PDA

Ver Versão Completa : Sao Paulo para Minas Gerais (BH)



darkangel__
08-02-10, 09:55
Ola a todos... nessa quarta feira estarei fazendo a minha primeira longa viajem de quase 600km Ida.... irei do centro de SP ate Belo Horizonte...

pra quem conhece a estrada Fernao dias eu queria algumas dicas de onde posso parar para almoçar ou alguns pontos de paradas bons... para quem ja foi sei la..

algumas dicas sobre lugares.

e para alguem q seja de BH, e queira apressentar a cidade... eu nao conheco nada de la.. quem puder =D

AbraçoS

mantabodyboarder
08-02-10, 12:12
Dark Angel

Saindo de SP, mais ou menos uns 180km, tem um posto bom pra abastecer, o posto Dom Pedro (é o que fica no sentido SP-BH, não o do outro lado). É na região de Pouso Alegre.

Pra almoçar qualquer Graal é bom pra comer por lá.

Passando um pouco a entrada de Três Corações tem uma lanchonete/restaurante chamada Venda do Chico, que tem umas coisas muito boas tb, recomendo parar nem que seja pra fazer um pequeno lanche. O pão de queijo recheado e os bolos são ótimos.


Passando por Perdões tem a fábrica da cachaça João Mendes. Vale a visita!

darkangel__
08-02-10, 13:30
vlw pelas dicas...
estou pensando em fazer umas 3 paradas mesmo... como nunca viajei tao longe assim... entao vou d vagar e com cuidado...

vou ver estes lugares que vc falou =D

blaugusto
08-02-10, 13:38
É isso aí... Deixa a pressa em casa que só vai fazer bem pro teu corpo.
Tentar correr vai te dar 10 minutos mas vai destruir o teu corpo...

Ótima viagem pra tu...

Abraço!!



ps.: Ô manta... o cara vai estar viajando de moto e tu recomenda cachaça?!?!?!? uhauahahuauhhuahahuahaa...

stcowboy
09-02-10, 06:17
Dessa acho que todo mundo já sabe, mas não custa relembrar: Cuidado com as faixas pintadas! Na Fernão Dias, elas estão em SP e em boa parte de MG também.

Fora isso, divirta-se, tire muitas fotos e coma um pão de queijo por mim! :lol: Quando fiz esse caminho e parei para comer um pão de queijo na beira da estrada, bem... Digamos que não estava tão bom assim.

darkangel__
10-02-10, 15:09
bom ja estou em BH...
minha ida nao foi mto boa hehe...
tinha um caminhao na pista tombado... estava os carros parados, entao como todos motocas... usei o acostamento... para minha surpresa e de mais alguns... um guarda quase no fim dele... parou todos e MULTAAAA
errrrr 560,00 ne? =/ complicado hehe
ficamos todos esperando 1hora ate retirar o caminhao da pista... como se ja nao fosse longe SP ate BH ainda 1h parado ngm merece

fora os trechos de chuva e sol... chuva e sol....

mas estou bem, vivendo e aprendendo... com transito parado... nao utilize o acostamento kkkk

blaugusto
10-02-10, 15:19
Quando voltei do RJ pela dutra na altura de Pindamoinhangaba uma barreira havia caido e devido as obras havia um congestionamento de aprox. 3km na região...
Nem me atrevi a cortar desse jeito. Fiquei na fila, conversava com os motoristas do lado, contava piada, brincava com as crianças... rsrsrrs...

Nem vi o tempo passando parado alí. E serviu pra eu descansar e apreciar ainda mais uma boa viagem de moto!!!

Agora já sabe... rsrs...

M_fantasma
10-02-10, 15:26
Eita Dark, arrumou pra cabeça.
Não vou falar nada, pois eu tambem usaria o acost.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

stcowboy
10-02-10, 17:59
bom ja estou em BH...
minha ida nao foi mto boa hehe...
tinha um caminhao na pista tombado... estava os carros parados, entao como todos motocas... usei o acostamento... para minha surpresa e de mais alguns... um guarda quase no fim dele... parou todos e MULTAAAA
errrrr 560,00 ne? =/ complicado hehe
ficamos todos esperando 1hora ate retirar o caminhao da pista... como se ja nao fosse longe SP ate BH ainda 1h parado ngm merece

fora os trechos de chuva e sol... chuva e sol....

mas estou bem, vivendo e aprendendo... com transito parado... nao utilize o acostamento kkkk


Foi castigo. Não comeu pão de queijo! :lol:

darkangel__
11-02-10, 08:44
putz... pior q nao comi pao de queijo mesmo hahahaha


mas qdo eu tiver oportunidade eu irei ver se é realmente bom hehe

Alguem de BH aqui no forum?? nao conheco nada da cidade, trab. prox. ao Anel rodoviario... e estou ficando prox av dos andrades...
so conheco o caminho de ida e volta hauhuahaha

Bortolin
13-02-10, 07:36
eu também acho que não teria paciência de ficar parado 1 hora, vendo o caminho livre do meu lado....maassssss lei é lei e está aí pra ser cumprida né galera....

Mindi
15-02-10, 23:14
irmãos quando de a loucas em vcs e quizerem comer pão de queijo aqui em minas gerais primcipalmente aqui em
Belo Horizonte contem com migo e o deek pois somos de minas e conhecemos ums lugar bacamas que tem ate tropeiro
e feijodas cumindas tipicas aqui e so dar a ideia e não corta no acostamento pois aqui em mg eles são um fabrica de multa
e não vale apena arrisca pois aqui qualquer vacilo e cametada dos cametinhas e fim de papo com eles :lol: :lol:

Mindi
15-02-10, 23:28
patrão se tivesse lido o seu recado tinha te dado a ideia
pois aqui motoqueiro que corta na alta na vez de pagar
as pestasões paga o carme de multa
as vezes ate a que não cometel
aqui e um fabrica de multa e não adianta corre ataz do prijuro
pois não tem geito com os cametinha qualquer vacilo e creu :NOOK: :NOOK:

Deeck
04-03-10, 21:46
irmãos quando de a loucas em vcs e quizerem comer pão de queijo aqui em minas gerais primcipalmente aqui em
Belo Horizonte contem com migo e o deek pois somos de minas e conhecemos ums lugar bacamas que tem ate tropeiro
e feijodas cumindas tipicas aqui e so dar a ideia e não corta no acostamento pois aqui em mg eles são um fabrica de multa
e não vale apena arrisca pois aqui qualquer vacilo e cametada dos cametinhas e fim de papo com eles :lol: :lol:


Isso ai velho, e olha que a BHTrans, já não pode multar mais, agora é só a PM mesmo!

Mas o importante é que vc chegou até aqui! :clap: :clap: :clap:

Cara além do pão de queijo tem uma coisa que em lugar nenhum vc vai encontrar, é a cachaça... :OK: :D :D
Mas tem que ser de Salinas (Cidade de minas.). Muito boa.

Mas é isso ai velho, e se quizer alguns lugares bons pode falar.
Para ver (Lugares bonitos):


Tem a Praça da Liberdade a noite.
Tem a Praça Raul Soares em dia de sol
Tem o Parque Municipal, muito bom também, no meio da Av. Afonso Pena
tem a praça do Papa e o Parque dos Mangabeiras, no final da Afonso Pena
Ah Tem muitos mesmo!
A Lagoa da Pampulha, na Pampulha
O Zoológico, também na Pampulha
O Parque Ecológico, do lado do Zoológico.
O Mineirão que é perto deles também


Lugares divertidos:


Muitos Bares muito bons no Barro preto, na Guajajaras e etc!
Pra comprar tranquera, é só ir no Oiapoque, vc vai achar tudo que é trem!
Tem puteiros também, no mesmo lugar :D :D :D
Motel tem um muito bom, ai perto no Anel, perto do Shopping DelRey, tem um monte na BR 040
Shopping tem um monte também!
Tem trem de mais, aqui sô!

Mas atenção!!! É extremamente recomendado que antes de fazer qualquer coisa... aprecie um bom pão de queijo!

E se vc for daqueles que é corredor é melhor ganhar na Sena, pois aqui tem radares de 20 em 20 cm.

Além disso é muito bom!

Qualquer coisa, é só olhar no Google Maps, até eu me perco, as vezes!

Abraços, bem vindo! :D

Ah se precisar de dia o Mind roda por aqui o dia todo!

mantabodyboarder
04-03-10, 23:24
*****, e a rua do amendoim?


E a cachaça João Mendes?