PDA

Ver Versão Completa : Duvida na regulagem do freio traseiro!



black762
06-02-10, 08:28
Como faço pra regular o bastao do freio igual com o do pedal do freio!!!
tipow a paradinha q regula no bastao Jah vai lah na frente..
e xega num certo limite q o pedal agente vai ter q pisar mais forte pra parar...
e toda vez q fica assim
eu dou uma girada na "porca" lah..
e tou vendo q vai xegar um dia q num vai ter mais bastao pra ir...
e a moto da galera q vejo por ai..
a "porkinha" fica lah no inicio do bastao e o pedal do freio o cara naum pisa tanto..
como faço pra resolver isso!
a minha jeguinha eh uma YBR FACTOR xD

vlws!

M_fantasma
06-02-10, 11:18
quando não tiver mais bastão pra ir, vc troca a lona ( que estara no fim) , e Shazam...ele aparece maior que nunca !!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

WJMaboni
06-02-10, 12:35
meu velho tua lona de freio deve ta no fim da vida, troca ela q fica tudo novo denovo!!!!vlw

ASR
06-02-10, 13:06
Aquele garfo que pega no eixo que aciona o freio pode ser mudado de posição o que acarretará maior ou menor curso do "bastão"

rogeming
06-02-10, 15:36
Aquele garfo que pega no eixo que aciona o freio pode ser mudado de posição o que acarretará maior ou menor curso do "bastão"


ASR, Não se deve fazer isto. O "garfo" tem uma posição EXATA. Se você soltar a porca dele e colocar mais para trás a fim de ter mais um "grau" a mais de curso, vai acontecer o que aconteceu comigo (com meu irmão também), a mola interna que segura as lonas, vão esticar mais do que o previsto, vão se soltar e causar um estrago danado dentro da campana, além de travar a roda e quase me jogar no chão, que só não aconteceu pela experiência que tenho sobre duas rodas (dirijo moto há 31 anos). Chegou no fim de curso, observe a marcação que tem junto ao garfo (aquela "setinha") indicando que está no fim, troque a lona, fica muito mais barato e seguro.

ASR
06-02-10, 19:40
Valeu
rogeming (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=3009), nem eu sabia disso.

black762
08-02-10, 14:04
Entendi amigos...
tenho essa duvida pq a minha mto soh tem 5500km rodados!!!
e como eh a primeira moto jah viu neh!!
eh +- com essa kilometragem q troca as lonas?

vlws!

djleo
08-02-10, 14:12
Entendi amigos...
tenho essa duvida pq a minha mto soh tem 5500km rodados!!!
e como eh a primeira moto jah viu neh!!
eh +- com essa kilometragem q troca as lonas?

vlws!


TB NAO NE, ai tem coisa estranha msm, ta muito nova p trocar as lonas, pede p seu mecanico da uma olhada, ou ate vc msm é facio tirar...

black762
08-02-10, 16:26
Foi isso q estranhei tb djleo...
vou pedir pro mecanico dar uma olhada...
ainda tenho medo de mexer nela xD

Mindi
08-02-10, 19:33
mano vejo que muitos te derao a mesnas resposta que tinha para lhe dar + completando vc pode mudar a arte sim
para dar + regulagem na vara do freio + apezar de tudo confira as lonas de freio pois as lonas tem um
linite de frenagen e se passa pode enfraquece as mola e te trazer tastorno
+ eu ja regule os meus freio assim e agora não da + pois o freio ja esta agarando pois a mola ja não responde
o comando do pedal ai sim meu amigo estara correndo um serio risco
+ e tanquilo vc regula a arte do espelho :clap: e tera uma frenagem por um tempo indeterninado
por pouco dia.

Caique
23-02-10, 15:37
E so vc trocar as lonas q a porqinha vai voltar quase vai pula da aste :drool: :OK:

edumrq
23-02-10, 15:48
Troca logo é 15 conto