PDA

Ver Versão Completa : Primeira manutençao mecanica em quase 70000km na Biz 125.



spygtba
02-02-10, 18:25
Estava fazendo os orcamentos pra CBR hj e qd chegava perto de casa fez um barulho como se caisse a corrente, parei acelerei e nada da corrente mexer, tirei a capa do pinhao e acelerei e o eixo rodou livre, ja sabia que ia ter que abrir o motor e que nao ficaria em menos de R$150,00, empurrei ate a oficina e fiz o orcamento:
Eixo R$74,00
M.O. R$200,00
juntas, oleo e outras coisinhas que nao lembro deu um total de R$320,00 ai ja vou aproveitar pra trocar aneis, retendores de valvulas e retificar as valvulas ai fechou em R$ 390,00.

Achei a M.O. cara, mas os caras sao de confiança, a ultima vez paguei R$120,00 pra abrir o motor da WEB.

Sera que é normal o eixo ir pra fita com esta km? o que acharam o orcamento?

Pediram 3 dias pra entregar.

Léo Borges
02-02-10, 18:45
Incomodou "cedo" tive uma bros ano 2004 que deu uma volta no velocímetro e quando a vendi já estava com 23,000 km novamente sem mexer no motor, e o cara pra quem eu vendi ainda tem ela e já está com quase 50,000 km novamente!

spygtba
02-02-10, 18:48
Incomodou "cedo" tive uma bros ano 2004 que deu uma volta no velocímetro e quando a vendi já estava com 23,000 km novamente sem mexer no motor, e o cara pra quem eu vendi ainda tem ela e já está com quase 50,000 km novamente!

com certeza vc nao usava a tua moto como eu uso a Biz, quem me conhece sabe do que eu to falando, eu nao faço borrachao, nao fico esgoelando com a moto parada, mas faço trilha, viajo bastante em asfalto e terra tambem, adoro subir serra, acho que foi isso que fez com que o desgaste fosse prematuro.

Léo Borges
02-02-10, 18:54
com certeza vc nao usava a tua moto como eu uso a Biz, quem me conhece sabe do que eu to falando, eu nao faço borrachao, nao fico esgoelando com a moto parada, mas faço trilha, viajo bastante em asfalto e terra tambem, adoro subir serra, acho que foi isso que fez com que o desgaste fosse prematuro.


:lol: Esta bros era usada em minha empresa de monitoramento rodava toda noite + de 100 km e passou pela mão de 3 vigilantes diferentes, e durante o dia eu ainda fazia cobrança dos clientes, assim mesmo aguentou tudo isso, imagine se tivesse só um usuário duraria 200 anos :lol:

jpedro91
03-02-10, 08:05
Puts, 70.000 Km :lol:
Se a minha tornis der problema só com essa kilometragem eu to tranquilo B) ( ta com 12.000 Km )

Cyber
03-02-10, 10:37
:lol: Esta bros era usada em minha empresa de monitoramento rodava toda noite + de 100 km e passou pela mão de 3 vigilantes diferentes, e durante o dia eu ainda fazia cobrança dos clientes, assim mesmo aguentou tudo isso, imagine se tivesse só um usuário duraria 200 anos :lol:


Digo pra vc que tua bros não enfrentou nem 10% do que essa biz já encarou, huahuahuahua, tem muitas fotos de passeios e aventuras do spygtba aí. A ultima pelo que eu vi era num lameiro que até uma xl350 tava sofrendo pra andar, mas a biz tava lá...

Esse vídeo é de quando ela era nova, praticamente tiramos juntos a moto e a dele tá com o dobro da minha kilometragem, e olha que eu ando heim.
cybertormentor - mov01476.flv (http://smg.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/sao_joao/?action=view&current=mov01476.flv)

Spy já que o cara abrindo o motor não compenssa pedir pra ele dar uma geral em tudo? descarbonizar e deixar zeradinho por dentro?

Diego.fcs
03-02-10, 10:39
Pelas viagens e locais por onde vc já andou com ela, até que não está cara essa manutenção, faça a conta de quanto gastou todos esses anos para andar tudo isso, verá que no geral não foi muito caro.

edumrq
03-02-10, 12:06
Pra uma biz de trilha ta bão, muito louco a Biz no riozinho kkk

Wanderson
03-02-10, 13:43
A minha ex YBR teve o mesmo problema aos 70mil
estourou o eixo que fica o pinhão
gastei 700 conto em tudo
e ficou uma bosta

aquele mecanico maldito

spygtba
04-02-10, 14:02
Spy já que o cara abrindo o motor não compenssa pedir pra ele dar uma geral em tudo? descarbonizar e deixar zeradinho por dentro?


vai ser feito tudo o que for possivel pra deixar o melhor possivel, desde aneis e retentores de valvulas a limpeza do motor e do carburador. Espero que fique bom e que levemais 70000km pra estragar novamente.

spygtba
04-02-10, 14:09
Pelas viagens e locais por onde vc já andou com ela, até que não está cara essa manutenção, faça a conta de quanto gastou todos esses anos para andar tudo isso, verá que no geral não foi muito caro.


Não estou triste por ter estragado, fico contente por ter acontecido dentro da cidade perto da oficina, fim de semana tinha feito uma viajem de 300km com ela. Imagina se acontece no meio da viajem! E pelo tanto que ja andei estragou pouco, o colega que faz trilha comigo em 4 trilhas ja gastou pra la de R$800,00 e eu nada de mecanica, o que aconteceu eu acho que deve ser desgaste natural, e as estradas de barro ajudaram no desgaste do eixo, mas vou continuar a me divertir por ai.
Domingo ja tem uma trilha programada, vou fazer o teste pra ver se ficou bom. ]:)



A minha ex YBR teve o mesmo problema aos 70mil
estourou o eixo que fica o pinhão
gastei 700 conto em tudo
e ficou uma bosta

aquele mecanico maldito


um colega teve o mesmo problema numa XTZ, gastou R$350,00 e ficou bom com 50000km.

Wanderson
04-02-10, 14:20
Soh uma pergunta

vc ta fazendo trilha de biz ainda??

spygtba
04-02-10, 14:35
Soh uma pergunta

vc ta fazendo trilha de biz ainda??


So nos domingos em que nao viajo com ela. No proximo domingo ja ta marcado mais uma trilha, depois eu posto as fotos.

Cyber
04-02-10, 17:55
So nos domingos em que nao viajo com ela. No proximo domingo ja ta marcado mais uma trilha, depois eu posto as fotos.


Depois alguns falam que a moto é ruim e não aguenta :lol: :-/

Eu comprei uma tornado pra não andar na terra e o spy uma biz pra não andar só no asfalto huahuaua :lol:

casali
04-02-10, 22:19
Essa é guerreira!!