PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor carburador para preparação Honda 125cc varetado?



Diego.fcs
27-01-10, 21:28
Como já comentei anteriormente pretendo fazer uma pequena preparação em minha CG bolinha 125cc. Pretendo fazer os seguintes serviços:

1) Trabalho no cabeçote e possivelmente alteração do angulo de valvulas;
2) Carburador com uma medida maior;
3) Talvez (se não ficar muito barulho) um comando para média/alta.

Escape menos restritivo já tenho, lembrando que isso não é para ficar dando pau, é mais para uma experiência e conhecimento mesmo.

Esse trabalho do cabeçote e o comando será feito pela GEMOTO, porém, não sei ao certo qual carburador utilizar, desde que montei minha moto fui a procura de um carburador de ML/Turuna ECCO 24mm, só que é impossível de achar, já me falaram no de RD só que aki ninguém ouviu falar nessa adaptação, e o de Strada é muito grande.

Quem souber aí e/ou tiver um carburador para vender dá um toque aí.

Valeu!

Tasteful
27-01-10, 23:18
eu colocaria um de rd tambem, tu acha baratinho e é facil adaptar

Stone
27-01-10, 23:24
para a plaquinha do ecco até daria de fazer um suporte

Diego.fcs
28-01-10, 22:53
O de RD achei interessante que ele é pequeno, ele é 26mm né? O de Strada fica muito grande, e impossibilita a instalação da mangueira do coletor do filtro de ar. Vou ver se acho um de RD para testar aqui. Valeu!

Tasteful
29-01-10, 20:35
exato 26mm
to com um aqui que vou mandar abrir para 30mm

moyones
30-01-10, 20:24
o da rd 135 e de 24 mm... o da rdz q sao 26. mas o de rd e o melhor ate na hora de regular e mais facil pq o parafuso do ar e do aldo e nao embaixo. valew galera ! alguem do rio de janeiro ???

Tasteful
30-01-10, 20:34
na dt eu uso um autotec e ta durando bastante,tenho ele há 2 anos,custa uns 50 pila novo

Xtz
30-01-10, 21:18
Por falar nisso, tenho um Bura de Rd pra vender, que fica muito bom para esta adaptação.
Se interessar, add no MSN: [email protected]
Aquí está uma foto dele
http://img8.imageshack.us/img8/5808/s6300213.jpg

Diego.fcs
31-01-10, 22:01
XTZ, já adicionei no msn.

Tasteful, vou dar uma procurada em um desses da autotec para ver se é bom e tal.

No mais tem outro problema, qual seria o coletor para se usar ele?

Stone
31-01-10, 22:40
talvez o da titan 150 dá certo, tem que pegar um coletor e um bura e analizar

Tasteful
01-02-10, 18:48
e o da rd com o buraco do yeis tapado e se precisar, um flanje de aluminio

FelipeWGK
02-02-10, 09:02
Oi Diego.fcs

Eu fabrico o ressalto preparado da CG-125, tem ótima qualidade e o pessoal compra bastante

http://wgkindustria.com.br/produtos/0101-0851-ressalto-do-comando-cg-125-titan-bravo

E eu colocaria um Ibooster F3,

http://wgkindustria.com.br/noticias/linha-bravo-ibooster

Eu já fiz essa combinação em uma CG-125 aqui da empresa ficou ótimo.

Vale ressaltar que o Ibooster F3 além de melhorar o desempenho da moto, também melhora o consumo de combustivel, e diminui a emissão de gases C02. Ou seja, agora com essa nova lei de inspeção das motos é só você por o Ibooster e esta livre. :D

Diego.fcs
02-02-10, 10:53
Felipe, quanto que custaria essas 2 peças aí que você mencionou? Vi que é para CG 125 Titan até 99, será que se aplica nos motores das Cg bolinha?

FelipeWGK
02-02-10, 12:55
Diego, já te mandei um e-mail.

Qualquer dúvida de alguém estou a disposição.

:OK:

henrique
07-02-10, 19:40
Felipe, eu uso um resalto desses um uma fan 125 e está com o tradicional barulho.. dizem q dá pra regular as valvulas de modo q nao fique aquela bateção mas aí o risco de quebra é maior.. o q seria melhor fazer? sendo q meu motor tem curso maior de virabrequim em torno de 4mm aí fiz cavas no pistão

FelipeWGK
09-02-10, 09:42
Henrique, qual seu telefone? :)

nelsinh0
09-02-10, 11:20
eh eu opitaria pelo carburador de RD memso

outra opsiçao boa e o da cg150

clicioneto
09-06-10, 22:36
Tenho uma fan 2008 e uso o carburador da RD 135 não tem dificuldade nenhuma para adptar! é so colocar o coletor da cbx 150 que dá certinho, só que o carburador não encaixa no filtro ai fica com a boca solta (fica a mesma coisa que sem filtro). E fica muito bom, melhora bastante a arrancada!

Diego.fcs
09-06-10, 22:39
Vejo o pessoal falar bastante do carburador da Rd 135, porém quando falo isso aqui onde moro o povo se assusta, nunca ouviram falar. Ainda não achei um bura maior para ela, queria mesmo o da Turuna mas tá impossível, talvez irei no da Strada mesmo.

Fer_turunero
22-06-10, 08:53
Cara.. ve se você encontra o da NX150 é ótimooo aquele carburador.... e será ideal para sua adaptação!!

Abraço!

Diego.fcs
09-07-10, 20:16
Cara.. ve se você encontra o da NX150 é ótimooo aquele carburador.... e será ideal para sua adaptação!!

Abraço!


É igual ao da CG 150? Atualmente estou entre o da RD e o de Strada, estou quase comprando um de RD aqui.

Diego_torbal
09-07-10, 21:45
To querendo por um de Cg 150 na minha, ei galera aproveitando o espaço, esses comandos bravos WGK bravos estão custando
entre 50$$ e 100$$ na net????? eu pensei que fosse uns 300$$.

chapolinrt8
10-07-10, 00:33
eai kra blz eu ja tive cg preparada,e de rd se sai bem é meio chato de regula e tal mais depois de acetado fik bom. mas um melhor é da cbx150 aero ele é a vacuo e facil de acerta!!e no meu caso botei até te twister mas dai era uma preparação mais pesada!o coletor era da cbx150 aero msm o da titan150 tbm da certo so pede o antigo sem aquele buraquinho do catalizador q vai de boa !!!vlw

Diego.fcs
12-07-10, 13:14
Cheguei a pegar um de Aero, só que o coletor não deu certo, o que me falaram dele que é meio chato de achar os reparos e tal.

Fer_turunero
12-07-10, 13:47
Foi esse que eu te falei anteriormente... o da AERO !!
Cara os reparos aqui na minha cidade são faceis de encontrar nas lojas grandes....
Pra acertar esse bura tbm é facil... a não ser que o seu comando for preparado aii é oooutro acerto mais complexo!!
Mas o bura que eu te aconselho é esse ai... muito bom!! tive uma Titan 99 com ele... me arrependo de não ter tirado ele pra vender a moto!

Abraço!!

TiuKnight
13-07-10, 13:40
To vendendo um carburador de Twister!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31473.msg518276.html#new

Ve ai fica show de bola!! Aumente principalmente a Velocidade final!!!

Diego.fcs
02-09-10, 11:58
Motoca tá na oficina, farei o serviço no cabeçote, talvez alteração de ângulo de valvula também. Estou a procura de um ressalto preparado da WGK mas por aki não achei em nenhuma loja, o carburador por enquanto não achei nenhum original, talvez comprarei um AUDAX da DT180.

O único problema até agora é a respeito do coletor do carburador que nenhum outro tá servindo.

RODRIGO_FAN08
02-09-10, 18:54
Se pudesse rodar sem o filtro, ou pudesse usar um filtro esportivo eu recomendaria o de cbx 150 aero...pra o que vc tá querendo é o melhor sem dúvidas...dá uma regulagem muito boa e bebe menos que o original(na gasolina), falo por experiência própria....faz uma força, tente arrumar um e bolar um esquema pra fazer ele funcionar com filtro na sua moto, vc não vai se arrepender....
Usei muito tempo um bura desses(cheguei a ter 3 em ksa) e adorava....moto funcionando lisinha....se minha moto ainda tivesse a mesma preparação de antes concerteza eu ainda estaria com ele...mas hj, o de Tw tomou o lugar dele..... ]:) ]:)

O de rd tb é bom, mas eu acho ele bem chato de regular.... :-/

chapolinrt8
02-09-10, 19:17
Motoca tá na oficina, farei o serviço no cabeçote, talvez alteração de ângulo de valvula também. Estou a procura de um ressalto preparado da WGK mas por aki não achei em nenhuma loja, o carburador por enquanto não achei nenhum original, talvez comprarei um AUDAX da DT180.

O único problema até agora é a respeito do coletor do carburador que nenhum outro tá servindo.
:OK: derrepente tu vai tem q adaptar meu!!! fiz isso num cabeçote q eu tinha o torneiro preencheu o q faltava dai levei o coletor junto e ele fez a furação e rosca pra aquele coletor fico bom,quanto ao comando WGK tive um na today é aumenta bastante a arrancada da moto principalmente se fize cabeçote tbm, mas dai depois mandei prepara o meu original vixi.. o troço fik loko a moto subia o giro muito rapido girava o dobro do wgk!!! se te interessa eu tenho ele guardado aqui ainda quero $100 paguei o dobro pra fazer!!1

AMP_Racing
02-09-10, 20:06
Oi Diego.fcs

Eu fabrico o ressalto preparado da CG-125, tem ótima qualidade e o pessoal compra bastante

http://wgkindustria.com.br/produtos/0101-0851-ressalto-do-comando-cg-125-titan-bravo

E eu colocaria um Ibooster F3,

http://wgkindustria.com.br/noticias/linha-bravo-ibooster

Eu já fiz essa combinação em uma CG-125 aqui da empresa ficou ótimo.

Vale ressaltar que o Ibooster F3 além de melhorar o desempenho da moto, também melhora o consumo de combustivel, e diminui a emissão de gases C02. Ou seja, agora com essa nova lei de inspeção das motos é só você por o Ibooster e esta livre. :D


O melhor carburador em desempenho é o 2mx da rdz, coletor de titan 150.

e Contaria de avizar que o isbooter, não almenta desemprenho só diminui a faisca da vele poriço da economia, esse ibooster chamasse despreparação, para quem quer diminuir os esguincho, pode servir mais pra quem quer almetar a carburação, vai piorar, abraço.

Diego.fcs
02-09-10, 23:32
Rodrigo_Fan08, estou atrás desse da Aero mesmo, mas com ele num dá para rodar sem filtro né, por ele ser a vácuo? ou to falando besteira?

chapolinrt8, a idéia é fazer algo bem de leve, mas para a moto dar uma "respirada" a mais, vamos ver no futuro como vai ser né, mas pretendo fazer algo sussa para não ter problemas de durabilidade.

RODRIGO_FAN08
03-09-10, 00:29
Rodrigo_Fan08, estou atrás desse da Aero mesmo, mas com ele num dá para rodar sem filtro né, por ele ser a vácuo? ou to falando besteira?


hehe....besteira nada...é dúvida né?
Dá pra rodar sem filtro de boa, eu acho que fica até melhor o acerto(opinião pessoal)....eu SEMPRE rodei sem filtro com o carbura de aero e como num pego quase nada de poeira nunca deu nada no motor...a questão de ser à vácuo num interfere em nada no funcionamento dele sem o filtro de ar...
Um bom conselho que eu lhe dou e arrumar o coletor da própria aero ou o da titan 150 com saída pra catalisador(acho que é da 2004), pq aí o bura funciona assim como na aero com a mangueirinha que vai no coletor e no carbura....tem como ligar sem, mas eu prefiro ligar assim pois pelo menos pra mim a resposta do carbura parece mais rápida...

Joao XTZ
03-09-10, 22:51
eu pegaria de CG 150 , pra CG 125 OHV , e pra YBR / XTZ ele é um bom começo , ou colocaria de DT 200R ...

valeu ...

jucabala
09-09-10, 00:19
ola meus amigos o carburador da rd e muito bom eu usei a ums 6 anos atraz vale a pena eu usava alcool mais nao podemos esquecer calculo simples de carburador cil.cubxrpm (especifico do seu comando)/3.1416 assim e bem mais facio serto irmao date=1264638488]
Como já comentei anteriormente pretendo fazer uma pequena preparação em minha CG bolinha 125cc. Pretendo fazer os seguintes serviços:

1) Trabalho no cabeçote e possivelmente alteração do angulo de valvulas;
2) Carburador com uma medida maior;
3) Talvez (se não ficar muito barulho) um comando para média/alta.

Escape menos restritivo já tenho, lembrando que isso não é para ficar dando pau, é mais para uma experiência e conhecimento mesmo.

Esse trabalho do cabeçote e o comando será feito pela GEMOTO, porém, não sei ao certo qual carburador utilizar, desde que montei minha moto fui a procura de um carburador de ML/Turuna ECCO 24mm, só que é impossível de achar, já me falaram no de RD só que aki ninguém ouviu falar nessa adaptação, e o de Strada é muito grande.

Quem souber aí e/ou tiver um carburador para vender dá um toque aí.

Valeu!
[/quote]

pedroabni
09-09-10, 11:27
bom .... eu entrei nesse topico pra te recomendar um de aero ... mas jah vi q o rodrigo passou por aki :OK: alias ele q me vendeu um bura de aero ... e coloquei na today a moto virou outra ]:)

AMP_Racing
11-09-10, 19:31
To presisando de um bura de aero tem um tio veio que tah com o dele bixado alguem tem algum pra vender?? Qaunto??

Caique
11-09-10, 19:41
Eu tenho uns 3 carburadores velhos aqui 2 de cg e 1 de rd, mas acho q o melhor pra cg é o de strada....

AMP_Racing
11-09-10, 19:46
eu preciso de um de aero mesmo, porque é uma aero zeradinha de um s velho, unico dono..

Caique
11-09-10, 19:58
eu preciso de um de aero mesmo, porque é uma aero zeradinha de um s velho, unico dono..

Qual a diferença do da aero pro ecco da cg?

AMP_Racing
11-09-10, 19:59
a aparencia..

Stone
11-09-10, 20:11
Se não achar da areo, o da 150 sport é meio parecido

AMP_Racing
11-09-10, 20:21
sim mais dai se torna mais caro, mais ja falei pro cara vamo ver oque da se alguem tiver um usado melhor, baratinho até vai.

Diego.fcs
11-09-10, 23:46
Anderson, se eu achar algum da Aero aki te dou um toque.

Caique, o da Aero é a vácuo, parecido com o da CG Sport.

To vendo de colocar um de CG 150 na bolinha, para num ficar muito exagerado, já que a preparação será bem leve.

RODRIGO_FAN08
13-09-10, 22:08
Se não achar da areo, o da 150 sport é meio parecido


é parecido sim.....o ruim é achar giclê pra ele....só tem original e caro viu.....já no de aero vão os de titan msm....

chiccoli
14-09-10, 12:02
o da Fan ESi :G :G
se saber remapear..., é perfeito...

num precisa mais do q o sensor CKP, e um de abertura da borboleta pra funcionar..., sonda lambda só se vc quiser dar uma "economizada a mais"

e haja adaptação..

Danylu
29-09-10, 22:09
Revivendo o tópico.

Diego.fcs encontrou um bom carburador? Pretendo fazer o mesmo trabalho na minha CG, você já fez na sua?
E as adaptações?

Diego.fcs
30-09-10, 11:07
Danylu, vou comprar um paralelo mesmo, o da RD135, que me parece é igual ao da DT180, custa uns 60~80 reais da AUDAX, vamos ver o que dá. O problema está sendo o coletor, provavelmente terei que usar o da AERO vou terei que mandar fazer um.

Acho que até amanhã resolvo isso, vamos ver, assim que eu finalizar eu posto aki o que fiz.

RODRIGO_FAN08
01-10-10, 18:29
Danylu, vou comprar um paralelo mesmo, o da RD135, que me parece é igual ao da DT180, custa uns 60~80 reais da AUDAX, vamos ver o que dá. O problema está sendo o coletor, provavelmente terei que usar o da AERO vou terei que mandar fazer um.

Acho que até amanhã resolvo isso, vamos ver, assim que eu finalizar eu posto aki o que fiz.


o da 150 num dá não??

Diego.fcs
03-10-10, 17:04
Dá sim Rodrigo, mas acabei comprando um de RD135 mesmo, só preciso achar o coletor da AERO agora.

Pelo que vi na bolinha para se usar um carburador maior, tem que colocar o coletor completo da AERO, basta refurar ele para prender corretamente no motor.

RODRIGO_FAN08
03-10-10, 21:56
Dá sim Rodrigo, mas acabei comprando um de RD135 mesmo, só preciso achar o coletor da AERO agora.

Pelo que vi na bolinha para se usar um carburador maior, tem que colocar o coletor completo da AERO, basta refurar ele para prender corretamente no motor.


não não, eu me referia ao coletor da 150....num dá pra colocar o carburador da rd nele não??

Pq pelo menos com o bura da aero, o coletor da 150 dá blz....acertei um bura de aero numa fan hj com esse coletor....ficou na medida certa...

Diego.fcs
04-10-10, 11:48
O carburador serve sim, porém não tem como fixar o coletor no motor da bolinha, só se eu trocar o cabeçote, aí fica foda, e não dá para refurar, das CGs mais recentes dá para usar tranquilamente, é que o esquema de fixação do coletor na bolinha é diferente, então terei que usar o da AERO ou vou mandar fazer um em alumínio.

RODRIGO_FAN08
04-10-10, 13:48
O carburador serve sim, porém não tem como fixar o coletor no motor da bolinha, só se eu trocar o cabeçote, aí fica foda, e não dá para refurar, das CGs mais recentes dá para usar tranquilamente, é que o esquema de fixação do coletor na bolinha é diferente, então terei que usar o da AERO ou vou mandar fazer um em alumínio.


Num tem como??? eitah....mas o cabeçote da bolinha pra mim era igual o da fan, só mudava "por dentro"....engraçado que já vi várias bolinhas com carburador de strada....e pelo menos uma delas era certeza que tinha o cabeçote original...tem foto do motor ae não?? mas o da aero tb é tipo o da 150, só que se divide em duas partes....tem o "pé" dele que é de alumínio e a borracha que prende no carbura....vou procurar as fotos aki na net tb, pq essa pra mim é novidade....rsrs

Mano Sony
04-10-10, 13:59
Escape menos restritivo já tenho, lembrando que isso não é para ficar dando pau, é mais para uma experiência e conhecimento mesmo.



Confessa que vc vai dar umas testadas massas nela?tipo uma velocidade maxima?rsrs

Diego.fcs
04-10-10, 18:17
Confessa que vc vai dar umas testadas massas nela?tipo uma velocidade maxima?rsrs


Primeiro rolê já será assim... uhauahua...

Rodrigo, o coletor dela tem os parafusos de fixação mais próximos um do outro, por isso que num dá. Mas isso será resolvido porq vou colocar um cabeçote das mais novas, porq no dela num vai dar muito certo abrir os dutos, vai ficar com a "parede" muito fina na entrada do cabeçote. Aí com o cabeçote novo dá para abrir mais ainda os dutos e colocar o coletor da 150.

RODRIGO_FAN08
04-10-10, 18:53
Primeiro rolê já será assim... uhauahua...

Rodrigo, o coletor dela tem os parafusos de fixação mais próximos um do outro, por isso que num dá. Mas isso será resolvido porq vou colocar um cabeçote das mais novas, porq no dela num vai dar muito certo abrir os dutos, vai ficar com a "parede" muito fina na entrada do cabeçote. Aí com o cabeçote novo dá para abrir mais ainda os dutos e colocar o coletor da 150.


Hehe...se vc fosse mandar um motorzão nela, eu tenho um cabeçote aqui que é "na medida"....tô vendendo ele e outras peças(comando, pistão, biela...) p/ preparação p/ motos até 200cc....

blackhart
04-10-10, 19:21
Hehe...se vc fosse mandar um motorzão nela, eu tenho um cabeçote aqui que é "na medida"....tô vendendo ele e outras peças(comando, pistão, biela...) p/ preparação p/ motos até 200cc....


To precisando de um pistao 70mm,e um vira de 72mm de curso pra montar a minha yes 280cc, so nao sei qual biela usar, vou usar tb ocabeçote da stx motard 200 e as valvulas sao o dobro das da yes, e se conseguir um bura de strada ou de xlx 350, sera que vc nao tem nenhum desses itens ai?

Ale 200cc
08-10-10, 14:59
alguém poderia me ajudar ?
coloquei um pistao de 200 na minha ml
porem sinto que da para melhorar
oque posso fazer
que carburador?
comando?
valeu galera!!!

Diego.fcs
08-10-10, 17:19
Ale, vc pode usar o da Strada, vc só colocou o pistão?

RODRIGO_FAN08
08-10-10, 18:22
alguém poderia me ajudar ?
coloquei um pistao de 200 na minha ml
porem sinto que da para melhorar
oque posso fazer
que carburador?
comando?
valeu galera!!!



Carburador dá pra usar o de strada ou de aero...os dois conseguem alimentar esse motor....o comando vc pode usar o da strada, da linha bravo....é só trocar o rolamento da ponta dele, que na ml é um pouco mais fino...aí vc já vai ver uma boa melhora....

Diego_torbal
10-10-10, 19:26
Bom, um amigo aqui de fortaleza (um n varios) tão usando de XLX-350R é dificil achar, os de cbx-200 são os mais procurados e usados
pela turma que brinca de pega-pega...... http://img219.imageshack.us/img219/3042/img0022asn.jpg

esse é o motor do meu amigo Jairo, pistão 3mm, virabrequim cursado 3mm, bura de XLX-350R no alcool, comando indeco super-alta 338°, cabecote todo trabalhado
mas esse motor ta "ultrapassado" pra ele. essa semana vai ganhar o vira da cbx-200, cabeçote, cilindro, pistão 3mm enfim tudo, de 125 só as tampas e a caixa de marcha.
isso é o começo, depois vem um Kit 280cc, comando indeco super-alta...... essa aki deixa TW original comendo poeira na saida e na final!!!!!!!! :)

Diego.fcs
12-10-10, 21:30
O complicado é esse carburador aberto aí, num vai durar nada esse motor.

Tasteful
19-10-10, 12:03
O complicado é esse carburador aberto aí, num vai durar nada esse motor.

durar é o de menos nesse caso ]:) ]:) ]:)

sherman 36
21-10-10, 10:22
E ai tche...

Carburador 2T, esquece...essa de usar carburador de RX, RD, DT...carburador 2T é para moto 2T, com exeto os carburador Flat-size, para competicao...quer carburador se mexer em cabeçote e comando....pode colocar o de Strada...ou de cg 82...
o de strada da forca e final.

AMP_Racing
24-10-10, 11:45
To precisando de um pistao 70mm,e um vira de 72mm de curso pra montar a minha yes 280cc, so nao sei qual biela usar, vou usar tb ocabeçote da stx motard 200 e as valvulas sao o dobro das da yes, e se conseguir um bura de strada ou de xlx 350, sera que vc nao tem nenhum desses itens ai?


Pistão 70 seria bom pegar de uma importda 150cc, até tenho um 71 de 200gm, e virabrequim de 72 para titan99 balanciamento dinamico dinamico, que ja é feito para esses pistão 70, mais só sobre encomenda, já que vc vai fazer esse envestimento, compra um bura flat-slide 34mm, sabe um nao mt exagerado que vai ficar bom,e se vc pegar um cabeçote de stx, eu tenho um pronto, e comando feito que ja anda a mais de 2 anos sem nenhum problema, se se enteressar me manda uma mensagem, tenho bastande de peça em para preparação abraço.

Diego.fcs
07-12-10, 15:21
Instalei um de RD 135, o mecânico tá testando aqui, ontem dei um rolê do jeito que tava, na saída ela dá uma embolada, porém quando abre ela sobe legal o giro, abre bastante, em alta ficou excelente, quando finalizar coloco aqui os resultados.

Maicon1935
18-12-13, 20:30
Meu amigo tem um 350 cc aqui também , ele vai me vender por 80 , só que será que fica bom na YBR ?? SOJSIOJS