PDA

Ver Versão Completa : Motos serão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê



dalton
17-03-10, 15:39
Revoltante

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1533147-5605,00-MOTOS+SERAO+PROIBIDAS+DE+CIRCULAR+NA+PISTA+EXPRESS A+DA+MARGINAL+TIETE.html

rocksul
17-03-10, 15:57
Malditos governantes do reggae.

Alan Ranieri
17-03-10, 16:03
De novo isso? Não a 1ª vez que leio/escuto isso!

j_antunes
17-03-10, 16:04
Isso é estúpido. Será que vai ter sinalização ou vai ser igual ao rodízio, que é surpresa pra quem não costuma andar por SP?

edumrq
17-03-10, 16:06
Gostei da idéia, a idéia e evitar acidentes, ninguem ta falando em multa nem nada, e antunes vai ter um tempo de adaptação

dalton
17-03-10, 16:10
Este ideia é ridicula, nojenta, com esta historia de acidentes o seguro obrigatorio de motos custa 5 vezes mais que o de carro, agora não vou poder andar onde quero por causa disso tb, por um acaso meu IPVA sera mais barato por isso.
Politicos malditos MORTE a todos eles.

jpedro91
17-03-10, 16:32
mesmo com isso nao vai abaixar ***** nenhuma, vai tudo pro bolso dos filhos da put/-\

mantabodyboarder
17-03-10, 16:58
Gostei da idéia, a idéia e evitar acidentes, ninguem ta falando em multa nem nada, e antunes vai ter um tempo de adaptação


Tem piada de papagaio aí também?

Como não falaram de multa? Vão enquadrar no artigo; Transitar em local/horário proibido, ou algo assim.

A meta final é a arrecadação mesmo, porque não tem alternativa viável, o corredor NÃO vem desde a sena madureira, e sim desde a vila mariana, p´roximo ao metrô.
Quem for subir do Ibirapuera pro centro vai ter que atravessar ruazinhas esburacadas de bairro, com muitos cruzamentos sem sinalização e trezentos semáforos "intelijegues".

Como disse em outro forum: prevejo numero recorde de retrovisores voadores e portas auto amassaveis nesse trecho Ibira-VilaMariana

j_antunes
17-03-10, 17:01
"Tempo de adaptação" não conta pra quem não for a São Paulo durante ele. E que tipo de jegue proíbe motos de circularem em uma via expressa quando elas podem circular sem problemas em rodovias, que são vias expressas ao quadrado?

Tucasm11
17-03-10, 17:46
E a proxima bala vai para a 23 de maio tambem.. ta em projeto.

To cheio de andar de moto em Sampa.. quero ir para i Interior... essa cidade é uma b... ta!

NEGRUT
17-03-10, 19:04
acabar com as motos em sao paulo ...

voce esta fazendo isto do jeito certo...

cahsantos
17-03-10, 19:47
Pô galera.. eu não sou de Sp não, mas pelo que entendi..as motos vão continuar podendo transitar na marginal, somente não na via expressa.. O que é essa via expressa? é uma faixa excluisva de alta velocidade é? Vai influenciar em que o percursso dos motociclistas? A idéia de se evitar acidentes é boa..até pq não sei se todos leram a reportagem até o final, mas segundo os dados os acidentes de motos na via expressa são 8 vezes mais frequentes que na outras faixar da marginal.... Mas vcs que moram aí é que sabem né? Acho q toda medida que é pra proteger agente de acidentes vale... Mas como não sou daí de sampa num posso falar nada...

jmn83
17-03-10, 21:26
So que tem uma coisa, com a galera se concentrando toda nas vias locais (que sao ainda piores de transito :NOOK:) os números de morte e acidente só vão mudar de pista da expressa para a local!!! Em outras palavras: vai continuar tudo na mesma!!!!

Eu não sei o que esses caras querem fazer....

j_antunes
17-03-10, 21:33
Primeiro o limite da local é bem menor e ela flui menos. Eu sempre andei pela via expressa da marginal e nunca me acidentei por ela. Por que diabos eu vou ser proibido agora e ser forçado a andar na local, que geralmente fica mais engarrafada, por causa de um monte de boçais? Até aí ainda vai. Na 23 de Maio já é o cúmulo, porque ali vão te forçar a sair da avenida e enfrentar semáforos. Quando os acidentes muarem de lugar - e vão -, proíbem no canto da vez. Daqui a pouco vão passar a gene só pra ciclovias.

Du_Modders
17-03-10, 22:19
Quem apagou o meu post ??? Pq ???


Flw...!!! :f

saintclair
17-03-10, 22:27
Pô galera.. eu não sou de Sp não, mas pelo que entendi..as motos vão continuar podendo transitar na marginal, somente não na via expressa.. O que é essa via expressa? é uma faixa excluisva de alta velocidade é? Vai influenciar em que o percursso dos motociclistas? A idéia de se evitar acidentes é boa..até pq não sei se todos leram a reportagem até o final, mas segundo os dados os acidentes de motos na via expressa são 8 vezes mais frequentes que na outras faixar da marginal.... Mas vcs que moram aí é que sabem né? Acho q toda medida que é pra proteger agente de acidentes vale... Mas como não sou daí de sampa num posso falar nada...


Pensei a mesma coisa.... :yes:

Richard
18-03-10, 09:05
Com as pistas locais e centrais liberadas, acho extremamente correta essa mudança.

A unica que não vai ter motoqueiro voando é a expressa, ainda continuarão tendo 7 faixas pro cara dar uma de super-homem.

mantabodyboarder
18-03-10, 09:41
Lembrando que a proibição é pra NOVA PISTA que está sendo construida, as outras duas já existentes (local e central) vão continuar com o trafego permitido. As motos só deixaram de ganhar uma pista nova.

A minha preocupação continua sendo com a 23 de maio, que não tem alternativa. falam do corredor novo, mas ele só vai da Lins de Vasconcelos até o Centro, pra quem sobe do Ibirapuera NÃO TEM ALTERNATIVA ainda!

mdorigon
18-03-10, 09:47
Essa foi de mais. A gente devia se unir e ir la e concordar com isso, mas deixar as pistas auxiliares só pra motos então e jogar todos os carro, caminhões e onibus pra expressa. KKKK, quero ver se eles aceitam isso ? Nós pagamos licenciamento, ipva e dpvat como qq outro veiculo, não tem essa de não poder transitar na via expressa. Eu vou pra sampa de vez em qdo de moto...mas se eu morasse em sampa, uma das coisas que eu iria fazer seria entrar com um processo contra o governo e contra o idiota que inventou o rodizio de veiculos. A gente que é cidadão fika muito quieto com as soluções bizarras que eles inventam pra amenizar a falta de transporte coletivo de massa com qualidade, rapidez e segurança e um projeto de vias mais inteligentes, onde se poderia evitar muito transito dentro da cidade. O bando de imcopetentes.

edumrq
18-03-10, 09:55
Lembrando que a proibição é pra NOVA PISTA que está sendo construida, as outras duas já existentes (local e central) vão continuar com o trafego permitido. As motos só deixaram de ganhar uma pista nova.

A minha preocupação continua sendo com a 23 de maio, que não tem alternativa. falam do corredor novo, mas ele só vai da Lins de Vasconcelos até o Centro, pra quem sobe do Ibirapuera NÃO TEM ALTERNATIVA ainda!


Manta me explica, eu não pego a marginal, o que muda nesse trecho pra quem sobe o Ibirapuera, como sera, e como era antes?

Eu não acho tão absurda essa proibição porque:
não existe rodizio pra motos e existe pra carros
a nova imigrantes por exemplo não pode trafegar caminhões, onibus, micro-onibus e vans, todos tem que pegar a anchieta
no centro da cidade existe rodizio pra caminhões

todos tem algum tipo de restrição, por que nós podemos tudo?

persona
18-03-10, 10:30
olha o dinheiro na cueca... :G :G :G :G :G

Richard
18-03-10, 10:34
Lembrando que a proibição é pra NOVA PISTA que está sendo construida, as outras duas já existentes (local e central) vão continuar com o trafego permitido. As motos só deixaram de ganhar uma pista nova.


Isso mesmo. As motos continuam andando como hoje, com neguinho podendo se matar dentro das 7 faixas que já existem, só não vão poder rodar na pista nova que está sendo construida.

Ou seja, não vai mudar nada, a galera só não vai poder ir pra pista nova.



Eu não acho tão absurda essa proibição porque:
não existe rodizio pra motos e existe pra carros
a nova imigrantes por exemplo não pode trafegar caminhões, onibus, micro-onibus e vans, todos tem que pegar a anchieta
no centro da cidade existe rodizio pra caminhões

todos tem algum tipo de restrição, por que nós podemos tudo?


Comentário perfeito, se carros onibus e caminhões tem algum tipo de restrição para rodar dentro da cidade, pq os motoqueiros reclama tanto da vida?
E ainda que só estão proibindo de rodar em uma via, imagina se fizessem rodizio de motos ou proibissem de entrar motos no centro expandido de SP, alguem pensou nisso?

Proibir a negada de se matar em uma pista nova da marginal é fichinha perto do que quem anda de carro ou caminhão em SP tem que aguentar.

Tem muito MIMIMI nessa historia, o pessoal só pensa no proprio umbigo.

M_fantasma
18-03-10, 11:04
Eu tb sou totalmente a favor da proibição (apesar de ser inconstitucional,pelo direito de ir e vir),uso moto diariamente a cerca de 5 anos, e sempre evitei andar pela marginal na pista expressa,mesmo na pinheiros,e quem conhece sabe o porque ,mais de 70 % dos acidentes com motos acontecem nesta via,na 23 e a av dos bandeirantes (muitos caminhões,alias só caminhões)....velocidade maior = maior risco de acidentes=motoristas mais adrenalizados,mudando de faixa sem olhar,com menos atenção, e não dá pra comparar com uma rodovia,pois na rodovia não tem caminhões e é um fluxo mais organizado,especialmente nas privatizadas...e garanto a todos,indo pela via local,vc chega do mesmo jeito.

mdorigon
18-03-10, 12:05
Eu acho um absurdo vcs acharem que isso é legal. Ando na marginal de vez em qdo e nunca passei apuros nela, e venho de uma cidade onde o transito é mais pacato e meu estilo é mais bundão mesmo, porem tenho respeito pelos outros motoristas, pelas leis de transito, pela minha vida e ando com meu veiculo sempre em otimas condições. Vc´s tão fechando os olhos, se tem tantos acidentes assim é por outros motivos : veiculos em ma condições, motoristas sem nenhuma capacidade de dirigir ou de conviver em sociedade, um **** excesso de veiculos nessas vias gerado por erros estratégicos la no passado, o que jogou a população a ter que ter veiculos proprios pra conseguir se locomover com dignidade e uma má logistica de transporte. A solução que voces estão vendo é a mesmas dos politicos que tão la...o problema é o motociclista a mais né ? No minimo teria que se começar a investir em educação basica e educação no transito, auto escola não ensina ninguem a dirigir carro ou moto de verdade, melhorias no metro para atender mais lugares e transportar mais pessoas e terminar aquele rodoanel faraonico pra desviar o transito de caminhões de dentro da cidade, assim como o de carros que passam la só pra pegar outras rodovias no qual a cidade da acesso. É engraçado mesmo o cara ralar tanto pra ter seu veiculo e não poder usar o mesmo em determinado dia e hora.
Tem gente que nem carta tem e dirige. Vc acha que tem condições minimas de um ser deste estar com um carro e não causar acidente ? Entre tantas outras coisas.
O problema é que vão meter essa solução pratica no momento e depois que se foda, que nem o rodizio que ta ai tantos anos. Não se fez nada pra tirar carros, caminhões e onibus poluentes da rua, evitando uma série de problemas. Não se fez nada no mapa viario pra comportar e melhorar o fluxo de veiculos, não se fez mais transporte de massa inteligente e ecologico. Ta aí...parabens aos que apóiam a solução provisória que vira permanente.

mantabodyboarder
18-03-10, 13:34
fantasma,
a estatística é burra fora do contexto.
Claro que 70% dos acidentes são na expressa (que vai passar a se chamar central, e vai continuar com os mesmo 70%, só vai mudar a estatística da nova expressa, pq nunca vai ter moto nela pra ter acidente envolvendo moto!).
mas são 70% dos acidentes quando 90% das motos circulam na via expressa (futura central). Enquanto na pista local tem 30% doas acidentes, mas apenas 10% do fluxo.

proporcionalmente, qual é mais perigosa? a pista onde quem vai atravessar são paulo escolhe uma faixa e segue, ou a pista onde os caminhões, vans. onibus e perdidos em geral ficam trocando de feixa direto pq acabaram de descobrir que tem que pegar a próxima ponte ou algo assim, senão vão rodar 20 minutos a mais?


E Richard, novamente reforço, o preocupante é a proibição de uma via "arterial" como a 23 de maio, sem existir uma alternativa viável...
E estão falando tanto da pista nova (que nem existe ainda!) que não falam nada da que existe, não tem rota alternativa utilizável, e vai ser proibida!

Richard
18-03-10, 13:41
E Richard, novamente reforço, o preocupante é a proibição de uma via "arterial" como a 23 de maio, sem existir uma alternativa viável...
E estão falando tanto da pista nova (que nem existe ainda!) que não falam nada da que existe, não tem rota alternativa utilizável, e vai ser proibida!


No caso da 23, eu já acho incoerente essa solução, exatamente pq vc não tem outra via de acesso secundário igual a ela, ou seja a negada vai ter que se perder pra dentro dos bairros e entupir as ruas dos mesmos, aí se torna um inconveniente para todos.

No caso da marginal como tem varias pistas e será criada mais uma, acho valido limitar a ultima para motos, pois reduzirá SIM o numero de acidentes, agora na 23 é uma tremenda estupidez.

blaugusto
18-03-10, 13:56
Faz teeeempo que eu tô enrolando de descer pra praia. Só pq tenho que passar por SP. Só.

Essa "proibição" vai piorar esta minha visão??

Ou vai continuar na mesma?

Não estou entendendo aonde vai ser essa via expressa.

M_fantasma
18-03-10, 14:14
Faz teeeempo que eu tô enrolando de descer pra praia. Só pq tenho que passar por SP. Só.

Essa "proibição" vai piorar esta minha visão??

Ou vai continuar na mesma?

Não estou entendendo aonde vai ser essa via expressa.


será onde estão fazendo as obras....nova pista da tiete....

Richard
18-03-10, 14:22
Faz teeeempo que eu tô enrolando de descer pra praia. Só pq tenho que passar por SP. Só.

Essa "proibição" vai piorar esta minha visão??

Ou vai continuar na mesma?

Não estou entendendo aonde vai ser essa via expressa.


Vai mudar nada....

Onde é a pista expressa hoje, ela vai virar uma pista intermediaria entre a expressa (nova) e a local.

Na verdade o que vai acontecer é aparecer uma nova pista a esquerda da expressa ATUAL, entendeu???

O que vai acontecer é que o povo das duas rodas não vai poder entrar na terceira pista, que é a nova, as outras duas que já existem continua a mesma coisa.

blaugusto
18-03-10, 14:27
Entendi. Vou continuar não gostando de São Paulo então. hihihihi...

mantabodyboarder
18-03-10, 15:44
blaugusto, Ilhabela, Caraguá, Ubatuba.
D Pedro -> carvalho Pinto -> Tamoios

blaugusto
18-03-10, 15:56
blaugusto, Ilhabela, Caraguá, Ubatuba.
D Pedro -> carvalho Pinto -> Tamoios


É que estas aumentam em aprox. 30% a distancia a percorrer! ;)
Fico "meio assim" de voltar meio cansado num percurso não tão curto!

Bortolin
18-03-10, 16:56
meu sonho é atravessar a marginal tieTê de bicicleta.....

blaugusto
18-03-10, 16:58
meu sonho é atravessar a marginal tieTê de bicicleta.....


Eu atravessei!!!! \o/

Campinas <> Suzano 19:30. Na época que eu "andava"


Maior besteira que fiz na vida!! huehuehe...

mantabodyboarder
19-03-10, 09:46
No dia 25 de Janeiro (aniversário de SP) teve o Bike Tour, que era pra atravessar a Marginal Pinheiros de bike... ]:)

magreloda2
19-03-10, 16:31
ola galera sou novo nesse forum e estopu meio perdido,como faço para posta minhas duvidas?
grato a quem me ajudar...

Naldo Maciel
25-03-10, 14:56
oi gente onde eu posso comprar a essa carenagem da aero 150 por favor me enforme onde posso encontrar... obrigado.

almaf
01-04-10, 15:01
É galera,como se tirar as motos da marginal fosse melhorar o transito,mas o numero de carros vai aumentando e o corredor vai ficar livre???????O que vai ter de retrovisor quebrado não ta escrito!!!!!!Valeu.

darkangel__
29-07-10, 08:52
Hoje eu vi a postagem da reportagem na TV....
sera q vai acontecer?

Marginal ja é complicada como esta... agora ainda ter q ver por onde andar? kkkk

f3rn4nd0
29-07-10, 09:18
Agora vai!!

Sabugando os motociclistas, a "minoria" no trânsito!

Diego.fcs
06-08-10, 17:43
Cada uma viu, é como a lei do desarmamento. É aquela coisa, não pode transitar de moto, mas carreta a 120km/h pode... Num é mais fácil investir em educação? Fiscalização?

VI uma matéria antiga da 4 rodas hoje, onde o repórter da revista rodou 300km no mesmo dia dentro da cidade de São Paulo com um Fiat 147 todo destruído e atrapalhando o trânsito, nenhum policial parou ele.

chiccoli
13-08-10, 19:37
PORQUE NÓS SOMOS MAIORIA !! ]:) ]:)

E a união faz a força, ou pelo menos deveria... :s