PDA

Ver Versão Completa : Falcon ou CG Fan 150 ESI



DtFuLLzentaS
13-02-10, 21:12
galera eu estou para comprar uma moto e estou na cruel duvida!
se eu pego uma FALCON 400 ano 2004
ou se pego uma CG FAN 150 ESI 0km Ano 2010 injetada

to nessa grande duvida, as duas no mesmo valor so que eu usaria a moto para ir trabalhar, eu tenho uma DT200 e uso pra trampa, e gasto 80 reias mais ou menos de gasolina por mes e tal, de CG eu economizaria certo? e de falcon gastaria o mesmo tanto mais ou menos, So que a Falcon eh mto mais moto que a CG, so qe as peças e gastos com a cg sao bem menores que da falcon.
eu to quase indo de falcon mais estou com medo de me arrepender com os gastos com ela
e agora oque eu faço? deem suas opnioes!

tkd_mateus
13-02-10, 21:16
sem dúvida a 150 ..

:clap:

XxUNOxX
13-02-10, 21:29
Bom, ja que é pra trabalha a 150 se sairia bem melhor...

mais se fosse eu, meu coração bateria pra uma 400cc ainda, sabendo andar ela deve fazer em torno de uns 20km/l (meu amigo tem uma 2003 e faz 21 km/l andando pista + cidade com escape esportivo Protork Competition)

Bom, eu iria pelo conforto da Falcon tanto para trabalhar como se fosse pra dar aquela saidinha para cidades vizinhas!

Fagner
13-02-10, 21:35
tem varios fatores para analizar
quantos Km ate o trabalho
pega rodovia

a falcon é um monstro em conforto mas gasta um poquinho( olha bem o estado do motor)
a cg é economica e tem pecas mais acessiveis

XxUNOxX
13-02-10, 21:44
Na minha cabeça eu penso assm:

É melhor ter uma moto pau pra toda obra (Falcon) fazendo 19km/l e tendo peças "pouco" mais caras que a 150, do que ter uma fazendo 30 km/l que vai ter uma desvalorização mais alta, e nem tanto conforto como a falcon, mais como o Fagner falou, vai do seu uso, estrada, km e tudo mais, mais eu acho a Falcon mais pau pra toda obra!

DtFuLLzentaS
13-02-10, 21:52
Da porta da minha casa ate o meu trabalho são exatamente 12 kilometros, pelo bairro e talz, bastante farol, do meu trabalho ate minha casa são uns 15 kilometros pela Av. Anchieta, uma reta so e tal, uma saida da anchieta da na porta da minha casa...

eu vo trabalhar de DT 200 ela faiz 250 kilometros por tanque, cabe uns 16litros e talz
em media uns 16, 17 km/l mais o oleo 2T né, deve faze uns 12 quando eu venho acelarando a anchieta intaira a 150km/h mais ai nao conta ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

com a falcon eu me preocupo tambem com pneu, relaçao e coisa e talz, e tambem de roubo essas coisas se a CG é menos visada que a falcon, e se eu pega a falcon que alarme coloco nela?

XxUNOxX
13-02-10, 22:00
Bom, ai vai de vc, a Falcon seria uma moto para o dia a dia (ja que vc anda pouco)

Mais tambem uma moto para final de semana, viagens curtas ou longas!
Eu acho que o "custo x benefício" da falcon é bom (des de que o dono saiba cuidar bem dela e compre uma em bom estado)

E sobre alarme não conheço muito bem, mais andam falando muito bem do Positron G3 eu acho que é isso o nome dele!

rocksul
13-02-10, 22:12
A falcon acelera melhor, gasta mais mas em compensação, freia bem melhor.
Se tu quer uma moto que o freio possa salvar tua vida, vá de falcon.
Se tu quer uma moto pra economizar dinheiro, va de cg.

Pra mim, moto que não tem freio a disco, não é moto, é um caixão quebra galho.

DtFuLLzentaS
13-02-10, 22:19
FAlcon 2004 R$: 8,000 a moto é de um cara marido de uma amiga da minha mae, ele trabalha na GM e viaja muito, é moto de garagem, pois ele nao anda com a moto porque nao tem tempo pra anda!

Contra!

Cg 150 ESI R$: 6,600 + 700 (de documento que me pedirao na honda) e eu ia por freio a disco na frente pra mais segurança e talz, Ia ficar la pelos R$ 8,000 tbm mais ou menos!


"eu tambem acho moto sem freio a disco meio precario, se minha DT200 nao tivesse o discao na frente eu ja teria me esburrifado muitas vezes rsrsrs, aqele freio ja me salvou muitoooooo!"

XxUNOxX
13-02-10, 22:29
Então eu repito e digo, vá de Falcon, se Deus quiser, um dia eu parto pra uma, e se tudo correr bem e eu estiver bem estabilizado, passo ela pra Motard!

buneco
13-02-10, 22:35
tipo
eu faria o seguinte
compraria a falcon
venderia a dt ou deixaria para trilha e depois pegaria uma cg só pra trampo mesmo
mas no seu caso uma Falcon apenas cairia muito bem

Léo Borges
13-02-10, 22:45
tipo
eu faria o seguinte
compraria a falcon
venderia a dt ou deixaria para trilha e depois pegaria uma cg só pra trampo mesmo
mas no seu caso uma Falcon apenas cairia muito bem


[2]

DtFuLLzentaS
13-02-10, 22:58
Minha intensao realmente é pegar outra moto e vender a DT assim que possivel e um pouco mais para frente dar de entrada em um carro para min, ai eu fico com uma moto e um carro!

Tqf2
14-02-10, 00:05
Pra quem anda de Dt..
Eu ficaria com a Falcon...
acho que os gastos serão iguais.

Joao XTZ
14-02-10, 00:30
eu se não morasse em SP compraria uma falcon aki é muito roubada deus do céu ,mas mesmo assim te recumendo a 400!!!

valeu;...

casali
14-02-10, 08:24
eu iria de falcon, nem teria esta dúvida, mas sei lá, é uma comparação só de preço no restante uma não tem na com a outra

Xtz
14-02-10, 09:14
Desculpe amigo, mais ninguém vai te dar uma respósta satsfatória a não ser você mesmo!!!
Se apegue ao seguinte:
Falcon, é muito máquina, porém consome mais!
Cg é economica, porém é uma motinha...
Eu iria de Falcon!!! Melhor ainda se for de Tornado

M_fantasma
14-02-10, 09:38
é isso mesmo,compra a falcon, depois vende a dt e compra uma cgzeira pra ir trampar, já que pelo que vc descreve,a falcon esta uma raridade....
:OK: :OK:

Paulie
14-02-10, 11:46
Eu pegava a Falcon
velha ou não, é uma Falcon

Stone
14-02-10, 13:05
Se tu roda muito vai de CG
se roda pouco vai de falcão!

JEFFS_09
14-02-10, 13:15
Na minha opnião, se for pra trabalhar compensa bem mais a CG!!!

Mas, se vc for conseguir manter a Falcon tbm no serviço, vai de Falcon!!!

Stone
14-02-10, 13:19
ah se eu trabalhasse mais perto de casa, com certeza teria uma falcon
mas faze 50 km todo dia de falcon nem dá. e ficá com 3 motos tbm nem rola

apu
14-02-10, 14:04
CG FAN 150 ESI 0km Ano 2010 injetada.

DtFuLLzentaS
14-02-10, 14:08
da pra mante sim, eu mantenho minha DT beberona, a falcon tambem da pra mante, eu sou alto tenho 1,85 de altura, nao so magro e nem gordo, peso 79, a falcon eh do tamanho certo tambem *--*
pneu e a relaçao da falcon eh muito caro?

apu
14-02-10, 14:24
Deve ser uma faixa de preço semelhante a da Twister. E se for, é caro sim. Eu acho ao menos. Pneu Sportdemon 150 R$360,00 e kit da relação varia entre R$150,00 e R$250,00.

Imagino que para a Falcon não deva fugir muito disso. De qualquer forma, é uma manutenção de baixíssima frequência. Ou seja, não é toda hora que vai ser trocado o pneu e a relação.

Stone
14-02-10, 14:43
pneu da falcon é caro e gasta muito rápido

Cyber
14-02-10, 17:17
Falcon, já gasta em ir com dt, com a falcon não ia dar tanta diferença :OK:

Bandit
14-02-10, 17:43
Cara pra vc q tem uma DT 200 jah... eu recomendo a falcon se vc pega a 150 vai senti muito a diferença.
Em relaçao aos custos sao qs o msm de uma falcon e uma DT 200, e claro vc tem q pega uma falcon conservada...
Em relaçao a ela ser visada para roubo... tanto falcon qt cg sao super visadas, nao tem jeito infelizmente esse é um problema enfrentado em todo o pais...

jotappe
14-02-10, 18:11
falcon com certeza mas vc tem q ver questao de consumo meu vzinho ta com uma 2007/08 que ta bebendo p caramba esses dias ele parou ela em falso o tripe voltou gastou um dinheirao com o farol e a carenagem q envolve ele e se liga nos roubos tmbm a falcon eh mais visada e o seguro eh bem mais caro $$$

edumrq
15-02-10, 03:05
cara voce roda pouco por mês, como voce falou são 12 km pra ir e 12 km pra voltar, 24 km por dia, se voce travalha de segunda a sexta 120km por semana, 480 km por mes, a falcon fazendo uma media de 20km/l da 24 litros por mes, a gasosa a r$ 2,50 da R$ 60,00 a mesma conta pra cg fazendo uma media de 30km/l voce ia gastar r$40,00 de gasosa por mes, a diferença é pouca 50,00 vale mais o conforto da falcon

DtFuLLzentaS
20-02-10, 01:35
Peguei a falcon hoje! pra voces terem uma ideia, o rapaiz ex dono dela nunca coloco gasolina no tanque dela rsrsrsrs
a moto tem 7mil kilometros :P

M_fantasma
20-02-10, 08:51
Peguei a falcon hoje! pra voces terem uma ideia, o rapaiz ex dono dela nunca coloco gasolina no tanque dela rsrsrsrs
a moto tem 7mil kilometros :P



:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
ué, ele colocava aonde ?
rodou 7.000 kms sem abastecer ?
:G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G

ricardo bass
20-02-10, 09:03
moto boa e economica hein, 7000km com a reserva!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

leoroxsp
20-02-10, 09:40
Falcon 2004 por R$8.000?
Nesse preço ia de falcon sem pensar...

na webmotors por 8mil vc só acha, 2000 a 2001...

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 11:02
Parceiro, sem duvida alguma FALCOONNNNN!

Logico que o custo de manutenção é mais alto, mas não eh nd
mensal, ou semestra!

VAI DE FALCON BROTHER!!! :OK:

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 11:07
RESUMINDO!

TÁ ZERADAAA!

DtFuLLzentaS
21-02-10, 12:40
ae galera acabei de abri um topico com as fotos da falcon, depois deem uma olhadinha la!

Bruno Boo
21-02-10, 13:45
Falcon é um tratorzão, sem comparação com a CG ! Coloca um Car system nela e seja feliz !

All Star
21-02-10, 15:05
realmente fez a escolha certa falcon na kbeça ]:)

DtFuLLzentaS
21-02-10, 20:45
alguem sabe quanto custa o aparelho da car system? e quanto é a mensalidadeeeeeee dele?

barcley9scola
21-02-10, 21:18
MANO BROWN!!! vai de falcon, não sai tão caro assim, e vale muito a pena é uma baita máquina , anda muito e é muito confortavél, agora imagina vc pega a CG, dae vai passar o resto da vida imaginando como seria estar de falcon, pois depois q vc pegala só vai ver isso na sua frente huahahua tipo coisa mandada, então vai de falcon que vc não vai se arrepender meu irmão tem uma e não troca por nada ( tah querendo ver essa que dizem que está chegando ae a falcom 500cc, mais ae ja é outra história né ) , e quanto ao alarme não sei o que te dizer pois o alarme da falcon do meu irmão só deu problema, era um positron, que foi instalado na concesionária e mesmo assim só zica, em dois anos ele trocou 7 vezes a bateria da moto , por conta do alarme... pensa bem irmão , pensa bem... abraço!

didoban
21-02-10, 22:04
ae amigão,se gosta de trail vai de falcon,eu faço +- a mesma kms seu ae por dia,com twister,antes fazia com a ybr,gastava 30pila por mes,mas naum era taum divertido ir trabalhar,como ir de 250,imagina 400 :bike: :bike:

jpedro91
22-02-10, 10:47
Eu ligaria o foda-se e iria de falcon :G

mantabodyboarder
22-02-10, 15:46
Já que pegou a falcon, vai uma dica:

O Banco do Brasil tá fazendo seguro de motos acima de 400cc em Sampa com o preço razoável. Eu fechei em 680 reais o seguro (completo + terceiros+ assist 24hrs) pra XT600. E moro em São Bernóia também.

DOUGLAS 00
22-02-10, 16:35
Tudo depende do seu bolso: Se vc tiver grana pra manter uma falcon (nas peças, pois na gasolina não muda muito pra DT), pois é mais moto. Ela estando inteira, vale a pena.


Agora, se for pra ficar contando moedas, vai de CG. A moto é boa mesmo.

Ambas as motos são extremamente visadas: pense bem a respeito disso.


Caso não feche com nuenhuma das duas, te sugiro uma Bros ou tornado, que são bons meio termo.

mantabodyboarder
22-02-10, 17:05
Douglas, pra manter uma DT 200 as peças são tão ou mais caras que de uma Falcon, acho que o principal problema é roubo/furto mesmo...

andey_arcanjo
23-02-10, 09:25
amigo eu tenho uma fan 150 esi nao encomoda em nada anda bem e é bem mais bonita q a titan mix
porem uma falcom é um motao so q vc deve ver sua condiçao financeira pois algumas coisas saem bem mais caro mas se a moto ta em bom estado (leva num mecanico de confiança) pra ver... vc vai ter uma moto pra vida toda.... depois vc negocia a dt numa cg so pra ir trabalhar ou pega um carrinho como vc quer.....

agora so se setifica q o motor da falcon ta bom mesmo pq se nao estiver ai sim vc vai gastar muito...quanto a trava coloca aquelas de disco mesmo axo q sai mais barato q alarme e nao gasta bateria......

abraço

DOUGLAS 00
23-02-10, 10:41
Douglas, pra manter uma DT 200 as peças são tão ou mais caras que de uma Falcon, acho que o principal problema é roubo/furto mesmo...


Geralmente manter uma 2T saia uma mixa... mas não sabia que a DT 200 era tão cara de peças... Rd 350 tudo bem, mas a DT...

mantabodyboarder
23-02-10, 10:53
Sai uma mixa se fizer gambitechs, adaptações e colocar peças paralelas de qualidade marromeno.

Pra manter uma mais bruta com peças boas é caro sim.

Gustavo Cordeiro
23-02-10, 11:20
Alguem posta ai o link c/ as
fotos da falcon aiii!

Valeu!!! :OK:

DtFuLLzentaS
24-02-10, 21:51
Já que pegou a falcon, vai uma dica:

O Banco do Brasil tá fazendo seguro de motos acima de 400cc em Sampa com o preço razoável. Eu fechei em 680 reais o seguro (completo + terceiros+ assist 24hrs) pra XT600. E moro em São Bernóia também.


mais é so para correntista do Banco do Brasil nao é? ou sem ser correntista tambem da pra fazer? e qual sua idade?

DOUGLAS 00
25-02-10, 09:46
Não sou correntista e fiz seguro BB. Aliás, essa semana, a minha mina fez seguro da Biz 100 2003 dela: 500 e poucos pilas.

marcostdm
25-02-10, 14:39
Depende das suas prioridades. Se for economia e manutenção barata sem dúvida a CG, agora se quiser potência e não ligar para o consumo vai de Falcon. Se quiser aliar potência a consumo baixo eu pensaria na possibilidade de pegar uma Fazer.
Abç!

Sh3rMy
25-02-10, 14:50
galera eu estou para comprar uma moto e estou na cruel duvida!
se eu pego uma FALCON 400 ano 2004
ou se pego uma CG FAN 150 ESI 0km Ano 2010 injetada

to nessa grande duvida, as duas no mesmo valor so que eu usaria a moto para ir trabalhar, eu tenho uma DT200 e uso pra trampa, e gasto 80 reias mais ou menos de gasolina por mes e tal, de CG eu economizaria certo? e de falcon gastaria o mesmo tanto mais ou menos, So que a Falcon eh mto mais moto que a CG, so qe as peças e gastos com a cg sao bem menores que da falcon.
eu to quase indo de falcon mais estou com medo de me arrepender com os gastos com ela
e agora oque eu faço? deem suas opnioes!

Amigo se tu quer economizar vai de CG, se tu acha muito 80 reais de gasolina por mes acho q deveria ir de CG mesmo.
Agora calcule, troca de oleo com o filtro uma troca sim outra nao (30 conto).
Quando for trocar os pneus, tb.
Kra eu tinha uma cg 150 e migrei para falcon nao achei tao absurdo os gastos.
Relaçao dura um tempao.
Coloque tudo na ponta do lápis e veja se compensa.
:OK: :OK:

XxUNOxX
25-02-10, 14:53
Não sou correntista e fiz seguro BB. Aliás, essa semana, a minha mina fez seguro da Biz 100 2003 dela: 500 e poucos pilas.


Gostei dessa do seguro do BB...será em em todo Banco do Brasil?

Sei que para mulher é mais barato do que pra homem mesmo ^^
Mais é interessante!


--------------------------------------- -------------------------------------- -----------------------------------

Voltando ao assunto, a Falcon é meu sonho de consumo, não só por isso que eu te indico ela, mais em tudo, na hora de ultrapassar um carro ou qualquer outra coisa vc tem segurança, troque e velocidade para onde vc quiser ir!
fora segurança de freios e etc!

mantabodyboarder
25-02-10, 17:37
Não precisa ser correntista não.
Pode fazer cotação e contratar direto do 0800 deles.

Fiz o seguro da XT600, moro em SBc, 31 anos.
Na Grande SP e Rio de Janeiro eles não fazem para motos abaixo de 400cc, no interior e resto do Brasil faz até pra mobilete :P

DtFuLLzentaS
06-03-10, 13:30
Não precisa ser correntista não.
Pode fazer cotação e contratar direto do 0800 deles.

Fiz o seguro da XT600, moro em SBc, 31 anos.
Na Grande SP e Rio de Janeiro eles não fazem para motos abaixo de 400cc, no interior e resto do Brasil faz até pra mobilete :P


qual é o numero deles vce sabeee?

DOUGLAS 00
06-03-10, 14:18
http://www.bbseguroauto.com.br/data/Pages/BV5B731DFCPTBRIEGUEST.htm


tem um chat online. Ali vc pode esclarecer suas dúvidas.