PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor capa de Chuva ?



rafael gimenes
03-11-05, 13:38
Pow
pra mim moto é dia dia faça chuva ou sol,
eu tenho uma capa Alba, já peguei cada toró com ela e digamos que atendeu vá, só minha bota Kebec que comprei de motoqueiro de coro que passou o toró....
Alba é bem grande enche o saco dobra-la e tals, mas vai bem nunca usei outra.
Estou pra comprar uma pra minha mina, vou ter que ter 2 agora vocês tem uma melhor?

vlw..

Furious VIPER
03-11-05, 13:49
Eu tenho uma alba tb... tecido grossão.. não passa chuhva nem vento... sabe qdo dá akelas chuuvas gelaaaadas em dias realmente frios?? com ela não sinto nadinha, ,tem regulagem boa nas mãos e pés... mas fica um cheirão lá dentro, afinal tudo q tu transpira não tem como sair.. mas não dá nada, chama no desodorante e põe no sol q fica bom!!
Meu cunhado tem uma da marca Pantaneiro... nunca vesti, nem experimentei na chuuva, ,mas o tecido parece bom... mais macio q o da minha capa Alba, só não sei se veda bem a passagem de água.. já li relatos ded gente q a capa molhava entre as pernas na costura e pelo zíper. a minha tem o zíper mais uma outrta proteção com velcro em cima, é uma merda pra colocar, mas veda perfeitinho, não entra nada de água!!
A única coisa q não gostei foi as polainas, akelas capas pros pés... meio mal feito... sola muito fininha... mas tá bom, tô pensando em comprar akelas galochas mesmo, estilo botas sete-léguas... parece ser melhor e mais confortável...além de mais prática.

Smolder
03-11-05, 14:41
P B ... eh a mais compacta e macia.. muito boa..

Abs,
Smolder

rafael gimenes
03-11-05, 14:44
P B ... eh a mais compacta e macia.. muito boa..

Abs,
Smolder

P.B

não achei nada relativo a isso, na net.

é a marca?

Roberval2005
03-11-05, 14:48
P B ... eh a mais compacta e macia.. muito boa..

Abs,
Smolder

to doido pra pegar um mais compacto, o alba q tenho eh boa mas enche o saco

q marca/modelo eh ?

Lu Carvalho
03-11-05, 14:49
A minha é "Pantaneiro".

Muito boa, de nylon e fininha, dobrada ocupa o
mesmo espaço de um caderno na mochila. Tanto
que ando com ela dentro da mochila pra todo lado,
nem tiro.

Veja:
http://www.snoopmotos.com.br/imagens/ampliada/roupas/snoop_1409.jpg

ou clique e veja mais modelos e cores:
http://www.snoopmotos.com.br/mostraproduto.asp?cod=pan015&categoria=13&descricao=Roupas

Roberval2005
03-11-05, 15:02
A minha é "Pantaneiro".

Muito boa, de nylon e fininha, dobrada ocupa o
mesmo espaço de um caderno na mochila. Tanto
que ando com ela dentro da mochila pra todo lado,
nem tiro.

Veja:
http://www.snoopmotos.com.br/imagens/ampliada/roupas/snoop_1409.jpg

ou clique e veja mais modelos e cores:
http://www.snoopmotos.com.br/mostraproduto.asp?cod=pan015&categoria=13&descricao=Roupas

MAIS FINO Q A aLBA?

rafael gimenes
03-11-05, 15:21
mas sera que aguenta o tranco já pegou aqueles torós? com ela?

wfires
03-11-05, 15:32
Tenho uma alba e até hoje beleza... comprei também uma bota de borracha, ando na boa nos dias de chuva o único problema é que na hora de dobrar... affff... a muchila fica toda estufada....

rafael gimenes
03-11-05, 15:35
então eu queria algo compacto....
foda de achar algo compacto e que aguente...

Lu Carvalho
03-11-05, 15:40
mas sera que aguenta o tranco já pegou aqueles torós? com ela?

E como! Tenho pegado chuva todos os dias, aliás não pára de chover nessa p****! Tá resistindo bem. Só minhas pernas q são muito compridas, qdo sento na moto a canela fica de fora, mas arrumei um meião da hora!


MAIS FINO Q A aLBA?

Não tem nem comparação!

guga-cbx250
03-11-05, 15:44
P.B, é de nylon.

Paguei 90,00 na minha, já peguei umas chuvas nervosas, qdo parei em casa tinha certeza de que tinha entrado agua, pois estava sentindo algumas parte meio geladas huahuahua, mas nem, não passou nem uma gotinha, acho que o nylon que ficou gelado só...

Roberval2005
03-11-05, 15:46
mas sera que aguenta o tranco já pegou aqueles torós? com ela?

E como! Tenho pegado chuva todos os dias, aliás não pára de chover nessa p****! Tá resistindo bem. Só minhas pernas q são muito compridas, qdo sento na moto a canela fica de fora, mas arrumei um meião da hora!


MAIS FINO Q A aLBA?

Não tem nem comparação!

comprou no site mesmo? entregam direitinho?

Com certeza vou comprar!

Roberval2005
03-11-05, 15:48
tem pra homem?

Lu Carvalho
03-11-05, 15:50
mas sera que aguenta o tranco já pegou aqueles torós? com ela?

E como! Tenho pegado chuva todos os dias, aliás não pára de chover nessa p****! Tá resistindo bem. Só minhas pernas q são muito compridas, qdo sento na moto a canela fica de fora, mas arrumei um meião da hora!


MAIS FINO Q A aLBA?

Não tem nem comparação!

comprou no site mesmo? entregam direitinho?

Com certeza vou comprar!

Não. Comprei numa loja aqui em BH mesmo. É meio fácil de achar.

Não tive muita dificuldade. Masculina se acha em qualquer lugar,
difícil é feminina.

Mas o preço parece ser tabelado, porque comprei pelo mesmo preço do
site.

Roberval2005
03-11-05, 15:50
ia comprar, soh tem feminino...

Smolder
03-11-05, 16:55
ak vai o link.. da marca PB ...

http://www.passobom.com.br/imagens/produtos/abrigo_motociclista/01.jpg

http://www.passobom.com.br/paginas/produtos/abrigo_motoclistas/abrigo_motociclistas.html

ak eh ond vend...
http://www.xbrazil.com.br/newvestuario.html

Abs,
Smolder

rafael gimenes
03-11-05, 18:40
vlw ae....
o link daonde vende nao abre nem a pau...

Joaolott
03-11-05, 18:48
Nossa, eu tenho que comprar uma urgente...
ontem tomei a maior chuva da vida....tava ainda sem blusa de frio e sem nada....quase morri congelado...
po...qual a galera indica...e algum site pra compra??
valew

Roberval2005
03-11-05, 19:47
mas sera que aguenta o tranco já pegou aqueles torós? com ela?

E como! Tenho pegado chuva todos os dias, aliás não pára de chover nessa p****! Tá resistindo bem. Só minhas pernas q são muito compridas, qdo sento na moto a canela fica de fora, mas arrumei um meião da hora!


MAIS FINO Q A aLBA?

Não tem nem comparação!

comprou no site mesmo? entregam direitinho?

Com certeza vou comprar!

Não. Comprei numa loja aqui em BH mesmo. É meio fácil de achar.

Não tive muita dificuldade. Masculina se acha em qualquer lugar,
difícil é feminina.

Mas o preço parece ser tabelado, porque comprei pelo mesmo preço do
site.

Vou dar uma procurada aki!

Furious VIPER
03-11-05, 19:50
Nossa, eu tenho que comprar uma urgente...
ontem tomei a maior chuva da vida....tava ainda sem blusa de frio e sem nada....quase morri congelado...
po...qual a galera indica...e algum site pra compra??
valew
Cara, não compra pela net não...os modelos e marcas variam de tamanhho... vai em alguma loja de motos, concessionária ou coisa assim, certamente vai ter por lá, daí vc experimenta... vê direitinho... e compra... pela net é ruim se ão ficar bom o tamanho...

pppocos
03-11-05, 20:08
na chuva nao se anda de moto...

perigoso...escorrega..nao ve nd hehe

Spn
03-11-05, 20:37
ae, eu tenho uma Passo Bom tbm, paguei 130 reais, ela eh forrada por dentro, mto boa... acho que a melhor.. compacta, dobra que eh uma beleza hehe..

Smolder
03-11-05, 20:48
ae, eu tenho uma Passo Bom tbm, paguei 130 reais, ela eh forrada por dentro, mto boa... acho que a melhor.. compacta, dobra que eh uma beleza hehe..

eh a PB.. eh muito boa mesmo.. muito compacta...

Abs,
Smolder

GPeace
03-11-05, 21:45
Pow tenho q comprar uma pra mim, mas tow pensando em comprar da alba prq o bom dela ser mais grossa eh q esquenta no frio...

Saúde e paz...

rafael gimenes
04-11-05, 00:10
essa pb parece ser bem compacta mesmo e bunita

Carlos_Biker
04-11-05, 02:14
Antigamente usava uma Alba, mas ela ocupava quase a metade do meu bauleto, comprei então um Pantaneiro, 1/3 do tamanho da Alba, de nylon, segura bem as chuvas, mas como é bem mais fino dá para sentir as gotas de chuva grandes ou os granizos, esfria mais também e não fica com cheiro de "chulé" quando seco. Como uso por cima de uma jaqueta fina de verão, não tenho nenhuma reclamação.

Roberval2005
04-11-05, 05:07
Antigamente usava uma Alba, mas ela ocupava quase a metade do meu bauleto, comprei então um Pantaneiro, 1/3 do tamanho da Alba, de nylon, segura bem as chuvas, mas como é bem mais fino dá para sentir as gotas de chuva grandes ou os granizos, esfria mais também e não fica com cheiro de "chulé" quando seco. Como uso por cima de uma jaqueta fina de verão, não tenho nenhuma reclamação.

tenho alba tbem, o motivo da troca eh esse mesmo, muito espaçoso.

rafael gimenes
04-11-05, 06:29
é esse é o problema espaço!

Guigo
04-11-05, 07:04
A minha é uma Delta e quebra bem o galho...

Lu Carvalho
04-11-05, 07:11
APROVADA! Extremamente aprovada a Pantaneiro!

Peguei a "tempestade" de ontem. Me consagrei como
motoqueira, o treco foi tão feio q de moto eu saí do
trabalho 17:30h e cheguei em casa 19:30h.

Tive que entrar em bairros q nem conhecia pq alguns lugares ficaram intrasitáveis.

Foi terrível, foi uma super aventura. A capa segurou a onda lega!

Minha bota nova foi pro saco! Minha luva de courino
desbotou toda na minha mão. Minha mão tá preta!

Teve uma hora q no meio da BR não dava pra enchergar nada
parei num posto (q quase não consegui entrar por causa
da enjorrada.

Guigo
04-11-05, 07:18
quase não consegui entrar por causa
da enjorrada.


O q é enjorrada?? Huehuehue....
Olha o dicionário da Lu Carvalho, hein?? huehueheu....
Seria enxurrada (chuva intensa)??

Coltz
04-11-05, 07:31
eu tenho uma trimar, paguei cinquentas 1 real auhuhahua
50 pila
não passa nada de água, a calça tem regulagem na canela e o casaco tem o zíper, uma dobra por cima e depois o velcro, já peguei temporal e não passa nada
comprei tipo uma botinha da alba pra usá no pé que achei caro, 21 reais mas não passa nada de água
agora eu gostaria de saber
EXISTE ALGUMA LUVA IMPERMEÁVEL BARATA? >:[

rafael gimenes
04-11-05, 07:34
essa pantaneiro parece ser compacta igual a PB, só com ela se passa frio?

rulius
04-11-05, 07:35
Oi Lu, peguei esse "toró do século" ontem aqui em Bh tb. Olha só pessoal, eu fui de alba e aguentei tb. Se a pantaneira da Lu Carvalho aguentou tb, então a capa é boa mesmo.
Aí vai o custo benefício tb. A Alba custa R$40 e a pantaneira R$100 aqui em bh.
Acho que a pantaneira vale mais a pena, mas se estiver duro a alba é boa, e tem dois modelos, o meu (que aguentou legal ontem) é um pouco mais leve (mas nem se compara a pantaneira).

dayvid
04-11-05, 07:49
na chuva nao se anda de moto...

perigoso...escorrega..nao ve nd hehe

pra quem tem moto como forma de conduçao , ia e volta para o trabalho , nao tem escolha , tem que se molhar.

rafael gimenes
04-11-05, 08:13
APROVADA! Extremamente aprovada a Pantaneiro!

Peguei a "tempestade" de ontem. Me consagrei como
motoqueira, o treco foi tão feio q de moto eu saí do
trabalho 17:30h e cheguei em casa 19:30h.

Tive que entrar em bairros q nem conhecia pq alguns lugares ficaram intrasitáveis.

Foi terrível, foi uma super aventura. A capa segurou a onda lega!

Minha bota nova foi pro saco! Minha luva de courino
desbotou toda na minha mão. Minha mão tá preta!

Teve uma hora q no meio da BR não dava pra enchergar nada
parei num posto (q quase não consegui entrar por causa
da enjorrada.


mas ae vc estava só com a capa? passou frio, sentiu os big pingos que deve ter caido ae?

com a alba não tem essa neura e com essa sua ae tem?

Lu Carvalho
04-11-05, 08:42
quase não consegui entrar por causa
da enjorrada.


O q é enjorrada?? Huehuehue....
Olha o dicionário da Lu Carvalho, hein?? huehueheu....
Seria enxurrada (chuva intensa)??

Valeu! eu não sabia mesmo como escrever!

enxurrada = aquela água q escorre na beirada dos calçamentos,
quando a chuva tá muito forte, aquilo parece um rio! (ontem parecia)

Enxurrada = s. f. 1. Corrente das águas da chuva. 2. Cheia, aluvião. 3. Jorro de águas sujas. 4. Grande quantidade.

Roberval2005
04-11-05, 08:46
muito grosso eh ruim de carregar, nao eh todo dia q chove tbem...

ricardocatalunia
04-11-05, 09:05
é parece que a pantaneiro é a melhor até agora ( por ser mais fina)
mas é muito cara.
eu tb to precisando comprar uma, vou ver se aqui em GV eu acho dela.

djpiui
04-11-05, 09:57
A minha é uma Delta e quebra bem o galho...

A minha tb é uma Delta, quebra o galho e é barata....

rafael gimenes
04-11-05, 10:22
nunca vi essa Delta..

fernanet
04-11-05, 12:29
Qndo eu fui compra me falaram mto bem da PB, tava uns 80 paus na época, e na general osorio tb tinha uma tal de Classe A (acho q era issu) tava 60 contos era de nylon parecia boa sim, mas acabei comprando a Alba em Mogi mesmo, hehe tava o mesmo preço de sampa.

TRW
04-11-05, 12:42
aquela que nao entra agua!!!

Furious VIPER
04-11-05, 13:23
Eu tô achando meio caras essas roupas de chuva aí... paguei no conjunto (calça e jaqueta) da Alba 50 mangos... não achei caro pro tanto q ela aguenta.. e dá pra dobrar direitinho, pq ela é rígida, mas não chega a ser grossona de ocupar espaço!!

NEUDSON
04-11-05, 16:14
EU TENHO ALBA TBEM É FILÉ

dayvid
04-11-05, 16:25
ahhh eu amarro umas sacolas no pé e recorto um saco plastico grande e visto.
fico style, mas isso só qdo a chuva me pega desprevenido
uso a alba, é muito boa e a blusa ainda serve de jaqueta pra viajens mais longas ,,heheh eu acho bonito aqueles zoinhos de gato que elas tem nas costas.

rafael gimenes
06-11-05, 08:28
essas de nylon são compactas porem bem mais caras.

FabricioFabuloso
06-11-05, 13:50
Ehhh a ALBA segura bem... mas ocupa MUITO espaço... essa PB parece ser legal... bem mais fina.. o preço eh q mata hehehe

Abraços

tiagoporto
06-11-05, 18:30
A minha é Pantaneira, só achei ela curta pra min que tenho 1.90, isso que é o tamanho maximo.

rafael gimenes
06-11-05, 20:34
phoda....
ainda nao sei qual comprar...
essas pantaneira e PB são kras porem compactas.

Ramiro
06-11-05, 20:36
Eu tenho a Delta... e começo a descosturar a calsa... em menos de 3 meses... não aconselho..

wgr
06-11-05, 21:41
Eu tenho a Delta... e começo a descosturar a calsa... em menos de 3 meses... não aconselho..

mmm.. tou com uma delta que ainda nem cheguei a usar, acho volumosa e pesada paguei 35 contos nela.....

quando der, vou ver se pego duas Pantaneiras pra ganhar volume

farofinha182
06-11-05, 22:16
eu comprei uma aqui de uma empresa da regiao 27 dinheiros....vamos ver c rende ehueheu...acho q da pro gasto

Lu Carvalho
07-11-05, 07:05
A minha é Pantaneira, só achei ela curta pra min que tenho 1.90, isso que é o tamanho maximo.

Ficou curta pra mim tb, e olha q comprei M, fica boa em pé, mas qdo sento
na moto, a perna vai lá em cima. Minha bota inundou pór causa disso.

rafael gimenes
10-11-05, 07:02
tenta colocar ela por dentro da calça.

Roberto de Souza
08-01-07, 12:15
Quais sites você me recomendam além do Paulinhomotos e Marquinhomotos (de confiança)? Estou querendo uma Pantaneiro de Nylon, aqui em Sorocaba sai a R$ 110, no site marquinhomotos R$ 97 e no site Paulinhomotos R$107. Estou pensando em pegar aqui em Sorocaba mesmo, já que a diferença é de apenas R$13, mas já ouvi relatos de quem pagou R$ 90 em algum site. Obrigado.

Carlos Roberto
08-01-07, 13:15
A minha é de nylon e a marca é Black Cover. Ela já aguentou muita chuva comigo. Quando usa ela parece que tá vazando água, mas é só impressão e sempre cheguei com a roupa seca no trabalho. O melhor é que não faz muito volume e cabe direitinho na mochila, junto com uma galocha. Comprei ela tamanho grande pra caber a mochila embaixo dela e pra tampar as canelas, diferente da Lu...rs...

Paulinha
08-01-07, 17:27
Eu tenho a BlackStar e Pantaneiro ...
São boas ja pequei cada chuva com elas.... :0_0:
:OK:

Jduarte
08-01-07, 18:03
já há uns 5 anos eu venho usando a PB... comprava da amarela, pq é a que "desaparece" menos na chuva... mas as últimas 3 já vieram com probleminhas de infiltração (plastificação interna mal feita).

Só há uns dias atrás é que eu acabei usando uma graxa de sapato incolor, que estava encostada faz tempo, para diminuir quase totalmente isso. Ela funcionou como um impermeabilizante na costura, que é onde vazava...
Não conheço as outras mais novas, mas considero a PB boa de usar principalmente pq ela não é pesada.

FabricioFabuloso
08-01-07, 20:49
Quais sites você me recomendam além do Paulinhomotos e Marquinhomotos (de confiança)? Estou querendo uma Pantaneiro de Nylon, aqui em Sorocaba sai a R$ 110, no site marquinhomotos R$ 97 e no site Paulinhomotos R$107. Estou pensando em pegar aqui em Sorocaba mesmo, já que a diferença é de apenas R$13, mas já ouvi relatos de quem pagou R$ 90 em algum site. Obrigado.


Opa um da terrinha Hauhauahuaah Sorocaba vai dominar o MUNDO !!! Vc viu preços aonde aki em sorocity ???

Abraços

destbr
08-01-07, 23:47
paguei 110 na minha pantaneiro antes mesmo de comprar a moto...
uso muito e recomendo! tem um tamanho bom pra levar na mochila e em 11 meses de uso nao apresentou inicio de descostura ou rachamento da plastificao interna... mas com pouco tempo de uso as faixas refletivas sairam facil...

lugano
13-04-07, 16:23
Alguem aqui conheçe aquela capa super safety acho que é isso, eu vi na general ontem e a moça falou que ela é melhor que a PB, por que ela tem uns reforços na calça na parte do cavalo, acho que é esse o nome, e mais barata que a PB, tem bastante reflexivos, so não gostei da jaqueta por que ela não tem aquele elastico embaixo, é de cordinha.

agm2112
13-04-07, 16:33
Sei q a xingling "Classe" é uma merda ... fico com o peito e os .... bagos molhados.

AliSsON_VenOn
14-04-07, 01:50
[b][i]
to com minha alba, e sem problemas ou reclamações