PDA

Ver Versão Completa : Ybr tá me deixando louco



alphandre
31-05-05, 20:36
:mad: :mad:
minha ybr 2004 desde q saiu da concessionária sempre deu sinal de instabilidade quando sai da marcha lenta hj com mais de 12000 km e 4 revisões na concessionária idas e vindas resolvi meter a mão no carbura, dela: nada só uso gasolina dá boa e nada aí resolvi mudar o giglê pra 110 piorou e muito... agora tô correndo atrás de um carbura de strada será q estou no caminho certo???

Por favor ajuda!!!

Danilo
31-05-05, 20:51
o q vc quis dizer com instabilidde?

Cyber
31-05-05, 21:01
:mad: :mad:
minha ybr 2004 desde q saiu da concessionária sempre deu sinal de instabilidade quando sai da marcha lenta hj com mais de 12000 km e 4 revisões na concessionária idas e vindas resolvi meter a mão no carbura, dela: nada só uso gasolina dá boa e nada aí resolvi mudar o giglê pra 110 piorou e muito... agora tô correndo atrás de um carbura de strada será q estou no caminho certo???

Por favor ajuda!!!

Olhe irmão pode ser a configuração de seu carburador, ele pode estar sujo ou mal regulado, já que você usa gasolina da boa.

Se trocar o carburador talves sane o problema mas claro que tem que pedir a um mecanico que regule ele corretamente, senão vai ficar a mesma falhadeira.

pppocos
31-05-05, 21:57
tem um carburador de strada no ml pra vender por 60 real ta dado corre la...

alphandre
31-05-05, 22:01
tô só aguardando a resposta do cara do ml
e de tanto limpar, meu carbura ja ta parecendo ate aquele motor polido

alphandre
31-05-05, 22:05
o q vc quis dizer com instabilidde?
vc simplesmente para no sinal ele demora mais de 20 segundos pra abrir e a moto morre qdo vc vai acelerar...

e qdo vc acelera e ela não morre qdo sai da lenta e começa a responder da uma engasgada, e o interessante q isso ocorre desde q a moto era zero,
antes era pq tava amaciando, e agora???

GuMa
31-05-05, 22:44
Se tiver na garantia manda eles olharem lá cara

alexandrecatani
01-06-05, 07:13
manda da uma olhada no seu mesmo...

clark
01-06-05, 09:24
Bom maninho opinião sincera de quem tbém tem uma ybr do mesmo ano da sua 2004 so que a minha ta com 26.000 km. Trocar o carburador não vai adiantar nada, vc so vai gastar dinheiro comprando ele e com a gosolina que vai gastar a mais, so que a moto vai continuar a mesma coisa. Minha moto tbém tinha um problema parecido com o seu até postei um topico pedindo ajuda. Mandei na concessionaria não resolveu, mandei numa oficina comum não resolveu. Ai parti pro principio basico da coisa mistura da gosolina vc pode perceber que o seu parafuso de mistura (FICA A BAIXO DO COLETOR) deve estar muito aberto por isso a sua moto não da marcha lenta ou então quando fica em lenta por um tempo morre quando acelera e fica broxa em alta. Ai olhando o manual de manutenção da ybr que o assimilador postou eu percebi a seguinte diferença entre as imagens eo meu carburador; o parafuso de mistura (JA MENSIONEI ONDE FICA) eo parafuso de lenta (FICA NA LATERAL DO CARBURADOR PERTO DA MANGUEIRA DE GASOLINA). Eles tem a seguinte configuração tem o parafuso ai uma mola ai uma arruela de metal e um anel de borracha. No meu caso o parafuso de lenta estava sem a arruela de metal e sem o anel de borracha. Solução comprei um reparo de carburador e peguei so as molas as arruelas e os aneis de borracha o resto deixei o original e eu mesmo regulei agora a carburação ta 100% como nunca esteve nem quando tirei da concessionaria. Então antes de trocar o seu carburador olha esses detalhes primeiro derepente e a mesma coisa.

Motoka
01-06-05, 10:12
Ouça o que o clarck tá dizendo. Seu problema não deve ser nada a mais que regulagem do bura (configuração como diz o cyber,hehe). Se você comprar outro, compre de ybr. Não de strada. E outra, pegue um carburador emprestado pra testar..

Cyber
01-06-05, 10:27
Ouça o que o clarck tá dizendo. Seu problema não deve ser nada a mais que regulagem do bura (configuração como diz o cyber,hehe). Se você comprar outro, compre de ybr. Não de strada. E outra, pegue um carburador emprestado pra testar..

isso ae, creio que uma regulagenzinha bem feita solucione o problema...

alphandre
01-06-05, 20:01
gostaria de agradecer a ajuda de todos, e grande Clark, valeu mesmo...
mas cheguei num ponto meio complicado do relacionamento com minha pequena, hj sai pra resolver esse assunto, comprei o carburador de strada q tava vendendo no ml (valeu pppocos, só tava aguardando a resposta do cara), e to olhando pra ele aqui do meu lado, e um filtro conico de ar e vou instalar pra ver o q dá...
Clark, já colei sua mensagem no word e se não der certo tô voltando tudo pro original, se tivesse visto antes de comprá-los com certeza faze-lo ia...