Ver Versão Completa : Opinião na Informática - Configuração de um Desktop! (opinião CPU)
Bom galera, vi esses dias que a galera aki, não gostam só de moto, mais tambem de churrasco, mulheres bonitas e INFORMÁTICA ^^
Bom trabalho na área de Hardware a 3 anos autônomo, e tenho um PC razoável pro meu uso, mais estou querendo fazer um UP nele!
Bom as config's atuais são:
*CPU: Athlon 64 X2 4000+ 2.1GHZ (overclock para 2.55GHZ)
*MB: M2N SLI-DELUXE (update para a ultima BIOS)
*Memória: 2GB DD2 800MHZ (Dual Channel)
*Fonte: DR. Hank 600W Reais
*Placa de Vídeo: GEFORCE 8600GT Fatality 256MB DDR3 (Overclocked)
*Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate x64
Bom, resolvi começar com um UP de CPU, comprei um processador ja usado no Mercado Livre, diz o dono com 7 meses!
Ainda não chegou, ele é o: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134103520-processador-phenom-ii-x3-720-black-edition-28-ghz-6-mb-l3-_JM
É um Phenom ii X3 (3 núcleos) Black Edition (da pra combina com a minha XTZ-X kkkk)
bom, minha placa em questão não aceitaria mais com a ultima BIOS lançada diz a ASUS aceitar sem problemas!
Oque me dizem, foi um bom negócio?
Alguem ja viu sobre ele?
Alguma dica nesta área?
Aguardo opiniões vlw!
OBS: Irei vender meu processador atual, se alguem tiver interesse!
É um Athlon64 X2 de 2.1GHZ estou atualmente usando Over nele para 2.55GHZ (aceitou e manteve temperatura, over básico)
Bom, preço inicial e final ^^ de R$ 100,00 (frete por compra do comprador)
Ele tem em média 1 ano e pouco de uso, e 6 meses de Overclock
Aguardo respostas e comentários, vlw galera!
Boa tarde amigo, seu up foi legal, fez um bom negocio na minha opinião, tb sou autonomo nessa area e trabalho num provedor loca de internet banda larga. Qual o uso do seu pc? Essa é uma questão que precisa ser respondida pq daí podemos ter mais noção do que vc realmente precisa.
Vale mais a pena tu pegar um processador de dois núcleos com mais clock do que um de três núcleos mas com mesmo clock.
Tanto que, no trabalho normal do dia a dia, um velho pentium 3.0 ht é melhor do que muito athlon x64 rodando windows xp 32 bit.
Tem mta gente que ainda não sabe que o x64 do processador tem que combinar com o x64 do sistema operacional. E também, pra maioria dos programas, o x32 é o suficiente.
Vale mais a pena tu pegar um processador de dois núcleos com mais clock do que um de três núcleos mas com mesmo clock.
Tanto que, no trabalho normal do dia a dia, um velho pentium 3.0 ht é melhor do que muito athlon x64 rodando windows xp 32 bit.
Tem mta gente que ainda não sabe que o x64 do processador tem que combinar com o x64 do sistema operacional. E também, pra maioria dos programas, o x32 é o suficiente.
Sim, eu sei, mais por isso que eu só uso sistema 64 bits!
Para mim poder exigir e utilizar o máximo que o processamento do CPU pode me oferecer!
Boa tarde amigo, seu up foi legal, fez um bom negocio na minha opinião, tb sou autonomo nessa area e trabalho num provedor loca de internet banda larga. Qual o uso do seu pc? Essa é uma questão que precisa ser respondida pq daí podemos ter mais noção do que vc realmente precisa.
Uso pra tudo, principalmente para trabalho, (backup's, reparações de outros computadores, downloads, e claro os jogos atuaiz, como COD, Crysis, NFDS e etc, todo jogo novo eu gosto de instalar pra jogar!)
Por isso que quero ir melhorando cada vez mais!
UNO troca essa fonte rapaz!!!
Joga no lixo e compra uma decente que o desemepnho vai ser até melhor e tu vai conseguir um over mais estável até... ;)
E esse proc. é excelente. Tem umas modificações bem massa em relação ao 64 X2. Os nucleos trabalham de forma mais eficiente... Mesmo que fossem apenas 2 nucleos já teria sido um UP bem interessante, apesar de eu preferir Intel...
UNO troca essa fonte rapaz!!!
Joga no lixo e compra uma decente que o desemepnho vai ser até melhor e tu vai conseguir um over mais estável até... ;)
E esse proc. é excelente. Tem umas modificações bem massa em relação ao 64 X2. Os nucleos trabalham de forma mais eficiente... Mesmo que fossem apenas 2 nucleos já teria sido um UP bem interessante, apesar de eu preferir Intel...
Então cara, sobre a fonte, era na questão de grana na época, eu tava meio apertado, tenho intenção de comprar outra fonte, como fonte seventeam e etc, mais primeiro vou no up de processador, 2º UP de memória, quero no mínimo 8GB trabalhando em Dual com 800mhz!
Ai sim irei comprar uma fonte legal =)
E claro, depois que pagar o processador kkkk
Que saiu pra mim com frete e impostos do ML a 308,00 (bem parcelado) kkkkk
Abraços e vlw pelas dicas, teria algum link de confiança sobre a fonte pra mim cotar preços?
ou até mesmo no PY ?
Alguma sujestão de marca e etc?
Abraços a todos do PN!
Bom XxUNOxX, seguinte...como nosso amigo blaugusto comentou, e é a mais pura verdade....o X3 720 é um excelente processador...Socket AM3 e com cache de sobra....vc poderia optar por trocar a placa mãe e colocar uma ECS790....mas não tão sério assim...
Sobre a fonte, não é necessário trocar....só se vc pensar em trocar a placa de vídeo....aí sim...sua fonte atual suporta tranquilo....mas qualker alteração nas peças.....melhor trocar....
Cara, como sempre eu comprei a fonte depois de muuuuuita pesquisa. Li muito principalmente aqui: http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia
Antes meu over chegava só em 3,1Ghz. Depois que coloquei a Seventeam chega em 3,4GHz, mas não deixo pq não tenho cooler pra garantir. E até a temp da mobo e do proc. cairam!
Eu ia trocar a VGA, mas desisti depis de começar a ler mais sobre o assunto energia e ver que minha conta de luz tava alta por causa da fonte.
Caiu uns 20 reais/mes a conta!!
Isso depois de queimar umas 3 fontes... mais de 200 conto pro saco a toa. Paguei R$189,00 pelo ML mesmo.
Agora tô com um C2Q em casa mas não tenho mobo... uhehehuhehue...
ECS é pra quem roda Stock. rsrsrsrs...
ECS é pra quem roda Stock. rsrsrsrs...
rssss...
é, mas ECS lançou placa-mãe com saida HDMI nativa + Firewire + Double Lan 100/1000 + saída DVI....só ASUS faz isso, aliás nem ASUS....só um modelo de placa-mãe a ASUS fez com saída HDMI e sem DVI....
blaugusto
Qual Seventeam vc usa?
Será que uma de uns 550 w ja aguenta o tranco do X3 e uma placa de video melhor futuramente?
Bom XxUNOxX, seguinte...como nosso amigo blaugusto comentou, e é a mais pura verdade....o X3 720 é um excelente processador...Socket AM3 e com cache de sobra....vc poderia optar por trocar a placa mãe e colocar uma ECS790....mas não tão sério assim...
Sobre a fonte, não é necessário trocar....só se vc pensar em trocar a placa de vídeo....aí sim...sua fonte atual suporta tranquilo....mas qualker alteração nas peças.....melhor trocar....
Cara, agradeço a dica, mais eu sou daqueles antigos que dizem: ASUS é a placa...sei la, sei que os preços estão altos, mais gosto delas, tanto para OVER como para Stock, eu ainda sonho com uma Nvidia, achei elas bem bonitas e bem indicadas, mais a grana ta meia baixa ainda :NOOK:
Mais vou manter esta minha por enquanto!
Agradeço galera!
rssss...
é, mas ECS lançou placa-mãe com saida HDMI nativa + Firewire + Double Lan 100/1000 + saída DVI....só ASUS faz isso, aliás nem ASUS....só um modelo de placa-mãe a ASUS fez com saída HDMI e sem DVI....
A minha ja tem Dual Lan e DVI ^^
Fora o SLI que eu morro de vontade de usar, mais me falta dinheiro, e mesmo assim se fosse usar, preferia investir em uma Geforce 8800 XxX do que mandar um SLI ^^
Ops: OBS:
A minha não tem Video On ^^
A minha ja tem Dual Lan e DVI ^^
Fora o SLI que eu morro de vontade de usar, mais me falta dinheiro, e mesmo assim se fosse usar, preferia investir em uma Geforce 8800 XxX do que mandar um SLI ^^
Concordo em 110% com vc.....eu nunca usei SLI....eu usava CROSSFIREx com duas ATI 4890 de 1GB....não percebi muita melhora....
Eu mesmo estou cotando preços da 9800GTs ou x...
Léo Borges
09-02-10, 14:17
Hum ;/ fiz um curso de hardware há 3 anos também, é bom saber que tem alguém aqui no fórum que também entende para trocar algumas dicas :clap:
550?? Que nada...
Eu tenho uma 360w, que segundo os testes entrega 420w sem estourar e dentro dos limites.
Que VGA tu pensa em pegar??
E mobo vai de Asus ou Gigabyte. De preferencia com capacitores TODOS solidos e não apenas do regulador de tensão.
Tem uma P5K que tem e tem bom preço tb... Oops.. essa é intel.. rsrs...
Mas se fosse pra Stock eu ficaria com Intel. Estabilidade sem igual!
Ice, se o mundo se resumisse a quantidade tava bom demais Não é porque ela tem tudo isso que é boa. Achei que vc tinha algum ponto melhor a destacar.
Leo, eu odeio esses cursinhos de hardware. Cobram muito caro pra explicar muito por cima.
Se puder compre o livro do Carlos Morimoto... É ducara#&%!!
550?? Que nada...
Eu tenho uma 360w, que segundo os testes entrega 420w sem estourar e dentro dos limites.
Que VGA tu pensa em pegar??
E mobo vai de Asus ou Gigabyte. De preferencia com capacitores TODOS solidos e não apenas do regulador de tensão.
Tem uma P5K que tem e tem bom preço tb... Oops.. essa é intel.. rsrs...
*P5K...legal...qual modelo??? P5K começou a vender muito com o chipset P35....hoje em dia tah bem mais longe disso!!!
Mas se fosse pra Stock eu ficaria com Intel. Estabilidade sem igual!
*Sempre usei Intel...mas gostaria de experimentar a AMD....sinceramente me decepcionei...mas a primeira pergunta do usuário do fórum foi referente ao X3, ou seja, AMD.
Ice, se o mundo se resumisse a quantidade tava bom demais Não é porque ela tem tudo isso que é boa. Achei que vc tinha algum ponto melhor a destacar.
*Que ponto melhor a destacar....deixei claro que a quantidade de placas de vídeo q eu mesmo usava não me fez diferença alguma!!! E outra coisa....citei a ECS pela qualidade e garantia q ela é oferecida...usei essa placa....não é quantidade...é custo benefício.
Leo, eu odeio esses cursinhos de hardware. Cobram muito caro pra explicar muito por cima.
Se puder compre o livro do Carlos Morimoto... É ducara#&%!!
Oops... Minha fonte é uma Zalman 360 APS. Tá por 209,0 na http://www.sirainformatica.com.br/
UNO vi que eles estão com preço muuuito bons...
Aqui do lado de casa, se tu quiser eu mesmo pego e te mando. E foi lá que comprei a minha.
Hum ;/ fiz um curso de hardware há 3 anos também, é bom saber que tem alguém aqui no fórum que também entende para trocar algumas dicas :clap:
Opa Léo, td certo?
Cursos é sempre um bom começo....mas como vc deve saber, não se deve levar ao pé-da-letra o que o curso ensina....mas pode perguntar....trabalho com isso o dia todinho e faço faculdade disso tb...rs :Q
Então Ice, não lembro o modelo da P5K que eu tinha visto.
Era uma placa bacana e custava 420,00 a um ano atras!
Hje tem umas P5K´s mais baratas com capacitor sólido só no regulador de tensão.
E esta tb tinha umas 6 fases no regulador contra 3 ou 4 das P5K´s mais básicas. :(
Eu já usei uns PC´s com placa mãe Intel... pouts... sem igual!! Mas qqr over já baleiava. rsrsrsr...
Tô doido numa Asus com nVidia, mas são carinhas...
Então Ice, não lembro o modelo da P5K que eu tinha visto.
Era uma placa bacana e custava 420,00 a um ano atras!
Hje tem umas P5K´s mais baratas com capacitor sólido só no regulador de tensão.
E esta tb tinha umas 6 fases no regulador contra 3 ou 4 das P5K´s mais básicas. :(
Eu já usei uns PC´s com placa mãe Intel... pouts... sem igual!! Mas qqr over já baleiava. rsrsrsr...
Tô doido numa Asus com nVidia, mas são carinhas...
Concordo com vc...eu usava um QUAD Q6600 com 8mb de cache....e uma P5K Premium wiFi...era show.....ah sim...e tb uma 9600GT....a pior Mer#$%# q eu fiz foi vender esse kit antigo...mas eu jogava muito nele...hoje em dia não....teria q melhorar um pouco...mas ajudava..... :clap:
Montei um Phenom II 955 com uma ASUS M4A79T DELUXE com DDR3...que decepção...... |:(
O meu deu bom, foi uma fase da Prefeitura aki da cidade que queria capacitar pessoas de baixa-média idade (até 18 anos)
Foi ai que fiz gratuitamente, com direito a certificado e tudo mais!
Caso precise de alguma coisa ou bate papo estou por aki ~>
[email protected] ;)
Penso em pegar uma no máximo 8800 que em custo x benefício acho que vale a pena comparando as 9800 que tão MUITO CARA!
Oops... Minha fonte é uma Zalman 360 APS. Tá por 209,0 na http://www.sirainformatica.com.br/
UNO vi que eles estão com preço muuuito bons...
Aqui do lado de casa, se tu quiser eu mesmo pego e te mando. E foi lá que comprei a minha.
Po Legal, mais creio que se eu for comprar, comprarei via net, pq eu sempre parcelo no cartão (coisa de brasileiro kkkk)
Interessei na FONTE 460W APS ZALMAN PFC ATIVO, o preço ta até legal!
Bom, qualquer duvida dou um grito pra vc!
Uma 250 é melhor pedida ein UNO... mais nova e consome menos. E tá com preço próximo da 8800...
Uma 240 com GDDR5 tb...
Uma 250 é melhor pedida ein UNO... mais nova e consome menos. E tá com preço próximo da 8800...
Uma 240 com GDDR5 tb...
Não sei pq, mais a 8800 XxX Alpha Dog me atrai igual uma R1 me atrai ^^
Sai dessa placa antiga DX 10, nem 10.1 é e ja estamos no 11, pci express 1.0 tbm...
sobre a fonte se for comprar no paraguay vai de Corsair cmpsu 450vx da nada menos euq 40A na linha de 12v...
Placa de video eu indicaria uma Radeon serie 4 ou 5...depende de quanto quer pagar...uma 5770 não é tao cara...dx 11, pci express 2.0
Pode pegar uma ECS 790 black sem medo, ela faz um over medio, ainda mais com esse P II x3 Black que tem os multi destravados...e ainda vc tem a opção do hybrid crossfire, video on+ video off ati em crossfire X, coisa muito chique....se quiser ir pro lado das asus pode pegar um M4A785 mesmo...
Essas fontes da Zalman são boas mesmo, eu nao gosto de 7team não, muito lobby e preço....coirsair mesmo ja é melhor na mesma faixa de preço...
Os comentarios do Bla são validos...coisa de quem le mesmo...
qualquer coisa
[email protected]
Bom, ai ja seria um grande UP, que vira com o tempo =) :OK: :OK: :OK: :OK:
Quinem Mavecão!!! uheuheuhehe...
É véio mais nóis qué...
Vallew Allbass...
Hardware é uma pequena paixão!! Depois da bike, da moto e da minha moça...
Quinem Mavecão!!! uheuheuhehe...
É véio mais nóis qué...
Vallew Allbass...
Hardware é uma pequena paixão!! Depois da bike, da moto e da minha moça...
Ta certinho eh assim mesmo ^^
[2]
Nesse tópico eu lembrei que haviam saido umas coluninhas novas no CDH que eu não tinha lido ainda... fui ler e vi umas coisinhas beeem interessantes!
Então, UNO, só pra vc salivar enquanto seu proc. novo não chega:
* A unidade de busca do K10 é capaz de pegar 32 bytes (256 bits) de dados por pulso de clock do cache L1 de instruções – isto é o dobro do que os processadores baseados na arquitetura K8 conseguem buscar. Os processadores da Intel baseados na microarquitetura Core, como o Core 2 Duo, também buscam 32 bytes por pulso de clock.
Seu antigo era K8 o novo é baseado no K10! hihihih...
Assim vc me mata do coração kkkkkk
Mais to doido pra ele chegar, to aki acompanhando cada passo dele !
09/02/2010 16:29 ACCI NOVA SUMARE - SUMARE/SP Postado
09/02/2010 17:21 ACCI NOVA SUMARE - SUMARE/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
^^
Adoro este rastreio do correios kkkkkkkkk
Esse PH II é melhor que K10, é uma evolução dele...rs
Mas pra ficar legal mesmo seria bom uma Placa AM3 com DDR3 ...
Isso vc pode deixar para depois tbm...
É??? Qual o nome da arquitetura???
Esse PH II é melhor que K10, é uma evolução dele...rs
Mas pra ficar legal mesmo seria bom uma Placa AM3 com DDR3 ...
Isso vc pode deixar para depois tbm...
ISso sim, mais pra frente, vou trocando aos poucos, até poder aproveitar do máximo que ele pode oferecer ]:) ]:)
É não AllBass...
Ele usa nucleo K10 mesmo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Phenom_II
Ufa... achei que eu tinha parado no tempo!!! huhuhuhuhu...
Tão me deixando mais ansioso ainda, acho que chega no máximo amanhã :OK: :OK: :OK:
Não Bla o primeiro K10 são os Phenom I
Esses Phenom II, Athlon II já são versoes melhoradas da arquitetura K10, sem bug do TLB e outras otimizações...os AM3 tem controlodor de memoria ddr3 integrado, alem do ddr2 e por ai vai...
Não é o mesmo K10 que quando lançou era cheio de bozinho...e não dava conta de concorrer com os Intel Core2...
Ah tah, entendi agora!! rsrsrsr...
Mas é K10 contra K8....
Galera meu nego chego (black edition)
gostei dele, não deu 100% de diferença por causa da memo que da um pouco de "gargalo", mais em jogos senti muita diferença!
Gostei demais, overclokei ele até 3.6, mais voltei, original ja ta bom demais asudhuasdasd
Agradço a todos que me ajudaram e comentaram aki =)
Agora quero 4GB de memo =)
Abraços galera!
Dual pelamordedeus.... rsrsrsrs...