uma diferença de consumo entre uma e a outra!!

Eu iria de XTZ 250 X

DOUGLAS 00
26-01-10, 13:42
A Twister do Pwered chegou a fazer 13km/l andando com garupa e acelerador no último...



Grandes coisas... já tirei 13km/l com minha ex RX 125... :lol:

Tqf2
26-01-10, 16:26
minha ex-fazer fez 19Km/l na estrada com garupa e o acelerador no talo...


eu conseguí uma vez fazer 19km/L com a Fazer..
rodando no alcool puro com acelerador no talo por por 320km sem parar

jpedro91
26-01-10, 16:31
eu conseguí uma vez fazer 19km/L com a Fazer..
rodando no alcool puro com acelerador no talo por por 320km sem parar


Tinha alguma coisa erradissima na minha então

Ronnytrials
26-01-10, 21:52
tbm sou apaixonado por motos estilo motard. sao lindas...pena eu nao ter grana.
se eu tivesse uma xtz eu colocaria meus aros dourados 18 com pneus de strada e mais o guidao dourado nela :P

Diego.fcs
26-01-10, 22:01
Eu acho a XTZ 250X muito mais bonita e muito mais moto que a Tornado, porém o preço acaba salgando um pouco a situação, em todos os aspectos eu iria de XTZ, e somente no preço eu iria de Tornado, talvez uma Lander seja mais negócio que a XTZ.

Dayron89
27-01-10, 13:38
Galera aproveitando o tópico do nosso amigo... Eu vi uma Tornado preta 2005 a venda e estão pedindo R$7.000,00 nela,gostei da motoca e não aguento mais tanto buraco nas ruas aqui de Ribeirão...

Essa Tornado 2005 por 7 mil vale a pena??? Help...

jpedro91
27-01-10, 13:51
Galera aproveitando o tópico do nosso amigo... Eu vi uma Tornado preta 2005 a venda e estão pedindo R$7.000,00 nela,gostei da motoca e não aguento mais tanto buraco nas ruas aqui de Ribeirão...

Essa Tornado 2005 por 7 mil vale a pena??? Help...


Cara o preço dela esta bom! eu paguei 8,5 sendo 2007...
Qual a kilometragem dela? ja viu a moto?

Dayron89
27-01-10, 13:52
Cara o preço dela esta bom! eu paguei 8,5 sendo 2007...
Qual a kilometragem dela? ja viu a moto?


Então j.. a moto eu vi mas o km dela eu não sei... Mas ela parece estar inteira...

Gustavo Cordeiro
27-01-10, 13:58
Pelo que parece, ela não está mto fora do preço não,
está até barata.
É preta é!?

jpedro91
27-01-10, 14:01
Então j.. a moto eu vi mas o km dela eu não sei... Mas ela parece estar inteira...


Então ta esperando oque pra trocar?.... :G

Dayron89
27-01-10, 14:11
Então ta esperando oque pra trocar?.... :G


To analisando a situação,e antes de fechar negócio resolvi consultar os queridos amigos aqui do fórum... rsrsr vou nela depois dessa.. :D

jpedro91
27-01-10, 14:18
Marca: HONDA
Modelo: XR 250 TORNADO
Código FIPE: 811062-0
Ano Modelo: 2005
Preço médio: R$ 7.567,00

Data da consulta: quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Mês de referência: janeiro/2010

ta até abaixo da tabela fipe!
depois quero ve essa motoca ai!!

mantabodyboarder
27-01-10, 14:27
Hoje em dia menos que 10% abaixo da FIPE é preço alto.

Pra ser oportunidade mesmo só sendo pelo menos 15 a 20% abaixo da fipe, senão é normal e acha outras no mesmo preço, aí é melhor comprar com calma.

jpedro91
27-01-10, 14:30
Vo até parar de fala pq so bem suspeito pra fala de tornado :G

Dayron89
27-01-10, 14:31
Vo até parar de fala pq so bem suspeito pra fala de tornado :G


Vlw j... torce pra dar certo aí vc vai ver ela sim...

Cyber
27-01-10, 19:29
Se quer uma SM de fábrica vai de xtz x, melhor que a tornado? bom em pontos sim em outros não, confira as revistas especializadas, a xtz 250, mesmo sendo toda "tecnologica" não conseguiu deixar a tornado pra trás nos comparativos, pelo contrário se igualaram em muitos pontos. E olha que pelo que falam da tornado ela é uma moto muito ruim heim, eu devo ter comprado uma série especial ou uma sortiada, porque é muito boa :lol:


Questão da transformação, se você transformar vai perder dinheiro, agora se vender trasformada, é obvio que vai perder. Assim como vc vai pagar digamos que 12.000 na xtz x, compre dê uma volta na frente da loja volte a concessionária e pergunte ao vendedor quanto ele paga nela agora que você já andou. Sempre você vai perder, se quizer ganhar comprando algo, compra um imóvel, aí sim você tem retorno.


Gente, moto não é investimento, aprendam isso.


Minha opinião é, se quer moto pronta vai de xtz x, se quizer transformar, vai de tornado, mas quando for vender, faz direito, desmonta as peças (motard) e vende separado, e a moto vende original. Garanto que você vai perder muito menos do que se quiser vender montada.

Fagner
28-01-10, 10:26
o dayron se vc for trocar a gente pode negociar os seus aros, fazemos uma troca e te volto um money o que acha :G :G :G :-/ :-/ :-/ :-/

Alan Ranieri
28-01-10, 10:33
Minha única queixa da XTZ250X é a capacidade do tanque (como já havia dito em outro tópico), para quem viaja longas distancias "pode/ou não" ser um incomodo.

NEGRUT
28-01-10, 20:45
xtz-x=sonho pra mim :D