PDA

Ver Versão Completa : Quanto tempo dura uma bateria de uma 125cc ??



Bortolin
30-01-10, 17:33
A pergunta é essa pessoal....quanto tempo dura mais ou menos uma bateria de uma moto 125cc ?

agm2112
30-01-10, 17:46
Partida elétrica deve durar uns 2 ou 3 anos. De pedal uns 50 anos.

Alan Ranieri
30-01-10, 17:53
Isso é verdade, passei a usar novamente minha antiga YUASA (original da moto) troquei a solução acida e está de boa, minha moto liga no pedal... Pedal pelo menos tem suas vantagens...

alexandre nepomuceno
30-01-10, 22:09
pois é, as baterias novas das 125 tem a vida útil, desde que usadas de forma adequada, com os equipamentos originais, em média de 2 anos. o que mata muito as baterias são as partidas muito longas e os excessos de acessórios. as que tem kik ou pedal duram bem mais. mas em média ficam nos 2 anos.

roschneider
30-01-10, 23:05
putz a original da minha duro 8 anos e eu achei pouco
fiquei putiado quando tive q trocar.....

Diego Sport
30-01-10, 23:19
Partida elétrica deve durar uns 2 ou 3 anos. De pedal uns 50 anos.


A com partida elétrica as vezes nem chega 2 anos, eu diria um ano e meio .

A minha selada original durou quase 3 anos, agora essas paralelas aposto que nao chega a 2 anos.

Ivan RJ
30-01-10, 23:33
A bateria da minha moto fez 4 anos dia 7 de janeiro, junto com a moto. Espero que continue durando, uma Yuasa está custando R$170,00.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
30-01-10, 23:42
Se chegar até maio (oq eu acho que chega) minha bateria irá fazer 3 anos.

j_antunes
31-01-10, 11:22
A minha é a original, ainda, desde 2005. Pedalzão na veia.

Bortolin
31-01-10, 11:47
bom...se a minha moto é 2006 deve aguentar mais esse ano ainda...

blaugusto
31-01-10, 16:04
A da minha moto vai fazer 3 anos (35mil km).
Só completei a água duas vezes e tá 10!


A Yes dum amigo meu pediu água com menos de 10 mil km... o tonto trocou por uma de YBR...
Era só completar com água, mas ele não acessa o PN... heheheh...

Bortolin
31-01-10, 20:49
sifú..... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
31-01-10, 21:48
Minha moto tem agora 11.000km, ela é famosa por não carregar a bateria direito (CG bolinha), ela fica bastante tempo parada, e apesar de ser aquelas baterias baratas, tá lá faz 3 anos funcionando beleza, só esses dias que ela deu uma "arreada" mas nada como um copo de água do filtro para resolver.

tom crazy
31-01-10, 21:52
A minha pediu agua uma vez com quase 20 mil km (hoje tem quase 26 mil), isso pq eu vacilei e não olhei antes de dar sinais, percebi que a partida tava começando a ficar pesada. Falando nisso preciso olhar qualquer hora denovo pra ver como está o nivel.

danielpaiva
02-02-10, 15:59
A bateria da minha moto fez 4 anos dia 7 de janeiro, junto com a moto. Espero que continue durando, uma Yuasa está custando R$170,00.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Opa Ivan, me fala onde é 170 reais a bateria? rs
230 a mais barata que encontrei.

Essa ja é a 3a bateria minha (a 3a por distração...esqueci de ver a agua na primeira, ela secou!! a segunda completei quando o nivel tava mto baixo, espero que essa dure mais).

Abs

leopedrolli
02-02-10, 16:11
Na minha primeira moto (CG KS 2003) a bateria original durou 2 anos e meio...


Na sundown Max durou 3 anos, troquei antes de vender...

Furious VIPER
02-02-10, 16:51
A minha tinha durado 1 ano e 8 meses... sem manutenção NENHUMA!! hehehehe eu era ruinzão e não sabia cuidar da moto nesses detalhes.. depois aprendi tudo q fosse possível de fazer em casa!

tom crazy
02-02-10, 18:36
A minha tinha durado 1 ano e 8 meses... sem manutenção NENHUMA!! hehehehe eu era ruinzão e não sabia cuidar da moto nesses detalhes.. depois aprendi tudo q fosse possível de fazer em casa!


O bom da bateria da yes é que ela é grande (7A), acho que por isso não arriou de uma vez, começou a ficar fraca e deu tempo de perceber antes de "zerar" a solução da bateria dela. Passou 2 anos sem eu olhar nem uma vez, agora eu olho de vez enquando pra ver como que tá o nivel.

Ivan RJ
03-02-10, 23:54
GHrande Daniel, tá sumido, vê se aparece. Esse preço eu vi na Homa revendedora de peças multi marcas aqui no Rio, fui comprar a bateria para a CB de um amigo. Comprei a YUASA 12V 12A por R$ 185,00. Eu só uso água de chuva que filtro com aqueles filtros de papel usados para fazer café. A água de chuva é desmineralizada, e infelizmente ácida pela poluição. Eu coloco água a cada 6 meses, quanto mais calor maior é a evaporação. Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
04-02-10, 06:36
gostei dessa da água da chuva....mandou bem...

M.G.OS MAGOS
04-02-10, 19:14
rsrs, agua para bateria apenas 3, 00 reais !

Ivan RJ
04-02-10, 19:26
M.G.OS MAGOS (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=12078), exato, só custa tres reais e só Deus sabe o que está dentro daquela garrafa, aposto em tudo, menos água destilada. A água da chuva eu tenho certeza que é desmineralizada. Pode passar essa dica para a galera de seu moto club, se estragar a bateria de alguém, eu PAGO. Um grande abraço a todos os irmãos.

danielpaiva
05-02-10, 16:38
GHrande Daniel, tá sumido, vê se aparece. Esse preço eu vi na Homa revendedora de peças multi marcas aqui no Rio, fui comprar a bateria para a CB de um amigo. Comprei a YUASA 12V 12A por R$ 185,00. Eu só uso água de chuva que filtro com aqueles filtros de papel usados para fazer café. A água de chuva é desmineralizada, e infelizmente ácida pela poluição. Eu coloco água a cada 6 meses, quanto mais calor maior é a evaporação. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é Ivan, sumido mesmo, mas estou voltando...mto trabalho! rs

Fui na General Osório aqui em SP, minimo de 230 reais...não acho por menos que isso.

Acabei comprando de outra marca (não me recordo) e percebi também que a peça que carrega a bateria da minha moto estava queimada, ae fui na concessionária eles trocaram pra mim e falaram que minha bateria estava viciada...ae vou levar lá e trocar pq esta na garantia ainda (faz 1 semana que comprei a bateria).

Vou torcer pra trocarem...hehehe

Abs

Rudenas
05-02-10, 16:54
Em torne de 2 a 3anos
a última eu comprei em 31/10/2008, até agora esta ok, e minha YBR é partida.

Ivan RJ
05-02-10, 19:53
Falo Daniel, poderia ter me pedido irmão, eu comprava aqui e mandava pra vc. Antes de comprar qualquer peça para a sua moto me manda uma MP que eu olho aqui no Rio para vc. Um grande abraço a todos os irmãos.