PDA

Ver Versão Completa : twister problemas para achar o neutro



marciops
06-02-10, 22:47
pessoal, comprei uma twister 2006/07 preta, linda, com apenas 9700 km..
é primeira moto de verdade(tb tive uma cg 1983) e não consigo de jeito algum colocar no neutro quando a moto está ligada, ou seja, toda vez q paro no semáforo tenho q ficar com a embreagem apertada..
gostaria de saber se há algum jeitinho especial ou se pode ser um defeito.(espero q o defeito não seja eu rs)
obrigado pela paciência com esse iniciante q vos fala!

Léo Borges
06-02-10, 22:54
pessoal, comprei uma twister 2006/07 preta, linda, com apenas 9700 km..
é primeira moto de verdade(tb tive uma cg 1983) e não consigo de jeito algum colocar no neutro quando a moto está ligada, ou seja, toda vez q paro no semáforo tenho q ficar com a embreagem apertada..
gostaria de saber se há algum jeitinho especial ou se pode ser um defeito.(espero q o defeito não seja eu rs)
obrigado pela paciência com esse iniciante q vos fala!


A embreagem não está muito baixa?

marciops
06-02-10, 23:01
sinceramente, não sei..
certa vez andei na tw de um amigo meu e lembro q era difícil colocar no neutro, mas na minha ta quase impossível..

apu
07-02-10, 02:31
pra engatar neutro no semaforo, tem 3 opçoes.

1 - desliga a moto pra engata o neutro
2 - fica parado em primeira marcha (com ela ligada) no sinal, e da uma "andadinha" com a moto pra frente enquanto tenta engatar o neutro
3 - engata o neutro com ela em movimento antes de chegar no sinal

tw pra engatar neutro com ela parada é impossivel praticamente. normalmente usa-se a 2a opçao, de dar uma caminhadinha com a moto pra frente enquanto tenta subir o cambio pra por o neutro, dai ele entra.

eu seguro na embreagem mesmo, nem perco tempo tentando por no neutro. é normal da tw isso.

abraço

juninho_150
07-02-10, 06:51
A TW do meu amigo tbm é um fumo de engatar o neutro .


e a minha cg tbm tem vez que da um fumo danado .

M_fantasma
07-02-10, 07:34
é,acho que todas são assim,especialmente depois de andar ''forte'', vc pode tentar aliviar um pouco a embreagem dela, dar umas balançadinhas ( :lol: :lol: ) enquanto tenta colocar o neutro, e eu uso um óleo de ótima qualidade,o que ajuda o cambio , mas em geral as tw parecem que tem areia no cambio.

beca
07-02-10, 07:39
pessoal, comprei uma twister 2006/07 preta, linda, com apenas 9700 km..
é primeira moto de verdade(tb tive uma cg 1983) e não consigo de jeito algum colocar no neutro quando a moto está ligada, ou seja, toda vez q paro no semáforo tenho q ficar com a embreagem apertada..
gostaria de saber se há algum jeitinho especial ou se pode ser um defeito.(espero q o defeito não seja eu rs)
obrigado pela paciência com esse iniciante q vos fala!
CARA ALONGA O PEDAL DE CAMBIO EM 2 CM AI VC RESOLVE O PROBLEMA EU FIZ ISSO NA MINHA QUE TINHA ESSE MESMO PROBLEMA E RESOLVI DESSA FORMA ABRAÇO .

ASR
07-02-10, 07:40
Eu to aprendendo a pilotar agora, não tenho nem carteira. Tinha a maior dificuldade de engatar o neutro, mas to pegando o macete. Veja: Com a moto parada engate a segunda e dê uns totozinhos pra baixo de leve como se estivesse com medo de machucar o pedal, costuma engatar fácil assim. Outra dica mais fácil é quando vc for parando com a moto em movimento ir logo engatando o neutro. É o modo que entra mais fácil. Espero er ajudado.

M_fantasma
07-02-10, 07:42
Eu to aprendendo a pilotar agora, não tenho nem carteira. Tinha a maior dificuldade de engatar o neutro, mas to pegando o macete. Veja: Com a moto parada engate a segunda e dê uns totozinhos pra baixo de leve como se estivesse com medo de machucar o pedal, costuma engatar fácil assim. Outra dica mais fácil é quando vc for parando com a moto em movimento ir logo engatando o neutro. É o modo que entra mais fácil. Espero er ajudado.

Tá ficando MAlandro ,HEin !!!.....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

roschneider
07-02-10, 08:37
olha a minha soh fica ruim de engatar marchas quando o oleo ta velho
soh uma coisa q me irrita eh q as vezes ao passar de 1 pra 2 a moto nao fica no neutro mas nao engata a marcha
nao sei o q eh isso .....

Cyber
07-02-10, 08:53
Bom vc tem 2 opções, parar de usar o oleo mobil e comprar um de melhor qualidade, indico os motul, ou alongar o pe de cambio ou achar um pedal maior.


A tornado depois que mudei o oleo é uma mantega de engatar marchas.

Bandit
07-02-10, 09:02
na Yes nao tem esse problema, ela é muito facil de engatar o neutro.
Mas um amigo meu alongou o pedal da tw, mas nao pra cair facil no neutro, mas pra CHUTAR marcha pro alto... o cara anda chutando pra passar de marcha Oo, mo engraçado se ve ele andando...

Hanniball_King_CbaMT
07-02-10, 09:31
2 - fica parado em primeira marcha (com ela ligada) no sinal, e da uma "andadinha" com a moto pra frente enquanto tenta engatar o neutro



eu uso essa opção a dois anos, e vou te falar, de 10 tentativas, eu consigo engatar neutro em 4, nas outras eu fico tentando até o sinal abrir...

Tw é assim mesmo...

Abs

Lagartixxa
07-02-10, 17:24
não sabia desse problema nas TW

ia falar que nosso companheiro tava meio "ogro" pra passar marcha mas como são vários com a mesma dificuldade então é característica da moto mesmo.

cabra de brasilia
07-02-10, 17:34
Kawa Ninja 250R câmbio é tão redondo que necessariamente da 1º pra 2º e vice versa mesmo em movimento ela passa pelo neutro!.......... :drool: ............

Da 1º pra 2º marcha em movimento tipo tu puxa pra cima o pedal de cãmbio e tem de dar uma seguradinha......ai da pra ouvir dois "clut clut"....é o câmbio indo da 1º > neutro > 2º..........

E da 2º marcha para a 1º......tú tem de pisar no pedal e segurar/ ou então dar duas "bombadas" ai novamente se ouve dois "clut clut".............2º > neutro > 1º................


Se der só aquele "tapinha" ligeiro no pedal da 1º para a 2º e vice versa entra neutro mesmo!!!!........ :drool:

j_antunes
08-02-10, 00:03
Depende muito do óleo mesmo. tenta uns mais bacanas e vê.

edumrq
08-02-10, 01:11
Que eu saiba twister é assim mesmo, voce soa pra por no neutro, usa a segunda tecnica que o pessoal ja falou, rapidão você pega as manhas

andey_arcanjo
08-02-10, 09:09
nao épor nada mas axo mais facil se vc nao q fika segurando a embreagem vc parar colocar na primeira e desliga a moto depois vc liga e a marcha ja ta engatada.....

djleo
08-02-10, 19:40
hehehe tinha esse msm problema na strada, entao ja estou acostumado na tw, ou antes de parar ja coloco no neutro, ou entao ela parada da uma balançada pra frente q ela entra no neutro, ooooooo macetaoooo.... :D

Caique
23-02-10, 15:28
Nao quero te asustar mais meu pai teve uma twister 03/04 era um briga para colocar em neutro so entrava com a moto desligada corre um boato q as twisters sairam com um poblema de usinagem e por isso q e orrivel de colocar em neutro mas se vc trocar a embreagem fica boa dura mais ou menos um mês. :OK: