PDA

Ver Versão Completa : Desafio aos preparadores d plantao, motor titan 150 c/ problemas



rafael_oml
02-03-10, 10:50
bom gnt seguint...
preciso mto da ajuda d vcs...
tenhu uma titan 150 com motor:
- biela forjada ferzza pino 16;
- pistao xt stander;
- comando cg 150 sport;

após meu motor akecer ele bate muito mas muito, em acelerações rapidas ele perde força e bate pra kas...
comprei td du melhor pra n me stressar mas ele tah batendu muito...
peço a atenção dos preparadores d plantao p/ poderem me ajudar...

eu dsconfio q seja um problema d falta d lubrificação mas n sei mais o q fazer...
por favor me ajudem nessa...
um abraço

XxUNOxX
02-03-10, 10:57
Ja experimentou trocar de óleo?(trocar marca de óleo)

ta fazendo as trocas regularmente?

Ja ouvi boatos que motores preparados que aquecem muito, tem que ter as trocas de óleo antecipadas (não sei se é verdade)

No seu caso não seria indicado usar óleo sintético?
Se não me engano a STX 200 Motard da Sundown usa, e usa por esquentar muito!

OBS: Altere o nome do tópico para letras Minúscula, pq NIGUEM GOSTA QUE FIQUE GRITANDO AQUI blza ;)

Não use CAPSLOCK direto ;)
Fica a dica!

quero turbina
03-03-10, 10:15
oq q esta batendo e o pistao ou a valvula ??

a minha eu colokei o comando power canp e
ela bate valvula mas e normal
bater valvula pq o comando e diferente !!!!!


a ia me esquesendo
e verdade sim q motor preparado tem q trocar o oleo antes
a minha e uma ybr usso oleo para 2,000km mas troko qndo da 1,000 km a 1,400km

nao sei se isso te ajuda mas ta ai !!!

Cyber
03-03-10, 10:22
Cara pode ser n coisas, desde valvulas desreguladas como até má preparação, só levando a um bom preparador para saber, pois só saber que o motor está com falta de potência e batendo não basta para um diagnóstico.

Guilherme Mcnasty
04-03-10, 09:54
Esse motor deve ester grilando, qual a taxa de compressão?

rafael_oml
04-03-10, 17:36
cara n medi a taxa n, mas a taxa dela tah mto adulterada, vo retifica o motor amanha d manha pois kebro a parede do pistao, eu tenhu qse certeza q eh combustivel, acredito q si eu bota nu alcool eu resolvo o problema ai posto pra vcs...

blaugusto
04-03-10, 17:41
Motor preparado quebrou e a culpa é do combustivel!?!??!!?

XxUNOxX
04-03-10, 18:04
No Álcool?
vai corroe ainda mais a moto :-/

rocksul
04-03-10, 18:09
De boa, como já disseram, parece estar mau preparada, via fórum será impossível responder.

rafael_oml
15-03-10, 16:32
bah galera como tinha dito....
eu fiz meu motor e passei pru alcool...
i ai o troço paro d bate d vez...
eu to amaciandu na manha agora pra v u q da...
si alguem tive mais respostas ai pru meu problema eu vo agradece mto se mandarem
um forte abraço ao pessoal ai du pn...

NiloRibeiro
22-03-10, 19:20
E ai galera..

Eu com meu humilde comentario (registrei hj no forum) ja aconteceu do pistao estar pegando no cabeçote,ainda mais de XT.. tem que levar para um bom preparador para examinar corretamente, por ter quebrado o pistao e quase ctz que esta pegando, e quando esquenta piora pq delata a biela,pistao,etc. Pode ser tambem as valvulas pegando no pistao tem que examinar,pq a cava de xt e mto pequena e o pistao e mais alto tb.

valeu espero ter ajudado.

ohc13mk
30-03-10, 00:55
e ai galera ....

bem... comigo ja aconteceu este caso do pistao estar pegando no cabeçote,valvulas q pegam no pistao....
mas assim como em motores maiores uma carburaçao mau acertada pode causar grilos no motor tmb...
pode ser por isso q ao passar para o alcool vc teve um resultado melhor...nao sei c vale arriscar...
vc mesmo esta fazendo as modificaçoes ou leva para um mecanico???

MRC-XT
03-11-10, 08:39
Olá Blz galera... tenho uma Titan 150 com pistão de XT, esse problema com certeza é que o mecanico na hora de montar deixou sua moto muito taxada, e não fez a camara do cabeçote, por isso ela vai grilar mesmo.... Falowww

Rogerio Diniz
03-11-10, 11:27
se bate quando vc força ele = batendo saia do pistão
se bate quando esuqnta =ta grilando ta muito tachadao
ou pode ser pino ou valvula muito solta


só vendo de perto pra saber mesmo

luciano streetfhather
03-11-10, 11:38
Motor preparado quebrou e a culpa é do combustivel!?!??!!?
"Senhor emgenheiro" ;) ;) com a taxa de compreção muito alta+combustivel com octanagem baixa,o motor trabalha de forma desordenada ou seja pré-inguinição e o combustivel imflama antes da centelha e com isso o motor super aquece ocasionando perda de potência. :G :G :G :G

Ai rafael_oml é o seguinte verifique as vauvulas se elas estão presas ou empenadas,verifeque tambem a folga do pistão na camisa, se estar batendo saia ou estar muito justo ou pegando no cabeçote ,como vc já verificou a taxa de compreção acocelho vc desataxar seu motor pois ele vai render muito mais trabalhando com a taxa de compreção original do cabeçote que é 9.5:1 se for rodar com gasolina comun para desataxar o cabeçote vc pode colocar uma junta a mais nocilindro ou no cabeçote ou pode tambem retrabalhar o cabeçote em uma retifica obs:não esquece de verificar a folga da biéla mesmo sendo forjada pode ter danificada com esses esforços :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: