PDA

Ver Versão Completa : Tô desanimado, deprimido... :(



mlferreira
31-05-05, 09:48
Galera, ontem mesmo eu tava conversando disso com o AlexCatani pelo msn...

Tô muito desanimado com minha moto. Não que ela esteja me deixando insatisfeito, pelo contrário, ela só me traz felicidade. Mas estou vendo muitas coisas acontecerem, e estou ficando preocupado.

Eu ando de moto a 12 anos, nunca sofri nenhum acidente graças a Deus. Somente coisas leves, tipo: Já trombei com outra moto e entortei a bengala da minha moto, já tombei ela, mas sempre saio ileso, sem nenhum arranhão.

A quase 2 anos que eu estou muito "cachorro louco", só ando chutado, torcendo o cabo, a milhão nos corredores... Percebo que quando eu estou de vagar, fico mais vunerável a acidentes, parece que não presto muita atenção. Agora quando eu to a milhão, fico com a adrenalina a mil, e qualquer vulto já é o suficiente para eu me esquivar.

Mas vejo acidentes na rua, fotos de acidentados, e agora o que aconteceu com nosso amigo OZZY, e parei para pensar...

Tenho uma filha de 2 meses, tenho um trabalho bom, acho que não posso ficar me arriscando assim...

Sei lah, desanimei geral, acho que vou vender a moto e ficar só com o carro... Tô vendo que qualquer hora pode ser minha hora. Tenho muita fé em Deus, e parece que ele está sempre me mandando sinais de alerta.

Desde a semana passada que eu tô assim. Nem vim trabalhar de moto, e quando vim me deu medo, precisei colocar uma "armadura" para me proteger: Capacete fechado, jaqueta de couro, calça jeans, luvas de couro, etc. Eu tinha um pressentimento que algo ia me acotecer. Sei lá, as vezes é loucura da minha cabeça, mas acho que tenho boas razões para quietar...

:-s

BrunoDias
31-05-05, 10:13
é, moto é perigoso mesmo
so acho p seguinte, se vc se desfazer da mto ira sentir saudades dela., tipo, da uma volta num fim de semana, é sempre bom
mas se for medo do risco q vc corre andando de moto, po, ate ape vc ta vulneravel, se chegar sua hora, nao tem geito
se for ficar commedo assim niguem sairia de casa
sei la

as se vender, nao abandone os amigos q fez aqui no forum, ok

Cyber
31-05-05, 10:18
É complicado mano, mas não desacredita não, é assim mesmo...

Mas é como o irmao Bruno disse, se tiver que acontecer acontece contigo em casa sentado no sofá!

Infelizmente moto deixa a pessoal muito vunerável, mas o risco é compenssado pelo prazer da liberdade.

Entaum meu toque seria cabo enrolado só de vez em quando e mais atenção no transito, tá certo já prestamos muito atenção mas dobrar ela é quaze que uma lei.

Muitas vezes fiquei com vontade de largar a moto, mas não adianta, é uns dias pra voltar aquela vontade louca de subir encima da motoca e sair dar umas volta.

pppocos
31-05-05, 14:59
e....pode acontecer em carro em moto aviao elevador e etc....

mais e bom evitar......ja q vc tem uma filha ( linda por sinal ) , se eu fosse vc maneraria....andava mais devagar....so pra evitar mesmo....

mlferreira
31-05-05, 15:17
Valeu galera pela força, vou dar um tempo mesmo no giro da motoca, se mesmo assim eu ficar desanimado, eu guardo ela no quartinho e deixo lá por 1 mês, depois é certeza que vai bater a vontade de andar novamente. É melhor não vender mesmo.

Cabo Enrolado
31-05-05, 15:47
Ml, não fica assim nao kra ... isso é passageiro.
Vc esta assim pq ta vendo coisas ruins acontecerem, mas isso não significa que ira acontecer com vc ... como vc mesmo disse ... parecem sinais ... talves sim, mas sinais pra vc prestar mais atenção, talves.
Eu fiquei assim ja ... por cerca de um mes ... eu tinha medo ate de tunar a moto ... parecia q algo de ruim iria me acontecer ... mas passou ... acho q fiquei assim pq tava cercado de noticias ruins na epoca ... sei la ... mas eu dei q passa.
Melhoras ae ... e n desnima n ...
É nóis ... ESTILO MOTOBOY ...

Wanderson
31-05-05, 16:13
Eu tb tenho umas "crises" dessas de vez em quando.
O que me mata é ver alguém com aqueles pinos saindo pra fora na perna.
Aquilo me mata aos poucos.
E eu tenho o mesmo problema que vc ML, devagar não consigo andar legal, ainda mais em corredor, e chutado eu ando de boa.
Mas não venda sua pequena Esmeralda não, ai vc se arrepende e não tem como voltar atrás
[]´s

Danilo
31-05-05, 18:42
o rapaz nem me fale disso...

e com certeza eh o q todos falamm.. dps qdo vc quiser dar akele rolezim pra dar uma desestressada... nao vai te-la mais...

e cara eh fhodhaa..

eu voltando agora.. do meu curso de computacao... pista dupla... e a pista dos carros do fluxo contrario tava congestionada.. e a minha livre livre... e no meio de uma curva tem 1 posto de gasolina...
venho eu na pista da esquerda fazendo a curva ... numa boa velo...
e eis q do nada um vectra resolve entrar pro posto.. eh obvio q nao esperou eu passar.. pois eh claro eu sou motociclista... entao q me fhoda eu q vou me ralar todo e nao ele q ta dentro do carrinho dele feliz da vida... e logo depois disso baixei a velo e pus a mao esquerda no meu peito pensando.. nossa q susto foi esse... dai o asfalto maravilhoso q temos no brasil me prega uma peça... passei por 1 pedaco de asfalto todo quebrado.. e como tava com 1 mao apenas no guidon e nao esperava pela situacao pois a rua estava sem luz.. a frrente chacoalhou toda.. q qse que eh chao =/
cara essas coisas acontecem e sempre acontecerao.. entao acho q nao podemos deixar nossos prazeres de lado soh pq uns ou outros fazem besteira no transito... =/

boa sorte aih
abraços

Guigo
31-05-05, 21:13
É claro que todos ficamos meio assustados quando notícias sobre acidentes de motos chegam a nossos ouvidos....ainda mais quem tem família para sustentar...eu não tenho filhos ainda, mas minha mulher depende de mim....
Mas eu acredito que a nossa hora de partir deste mundo já esteja escrita e cabe a nós apenas cumprir nosso tempo por aqui da melhor maneira possível...
Dou um exemplo: ano passado saiu uma notícia em primeira página do Globo aqui sobre um cara que estava atravessando a Av. Rio Branco (uma das mais movimentadas do Rio) no sinal, junto com mais umas 300 pessoas...um martelo caiu do alto de um prédio em obras e acertou em cheio a cabeça do indivíduo, que morreu na hora...
Na mesma hora eu parei e pensei...caramba....300 pessoas atravessando o sinal e o martelo cai na cebeça do sujeito que morre na hora...
Porque caiu justo na cabeça dele? Porque não caiu no pé? Porque não caiu quando o sinal estava fechado para os pedestres?
Respostas....só Deus sabe...
Cabe a nós aceitarmos seus desígnios e vivermos em paz com nossos semelhantes...
É claro que também não pode dar sopa pro azar,né??
Não vai andar sem capacete, cortando todos no trânsito sem ver direito e tal que aí a sua sorte também pode te abandonar...
Faça a sua parte com segurança e tenha fé em Deus...
Abs...

GuMa
31-05-05, 22:37
Esquenta nao cara....acho q isso acontece com todo mundo, como disseram acima, o q tiver d acontecer vai aconter, mesmo de carro, de moto, a pé. É claro q a gente tem q tomar cuidado com os roda dura no transito e tudo mais...
Pra morrer cara, basta tá vivo...
Se cuida....força sempre e num abandona nois nao cara

alexandrecatani
01-06-05, 07:22
como eu falei isso é fase... tem q da uma desenrolada no cabo mesmo depois q vc tem uma filha pra cuida ne???


eu ja trokei minha moto num chevette (zero hehehehhe) resultado??? fikei um mes e meio com ele e comprei minha moto de volta...

kbsex
01-06-05, 12:47
nao vende a moto nao ... deixa ela trancada com uma corrente na garagem e da a chave da corrente pra sua mae....e fala pra ela nao t dar a chave d volta !!

pq sabe como eh mae ne, se o filho tiver mto mal ela devolve...

se vc vende, vai senti saudades da bichinha ....

bom, minha opiniao...

AleDiener
01-06-05, 14:03
Cara, eu tb passo por essas crises...
Graças a Deus nunca caí, só ma vez na garagem mas isso nem conta, mas a gente sabe que é muito perigoso. Eu costumo almoçar em casa, mas esses dias to com cagaço de ir pra casa nessa hora, daí almoço no trabalho mesmo. Já levei altos sustos...mas meu anjo tava espertão e to inteiro. To tentando dar uma maneirada no acelerador agora com moto nova e tal. Prometi pra mim mesmo q só vou enrola cabo nos fins de semana e na estrada.

Willian
01-06-05, 14:29
ML, entendo seu lado....

Acidentes acontecem todos os dias, a gente fica meio de cara na hora e pá, passa!

Quando o lance acontece com alguém próximo, pessoas que gostamos, que fazem parte de nossa vida a coisa é diferente, nos faz refletir.

Ja perdi um amigo e um colega, ambos na mesma moto, poutz, foi foda cara.

Cada vez que eu passava no local do acidente, meu, era muito foda! Era como se eu estivesse ali no lugar do cara vendo o poste me engolir, uma sensação de que o poste ta me sugando também.

Não que tenha sido bom, mas isso fez eu aprender a andar no transito como motorista e não mais muleque. Ta certo que.... ah, deixa pra lá.

Volte a andar quando voltar a confiança e ja era.

Smolder
02-06-05, 00:46
eh cara.. tem o lado bom e o lado ruim.. depende do seu ponto d vista.. no meu.. o ruim eh soh a nuvem negra.. , ou seja, a chuva.. o resto tah d boa...

vo postar um trecho da música.. esltilo motoboy...

sou inconsequente... mas vou olhar pra frente.. varias ocorrencias.. varios acidentes... jah perdi uns mano mas eu naum posso parar.. to no estilo motoboy eu nasci pra acelerar...


eu sei q eh foda.. tb.. so assim.. soh ando no pau.. quando anda d boa.. fica nas nuvens.. cantando.. imaginando.. coisas.. essas coisas caóticas..heuheueh... mas acho q quando chegar a hora d morrer.. num tem essas c eh em cima d uma moto.. pod ser na cama dormindo... uma bala perdida.. numa briga... no carro... ... por isso q tem q aproveitar o máximo..heheh... claro.. c vai andar correndo tem q andar conciente.... tem q ter confiança.. em seu taco.. em sua habilidade.....

cara.. c eu ficar sem moto.. eu fico loko da cabeça.. e c num correr pior ainda...duas coisas q num da pra ficar sem.. moto e muiá.. ou seja.. as coias q mais gosto d fazer q naum troco nem ferrando.. eh correr d moto.. e mete... claro a segunda opção eh muito boa.... mas.. uma completa a outra.. pois com a muié vc tem prazer.. e com a moto adrenalina... hehehe...

bom.. conclusão.. c vc confia na sua habilidade d pilotar.. naum tem essa d q moto eh perigoso... pois quem pilota a moto eh vc.. ou seja, vc eh o perigoso... ehehe.. ... intaum.. o esquema eh olhar pra frente.. e acelerar quando eh certo.. ter certeza.. de suas atitudes..... e executalas com precisão.. ....... deixar d andar d moto.. bom.. naum vai adiantar nda.. pod ser q evita alguma dor d cabeça..mas pod gerar outras...hehehe



Abs,
Smolder

mlferreira
02-06-05, 08:14
É isso aì mano Smolder valeu pela injeção de ânimo, preciso ouvir essa música mais vezes.

Acho que to precisando tirar mais rachas, tô indo muito de casa pro serviço, e do serviço para casa. Tipow, faz tempo que não dou uma fuçada na moto, por isso desanimei. Mas bola pra frente que o som não pode pará.

=D> =D> =D>

Willian
02-06-05, 10:44
Assim que se fala, rapá!

Tosk8
02-06-05, 11:17
velho, altos e baixos.. a vida tem dessas coisas "inexplicáveis" mas com perseverança agente supera as dificuldades e com certeza tu vai superar...




Acho que to precisando tirar mais rachas, tô indo muito de casa pro serviço, e do serviço para casa. Tipow, faz tempo que não dou uma fuçada na moto, por isso desanimei. Mas bola pra frente que o som não pode pará.

começa pintando os aros de outra cor, sei lá...hehhehe abs brother!

Tom Fernandes
03-06-05, 02:36
Eu ando de moto a 12 anos,

Mas vejo acidentes na rua, fotos de acidentados, e agora o que aconteceu com nosso amigo OZZY, e parei para pensar...

Tenho uma filha de 2 meses, tenho um trabalho bom, acho que não posso ficar me arriscando assim...

Sei lá, as vezes é loucura da minha cabeça, mas acho que tenho boas razões para quietar...
:-s
Eai ML, espero que o desanimo já tenha passado, ando de moto desde os 12 anos, e ja estou com 47, sofri varios acidentes, ja entrei dentro de uma Kombosa com moto e tudo(XLão), e criei meus dois filhos, o Cabo e a Karen, alias já sou Vovo.
E posso te dizer uma coisa, alivia a pressão do cabo, ai é dificil acontecer. Deus sempre olha por nos, pode parecer brincadeira, mas qdo sofri o acinte com a XL(tava indo pro trampo) eu sai de casa com precentimento danado de ruim, e ai, pa... aconteceu.
Da um tempinho pra motoca, mas num deixa ela de lado naum, é ela que nos da a certeza de sermos livres, e isso é impagavel.
Força.
Abçs.

Roberval2005
14-08-05, 20:23
Galera, ontem mesmo eu tava conversando disso com o AlexCatani pelo msn...

Tô muito desanimado com minha moto. Não que ela esteja me deixando insatisfeito, pelo contrário, ela só me traz felicidade. Mas estou vendo muitas coisas acontecerem, e estou ficando preocupado.

Eu ando de moto a 12 anos, nunca sofri nenhum acidente graças a Deus. Somente coisas leves, tipo: Já trombei com outra moto e entortei a bengala da minha moto, já tombei ela, mas sempre saio ileso, sem nenhum arranhão.

A quase 2 anos que eu estou muito "cachorro louco", só ando chutado, torcendo o cabo, a milhão nos corredores... Percebo que quando eu estou de vagar, fico mais vunerável a acidentes, parece que não presto muita atenção. Agora quando eu to a milhão, fico com a adrenalina a mil, e qualquer vulto já é o suficiente para eu me esquivar.

Mas vejo acidentes na rua, fotos de acidentados, e agora o que aconteceu com nosso amigo OZZY, e parei para pensar...

Tenho uma filha de 2 meses, tenho um trabalho bom, acho que não posso ficar me arriscando assim...

Sei lah, desanimei geral, acho que vou vender a moto e ficar só com o carro... Tô vendo que qualquer hora pode ser minha hora. Tenho muita fé em Deus, e parece que ele está sempre me mandando sinais de alerta.

Desde a semana passada que eu tô assim. Nem vim trabalhar de moto, e quando vim me deu medo, precisei colocar uma "armadura" para me proteger: Capacete fechado, jaqueta de couro, calça jeans, luvas de couro, etc. Eu tinha um pressentimento que algo ia me acotecer. Sei lá, as vezes é loucura da minha cabeça, mas acho que tenho boas razões para quietar...

:-s

pega uma custom ela é ruim de mais pra fikar arriskando, tornando mais seguro

TiBiSsA
14-08-05, 20:54
Valeu galera pela força, vou dar um tempo mesmo no giro da motoca, se mesmo assim eu ficar desanimado, eu guardo ela no quartinho e deixo lá por 1 mês, depois é certeza que vai bater a vontade de andar novamente. É melhor não vender mesmo.

Poxa ml... te entendo e imagino o que está sentindo... e aqui vai um toque de um quase amigo...

Pense na sua moto como um hobby(fds como falaram por ex) e nao como um meio de locomocao...

Abraços cara

juliano125
15-08-05, 08:59
pô, kra...foda isso...mas não vende a moto não....dá um tempo q isso passa, só aconselho vc não andar correndo pq o tombo é maior mano, se vc andar devagar, de boa e acontecer alguma coisa( tomara q não) as consequencias serão menores, pense nisso..e não desanime !!!

TRW
15-08-05, 09:05
he eu sei como he as vezes o kara ve os acidente e talz e fika pensado na vida eu tb tenho uma muie he um filhote de 2 ano, as vezes penso que tb tenho que me cuida mais, mas he que neim dizem se he pra vc ir nao precisa tar de moto. eu axo que he so te cuidado mas que he fod he.

mlferreira
15-08-05, 09:09
valeu galera pela força, esse tópico eu já tinha postado faz vários meses, e vi que até hoje a galera tá dando uma força.

Ainda estou com a moto, mas to querendo vender ela mesmo. Vou comprar um carrinho pra mim trabalhar, e mais pre frente eu volto com uma moto.

Já tentei ficar um tempo sem moto e sei que é muito difícil. É igual colocar um passaro na gaiola. Perdemos toda a liberdade...

Mas não irei abandonar o forum, estarei sempre aqui na medida do possível.

Um abraço aos amigos.

César
15-08-05, 12:45
E ae, esses períodos é foda, as vezes me bate um medo também, todo mundo que fica sabendo que tenho moto me fala, po, vc tem moto, moto é muito perigoso! As mulheres então..., todas que eu conheço tem medo de moto. E realmente, se dependesse só de nossa habilidade seria uma coisa, mas além dos imprevistos (coisas inesperadas, um cachorro cruzando, óleo na pista, etc..), tem o que eu acho que é o pior, os motoristas de carro assassinos/imprudentes, vc pode ser o melhor piloto do mundo, mas se um motorista te joga o carro em cima, já era. Por isso, o negócio é fé em Deus mesmo. Eu quando tiver po$$ibilidade, compro um carro econômico pro dia-dia e a moto deixo pro rolê de fim d semana. Porque não há nada mais desestressante do que pegar a moto e sentir um pouco de vento. :D

César
15-08-05, 12:50
Já tentei ficar um tempo sem moto e sei que é muito difícil. É igual colocar um passaro na gaiola. Perdemos toda a liberdade...


É foda, mas pra matar a saudade da moto vc pega a bibicleta e desce uma descidona longa pra sentir o vento no rosto d novo. Eu quando fiquei sem moto fazia isso.

inaldosjr
15-08-05, 16:48
Força velhinho não desanime...deixe a mto de lado por um tempo até passar estas piras mas não venda...pq vai se arrepender depois... no ultimo encontro que teve para guaratuba...morreu um motociclista...mas agora eu pergunto pq quase todo encontro grande tem morrer um parceiro.... vamos nos cuidar....