PDA

Ver Versão Completa : Barulho na roda traseira da Bros



Dungamaster
01-02-10, 16:31
Bem pessoal, minha moto está com um barulho na roda traseira, tipo tec, tec, tec, mais com intervalos de quase um segundo ou menos, não são consecutivos, tipo como se fosse rolamento, mas não é pois o barulho apareceu depois de uma revisão onde os rolamentos foram trocados, levei a um mecanico e ele falou que é folga, pois o cubo ja tem folga, e tem que comprar outro, pois o rolamento ta solto dentro dele!!, eu queria saber qual a média de preço de um cubo traseiro da bros 150, tanto paralelo como original, só o cubo, e tmb queria saber se essa folga surgiu pelo uso de freio sem lona?

XxUNOxX
01-02-10, 16:35
..., e tmb queria saber se essa folga surgiu pelo uso de freio sem lona?


Sim, 95% de chances que sim!
Só trocar que fica zero!

Guilherme Mcnasty
01-02-10, 16:38
É bem provável que a folga tenha acontecido por erro na troca desses rolamentos. Devem tê-los batido torto, com sujeira, algo assim. Aí depois disso é folga na certa.

weiden
01-02-10, 17:18
vc verificou os espaçado do rolamento?
qualque e so da mais um aperto!a minha ficava desse jeito!apertei e parou.


falow

Dungamaster
01-02-10, 18:15
Pessoal, obrigado pelas respostas!!!!, levei no mecanico o cara disse que colocou uma coisas la pra tirar uma folga, ai ficou normal, mas ele falou que o certo é trocar o cubo, mas acho que é meio salgado o preço!!!!

Dungamaster
01-02-10, 19:41
Pessoal, como falei, levei a um mecanico, ele colocou umas borrachas pra tirar a folga, e agora a moto ta ok, mas dizendo ele que o ideal é trocar o cubo, então fui em outro mecanico e ele me falou que não precisa trocar o cubo, queria a opnião de vcs sobre isso, se é preciso trocar ou não o cubo?

Stone
01-02-10, 22:31
Tem uma colinha chamada fixador de rolamentos, tira o rolamento, dá uma pinadinha no cubo, limpa bem com thinner, passa a cola e coloca o rolamento. Isso é uma coisa provisória, mais cedo ou mais tarde vai encomodar.
Se for trocar o cubo fuja da marca fabreck, pague mais mas use original

Dungamaster
02-02-10, 10:27
Tem uma colinha chamada fixador de rolamentos, tira o rolamento, dá uma pinadinha no cubo, limpa bem com thinner, passa a cola e coloca o rolamento. Isso é uma coisa provisória, mais cedo ou mais tarde vai encomodar.
Se for trocar o cubo fuja da marca fabreck, pague mais mas use original


Ok Stone, o mecanico ja fez suas ganbiarras lá, e aproveito pra conseguir juntar uma graninha pois é salgadinho o cubo!!!

Dungamaster
03-02-10, 13:01
Bem pessoal, estou com uma pequena dúvida ainda, pesquisando na internet, verifiquei um tal de embuchamento do cubo, dizem que eles colocam uma bucha pra tirar a folga do cubo, queria saber qual a causa desse desgaste, li que esse disgaste é causado por falta de lubrificação no rolamento, ai ele para de girar e quem gira é o cubo, será que o disgaste é só por causa disso ou tem outras coisas?

Outra pergunta é, que ja fez embuchamento, como foi, durou muito tempo, é seguro, ou é só uma gambiarra temporaria até trocar o cubo?

Stone
03-02-10, 20:38
O nome já diz tudo... embuchamento....
a folga aparece principalmente quando se deixa de dar manutenção no rolamento, ele estraga, e na hora de trocar está o perigo, é só tirar ou colocar o rolamento levemente atravessado e já era... a próxima vez que tirar a roda o rolamento cai sozinho...