PDA

Ver Versão Completa : Moto amarrada depois de esticar corrente



Rodolfo Henrique
31-01-10, 13:42
Boa tarde pessoal

Ando meio sumido,

trabalho estudo e mais a patroa estao me deixando de cabelo branco

acho que devo estar 2 semanas ou mais sem acessar a PN



mas enfim,

minha duvida é

minha corrente tava muito solto ( eu sei nao pode ) mas era falta de tempo + preguiça kkkk
e a moto tamem tava suja e sem lubrificar :-/

entao dai ontem estiquei a corrente, e NOTEI que a moto ficou amarrada , coisa que eu fazia a 100km h agora faz a 80km h :k

sei la pensei , freio segurando nao é pneu calibrei certinho,
oque pode ser , a unica coisa que nao fiz foi lubrifi caa corrente


agradeço a ajuda

PSX
31-01-10, 14:57
cara voce esticou demais a corrente de uma olha no manual qual é a folga correta...
a minha por exemplo a folga é de no máximo 20mm.....

Sabedoria
31-01-10, 17:08
Ou a corrente esta muito esticada ou ao esticar a corrente vc não soltou a regulagm do freio a tambor traseiro, e a moto esta freando sem vc encostar o pé. Verifique se a moto não esta com a roda traseira presa pelo freio.

Abraço

blaugusto
31-01-10, 19:32
Grande sabedoria... eu não tinha pensado nisso.

Quando se estica a corrente o varão do freio traseiro tb "puxa"!!!!

Fagner
31-01-10, 21:07
Grande sabedoria... eu não tinha pensado nisso.

Quando se estica a corrente o varão do freio traseiro tb "puxa"!!!!

entao é por isso que os mecanicos pedem para apertar o freio :G :G :G :G

Deeck
31-01-10, 22:20
Ou a corrente esta muito esticada ou ao esticar a corrente vc não soltou a regulagm do freio a tambor traseiro, e a moto esta freando sem vc encostar o pé. Verifique se a moto não esta com a roda traseira presa pelo freio.

Abraço


Como já disseram grande Sabedoria!!! :drool: :OK: :clap: :clap:

Se o freio trazeiro estiver muito alto, isso acontece realmente! Uma coisa simples e que eu não iria imaginar nunca!
É por isso que é bom escutar a vóz da sabedoria... :D
Parabéns cara!!!

Stone
31-01-10, 22:39
nas 125 não dá muita diferença, mas na 150 ao esticar a corrente o freio sobe bastante

WJMaboni
02-02-10, 07:27
Cara é bem simples como jah disseram anteriormente, quando vc esticar a corrente vc vai automaticamente "puxar" o cubo da roda pra tarz, oq vai esticar o ferio, ai c vc tem o freio jah bem esticado ou o cubo minima coisa torto, com certeza tua moto vai estar freada!!! :OK:

Dungamaster
02-02-10, 10:52
Evite andar com a corrente apertada de mais pois aumenta o consumo do Kit, e caso seja uma moto trail, deixe mais folgada ainda pois a corrente aperta quando a suspenção trabalha!!

Moto trail = Bros, XTZ

Pesditodi
02-02-10, 13:37
Pra ser sincero, se alguma coisa precisa de regulagem na moto é melhor vc regular tudo..
Pois uma coisa sempre interfere na outra

Stone
02-02-10, 20:50
Evite andar com a corrente apertada de mais pois aumenta o consumo do Kit, e caso seja uma moto trail, deixe mais folgada ainda pois a corrente aperta quando a suspenção trabalha!!

Moto trail = Bros, XTZ


Bros não, pode deixar esticadinha, quando senta encima ela afrouxa bastante. Cada moto é um caso diferente

Sabedoria
21-02-10, 02:57
Como já disseram grande Sabedoria!!! :drool: :OK: :clap: :clap:

Se o freio trazeiro estiver muito alto, isso acontece realmente! Uma coisa simples e que eu não iria imaginar nunca!
É por isso que é bom escutar a vóz da sabedoria... :D
Parabéns cara!!!


Somos todos irmãos! Estou sempre disposto a ajudar.

Abraço