PDA

Ver Versão Completa : YBR K 2007 Falhando...



Ice_Myers
02-02-10, 07:49
Olá Pessoal....sou novo no fórum e como tenho lido aki nos posts, tem muita gente que não entende nada assim como eu...mas vamos lá...
Entre a minha casa e a faculdade está o meu trabalho....por isso decidi comprar uma moto....além de diversos outros fatores tb...adquiri no mês passado uma Yamaha YBR K 2007 Preta....ela tah bem conservada....o antigo dono era muito cuidadoso...(menos com pó...rsss), enfim...até que ele cuidou bem da YBR...a moto tah em casa, quase toda noite qdo eu chego, dou uma ligada nela e umas aceleradas só pra não passar em branco (acho que uma paixão começa a nascer)...mas o que eu percebi é:
- corrente seca, está suja e seca;
- semana passada tentava dar umas aceleradas nela e ela desligava, até achei que fosse gasosa, aí comprei mais 4 litros e voltou a acelerar normalmente, será que resolveu?
- a luz de freio não funciona...isso não sei mecher;
- o painel não acende....só acende o led do ponto morto...verde...e mais nada.
- moro no Jaraguá SP - Zona Norte e não conheço nenhuma oficina pra resolver isso.

Eu trabalho com computadores...sou técnico em informática e faço faculdade de Redes...minhas coisas mecho eu, deixo como eu mesmo gosto que fike...gostaria de ser assim com a minha moto....

Quero aprender e agradeço a todas as respostas.

PS: Adorei o fórum....fiko aki o dia todo lendo comentários...resolução de problemas e vendo fotos...

Dayron89
02-02-10, 11:52
Olá Ice... seja bem vindo,tbém não sou dos mais veteranos por aqui,e nem tenho o que posso chamar de conhecimento,mais tenho uma Ybr 2006,a minha tbém é a "K",quanto a corrente compre querosene pra limpar,tem duas formas,ou vc limpa no lugar com um pincel ou procura o pino trava da corrente e tira ela da moto,solta a capa protetora do pinhão e limpa com o pincel,tirando a corrente fica melhor a limpeza numa bacia com a nossa querida querosene,depois de tudo limpo e só montar e lubrificar a corrente de novo...
A luz de freio é simples,compre uma lampada nova e com uma chave philips solta a lente da lanterna e substitua a lampada...

Quanto as luzes do painel,também é facil de troca-las,mas em todo caso,até algumas lojas que vendem a lampada e tem oficina própria trocam pra ti... São soluções simples e parabens pela moto... tenho uma e gosto muito... Abração

Ice_Myers
02-02-10, 12:02
Olá Dayron89, agradeço a resposta a minhas dúvidas....

Outra pergunta....qual o melhor produto, ou similar, para engraxar a corrente?

E sobre a luz do freio, esqueci de comentar, ela acende.....mas fika acesa direto....sem fikar mais forte qdo piso no freio...

Cyber
02-02-10, 12:05
Olá Dayron89, agradeço a resposta a minhas dúvidas....

Outra pergunta....qual o melhor produto, ou similar, para engraxar a corrente?

E sobre a luz do freio, esqueci de comentar, ela acende.....mas fika acesa direto....sem fikar mais forte qdo piso no freio...


Queimou o filamento da luz de freio, é só trocar a lampada mesmo, menos de R$2,00 e uma chave phillips resolve o problema

Ice_Myers
02-02-10, 12:08
Queimou o filamento da luz de freio, é só trocar a lampada mesmo, menos de R$2,00 e uma chave phillips resolve o problema


Agradeço Cyber....vlw mesmo...vou consertar isso no fim de semana......

Dayron89
02-02-10, 12:56
Ice a pouco tempo o assunto foi abordado em um tópico... lá vc vai encontrar a opnião mais participativa do PN e acredito que vai tirar um belo aprendizado... te aconselho tbém a usar o campo de pesquisa sempre que tiver dúvidas,é muito útil... Abração

é esse o link do tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28332.0.html

Ice_Myers
02-02-10, 13:11
Ice a pouco tempo o assunto foi abordado em um tópico... lá vc vai encontrar a opnião mais participativa do PN e acredito que vai tirar um belo aprendizado... te aconselho tbém a usar o campo de pesquisa sempre que tiver dúvidas,é muito útil... Abração

é esse o link do tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28332.0.html



Ooooopa, valew Dayron89.....com certeza vou pesquisar sim.....peço desculpas aos moderadores.