PDA

Ver Versão Completa : Novo preço gasolina Pódium



apu
14-02-10, 02:09
Fui abastecer hoje a tarde e me deparei com o novo preço da gasolina Pódium, dos postos BR.

R$3,19 é o novo valor do litro da gasolina. Antes ela estava em R$2,99. Valor este que permaneceu por mais de 1 ano sem alteração.

Suponho que os amigos aqui do fórum que utilizam a Pódium vão ou já estão pagando um pouco a mais.

Certo?

Abraços a todos e um ótimo Carnaval.

XxUNOxX
14-02-10, 03:04
Aqui em Martinópolis/SP (próximo a Presidente Prudente/SP), a gasolina Podium Petrobras está saindo a míseros 2,649 se não me engano!

É o mesmo preço da gasolina Comum!
o Único posto da Petrobras aqui da cidade a Podium chegou na promoção e ai ficou, ele falou que na nota fiscal a diferença para venda seria de 0,03 centavos a mais, coisa que não compensaria na bomba, enquanto ele conseguir manter ela ficará!
(e eu to gostando)

Bortolin
14-02-10, 08:24
Aqui em Sertãozinho eu paguei R$ 3,07 da última vez, hoje vou dar uma passada lá pra ver se aumentou....

M_fantasma
14-02-10, 09:39
mesmo assim , vou continuar usando.

Alan Ranieri
14-02-10, 10:24
Em Cabo Frio - RJ R$: 3,209
Em Búzios - RJ R$: 3,169

Paulie
14-02-10, 11:43
Daqui a pouco esse preço vai ser em gotas... :s

Papa Leguas
14-02-10, 14:24
Aqui no Rio capital.... ta saindo à R$ 3,20

Mas não quero nem saber ....só uso Podium!! ;)

apu
14-02-10, 14:29
Também continuo com Pódium e sempre vou continuar, independentemente de aumento no valor do litro. É uma ótima gasolina e o preço é compensado na qualidade da mesma. A comum e a Supra também aumentaram o valor aqui. Vou até a cidade vizinha para abastecer com Pódium, pois na minha cidade não tem.

Roberval3000
14-02-10, 14:59
nao uso nem a pau
pode dizer q é boa

mas nao compensa

Léo Borges
14-02-10, 15:03
nao uso nem a pau
pode dizer q é boa

mas nao compensa


Pela primeira vez tenho que concordar com você, uso aditivada que por aqui tá 2,69 ]:)

ammanzoli
14-02-10, 16:01
gasolina podiun e so ilusao ... isso q eu pensso ....


pois aqui em vitoria .. o povo que usa poduin em lancha tem mais problemas que de quem usa a comun

saintclair
14-02-10, 18:24
Paraíba custa R$ 2,49 a gasolina comum.... :OK:

apu
14-02-10, 19:11
Paraíba custa R$ 2,49 a gasolina comum.... :OK:


Continua um absurdo perto do que deveria ser..

R$2,49 a comum de qual posto?

saintclair
14-02-10, 19:15
Continua um absurdo perto do que deveria ser..

R$2,49 a comum de qual posto?


Aqui é cartel.. :k todos os postos pagamos R$ 2,49 se variar é 1 ou 2 centavos.

Pelo menos não está tão alto quanto o que vcs relatam aí. :0_0:

Cyber
14-02-10, 19:17
Pela primeira vez tenho que concordar com você, uso aditivada que por aqui tá 2,69 ]:)


Sou da mesma opinião, uso a shell vpower, pago menos e ando mais :D

vagnerpd
14-02-10, 19:32
sinceramente, acho que eh soh nome.
a menos que, talvez, haja uma combinação de podium + velas + filtro de ar + escape esportivo...

na minha moto original, nao senti nenhuma diferença (soh no meu bolso)

eu uso ou a VPower da SHell, ou a aditivada da Esso (prefiro essa ;D )

Alan Ranieri
14-02-10, 19:51
Por questões ambientais uso apenas Podium, sempre que possível.

apu
14-02-10, 20:19
E algum dos amigos já usou a V-Power Racing?

Bortolin
14-02-10, 20:30
é verdade heim....vou abrir uma enquete sobre isso...

Shell V-Power x Pódium Br

Fagner
14-02-10, 23:16
se nao me engano a comun ta 2,43 e shel v power ta 2,53 e 2,49 na promoção

Full@nno
15-02-10, 09:06
fui na besteira de que gasolina é tudo igual, e coloquei shell... pra nunca mais...

aqui nao tem diferença de preço... comum é 2,59 e aditivada ta de 2,60.. petrobras
a texaco é o inverso, comum 2,61 e aditivada ou aditivada premium 2,58

desde que comecei a usar aditivada, nunca mais tive problemas no carbura, e a moto ta beem economica!

cabra de brasilia
15-02-10, 09:11
O que é marca né.....V-Power é gasolina comum aditivada e nada mais...mesmo assim 99,9% acham que ela é concorrente da Podium.........


A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium? A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.

Cyber
15-02-10, 09:50
O que é marca né.....V-Power é gasolina comum aditivada e nada mais...mesmo assim 99,9% acham que ela é concorrente da Podium.........


A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium? A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.


Eu não acho nada, e sei que a vpower é apenas uma gasolina aditivada, não comparável a podium. Mas é uma gasolina de ótima qualidade e de preço razoavel, prefiro colocar a vpower do que ir em um bandeira qualquer e depois ter que ficar limpando o carburador da moto.

Abastecia muito coma texaco com techron, nunca tive problemas, aí quando mudou para ipiranga, na segunda abastecida, a moto ficou parada 2 dias e intupiu o filtro de gasolina que eu tenho entre o tanque e o carburador. :-/

Concorrente da Podium, seria a V-Power sim, mas a Racing, tem aqui mas o valor também é fora da "casinha" :D

Alan Ranieri
15-02-10, 10:57
Se nossa gasolina não tivesse álcool anidro o nível de octanagem da comum/aditivada seria de apenas 83 octanas comparada às piores gasolinas do mundo, o álcool que acaba elevando em parte da octanagem da gasolina.

Só a nível de comparação as gasolinas Européias.
Gasolina sem chumbo 95 octanas.
Gasolina sem chumbo 98 octanas.
Gasolina sem chumbo 100 octanas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem

gardenau
15-02-10, 12:43
Em relação as gasolinas aditivadas eu tenho uma dúvida. Qual o efeito dos aditivos em um motor com muito tempo de uso, carbonização e outros resíduos? É verdade que os aditivos "soltam" esses resíduos? Quais as consequências para o motor?

apu
15-02-10, 13:07
Em relação as gasolinas aditivadas eu tenho uma dúvida. Qual o efeito dos aditivos em um motor com muito tempo de uso, carbonização e outros resíduos? É verdade que os aditivos "soltam" esses resíduos? Quais as consequências para o motor?


Sim é verdade. Tanto a Pódium quanto a V-Power promovem essa limpeza. Por isso recomenda-se utilizar Pódium ou V-Power desde a primeira abastecida na moto.

Acredito eu que o ideal seria fazer uma limpeza no tanque, bomba, trocar o filtro e também fazer uma descarbonização no motor antes de começar a utilizar a Pódium. Não sei qual a opinião dos amigos aqui do fórum.

tom crazy
15-02-10, 13:21
Muito caro, já não usava mais tinha vontade de experimentar abastecer com podium, agora que não uso. Continuo com a v-power que é comum aditivada mais é de posto de confiança e sei que não vou pegar gasolina batizada.




Por questões ambientais uso apenas Podium, sempre que possível.


Apesar de dizerem que polui menos não acredito que seja tão absurda essa diferença, pra mudar pra podium só se abaixar legal o preço.

Alan Ranieri
15-02-10, 14:11
Apesar de dizerem que polui menos não acredito que seja tão absurda essa diferença, pra mudar pra podium só se abaixar legal o preço.

Polui em parte menos, ela emite menos enxofre que ajuda na diminuição da acidez da "atmosfera".

Gasolina Comum/Aditivada 1000ppm de enxofre
Gasolina Podium 30ppm de enxofre

Fonte: Site Petrobras.

tom crazy
15-02-10, 14:18
Polui em parte menos, ela emite menos enxofre que ajuda na diminuição da acidez da "atmosfera".

Gasolina Comum/Aditivada 1000ppm de enxofre
Gasolina Podium 30ppm de enxofre

Fonte: Site Petrobras.


Já ouvi comentários até que o cheiro da podium é diferente, pode ser por isso entao.
Pena o preço.

Roberval3000
15-02-10, 14:54
Por questões ambientais uso apenas Podium, sempre que possível.


se é assim, qdo vou ao supermercado uso menos sacola possivel

ganhei de vc? :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
15-02-10, 15:26
Falando em diminuição no impacto ambiental tava fazendo test drive na Lead ontem e pensando.......conforme o jeito que o nêgo limpar/lavar ela com uns 3 baldes de 20L dá pra deixá-la brilhando.........


Aqui em casa o sabão de uso na máquina de lavar é caseiro, ou seja, no segundo enxague quase nada de sabão...ai minha mãe enche 2 baldes de 120L que tem aqui para reaproveitar nas lavagens.....daria pra usar essa água pra lavar a Lead por exemplo.....então não precisaria de água limpa e nova para lavar a moto!......ajudando a preservação.........

Alan Ranieri
15-02-10, 16:00
se é assim, qdo vou ao supermercado uso menos sacola possivel

ganhei de vc? :lol: :lol: :lol:


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Ganhou, vou tentar fazer igual você, a partir de agora

apu
15-02-10, 17:12
Mas é absurda essa diferença na emissão de enxofre. E até onde eu sei, isso faz uma belíssima diferença.

FabricioFabuloso
15-02-10, 17:54
Por aqui paguei da ultimas vez o famoso R$2,999... Vamos ver na próxima...

Abraços

blaugusto
15-02-10, 18:38
em Campinas tá em R$3,20. :(

Agora uso Bardahl Max Power junto com a aditivada.

M_fantasma
15-02-10, 18:42
Já ouvi comentários até que o cheiro da podium é diferente, pode ser por isso entao.
Pena o preço.


com certeza Tom, até a queima é diferente, cito novamente o caso da minha tornado, quando eu usava gasolina comum, a minha mulher ficava fedendo a fumaça, e querendo me matar, quando eu usava podium, não tinha cheiro nenhum , !!!

Alan Ranieri
15-02-10, 19:25
Sobre o cheiro é verdade, ela fede a tinner.

gardenau
16-02-10, 00:36
Já ouvi comentários até que o cheiro da podium é diferente, pode ser por isso entao.
Pena o preço.


A podium não tem cheiro, tem perfume!! Eu uso no carro de vez em quando, queria usar sempre por ser mais pura mas teria que vender o carro pra encher o tanque :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas ouvi de uma turma de trilheiros da minha cidade que a Supra ou qualquer outra aditivada de bandeira famosa tava apresentando desempenho melhor que a podium nas motos de trilha, mas aí a carburação é outra, o escape também. O problema é que quando pegamos o manual do veículo, seja moto ou carro lá diz gasolina comum sem chumbo (!!!). Será que o motor do veículo ta preparado pra queimar uma gasolina de alta octanagem? E mais ainda, será que esse motor consegue aproveitar essa energia toda?

apu
16-02-10, 01:21
Apenas motores com compressão superior a 10:1 se beneficiam do melhor que a Pódium pode oferecer. Ou seja, acredito que para grande parte dos colegas aqui do fórum, o uso da Pódium não trará todos os benefícios que a mesma poderia trazer em uma moto de grande porte. De qualquer forma, eu não deixo de utilizar a Pódium, pois seus detergentes e dispersantes atuam independentemente da compressão do motor, proporcionando uma eficiente limpeza no sistema de combustão.

M_fantasma
16-02-10, 08:03
Apenas motores com compressão superior a 10:1 se beneficiam do melhor que a Pódium pode oferecer. Ou seja, acredito que para grande parte dos colegas aqui do fórum, o uso da Pódium não trará todos os benefícios que a mesma poderia trazer em uma moto de grande porte. De qualquer forma, eu não deixo de utilizar a Pódium, pois seus detergentes e dispersantes atuam independentemente da compressão do motor, proporcionando uma eficiente limpeza no sistema de combustão.


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

stcowboy
16-02-10, 10:10
Apenas motores com compressão superior a 10:1 se beneficiam do melhor que a Pódium pode oferecer.


Motivo pelo qual eu não uso. Uso Supra e aditivo diretamente no tanque a cada 5000km.

gardenau
16-02-10, 11:25
Motivo pelo qual eu não uso. Uso Supra e aditivo diretamente no tanque a cada 5000km.


Qual aditivo vc usa?

saintclair
16-02-10, 11:28
:clap:

Estou aprendendo...

:)

ProteusRJ
16-02-10, 20:06
Tenho uma FY250!! :D
Sim Chiguiling e daí!? :P :P

usei a supra des de zero e passei pra Pódium logo depois dos 2000km, ela ta com 10.000km agora e tanto motor quanto carburador estão um reloginho... tic-tac! a minha é de 10/2008, ta show de bola! :OK:
ha sim! 3,199999999 o preço da Podium aqui no RJ :NOOK:

abraços!

Diego.fcs
17-02-10, 08:36
Antes eu usava sempre Podium, pois minha moto ficava longos períodos parada. Mas desisti, o preço é muito alto, nunca reparei na diferença de desempenho, mas o cheiro dela é excelente. A única vez que notei diferença é quando andei meio-a-meio, meio tanque de Podium com meio tanque de Azul, aí sim.

Como sempre compro AVGAS aqui, optei por sempre fazer uma mistura, coloco uns 2 litros de AVGAS e completo com gasolina comum, o desempenho é muito melhor, vc percebe a diferença, e fica mais barato que colocar Podium, só que polui mais.

Alan Ranieri
17-02-10, 08:59
Mas AVGAS pelo que sei só pode usar em motos sem catalisador e sonda λ.

mdorigon
17-02-10, 09:39
bom dia Galera. Aqui em jundiaí a podium ta 3,059 no posto br na 14 de dezembro. Qto a vpower racing (não a vpower normal), posso falar um pouco. Ja rodei varios tanques usando só essa gasolina tipo premium da shell numa yes. Mesmo a yes tendo taxa de 9,2:1 vc sente o motor funcionado liso, retomadas mais vigorosas (nada do outro mundo, mas vc enrola o cabo e a moto começa a responder), a frio ela não engasga. O consumo andando normal, é a mesma coisa, imperceptivel a diferença. Minha moto nunca usou comum, sempre asitivada. Na ultima troca de oleo (troco com 3000 mesmo) o cara olhou o oleo e falou : Puxa, ta bom ainda, não ta ralo e a cor não ta tão suja...rodou qto 1000 km ?...o cara ficou espantado, mas isso tudo é beneficio da gasolina que agride menos o oleo e o motor. Esse dais coloquei no mesmo posto, um dos melhores de jundiaí a vpower normal...cara funciona, mas ta pra sentir o motor aspero, retomadas pioraram, engasgos de vez em qdo, morre as vezes no semaforo...em fim o giro sobe mais rapido só a partir de 6000 rpm e com um aspereza enorme...voltou a racing...tudo redondo de novo. Bem a racing ta a 2,99 em jundiaí, tem 91 octanas. A podium ta 3.059 e tem 95 octanas. Achei a original premium da ipiranga, que ta muito atrativa aqui, a 2,759 e tb tem 91 octanas. Vou ver se o posto é de boa procedencia...ja testei essa gasolina na estrada e ela tem desempenho igual a podium e a racing na minha motoca. Na minha moto tenho vela de iridium da ngk e filtro espotivo...tudo afinado com vpower racing. Antes que alguem me pergunte porque uso gasolina premium vou responder : Uso premium pq sei que esses postos que vendem elas são de confiança e pq elas realmente não agridem tanto o motor como a comum ou a aditivada normal. Vejo pela troca de oleo e pela ultima preventiva que fiz na moto...o carburador sempre limpo, mesmo depois de 13000 km sem fazer nada na motoca. Vale a pena o investimento e em moto pequena, com tanque pequeno e com medias acima de 30 por litro não fica tão pesado. Recomendo que se forem usar qq aditivada ou premium em veiculoi que sempre usou comum, que faça uma limpeza no carburador/tanque ou va colocando gradualmente, pq elas realmente vão soltar um monte de impurezas no sistema de alimentação que podem parar no carburador/injeção e imobilizar o veiculo...mais isso não é problema dela, é uso incorreto da mesma, pq ela vai soltar a sujeira de uma vez e com certeza vai dar problema.

lagreca
17-02-10, 10:36
Aqui está 3,15 a muito tempo, para mim compensa, a moto fica mais econômica com ela. 21 km/l com aditivada normal e 24 km/l com podium

Lagartixxa
17-02-10, 12:43
a moto fica mais econômica com ela. 21 km/l com aditivada normal e 24 km/l com podium


será que num é a mão que pesa menos por ta usando gasolina cara nao? :lol:

tbm sou desses que nunca usaram podium e nem nunca vou usar na minha moto atual.
vale mais a pena comprar uma boa gasolina e tomar uma cerveja com a diferença da grana

cabra de brasilia
17-02-10, 12:52
Esse negócio de nunca é complicaaaaado..........eu achava e tinha convicção que essas scooters eram uma porcaria....verdadeiras mobiletes....depois que andei na Lead passei a ser fã nº 1....estou até com vontade de fazer test drive na Dafra Smart pra ver de qual é da moto!......... :drool:

Lagartixxa
17-02-10, 13:01
pow cabra, mas são coisa completamente diferentes

para que eu vou gastar um dinheiro num negocio que não vai mudar em nada na minha moto a não ser o cheiro que sai do escape?!

Diego.fcs
17-02-10, 13:18
Mas AVGAS pelo que sei só pode usar em motos sem catalisador e sonda λ.


Não se deve usar em motores com catalizador, pois o chumbo pode entupir o catalizador com o tempo, eu já usei em carro, muito pouco, somente como aditivo, tipo no máximo uns 10% do tanque.

Na minha CG bolinha em todos os tanques eu coloco 25% de azul e completo com comum, as vezes mais, e nunca tive problemas.

mdorigon
17-02-10, 13:40
diego...que gasolina azul é essa que vc coloca ? Onde consegue ? Qto $$$ ? Eu como ja disse, prefiro usar um combustivel premium pq realmente fika mais liso o funcionamento e to colocando coisa boa na moto. Pra mim pagar 2,99 o litro ta caro, mais pelo resultado ta valendo, mais agora que achei original premium por 2,759...vai valer mais ainda.

Diego.fcs
17-02-10, 16:55
mdorigon, respondi por mp.

Outra coisa, dizem que a qualidade da Podium é excelente, principalmente nessa questão de gasolina adulterada, me parece que é meio que impossível de se achar uma Podium adulterada, é o que me falaram, mas, pelo preço, uma V-Power já é o suficiente.

mdorigon
18-02-10, 10:41
Ok Diego, recebi sua resposta, muito obrigado por tirar a duvida. Bem, uma coisa é verdade sobre gasolinas do tipo premium : O controle de qualidade é muito melhor mesmo, dificil de achar adulterada, até pq não é o perfil dos postos que vendem, pois geralmente é posot de bacana mesmo, em areas que tem fluxo de gente que tem pra gastar e não se incomoda com o preço do litro. E elas dão uma baita diferença para uma comum ou aditivada cara, incrivel. Pra quem quiser testar, rode uns 3 tanques com uma destas gasolinas (vpower racing, pódium, origial premium) e depois volte para uma comum ou aditivada de procedencia...incrivel, mas vc sente a diferença. A gasolina em si das quais elas são feitas devem ser melhor mesmo, fora os aditivos.

Marquinho Linhares
18-02-10, 16:01
Eu não sabia disso!
Obrigado pela informação irmão.
Eu não uso Podium, uso a Power da Shell mas tenho amigos que usam, vou repassar.
E aqui em Teresópolis o preço deve ficar mais alto ainda.
Ô gasolina cara nesse Brasil!
Abraço

ASR
19-02-10, 06:25
Na Venezuela é .9 centavos....se muda pra fronteira que vão se dar bem.

Ivan RJ
19-02-10, 17:42
Acabei de encher o tanque, R$ 3,298/L :o . Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
19-02-10, 19:54
Ivan pagou mais caro que aqui no interior. Achei que na capital seria mais barato.

apu
19-02-10, 21:14
Eu defendo a Pódium e o uso dela por motociclistas, mesmo que não sendo utilizado todo seu potencial (no que diz respeito a compressão do motor). Apesar disso, sei que é inviável para quem roda cerca de 30, 40km ao dia. Eu não me importo de pagar este valor alto, se comparado com as outras, pois meu tanque dura 1 mês e meio.

Infelizmente muitos não tem condições de abastecer com essa ótima gasolina, que contribui tanto para o meio ambiente como para a vida útil das motos.

Conteúdo extraído do site Portal BR:

GASOLINA PODIUM

Com características únicas no mercado nacional, a Gasolina Petrobras Podium traz um novo conceito de combustível, pois é desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina de Fórmula 1.

Lançada em junho de 2002, ela possui octanagem* superior às das melhores gasolinas do mundo
(IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade.

Principais características da Gasolina Podium:

* Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);
* Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
* É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;
* É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
* Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;
* Ficha de Segurança (PDF - 72k)


* No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON.

mdorigon
20-02-10, 15:25
Se vc parar pra pensar, não tem nada de compressão. Octanagem e resitencia que o combustivel tem ao ser comprimido na camara quente sem detonar. Qto mais alto o numero de octnagem, mais ele pode ser comprimido. Num motor com alta taxa, ela não da mais potencia, ele da a potencia certa que o motor tem que render.Se vc meter um combustivel de octangem mais baixa, ele pode detonar antes do ponto de ignição e perder potencia, fora outros problemas (batida de pino). Então a pódium e compania não dão mais potencia motor nenhum pela octangem, e sim extraem o que deveriam extrair de potencia do motor, o que uma aditiva ou comum não tiram. Agora a sensação que temos de melhora, mesmo em taxas mais baixas, é pq o combustivel é muito melhor mesmo, com certeza a gasolina usada é mais refinada e os aditivos são bem melhores, do que a comum e aditivada normal. Eu uso só premium a um bom tempo, agride menos o oleo e o motor fica bem liso no funcionamento. Voltei a andar uns tanques com aditivada vpower shell (87 octnas), mas não fica a mesma coisa na minha yes, ta pra perceber. A unica coisa que eu vejo que seja responsavel é a qualidade da produção de uma para a outra.

stcowboy
21-02-10, 15:23
Eu não me importo de pagar este valor alto, se comparado com as outras, pois meu tanque dura 1 mês e meio.

Eu me importo, como a minha moto é só pra viajar nos finais de semana, meu tanque dura 1 dia (às vezes menos)! :lol:

jotappe
21-02-10, 20:49
aqui em feira de santana ela custa a mais de um ano 3,20

Fagner
23-02-10, 01:24
ai pessoal coloquei essa podium domingo quando fui pro parque do Ibirapuera paguei 3,12 colocoquei 20 mangos vamos ver se tem alguma diferença :OK: :OK: :OK:

uma coisa é certa gasosa comum é osso coloquei 5,00 conto pq não tava na reserva e a moto nao rendia quando tava com a shell v power :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

depois desse tanque vou colocar a premium que ta 2,69 pra ver :G :G :G

skullzn
23-02-10, 02:10
Uma coisa é certa as unicas pessoas que vejo REALMENTE falando que veem claras diferenças da comun pra podium são as motos 600cc ou mais principalmente as esportivas. A meu ver ela faz muito bem pro motor msm não rendendo uma gota a mais (não costuma ser batizada pelo alto controle de qualidade sobre essa gasolina). Pra motos que fazem 30km/l acho o preço dela ótimo, só não iria de podium numa esportiva 1000cc que faz seus 10km/l ou ate menos ai não tem bolso que aguente ;p

JEFFS_09
23-02-10, 07:18
Aki na minha cidade naum tem essa Podium!!!
Aki é só comum ou aditivada!!! :d :d :d :d :d

Banderas
23-02-10, 16:56
Uma coisa é certa as unicas pessoas que vejo REALMENTE falando que veem claras diferenças da comun pra podium são as motos 600cc ou mais principalmente as esportivas. A meu ver ela faz muito bem pro motor msm não rendendo uma gota a mais (não costuma ser batizada pelo alto controle de qualidade sobre essa gasolina). Pra motos que fazem 30km/l acho o preço dela ótimo, só não iria de podium numa esportiva 1000cc que faz seus 10km/l ou ate menos ai não tem bolso que aguente ;p


A questão é a octanagem.

Quanto maior a taxa de compressão, maior a octanagem necessária para não ocorrer pré-detonação (o famoso "grilar")... Motos de cárater mais esportivo em geral tem taxa de compressão mais alta, as vezes chegando a 12:1 ou até próximas de 13:1 em motos de linha... Nessa taxa a gasolina normal causa pré-detonação, o que faz com que a injeção mude ponto, mistura, etc, para evitar que isso aconteça, as custas de um rendimento pior na moto. São motos FEITAS para usar gasolinas de mais alta octanagem, que no caso do Brasil é a podium.

Para motos pequenas não mexidas, que em geral trabalham com taxas de 8:1 a 10:1, não existe necessidade ou vantagem em usar podium em termos de rendimento (visto que octanagem é só a resistência a detonação, não tem a ver com o poder explosivo da gasolina), com exceção talvez do fato que tu comentou dela costumeiramente não ser batizada...

:)

rocksul
23-02-10, 17:24
Se vcs olharem o gasto que vcs tem com 1l de gasolina, vale mais a pena pagar 20 reais pra um mechânico ensinar vcs a desmontarem um carburador, comprar uma chave de fenda e limpar ele em casa, quando sujar.
Quem tem pequena e coloca gasolina pódium é mto burro.
Pros que dizem que a motinho anda mais com pódium, vão toma porre de coca-cola.

blaugusto
23-02-10, 17:26
Ó o respeito...

Eu uso pq gira mais lisa e "coincidentemente" sempre rodou melhor na estrada...

apu
23-02-10, 19:42
Quem tem pequena e coloca gasolina pódium é mto burro.

Depende. Se estiver usando APENAS por preocupação com a detonação (ou grilar como nosso amigo citou acima), realmente é um desperdício.

Mas se o motociclista estiver abastecendo com Pódium pensando no meio ambiente e na parte de carburação da moto (que é o meu caso), não vejo problema. Acredito ser superior que as outras nesses aspectos. Logo, eu utilizo.

jmn83
23-02-10, 19:44
Depende. Se estiver usando APENAS por preocupação com a detonação (ou grilar como nosso amigo citou acima), realmente é um desperdício.

Mas se o motociclista estiver abastecendo com Pódium pensando no meio ambiente e na parte de carburação da moto (que é o meu caso), não vejo problema. Acredito ser superior que as outras nesses aspectos. Logo, eu utilizo.

:OK: :OK: :OK: :OK:

x2

Banderas
23-02-10, 22:19
Depende. Se estiver usando APENAS por preocupação com a detonação (ou grilar como nosso amigo citou acima), realmente é um desperdício.

Mas se o motociclista estiver abastecendo com Pódium pensando no meio ambiente e na parte de carburação da moto (que é o meu caso), não vejo problema. Acredito ser superior que as outras nesses aspectos. Logo, eu utilizo.


Considerando duas gasolinas não batizadas, que vantagens ela teria sobre uma comumzona normal em termos de carburação e meio ambiente ? Não tô perguntando retoricamente não, nunca ouvi falar sobre gasolina com maior octanagem ter qualquer vantagem nesses aspectos... ;)

Alan Ranieri
24-02-10, 09:19
Considerando duas gasolinas não batizadas, que vantagens ela teria sobre uma comumzona normal em termos de carburação e meio ambiente ? Não tô perguntando retoricamente não, nunca ouvi falar sobre gasolina com maior octanagem ter qualquer vantagem nesses aspectos... ;)


Gasolina Comum/Aditivada = 1000 ppm de enxofre
Podium = 30 ppm de enxofre.

Apenas 33,33 vezes menos

blaugusto
24-02-10, 09:22
Suja menos o carburador.
Explode mais "fácil" e as partidas com motor frio são mais fáceis.
Como tem menos enxofre agride menos o meio ambiente.
Em motores com taxa de compressão acima de 11:1 há um ganho de potencia e evita-se a pré-detonação.

mdorigon
24-02-10, 10:51
Bem eu uso...pode até me chamar de burro, mas não me importo. Me importo com o que sinto na pratica usando a moto e não da pra negar que a diferença é muito sensivel. Mesmo com uma aditivada de procedencia, da pra notar que o funcionamento piora (naum to falando que a moto fica sem condições de uso). Acho que vale a pena sim, pois pretendo fikar com a motoca pelos proximos 5 anos usando diariamente, então não vejo problema em evitar idas ao mecanico com mais frequencia. E logicamente pesquisei muito os preços e postos até chegar no ipiranga com a original premium que esta a 2,759, muito boa e mais barata qua a vpower racing de 2,999 e a podium de 3,059 aqui em minha cidade. Se eu não fosse usar essa premium, iria usar a vpower normal que pagaria 2,629 no posto de minha confiança...então não tem muita diferença no fim das contas no preço do litro. Outra coisa...em motores de alta taxa, na verdade, eles ficam presos em poder rodar só com gasolinas premium e pódium por causa da octangem. Eles não ficam mais forte por causa dessas gasolinas. Mas elas como dito antes são muito melhores...qual o problema então de usar ? to garantindo que to usando um produto de qualidade. Se eu pudesse eu comia picanha todo dia em vez de bife de patinho...sou burro por isso ? Não...só quero o melhor.

Fagner
24-02-10, 11:59
Bem eu uso...pode até me chamar de burro, mas não me importo. Me importo com o que sinto na pratica usando a moto e não da pra negar que a diferença é muito sensivel. Mesmo com uma aditivada de procedencia, da pra notar que o funcionamento piora (naum to falando que a moto fica sem condições de uso). Acho que vale a pena sim, pois pretendo fikar com a motoca pelos proximos 5 anos usando diariamente, então não vejo problema em evitar idas ao mecanico com mais frequencia. E logicamente pesquisei muito os preços e postos até chegar no ipiranga com a original premium que esta a 2,759, muito boa e mais barata qua a vpower racing de 2,999 e a podium de 3,059 aqui em minha cidade. Se eu não fosse usar essa premium, iria usar a vpower normal que pagaria 2,629 no posto de minha confiança...então não tem muita diferença no fim das contas no preço do litro. Outra coisa...em motores de alta taxa, na verdade, eles ficam presos em poder rodar só com gasolinas premium e pódium por causa da octangem. Eles não ficam mais forte por causa dessas gasolinas. Mas elas como dito antes são muito melhores...qual o problema então de usar ? to garantindo que to usando um produto de qualidade. Se eu pudesse eu comia picanha todo dia em vez de bife de patinho...sou burro por isso ? Não...só quero o melhor.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
2

Fagner
07-03-10, 00:54
entao pessoal to fazendo o teste ta quase chegando na reserva
eu posso fala que o torque melhorou bastante pricipalmente na subida :drool: :drool:
eu acelero e vai que vai :D :D :D :D
hoje levando a muie pro hospital eu vi a diferença eu e uma 150 amos com garupa no farol
eu sai na frente ela so foi me passar depois :D :D :D :D


PS: tambem to usando a vela iridium :D :D :D :D :D
e to cogitando o militec :D :D :D :D :D :D

pokasombra
07-03-10, 04:13
como aonde eu moro não tem, teria que andar 20 km para abastecer minha moto e não compensaria o gasto.
e é por isso que vou de comum mesmo. :d

batroff
13-10-10, 17:05
boa tarde a todos do pn :OK: a duvida é a seguinte ja que estamos falando de podium aki gostaria de saber se procede a informaçao do mecanico da consecionaria honda: questionei ele a respeito da podium nas pequenas e ele me falou que o correto seria misturar a podium com a supra seria o correto |:(,aguardo opiniao dos demais ,lembrando que de um mes pra ka começei a usa-la pois abastecia na shell (adidivada ou batizada) e a moto parecia que tinha cachorro mrdendo a roda! mais amarrada que loko em hospiçio. abraço. :OK:

http://img510.imageshack.us/img510/1070/05102010423.jpg

blaugusto
13-10-10, 17:13
E vc nem perguntou pra ele o por que disso??

Guilherme Rabelo
13-10-10, 17:20
boa tarde a todos do pn :OK: a duvida é a seguinte ja que estamos falando de podium aki gostaria de saber se procede a informaçao do mecanico da consecionaria honda: questionei ele a respeito da podium nas pequenas e ele me falou que o correto seria misturar a podium com a supra seria o correto |:(,aguardo opiniao dos demais ,lembrando que de um mes pra ka começei a usa-la pois abastecia na shell (adidivada ou batizada) e a moto parecia que tinha cachorro mrdendo a roda! mais amarrada que loko em hospiçio. abraço. :OK:

http://img510.imageshack.us/img510/1070/05102010423.jpg


primeiro de tudo muito linda sua moto cara parabens, seria legal vc pedir pra ele explicar o pq dessa mistura, eu acho que nao tem nada a ver isso que ele disse nao.... mas vai saber

batroff
13-10-10, 17:43
Valeu irmao pelo comentario da magrela to guardando a grana agora pra botar o disco e esperando as lentes fumes,mais voltando ao assunto da gasosa eu recorri ao pn pois aki a galera tem experiençia a respeito mas vou tenar fazer um teste só pra ver se adianta .abraço.

f3rn4nd0
13-10-10, 17:49
acho que não se deve misturar essas gasolinas... ou usa uma ou outra...

blaugusto
13-10-10, 18:21
Valeu irmao pelo comentario da magrela to guardando a grana agora pra botar o disco e esperando as lentes fumes,mais voltando ao assunto da gasosa eu recorri ao pn pois aki a galera tem experiençia a respeito mas vou tenar fazer um teste só pra ver se adianta .abraço.

Aproveita e pergunta pra ele o "por que" disso, pra nos ajudar.

kluivertiago
13-10-10, 18:24
acho que não se deve misturar essas gasolinas... ou usa uma ou outra...


Concordo... ou uma ou outra!!! aditivada só pra limpar o tanque... conforme me informaram!!! :OK:

blaugusto
13-10-10, 18:52
Concordo... ou uma ou outra!!! aditivada só pra limpar o tanque... conforme me informaram!!! :OK:

Ou pra manter limpo.

batroff
13-10-10, 20:27
respondendo o Blaugusto- entao.. respeito do por que a mistura de supra com a podium ele me disse que fazendo esta mistura daria sim diferença no desempenho da moto,pois ele me disse que somente a podium no tamque nao daria diferença pois essa gasolina seria somente para as mais potentes ,mais dai fica a duvida misturar ou nao |:( o que vc acham pois nunca fiz esta mistura :-/

luciano streetfhather
13-10-10, 20:54
Se emplacar a ttr 230 vende
:cigarro: @_@ :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:???????????????

blaugusto
13-10-10, 20:58
Batroff, eu uso pura na Yes e na Web. Dá diferença!

ainda não entendi por que é que misturando daria diferença e ela pura não.

Caique
13-10-10, 21:01
Qt tá o preço da podiun por ia?aqui tá
3,15!

othon
13-10-10, 21:08
queridos manolo's
meu vou fazer uma pergunta, acho um quanto tanto desnecessaria... enfim, quanto custa, ou melhor, quais são os valores e as marcas de um filtro para Suzuki yes???

( se souber o nome ja fico feliz :clap:)

Li os topicos, mas nao cheguei numa conclusao em que marca melhor para comprar, tirando o original...
grato!

blaugusto
13-10-10, 21:10
queridos manolo's
meu vou fazer uma pergunta, acho um quanto tanto desnecessaria... enfim, quanto custa, ou melhor, quais são os valores e as marcas de um filtro para Suzuki yes???

( se souber o nome ja fico feliz :clap:)

Li os topicos, mas nao cheguei numa conclusao em que marca melhor para comprar, tirando o original...
grato!


Othon, não tenha esse costume de pergunte sobre outras coisas num topico de assunto totalmente diferente. Mas rapidinho: Valflex: R$4,50

jhol
13-10-10, 21:11
:cigarro: @_@ :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:???????????????


huauhuahuauhua

othon
13-10-10, 21:12
carammmmbaaa...
sorry mesmo...sou barriga verde...newbiee nesse site, mas obrigado pela atençao!!!

valeu vou procurar este filtro...=D

Ivan RJ
13-10-10, 21:18
A podium por aqui continua a R$3,30. Quanto a misturar, não vejo nenhuma necessidade, ela não suja nada, logo, não precisa da aditivada para limpar. Eu só uso podium!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
13-10-10, 21:24
Podium aqui em Campinas tá ficando inviavel tb.
R$3,20!!!

Era R$2,97.

f3rn4nd0
13-10-10, 21:30
Marketeiros da Petrobrás tão lendo aqui... tão vendo vcs comentarem, e avisaram:

Vamos aumentar o preço ....

batroff
13-10-10, 21:52
AKI EM SOROCABA TEM UM POSTO QUE ESTA 3.10 E OUTRO 2.99 :(

lickmau
13-10-10, 22:00
Aqui em BH, a mais ou menos 10m da minha casa :D , tem um posto BR e a Podium lá está R$3,10. Pior é que só abasteci com Pódium lá uma vez, quando peguei minha Fazoca... Acho que pra motos de até 300cc, a aditivada já está de bom tamanho, visto que a octanagem da gasosa pouco interfere no desempenho de motos de baixa cilindrada...

chiccoli
14-10-10, 00:37
R$ 3,15
praço intacto a mais de 1 ano, antes era 3,12

os cara deve ter a msm gasola lah a mais de 2 anos.. kk

joao fernando
14-10-10, 09:59
Como assim gasolina ruim pode-se usar em motos pequenas?

Motores a ar, sempre trabalham com alta temperatura no cabeçote. O que facilita a pré ignição (batida de pino)

Ainda mais, sendo a moto pequena, somos obrigados a abrir mais o acelerador, em relação a uma moto maior. Dai, no caso das pequenas, quanto melhor a gasolina, melhor pro motor (sem falar nas carburadas novas que por projeto, usam a mistura bem pobre, o que agrava o aquecimento do motor)

Guilherme Rabelo
14-10-10, 11:27
a podium aqui em poços ta 3.19, abastecia a sahara muitas vezes com as podium ..........

Castrovox
14-10-10, 12:30
Espero ancioso o dia em que a podium chegar por aqui...

chiccoli
14-10-10, 12:36
se num tem gasolina pura a preços baixos ai do lado ?

mdorigon
14-10-10, 13:42
Em jundiaí, a podium na 14 de dezembro ta 3,099. Uso outras opções, como shell vpower racing 2,899 (91 octnas) ou ipiranga original premium 2,759 (91 octnas).
Qto a mistura que o mecanico falou, sei la, acho que o mesmo pensa que essas gasolinas são premiuns somente e que não tem alcool... ou deve ter chumbo como ja ouvi falarem :-/
Todas essas que citei são premium e tem os mesmos aditivos usados em cada rede, a podium tem o mesmo aditivo da supra, a original premium o mesmo aditivo da original aditivada...e assim vai. Visto que é só pra manter o sistema limpo...

joao fernando
14-10-10, 17:13
Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)

A gasolina premium, sofre um processo de refinamento mais aprimorado, e aguente maiores taxas de compressão, sem detonação. Motores injetados, que tem o sensor de detonação, podem adiantar o ponto ao maximo, obtendo maior potencia e torque, já que aproveitam melhor o combustivel

Em motores carburados, besteira usar (ou o dono vai lá e calibra o ponto, com a nova gasolina)

Já em motores a ar, como é o caso de motos, vale a pena pelas altas temperaturas no cabeçote

chiccoli
14-10-10, 19:25
"Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

depende do pais

Brasil nunca teve..,
e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..

Thyago Mahon Barros
15-10-10, 00:06
nao uso nem a pau
pode dizer q é boa

mas nao compensa


Acho melhor usar adtivos adcionais de vez em quando. :OK:

tom crazy
15-10-10, 00:33
"Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

depende do pais

Brasil nunca teve..,
e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..


A batizar concordo, agora TODA gasolina do Brasil é obrigada a ter alcool, o chumbo foi elimidado da nossa gasolina em 1989.
Texto retirado do site da petrobras:
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYgG4_j_zcVP2C3IhyAN4kKGk!/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN185TzFPTktHMTBHU0lDMDI1SERSUkFCMTBG NC9hTHJ2TjUyMTUwMDAy/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes#4

A gasolina tem chumbo?
Não. O Brasil, em 1989, foi um dos primeiros países a retirarem o chumbo de suas gasolinas automotivas

O composto chumbo tetraetila (CTE) foi, durante muitos anos, incorporado à gasolina de vários países para aumentar a sua octanagem. Com o crescimento da preocupação com o meio ambiente, estes compostos foram suprimidos da composição da gasolina, principalmente por serem tóxicos para o ser humano, mas também por inviabilizar a adoção de catalisadores de veículos.

O chumbo somente é utilizado na gasolina de aviação, sendo seu uso prejudicial aos carros modernos, equipados com catalisadores e sonda-lâmbda.

Sobre a podium, também recebe alcool igual toda gasolina nacional
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYgG4_j_zcVP1I_ShznKrcTPQjc1LTE5Mr9 QtyI8rzHRUVAYJXfMY!/dl2/d1/L0lJSklna21BL0lKakFBRXlBQkVSQ0pBISEvWUZOQTFOSTUwLT VGd0EhIS83XzlPMU9OS0cxMEdTSUMwMjVIRFJSQUIxMEY0L2FI cVN5NTEzMTAwMDI!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Podium/

lucasfagundes
15-10-10, 00:40
Bah, eu chego no posto pra abastecer e o cara sempre pergunta se eh comum ou aditivada e eu sempre boto comum, mas o cara me olha com uma cara que parece que eh um crime colocar gasolina comum na moto
saishaiushaiushaisa
eu ja usei comum, aditivada e podium, e nao mudou nada

Bortolin
15-10-10, 07:13
como todos sabem sempre usei Pódium na minha YES....mais parei por causa do preço...aqui tá R$ 3,07.

agora tô usando a Superaditivada da Texaco + Techron. Nunca tive problemas....

f3rn4nd0
15-10-10, 08:35
como todos sabem sempre usei Pódium na minha YES....mais parei por causa do preço...aqui tá R$ 3,07.

agora tô usando a Superaditivada da Texaco + Techron. Nunca tive problemas....


Acho que no meu último abastecimento coloquei água pura no tanque, tá osso viu... pior que coloquei 15 reais, misturou com a boa que tinha lá, fez uma merda só....

Antes a moto tava uma pérola, pegando que era uma beleza, agora tá (de novo) uma briga boa pra funcionar de manhã....

Osso viu...

joao fernando
15-10-10, 09:17
"Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

depende do pais

Brasil nunca teve..,
e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..


Chumbo? Até aparecer o alcool, era usado chumbo tetraetilena...o alcool entrou no lugar dele como antidetonante, lá pelo final dos anos 70...(como citado, não obrigatoriamente e a eliminação total só em 89...)

Em lugares que não tem alcool, usa-se o MTBE, outro aditivo corrosivo (nos anos 80, com a crise do alcool, era comum carburadores terer as partes de borracha derretidas por causa do MTBE...