PDA

Ver Versão Completa : Dafra Speed 150cc após revisão de 3.000km



deividvinicius
02-02-10, 17:25
Boa Tarde;

Hoje, 02/02/2010 foi o dia da Revisão de 3.000km da minha Dafra Speed 150cc. Foi realizado praticamente toda a desmontagem da Moto e foi trocado óleo, filtro, etc... Tudo ficou por R$ 106,00 reais.

Antes da revisão minha moto não andava muito, coloquei ela na BR 116 com destino a Entre Folhas - MG, que dar cerca de 50km, não consegui fazê-la passar de 100km, e ainda estava batendo direção, segundo o mecânico seria apenas um aperto.

Após a revisão a Moto mudou completamente, ficou 100%, sem dizer reclamações. Coloquei ela em uma reta e chegou a 115km/h, fácil, questão de poucos segundos. Agora sim, ela anda igual a uma CG Titan 150cc.

Bom, sente no direito de mostrar aos meus colegas do Forum dados sobre minha Dafra Speed, já que vem crescendo fortemente no mercado, e muitos reclamam muito. Então, estou expondo o que eu realmente acho e deparo com a minha, e pretendo colocar muitos outros assuntos aqui.

Desde já agradeço a atenção e o respeito de todos. Boa semana para todos!

Affonso
02-02-10, 17:40
Parabens pela sua moto e pelo seu orgulho vc esta certo quem tem de gostar e vc mesmo acredito que a dafra melhorou muito nos ultimos anos e bom que voce poste o comportamento da sua, mas conte mais quanto roda por dia, quanto ela bebe, quanto tempo ela tem de quanto em quanto tempo vc troca o oleo, que tipo de terreno vc roda?? Para analisarmos tudo e termos uma noção da qualidade da moto. :)


um abraço

Léo Borges
02-02-10, 18:22
:D também tenho uma "xing ling" :lol: a sundown max que está com 68,000 km e tudo em ordem sem apresentar nenhum problema ]:)

Cuide da sua dafra mantenha as revisões em dia e terá moto por muito tempo!

Furious VIPER
02-02-10, 18:31
Hj em dia eu acho q compraria uma dafra numa boa... uma speed claro!!
Agora já deve ter peças em lojas (fora de concessionárias)...

Fagner
02-02-10, 18:42
meu irmão tem uma kansas :G :G :G

spygtba
02-02-10, 18:44
nada melhor que uma moto nova, por mais que seja uma Dafra, tomara que ela nao estrague alem do que a gente ja sabe que acontece com as Speed, qd chegar nos 30000km posta aki pra gente ver se nao teve problemas mecanicos ou eletricos.
Boa sorte.

Ivan RJ
02-02-10, 19:50
Hoje eu compraria uma Dafra tranquilamente, já postei dobre isso em outro tópico, começaria trocando as lâmpadas BTR, por Phillips. Apenas isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Fiz isso na Kansas de meu primo e troquei a da lanterna da moto do Pulatampinha.

leopedrolli
02-02-10, 20:31
...
Hoje, 02/02/2010 foi o dia da Revisão de 3.000km da minha Dafra Speed 150cc. Foi realizado praticamente toda a desmontagem da Moto e foi trocado óleo, filtro, etc... Tudo ficou por R$ 106,00 reais.
[/size]...


Cara, vc vai me desculpa, mas 106,00 na primeira revisão?!?!?!
só a nível de compraração, a segunda revisão da minha Mix com 4000 KM foi 60.00... tipo quase metade do valor q vc pagou... (A primeira é gratuita...)

mas é isso ae... o importante é cuidar bem, ter cuidado com a moto e ter sorte para que dure! (Falo isso pq tive uma sundown e sei o perrenge que é essas motos Xing-ling, no inicio tudo é lindo... no final vc quer botar fogo na moto).

tom crazy
02-02-10, 21:39
Postanto só pra efeito de comparação já que quando comprei a moto quase 3 anos atras me atazanaram com a ideia que eu ia cair de costa com o preço das revisões. A primeira e a segunda revisão da yes paguei miseros 35 reais (Oleo + filtro) depois cheguei a fazer mais 3 revisões na concessionária se não me falha a memória a ultima saiu por 70 e poucos reais, agora não levo mais na concessionária pq não confio muito nelas.

renanperim
02-02-10, 21:53
Parece que as Dafras tem problema de montagem isso sim, e com essa "remontagem" que vc falou que fizeram com ela pode ser que tenham feito direito oq a linha de montagem não fez.

Qdo a revenda dafra foi la no trampo(meu primo trabalha na dafra), conversei com os amigos do meu primo e eles me falaram a real, lá eles supostamente fazem um checkup geral na moto antes de entregar e que eles mesmo tem dafra, um uma Kansas e o outro aquela 100zinha, eles me mostraram ate os doc, heahaehae
A kansas ja tava no 15mil e o cara falou que o unico problema eram as luzes que queimavam.
A 100zinha tava com 7 parece e o cara falou que tinha que sempre apertando os parafusos, ele falou ate de troca-los.

Eu acho que a Speed é uma das pequenas mais bonitas do Brasil, só precisava melhorar a lanterna traseira.
Mas eu ainda não compraria, pq a Yes é ainda mais bonita, todas vermelhas.

Lagartixxa
02-02-10, 22:20
tbm achei bem salgado o preço da revisao

o que fizeram pra cobrar esse valor?

Mttorres
03-02-10, 07:59
:d minha ultima revisão me custou caro...


60 da revisão
20 da direção que estava com calo
15 pastilha do freio
12 óleo
10 da mola da embreagem, que quebrou 1 dia depois da revisão :0_0:

DOUGLAS 00
03-02-10, 09:02
Não achei cara essa tua revisão não... só a pastilha de freio que saiu um pouco cara...

pulatampinha
03-02-10, 09:39
nada melhor que uma moto nova, por mais que seja uma Dafra, tomara que ela nao estrague alem do que a gente ja sabe que acontece com as Speed, qd chegar nos 30000km posta aki pra gente ver se nao teve problemas mecanicos ou eletricos.
Boa sorte.


A minha tem 28.000 km rodados, e foi uma das primeiras!

Mttorres
03-02-10, 12:30
Não achei cara essa tua revisão não... só a pastilha de freio que saiu um pouco cara...


não porque, eu imaginei que ia gastar só os 60,00 mesmo.
acabou que troquei o óleo e essas coisas que apareceram, :P

Dungamaster
03-02-10, 16:54
Para a revisão de 3.000 ficou salgado!!!, não é rebaixando a sua moto nem a marca, mas geralmente, numa revisão de 3.000 km só troca o óleo, e faz o processo de lubrificação, agora pastilha de freio!!!

pistão
03-02-10, 19:01
cara e ai ta felizão com a motoca? parece que sim e tomara que assim vc cpntinue! eu sou mais o estilão da kansas sempre achei muto linda tem um carinha aqui perto de casa que comprou uma zerinho tem uns 3 meses, pretinha muiiiito linda mas hoje fiquei meio cabreiro vi ele empurando ela, pensei puts....
A moto do cara não tem nem 3000 km....
Bom eu não poderia parar para ajudar.... então muito menos para perguntar o que foi só vi ele balançando a cabeça fazendo sinal de negativo, tentando dar partida e desistindo e voltando empurrar, pode ser qualquer coisa até falta de gasolina,sei lá, mas me deichou triste pessar na possibilidade de defeito uma moto tão bonitinha, tomara que a dafra se firme no mercado mostrando qualidade, e muito boa sorte com a motoca!!!!!
MAS, infelizmente jaouvi muito sobre as dafras, e bastante falam mal, mas falam mal das sundown e uma colega de trabalho tem uma web nunca deu defeito, só agora depois de 2 anos com a motoca estourou a boca do escape, falando nisso algeum sabe se o da bis serve ???????

Tide
03-02-10, 20:16
outro dia um amigo que tem uma Speed pediu que eu procurasse umas coisas para a motoca dele.
encontrei essa lista de peças compativeis com a speed no forum da dafra
• Cabo de velocímetro: Honda Bros
• Cabo do acelador: Honda Bros / Tintan 99
• Cabo de embreagem: Honda Bros
• Transmissão: CG Titan 150
• Buchas da balança: Yamaha YBR
• Junta do tampo: CG Honda Titan
• Buchas do amortecedor traseiro: CG Titan
• Pastilhas de freio dianteiro: CG Honda Titan (2000 em diante)
• Cabo do acelerador II: CG´s antigas (Sistema ECCO)
• Retrovisor: Fazer / YBR
• Farol: Twiser ou Falcon
• Tração: CG 82, CG 150 e Titan Sport
• Pinhão: O de 17 dentes da Bros
• Guidon: YBR ou Twister
• Pneu: Strada ou da CG Sport
• Manete: CG Sport
• Vela: CG Titan, código: DP8EA9
• Escape: CG Titan ESD
• Alongador: CG 150
• Amortecedor: CG 150
a lista fica como dica de manutenção!
para quem tem a moto e não esta mais na garantia,é uma Boa ;)
deve ter muitas peças compativeis!logo a galera descobre e fica mais fácil!