PDA

Ver Versão Completa : Campanha Ficha Limpa



saintclair
07-04-10, 01:28
Campanha Ficha Limpa
Pessoal, quem quiser ajudar o nosso país a dar um importante passo contra a corrupção na política, clique no link e assine a petição ao congresso!

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Eu já fiz minha parte.

Abraços fraternos.

saintclair
07-04-10, 11:40
up!

blaugusto
07-04-10, 11:43
Isso é inconstitucional.


Lutamos tanto para que a ficha das pessoas não atrapalhe sua vida "pós-prisão" e estamos lutando para que a ficha policial de uma pessoa proiba ela de se candidatar a um cargo?


Devemos nos preocupar em "educar" as pessoas proximas a nós para que elas aprendam a escolher bons candidatos para votar e não com um abaixo assinado de preguiçoso!

Dumbex
07-04-10, 11:47
Isso é inconstitucional.


Lutamos tanto para que a ficha das pessoas não atrapalhe sua vida "pós-prisão" e estamos lutando para que a ficha policial de uma pessoa proiba ela de se candidatar a um cargo?


Devemos nos preocupar em "educar" as pessoas proximas a nós para que elas aprendam a escolher bons candidatos para votar e não com um abaixo assinado de preguiçoso!


:OK:

motorBIZ
07-04-10, 12:25
Isso é inconstitucional.


Lutamos tanto para que a ficha das pessoas não atrapalhe sua vida "pós-prisão" e estamos lutando para que a ficha policial de uma pessoa proiba ela de se candidatar a um cargo?


Devemos nos preocupar em "educar" as pessoas proximas a nós para que elas aprendam a escolher bons candidatos para votar e não com um abaixo assinado de preguiçoso!


A campanha impede que candidatos acusados de crimes políticos não voltem a se candidatar!!! Você votaria no Collor se ele se candidatasse na sua cidade?? Eu apóio a causa, pois as pessoas que administram nosso país tem que ser de bem e com boa índole, até porque se um político vai preso por desvio de verba pública, depois que sai da prisão você votaria nele para ele ter uma vida "digna" no "pós-prisão"? Rejeitar a campanha ficha limpa é fazer vista grossa para a maioria dos políticos que estão no poder com trocentos processos de corrupção, apropriação de bens públicos, etc...

Alan Ranieri
07-04-10, 12:41
Desacredito em qualquer meio que possa melhorara política no Brasil em curto prazo aqui a corrupção e o povo parecem que vivem em simbiose, chegasse ao absurdo da população se vender por itens supérfluos. Tem vários deputados diplomados cheio de processos nas costas e são esses mesmos deputados que iram votar tais projetos de lei. Cada deputado custa uma fortuna aos cofres públicos para não fazerem absolutamente nada.

Só para se ter uma idéia como o exemplo deveria vir de cima dêem uma lida nessa reportagem dos gastos com nossos digníssimos parlamentares.


“No total, 24 cadeiras. A Câmara Legislativa do Distrito Federal é uma das menores do país em representação. São Paulo, por exemplo, tem 94 deputados estaduais. Em compensação, no DF é onde se gasta mais para manter um parlamentar. Em 2008, cada distrital custou aos cofres públicos R$ 10.434.000,00. Ou seja, R$ 1,5 milhão que no ano anterior.

“Eu não acho certo eles gastarem isso tudo. Tinha que diminuir isso”, reclama uma mulher. “Tem tantas outras benfeitorias que precisam ser feitas”, destaca uma senhora. “É um dinheiro jogado fora, que poderia ser aplicado em educação, cultura. Eu acho que essa Câmara é desnecessária”, enfatiza um senhor.

Se a conta é diária, o gasto surpreende ainda mais. Significa que cada deputado distrital custou R$ 28 mil, por dia. E se não bastasse isso, para este ano a previsão, já no orçamento, é de 50% a mais – R$ 15 milhões. Cinco vezes o que é gasto com um deputado estadual em Tocantins. E como no DF, lá a Assembléia Legislativa também tem 24 parlamentares.

Manter os nossos deputados é mais caro por causa dos benefícios que eles recebem. Todo mês um distrital tem R$ 12.600,00 de salário; R$ 99.000,00 de verba de gabinete, para contratar funcionários. Além de uma verba indenizatória de R$ 11.250,00, para pagar combustível e aluguel de escritório, por exemplo. E ainda R$ 10.000,00 para enviar correspondências; R$ 1.000,00 de celular e R$ 500,00 para fazer ligações locais.

“O aumento que está previsto para este ano é injustificável. É um aumento de 50% sobre o valor gasto sobre 2008. Nesse momento em que o país está em crise, não faz o menor sentido. Não tem porque gastar tanto nesta Assembléia. Então, é preciso rever, porque é o maior gasto per capita do país em Assembléias Legislativas”, afirma o economista Raul Velloso.

De acordo com a assessoria da Câmara Legislativa, o orçamento é apenas uma previsão de gasto. A ideia é economizar. A assessoria explicou ainda que o alto valor se deve à conclusão das obras da nova sede e compra de equipamentos.”

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL982721-10039,00-VOCE+SABE+QUANTO+CUSTA+UM+DISTRITAL+POR+DIA.html


Essa idéia é boa afinal quem quer “ex ladrão” cuidando do nosso dinheiro.

Bortolin
07-04-10, 12:58
Não assinei ainda, mais concordo com a campanha...

Hoje pra você entrar na Polícia Militar tomando como exemplo a de São Paulo, você não pode ter o nome negativado, e qualquer desvio de conduta seu durante o ano escolar lá no primário que vc nem se lembra mais, qualquer briguinha de rua ou até mesmo uma simples expulsão do colégio é motivo pro pessoal do P2 que é o serviço reservado da PM te reprovar na etapa de Investigação Social sem dó e sem piedade. E depois que você entra no Curso de Formação você é vigiado durante o ano letivo do curso todo. Se bobear com um simples nome sujo na praça eles tem exoneram....e essa exigência toda é pra ser nomeado SdPm de 2ª Classe.

agora...pra comandar o País pode ter a ficha limpa ? A campanha é mais do que justa...qualquer desvio de conduta do cidadão.....tá fora....só assim esse país vai pra frente.

blaugusto
07-04-10, 13:39
Toda essa exigencia pra ser PM e o que adianta? Nada... vemos uma leva enorme de policiais corruptos por aí.

Assim como colocar apenas pessoas de ficha limpa para candidato vai apenas fazer o povo ficar ainda mais relaxado na escolha dos governantes.
Não vai adiantar nada!

Sem contar que simples acusações não farão diferença nestes casos. Apenas acusações não serão o suficiente para sujar a ficha do politico a ponto de proibi-lo de se candidatar.

E o que temos aqui no brasil (com b minusculo mesmo) é uma quantidade enorme de acusados. Apenas acusados.



E isso daí é coisa de preguiçoso.
Abaixo Assinado é na rua.


Assinar isso daí não lava as mãos. O que lava as mãos é ensinar os mais proximos a escolher candidato.

motorBIZ
07-04-10, 13:43
E isso daí é coisa de preguiçoso.
Abaixo Assinado é na rua.

Isso eu concordo, mas tb acredito que com essa medida poderemos amenizar a corrupção e a impunidade que hoje é escrachada!!

blaugusto
07-04-10, 13:47
Em frente ao forum onde ocorreu o julgamento dos Nardoni tinha centenas de possoas furiosas.
Todo mundo já sabia qual seria o veredicto. Mas estavam lá... por causa de UMA (1) vida.

E quando se trata do governo?? E quando se trata de algo que influencia a vida de centenas??
E pra brigar por saude enquanto dezenas morrem por falta de leito??


O povo tem os gorvernantes que merecem!


Uma unica criança morreu e acendeu a furia do povo.
Dezenas de crianças morrem em hospitais e ninguem liga.


O povo tem os gorvernantes que merecem!


Essa medida não vai mudar absolutamente nada!

Léo Borges
07-04-10, 13:59
Toda essa exigencia pra ser PM e o que adianta? Nada... vemos uma leva enorme de policiais corruptos por aí.

Assim como colocar apenas pessoas de ficha limpa para candidato vai apenas fazer o povo ficar ainda mais relaxado na escolha dos governantes.
Não vai adiantar nada!

Sem contar que simples acusações não farão diferença nestes casos. Apenas acusações não serão o suficiente para sujar a ficha do politico a ponto de proibi-lo de se candidatar.

E o que temos aqui no brasil (com b minusculo mesmo) é uma quantidade enorme de acusados. Apenas acusados.



E isso daí é coisa de preguiçoso.
Abaixo Assinado é na rua.


Assinar isso daí não lava as mãos. O que lava as mãos é ensinar os mais proximos a escolher candidato.


:OK: :OK: :OK: :OK:

Carlos Roberto
07-04-10, 14:38
O projeto da ficha limpa é apenas um paliativo, o qual até concordo. Mas o problema de verdade não são os candidatos bandidos, mas os eleitores que votam neles. Maior problema ainda é que são muitos eleitores, pois esses indivíduos acabam sendo eleitos.

Aqui no DF, costumo usar o exemplo de um candidato a Deputado Distrital que foi eleito foragido da justiça por causa de grilagem de terra.

Caso os cidadãos brasileiros - eleitores que são, com o dever de colaborarem para que a nossa sociedade seja justa e organizada, onde todos possam viver bem - fossem eleitores sem preguiça de procurar o melhor pra votarem, não precisariamos nunca de uma lei com essa.

saintclair
07-04-10, 16:53
Isso é inconstitucional.


Lutamos tanto para que a ficha das pessoas não atrapalhe sua vida "pós-prisão" e estamos lutando para que a ficha policial de uma pessoa proiba ela de se candidatar a um cargo?


Devemos nos preocupar em "educar" as pessoas proximas a nós para que elas aprendam a escolher bons candidatos para votar e não com um abaixo assinado de preguiçoso!



"A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. "

Que parte você não entendeu?

saintclair
07-04-10, 17:04
Cara, com certeza a origem do problema não está no fato de um candidato corrupto se eleger, MAS, ha mais de 100 anos votamos NELES, porque votamos nos pais DELES e votamos nos avôs DELES..

Digo nós, porque NÓS somos o todo, nós somos quem botamos eles lá, se eu não botar, mas fulaninho e fulaninha vão botar...

Para mim, quem rouba é ladrão, quem roubou 1 vez ou 2 vezes é ladrão.... vc vê uma pessoa que rouba passando no outro lado da rua e alguém dizer: - Rapaz, aquele cara é MEIO ladrão...
Não, dizemos - Aquele cara é ladrão!

Parece que muitos aqui são da opinião para darmos mais chances para ladrão.
Continua pensando assim que vc vai morrer e vai ver as mesmas coisas sempre...

Para mim, quem rouba não pode ocupar cargo político.

Abraços fraternos.

blaugusto
07-04-10, 17:11
saintclair, quantos politicos tem ficha suja por acusações como essas?
Morre tudo na acusação...

Politico acusado pra cá, acusado pra lá... Nada chega nos finalmentes a ponto de tirar tantos politicos da lista.

Nada consegue ser provado.

E os poucos que tem alguma coisa na ficha passa uma graninha por debaixo dos panos e vai pra eleição todo pimpão.

saintclair
07-04-10, 17:21
saintclair, quantos politicos tem ficha suja por acusações como essas?
Morre tudo na acusação...

Politico acusado pra cá, acusado pra lá... Nada chega nos finalmentes a ponto de tirar tantos politicos da lista.

Nada consegue ser provado.

E os poucos que tem alguma coisa na ficha passa uma graninha por debaixo dos panos e vai pra eleição todo pimpão.




Isso é verdade...
Sempre vai ter um jeito de sair pela tangente....

:policial:

Ivan RJ
07-04-10, 22:12
1º Galera, não postem nada de crônicas ou vídeos que sejam de autoria de terceiros, vamos respeitar o direito de imagem e o direito autoral, não quero ter mais nenhum problema judicial em nossa irmandade porque um usuário desconhece essa regra, postem somente o link!!!
Quanto ao assunto do tópico, acho certíssimo que um candidato seja inelegível se estiver respondendo a qualquer tipo de processo, ou se tiver sido condenado em algum processo no passado. Ainda mais se for por corrupção, ativa ou passiva.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Na verdade meu pensamento é PENA de MORTE para os corruptos, exatamente igual para homicidas e traficantes ]:).

apu
07-04-10, 22:15
Nunca devemos desistir, de seja lá o que for. Indo contra este princípio, certas coisas no Brasil NÃO possuem saída, salvação.

O caráter de uma pessoa não se altera do dia para a noite. Há uma porção de maus caráteres controlando o nosso país. O palácio do planalto está cheio deles. Fazer o que para tirar o poder deles? Eles fazem o que querem. Infelizmente isso não é fruto da escolha política do povo. Não. Seja qual for o eleito, alguém sempre irá se apropriar de algo o qual não lhe pertence. Isso é uma cadeia ramificada de maus elementos, de reações sem uma ação.

O Brasil sempre será uma vergonha. Sempre.

Edit: Como não falei especificamente sobre a pauta do tópico, aqui vai. Não perco tempo com tentativas fúteis e que sempre serão sem sucesso, de alterar o futuro de um país pobre e sujo.

Salientando, é a minha opinião. Respeitem-na.

Alan Ranieri
07-04-10, 22:18
Hum dêem uma olhada.

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=28416

saintclair
07-04-10, 22:43
Hum dêem uma olhada.

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=28416


É meu caro... eu já tinha visto essa lista....

"Todo mundo pára para ver o caos, o povo quer ver sangue, ver sangue que é legal"

Acho que a ação mais rápida a se fazer é torná-los inelegíveis, e Rezar muito para que os que entrarem na candidatura sejam pessoas de bem...


:d

Ivan RJ
07-04-10, 22:56
Vamos tentar, não votem em ninguém que já possua um mandato, somente nomes novos e fiquem atentos se não tem nenhum corrupto apoiando a candidatura. É simples e vamos ver se é eficaz, não custa tentar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
08-04-10, 20:59
Tenho vergonha de ser Brasileiro, mas já digo logo estou lutando e conseguindo cair fora logo do Brasil, to de “saco cheio” de tentar entender porque pago 3x mais carro nos em veículos, eletrodomésticos, pago também IPTU, IPI, II, ICMS, IPVA e etc e não ver retorno algum... Estudei 22 anos da minha vida para não ter valor algum no meu próprio país, no outro país que estou sendo "apadrinhado" irei receber até para estudar (e é muito) e vou ter oportunidade de estudar nas melhores universidades do mundo sem pagar absolutamente nada (pagar paga, mas é um valor simbólico).

Quero deixar claro amo o Brasil geográfico, social (um pouco hehehe), quando me refiro à vergonha cito unicamente e exclusivamente os políticos sejam eles os atuais tão quanto os passados.

Deem uma lida na matéria, fico abismado como alguém desse caráter pode entrar no poder e fico abismado como “ninguém” percebe essas coisas, sempre após tragédia...



http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/07/castigado-por-chuvas-rio-ainda-nao-recebeu-verba-federal-para-prevencao-916273393.asp

renanperim
08-04-10, 21:41
Eu ja cansei de falar pro meu pai entrar pra política, eu entraria fácil no futuro, depois de construir minha carreira.
Eu teria muito orgulho de ser vereador em minha cidade e quem sabe prefeito algum dia.

Quem pode mudar nosso país somos nós, basta escolher bem nossos representantes. Se for uma ilusão, é a que eu prefiro acreditar.

Alan Ranieri
08-04-10, 23:04
Concordo Renan, mas eu como nunca tive paciência e calma para esperar as coisas mudarem, não vou ficar esperando 10, 20, 30, 40, 50 anos para melhorar não, eu vou tentar ir para um lugar melhor pelo menos economicamente melhor.

Saiu no YAHOO! Outra sacanagem.


http://br.noticias.yahoo.com/s/08042010/48/manchetes-oneroso-congresso-parece-atencao-aos.html

buneco
08-04-10, 23:08
Alan vai morar onde?

romanex
11-04-10, 19:54
meu....imagina só....um senado, uma camara, uma prefeitura......sem politicos que já são cobra criada...participaram de tudo que é maracutaia....
Tá certo...voce vai dizer que sempre vai ter um novo politico que vai fazer pilantragem.....só que ai a gente vai ta renovando constante, e do meio das ervas daninhas, aqui e ali vai surgir um ou outro, que vai poder ter voz ativa e tentar mudar o brasil pra melhor....e se a gente não correr atras, não são eles que vão se preocupar, pois para alguns, a unica preocupação e dar presentinho em epoca de campanha e ganhar dinheiro nos proximos anos....
é....eu sei que é utopia, mas.... quem sabe...a vida se consiste em sonhar....só que enquanto o Brasil ficar deitado em berço esplendido, nos não vamos viver numa sociedade justa

Alan Ranieri
11-04-10, 22:47
Alan vai morar onde?


Em Utah, Estado Unidos, vou exercer minha formação superior lá.
PS: Desculpe a demora em responder

buneco
11-04-10, 23:03
Em Utah, Estado Unidos, vou exercer minha formação superior lá.
PS: Desculpe a demora em responder


sem problemas da demora
também pretendo sair do país
assim que eu terminar minha formação superior (que ainda nem comecei)
farei um curso de conversasão em inglês
e ai partirei para algum país que me ofereça saúde de qualidade, segurança, estabilidade e que possa criar minha família

redinjf
12-04-10, 06:01
Em Utah, Estado Unidos, vou exercer minha formação superior lá.
PS: Desculpe a demora em responder


O seu diploma de curso superior é reconhecido lá? Ou vai ter que fazer um MBA?

Alan Ranieri
12-04-10, 12:16
O seu diploma de curso superior é reconhecido lá? Ou vai ter que fazer um MBA?


É reconhecido, alias os únicos reconhecidos nos EUA é o de Fisioterapia e de Enfermagem (me formei em Fisioterapia), terei que fazer o exame que todos os fisioterapeutas dos EUA fazem quando saem da faculdade (National Physical Therapy Examination - NPTE) passando sou qualificado a exercer a profissão. Mas meu intuito passando no NPTE é fazer medicina (gostaria de ser Patologista, Infectologista, Virologista, Neurologista ou Cirurgião Plástico) nos EUA, ao contrario do Brasil lá elimina bastante matérias. Detalhe eu e minha noiva seremos naturalizados com todos os direitos do cidadão.

Alan Ranieri
12-04-10, 12:18
sem problemas da demora
também pretendo sair do país
assim que eu terminar minha formação superior (que ainda nem comecei)
farei um curso de conversasão em inglês
e ai partirei para algum país que me ofereça saúde de qualidade, segurança, estabilidade e que possa criar minha família


É a melhor coisa que você faz onde pintar a oportunidade agarra ela.

Tqf2
12-04-10, 12:55
O problema da política são os eleitores...

Infelizmente hoje quem elege um presidente, governador que seja... é a classe social menos favorecida em conhecimento.

Daí o cara recebe uma bolsa esmola e acha bom... ao invés de querer uma oprtnidde de estudar pra conseguirum emprego digno.

marcostdm
12-04-10, 13:14
Acho muito válido esta campanha, se for aprovada estimulará a honestidade entre os parlamentares ou pelo menos irão refletir 15 vezes antes de roubarem a nós cidadãos.

saintclair
15-04-10, 09:50
Lula disse em seu discurso de posse tanto do 1º quanto do 2º mandato que o objetivo dele era fazer com que todo brasileiro tivesse as 3 refeições diárias....

Alan Ranieri
02-07-10, 22:40
;/

http://www1.folha.uol.com.br/poder/760877-ministro-do-stf-suspende-lei-ficha-limpa-para-deputada-de-goias.shtml :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: >-[ >-[ >-[

http://www1.folha.uol.com.br/poder/760302-ministro-do-stf-suspende-lei-da-ficha-limpa-para-heraclito-fortes.shtml :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: >-[ >-[ >-[

Alan Ranieri
13-07-10, 09:34
Olho aberto hein galera.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/13/milionarios-e-sem-bens-envolvidos-no-mensalao-do-dem-querem-reeleicao.jhtm

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/13/ministerio-publico-eleitoral-pede-impugnacao-de-36-candidatos-no-rio.jhtm

chiccoli
21-07-10, 12:16
olha..,
dependendo do crime eu até fiko quétu...

mas e se foi preso por pensão que num pagou pra ex-mulher e talz ?

saintclair
24-08-10, 00:14
Aqui na Paraíba o candidato Cássio cunha lima foi cassado pela lei ficha limpa e perdeu o direito de se candidatar em primeira instância...
Recorreu para a segunda e perdeu.
Recorreu para a 3ª instância, para o supremo e... Adivinhem?

Ganhou o direito de se candidatar...

Vai para o senado em 1º lugar nas pesquisas...

Alan Ranieri
28-08-10, 12:51
Aqui na Paraíba o candidato Cássio cunha lima foi cassado pela lei ficha limpa e perdeu o direito de se candidatar em primeira instância...
Recorreu para a segunda e perdeu.
Recorreu para a 3ª instância, para o supremo e... Adivinhem?

Ganhou o direito de se candidatar...

Vai para o senado em 1º lugar nas pesquisas...


Brasil não infelizmente não tem mais jeito, é a realidade. Nos éramos para ser uma nação muito mais justa, segura, harmoniosa, mas nos sobrou, péssimas escolas, poucas universidades, policiamento insuficiente e principalmente saúde PRECÁRIA.

Estou tentando abandonar o barco já tem um tempinho hehehe

Fog
14-09-10, 14:44
Caros amigos,


O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias:


A Ficha Limpa corre sério risco. Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro.

O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro!

Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias!

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl

Alan Ranieri
24-09-10, 10:42
http://www1.folha.uol.com.br/poder/804000-impasse-adia-decisao-sobre-lei-da-ficha-limpa-no-supremo.shtml

Fog
24-09-10, 16:40
É dificil de limpar a política brasileira, são décadas de sujeira.

romanex
25-09-10, 14:39
É dificil de limpar a política brasileira, são décadas de sujeira.

Na verdade, séculos, pois desde os portugueses é tudo farinha do mesmo saco (alias, muitos que lá estão são descendentes destes)....
quem sabe daqui a mais alguns alguns séculos isso mude...

Alan Ranieri
29-09-10, 16:33
http://www1.folha.uol.com.br/poder/806579-stf-arquiva-recurso-de-roriz-e-extingue-decisao-do-tse.shtml

STF vergonha nacional!

Minha resposta classica...

http://1.bp.blogspot.com/_sQ00yEv9tpk/S9OZSWRGe_I/AAAAAAAAFoQ/SVNc96LjhS0/s640/circo+brasil.jpg

Alan Ranieri
13-12-10, 11:08
Mais uma novidade agora do Maluf...

Putz sinceramente não sei como alguém ainda leva a sério o Brasil...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/844834-tj-sp-cassa-decisao-que-enquadrou-paulo-maluf-na-lei-da-ficha-limpa.shtml

Enquanto isso o povo comendo o pão que o “diabo amassou”...

Rodrigo_Alves
13-12-10, 11:17
Eh, Uruguai me espera no futuro. Desisti deste lugar que insistem em chamar de "país"...

Alan Ranieri
16-12-10, 19:49
Maluf eleito!!!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/846939-ministro-do-tse-valida-eleicao-de-paulo-maluf-para-deputado.shtml

TOMA MAIS UMA POVÃO! BOTARAM ATÉ UM FUGITIVO DA INTERPOL...

[hr]

http://www.interpol.int/public/Data/Wanted/Notices/Data/2009/08/2009_13608.asp

Brasil é um país sério mesmo, um fugitivo eleito, enquanto um ladrão de galinha fica em cana!!!

Alan Ranieri
23-03-11, 21:12
Preciso dizer mais alguma coisa?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/893106-stf-anula-validade-da-ficha-limpa-para-eleicoes-de-2010.shtml

SydmaaR
24-03-11, 00:41
Só a partir de 2012 vai valer essa tal de ficha limpa :NOOK:

btescaro
04-05-11, 13:05
vergonhoso

rech055
18-05-11, 21:25
Toda essa exigencia pra ser PM e o que adianta? Nada... vemos uma leva enorme de policiais corruptos por aí.

Assim como colocar apenas pessoas de ficha limpa para candidato vai apenas fazer o povo ficar ainda mais relaxado na escolha dos governantes.
Não vai adiantar nada!

Sem contar que simples acusações não farão diferença nestes casos. Apenas acusações não serão o suficiente para sujar a ficha do politico a ponto de proibi-lo de se candidatar.

E o que temos aqui no brasil (com b minusculo mesmo) é uma quantidade enorme de acusados. Apenas acusados.


Concordo, amigo e amigos, nosso país precisa de educação de mudança cultural, mas isso leva anos, décadas.... penso que um candidato a qualquer cargo público tem que possuir uma ilibada conduta moral, sei que pessoas que foram condenadas e se reintegraram a sociedade devem ter uma segunda chance.... mas acho sim o que falta no Brasil é sermos brasileiros talvez como os franceses, e porque digo isso....? se colocarem político sujo e corrupto, temos que ir para as ruas, protestar exigir uma ação ... exigir nossos direitos....vcs sabiam que com um milhão de assinaturas podemos tramitar um projeto de lei na câmera? há mas uma milhão é muitas assinaturas! somo em 190 milhões (IBGE) como é difícil?

TEmos que nos preocupar na educação dos nossos filhos para nossos netos possam começar a ver a mudança, neste país maravilhoso que é o Brasil.

Amo este Brasil, mas detesto os políticos corruptos e as altas taxas tributárias....

NÃO NOS FALTAM LEIS, FALTA TEMOS É QUE AS MESMAS SEJAM CUMPRIDAS.

DEUS ABENÇÕE O BRASIL


E isso daí é coisa de preguiçoso.
Abaixo Assinado é na rua.


Assinar isso daí não lava as mãos. O que lava as mãos é ensinar os mais proximos a escolher candidato.