PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado para motocicleta!



João Tadeu Boccoli
03-03-10, 16:53
Você leu certo sim … um condicionador de ar para motocicletas.


http://www.motonauta.com.br/wp-content/uploads/2010/02/100229_arcond.jpg

Como você pode ver na foto, no entanto, não é tão idiota quanto parece.

Na verdade, é muito inteligente. Você nunca observou motociclistas viajando em pleno calor do verão vestindo roupas completas em couro, e se perguntou como eles podem suportar isso?

Eles não podem. Eles estão fervendo até a morte dentro delas. Alguns optam por vestir calções e camisetas, mas do ponto de vista de segurança … vamos colocar que essa não é uma boa alternativa.

O que seria sensato é um processo onde bombas de ar refrigerado sopram dentro de um colete que o motociclista usa sob o seu casaco. E isso é exatamente o que o EntroSys Motorcycle System de ar condicionado é.

Fonte : http://www.motonauta.com.br/?p=1096

bafora
03-03-10, 17:05
mt boa idéia.
mais naum posso negar que é bem ... como eu posso dizer ...
inusitada !

buneco
03-03-10, 17:10
deve ser o preço da minha moto :-/

Marquinho Linhares
03-03-10, 17:36
Não desmerecendo (jamais!) o inventor e a invenção, pois o cara esquentou o "HD" dele pra criar esse aparato, mas, na minha opinião, pilotando, não dá pra sentir tanto calor assim!!!
Falando de mim apenas, viajo com uma camisa de malha, jaqueta pesada, mais o colete de couro do motoclube, e não me sinto tão incomodado ao ponto de querer adquirir esse equipamento.
Tudo bem, não é nenhuma maravilha, mas o calor é suportável, e somente se torna incômodo quando paramos, e normalmente não é por muito tempo, mas,se for, (e puder) tira-se a jaqueta.
Agora, imagina, numa situação qualquer, de emergência, ou qualquer coisa assim, você, com aquele tubo enfiado por dentro da jaqueta!
Nem pensar! Parabéns pela criatividade, mas obrigado: "não quero não!"
Acredito que isso seja mais um artefato luxuoso e totalmente desnecessário.

João Tadeu Boccoli
03-03-10, 18:08
obrigado: "não quero não!" [2]

teiu mbc
03-03-10, 18:18
o cara tem criatividade, deve ter utilidade para alguem, gostei da ideia mas não fico afim de ter um..

ammanzoli
03-03-10, 19:56
queria saber o que tem dentro da caxinha .. como o cara fez esse ar condicionado.... pois como mostra no video pega energia na bateria .. e todos sabem que um ar condicionado puxa muita carga .. ou seja .. sera que tem carga suficiente para alimentar esse ar ???

mrrafael
03-03-10, 20:10
Quero nem saber do ar quero saber que moto eh essa muito bonita por sinal..........

bafora
03-03-10, 20:40
Quero nem saber do ar quero saber que moto eh essa muito bonita por sinal..........


Suzuki V-Strom 650 !

XxUNOxX
04-03-10, 08:11
obrigado: "não quero não!" [3]

Coitado do garupa com uma "mangueira atrapalhando e um "trem" quadrado nas costas! :-/

rmenara
04-03-10, 08:29
Imagina isso em um acidente? :-/ |:( voce preso por uma mangueira na jaqueta..

agora só falta eles criarem sinto de segurança para moto, vidro eletrico, e som ...


rsrsrs

nao tenho nada contra os que gostaram... nao estamos aqui para Julgar...mas EU NAO USARIA isso neem se me pagar...

:drool: :lol:

Beto
04-03-10, 08:30
Legal , pra tirar onda..mas seria mto mais facil a roupa apropiada para os dias qtes. Beto

Dudureiser
09-03-10, 23:08
compraria um carro :D

casali
09-03-10, 23:16
O_O Agora não falta mais nada!! O_O

João Tadeu Boccoli
10-03-10, 00:12
boa noite pessoal ... vale ressaltar que em 1992 foi apresentada na Daytona Bike Week uma Gold Wing com ar condicionado.


lembro ainda que quase perdi uns amigos pelo meu relato :stop:

NEGRUT
10-03-10, 01:04
estranho eh voce andar na rua com um tubo nas costas :drool: :drool:

Alan Ranieri
11-03-10, 12:45
Poderiam fazer uma jaqueta utilizando o efeito Peltier, mas acho que fica inviável pois um lado gela e o outro fica quente.

João Tadeu Boccoli
11-03-10, 12:58
ai ia ficar dificil mesmo .... :#

mdorigon
18-03-10, 09:54
boa noite pessoal ... vale ressaltar que em 1992 foi apresentada na Daytona Bike Week uma Gold Wing com ar condicionado.


lembro ainda que quase perdi uns amigos pelo meu relato :stop:


Verdade, tem goldwin com ar condicionado sim e som tb. Com todo aquela proteção dianteira acho que da certo. Mas não é pra mim pobre mortal de yes. Tem muita gente que me ve andando de jaqueta pesada de moto durante o dia e pergunta se eu to loko...é que o cara não sabe o estrago que o sol faz se vc não andar coberto. Sem falar na proteção se vc cair ou ainda nos insetos que trombam conosco. A jaqueta ajuda pra caramba.

Tqf2
18-03-10, 10:05
A idéia não é má.. o problema é essa mangueira aí......

persona
18-03-10, 10:45
pensem pelo lado bom se vc bater forte, nao sai voando a mangueira te segura..kkkkkkkk :G :OK: :OK:
muito legal a idéia mas pra mim nao rola!!!

Fog
24-03-10, 15:50
Mais uma invenção das ORGANIZAÇÕES TABAJARA.

kkkk

marcostdm
24-03-10, 16:01
Mais uma invenção das ORGANIZAÇÕES TABAJARA.

kkkk


Concordo, de ve ter sido um cientista de lá que elaborou! :lol: :lol: :lol: :lol:

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 02:31
Achei ridículo. :NOOK:

JohnnyFrnk
25-10-10, 14:47
A idéia não é má.. o problema é essa mangueira aí......

vão falar: olha ai ó caiu ce arrebento todo, ta no soro ainda mas não larga da des..raçada da moto.



pensem pelo lado bom se vc bater forte, nao sai voando a mangueira te segura..kkkkkkkk :G :OK: :OK:
muito legal a idéia mas pra mim nao rola!!!


Considerando que a moto é mais pesada que o motoqueiro na grande maioria dos casos, vc seria arrastado por ela durante alguns metros... ou não? Acho que ela arrebentaria