PDA

Ver Versão Completa : Folga no Pinhão, oq pode ser?



Bandit
05-02-10, 10:43
Galera nao sei se é normal, mas de um tempo pra ca, percebo q minha Yes qd vou retoma a aceleraçao sempre da um tranco, parece q ah uma folga no conjunto da roda traseira, achei q fosse a corrente, mas ela esta normal, parece ser no Pião... agora eu pergunto isso é normal?

Muitas vezes eu utilizo da embreagem pra poder amenizar esse tranco principalmente pro carupa...

Alan Ranieri
05-02-10, 10:50
Corrente muito folgada ou buchas da coroa não pode ser?

djleo
05-02-10, 11:53
fala ae amigo, minha ESTRADA estava acontecendo mais ou menos isso, quando fui ver, tinha um dente quebrado na coroa, e as buchas da coroa da roda estavam todas estoradoas, ai acabei trocando tudo, e coloquei buchas originais honda, depois ficou legal, da uma verificada coloca a moto no cavalete central, engata a primeira e de leve empurra a roda tras. p frente e pra traz vc vai ter noçao se for isso, abs...

blaugusto
05-02-10, 12:19
Bandit, no cubo da roda traseira tem uma peça de borracha que se não eme ngano chama coxim.

Ele alivia a pancada na corrente quando aceleramos pra não danificá-la.

Os meus devem estar só o pó pq a folga está bem grande.

andey_arcanjo
05-02-10, 14:27
vc ja deu uma olhada no eixo do pinhao? pois bem eu tive uma cg 99 que fazia o mesmo q vc falou fui ver era o eixo torto....

espero ter ajudado

abraço

Wanderson
05-02-10, 14:30
Bandit, no cubo da roda traseira tem uma peça de borracha que se não eme ngano chama coxim.



Os coxins da coroa neh?

Faz um teste

deixa a moto parada e engatada
ai vc coloca a mao no meio da coroa e tenta rodar ela
se ela mexer muito e vc sentir um jogo os coxins estão estourados

Minha moto ta assim acho q amanha vou dar um jeito nisso!
abs

WJMaboni
05-02-10, 19:59
bruxo c vc tirar a roda traseira da moto vc consegue tirar a relação dela dentro vai ter umas buchas d borracha q servem justamente pra isso, pra nao dar o tranco na corrente e direto no cubo da roda traseira, essas "buchas" devem estar bem gasta, pode ser tambem corrente mal esticada, ou ainda folga no cubo, ou cubo torto, ai a roda força mais pro lado da relaçao!!!!vlw

spygtba
05-02-10, 22:11
a minha biz tbm estava contecendo isso, tive que trocar o eixo do pinhao. Mas pode ser corrente frouxa ou coxim tbm. tem que ver certinho ai.

Xtz
06-02-10, 00:04
Desgasste das borrachas da coroa. Troque!!!

Caique
23-02-10, 15:39
Amigo se a folga for no pinhão e normal mas se for na coroa e so trocar os 4 coxin e ta dudo serto. :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
23-02-10, 15:46
Na Yes quando eu soltava e puxava o acelerador ela tinha tanta folga no coxim que dava um tranco danado!!

Troquei o coxin que tinha virado pó e acabaou!!! ;)

10 reáu na Yes!

Stone
23-02-10, 20:32
Amigo se a folga for no pinhão e normal


Não no pinhão da YES, é um sistema totalmente diferente das CGs, se caso tiver folga no pinhão ou soltou a trava e afrouxou a porca ou a rosca dela e/ou do eixo estão espanadas.

Caique
23-02-10, 20:36
como ja disse sou novo no forum,e estou aqui para aprender e não sabia q o da yes era diferente da cg deduzi q era igual pois minha cg e a cb do meu pai posui vlw stone . :G

Tasteful
23-02-10, 20:47
aposto nas borrachas da coroa
engata uma primeira e empurra a moto pra frente,o ideal seria ela trancar,agora se ela andar um pouco até trancar sao as malditas borrachas

Stone
23-02-10, 20:55
Sem crise cara, estamos aqui para ensinar e aprender

O pinhão da Yes encaixa no eixo e vai uma porca sobre ele, e tem uma chapinha que dobra por cima da porca para travá-la. Geralmente essa porca se aperta muuuuuuuuuuuuuuuito, tem que fazer uma alavanca enorme, nem a pneumática não dá conta de abrir (só aquelas de borracharia de caminhão ashuashu)

blaugusto
23-02-10, 21:02
Sem crise cara, estamos aqui para ensinar e aprender

O pinhão da Yes encaixa no eixo e vai uma porca sobre ele, e tem uma chapinha que dobra por cima da porca para travá-la. Geralmente essa porca se aperta muuuuuuuuuuuuuuuito, tem que fazer uma alavanca enorme, nem a pneumática não dá conta de abrir (só aquelas de borracharia de caminhão ashuashu)



Ufa... ainda bem que não inventei de trazer o pinhão pra trocar em casa!!

Stone
23-02-10, 21:11
:lol: :lol: