PDA

Ver Versão Completa : tdm 225



galdino
06-02-10, 16:53
boa tarde a todos, sou novo por aki,sou proprietario de uma tdm 225 2003 com 23000 kms,, e tenho duas duvidas :
1-é possivel instalar o tanque da xt 225 na tdm?o banco tambem daria?
2-para uso urbano é vantajoso trocar a coroa original de 43z por uma de 42 ou 41z?
agradeço

Icchales
09-02-10, 11:57
Então meu caro, ja tive uma xt 225, e acho que cabe sim.... motor e quadro parece ser o mesmo.
Mas não sei como vc avalia sua moto mas só tive dor de cabeça com minha xt 225.

abraço

rocksul
09-02-10, 12:05
Quanto ao tanque eu não sei, não meche no pinhão não.

Mardevi
10-02-10, 16:30
Boa tarde amigo, ja tive 3 motos destas e recentimente peguei uma XT225 em divida e estou restaurando-a completamente com todas as péças de motor originais yamaha.Suspensão revalvuladas, flexisivel de malha de aço e por ai vai.São excelentes motos tanto faz estrada ou cidade troca só a coroa por uma 41 que esta perfeito.Quanto ao motor é robusto e duravel, pena que no brasil ainda tem "mecânico" achando que é gente.Sem nenhum curso ou preparação são ajudantes de oficina por 6 meses e abrem a "própria oficina" ai não tem moto que seja boa mesmo.Troque o óleo do motor a cada o 1000KM(óleo de primeira e nunca misture óleo de marcas diferentes ao mesmtempo no carter).Não estique demasiadamente as marchas, pois ela juntamente com a Seroll da qual a XT e TDM225 derivam provem de paises nórdicos(clima mais frio).Por isso tem aletas do cilindro e cabeçóte tão pequenas, tomando esses cuidados e sabendo usar sua moto vai durar certamente(motor com péças novas e originais) mais de 100.000KM.Pelo menos com esses cuidados e as revisões(manutenção preventiva) em dia nunca tive problema algum mesmo com minhas 2T que tambem andam mais de 100.000KM o motor.Abraços e qualquer coisa me add msn: [email protected]

marcelofreitas
10-02-10, 19:51
Grande mestre Madervi!!!!!! ve se aparece mais por aqui, sempre que apareces vc soma bastante aqui no site!
enorme abraço!

ah! e naum esquece de ir postando fotos das reformas das suas yamahas!