PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre reforma YBR + adaptação de freio a disco.



Alan Ranieri
07-04-10, 16:15
Pretendo dar uma reforma na minha moto, segue minha duvida.

Galera o seguinte tenho uma YBR 04/05 modelo kick start, não fui eu que comprei essa moto (se fosse teria comprado a completa), mas sim peguei ela referente a um pagamento de divida (tinha apenas 2232 km rodados), foi minha primeira moto como tal não pretendo vender ela, estou querendo dar uma melhorada principalmente no quesito segurança visto que o freio a tambor dianteiro é meio ruim as vezes inclusive levei um tombo porque ele não conseguiu parar a moto em tempo hábil. Seguinte, no quesito segurança estou avaliando a possibilidade de colocar um “kit” freio a disco do modelo ED (original e novo). Gostaria de saber se nas canelas da YBR ED caberiam as rodas de liga da Factor ED (pretendo usar pneu sem câmara, já estou de “saco cheio” de arames furarem meu pneu e esvaziar rápido).
Sei que é caro, não vale à pena se for vender a moto, mas como disse anteriormente não irei vende-la nem hoje nem num futuro distante (evidentemente tem coisas que não podemos impedir, mas minha pretensão é não vender).

Algum entendido em mecânica pode me confirmar se as rodas da Factor ED são intercambiáveis sem gambiarra na dianteira da YBR “com kit a disco” que irei comprar. Acredito que a roda traseira encaixe sem problemas, minha duvida é em relação à dianteira e o cabo do velocímetro que são diferentes. Olhei no manual de peças de ambos os modelos e não consegui concluir nada.

Fagner
08-04-10, 12:20
opa vou ficar de olho nesse topico me interessa e 5muito
eu to querendo fazer a mesma coisa


as rodas eu acho que vou comprar da andra rodax 195 cada roda
mais a frente a disco to cogitando uma original mas ta osso

Alan Ranieri
08-04-10, 18:06
Vamos aguardar para ver se alguém pode sanar as duvidas. Pois se as rodas da Factor forem "plug n play" na YBR antiga nem daria trabalho. Amanha irei à Yamaha perguntar, acho que vou mandar essa perguntar para o SAC da Yamaha, mas eles sempre respondem com respostas automáticas.

Tendo essa informação comprarei as peças e mandarei pintar todo o resto, pois já tem uns pontos de ferrugem.

Fagner
08-04-10, 21:16
opa fica no aguardo :G :G :G

Dayron89
08-04-10, 21:35
Fala Alan.. há algum tempo atras qdo fui montar os aros de aluminio na minha Ybr,o user Kadubmx opnou no meu tópico e postou fotos da Ybr dele que atualmente está com rodas da Factor,as fotos estão na página 2

Segue o Link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27989.20.html

Alan Ranieri
08-04-10, 22:14
Fala Alan.. há algum tempo atras qdo fui montar os aros de aluminio na minha Ybr,o user Kadubmx opnou no meu tópico e postou fotos da Ybr dele que atualmente está com rodas da Factor,as fotos estão na página 2

Segue o Link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27989.20.html


Valeu mesmo cara, te adoro ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) hehehehe, mandei um MP para ele. Vou ficar no aguardo.

Dayron89
09-04-10, 19:52
kkkkkkkkkkkkkk...

Me adorar já é d+ rsrs zuera..
Fico feliz em poder ajudar Alan,to arrumando a minha tbem depois do acidente,mandei colocar as bengalas da ED ja pensando num futuro disco de freio.. boa sorte na sua reforma
e nos mantenha informados.. Abraço

Alan Ranieri
11-04-10, 11:24
kkkkkkkkkkkkkk...

Me adorar já é d+ rsrs zuera..
Fico feliz em poder ajudar Alan,to arrumando a minha tbem depois do acidente,mandei colocar as bengalas da ED ja pensando num futuro disco de freio.. boa sorte na sua reforma
e nos mantenha informados.. Abraço


To querendo trocar porque no dia 24/12/2009 tomei um chão, eu tenho certeza que se tivesse disco me a moto pararia antes de colidir com o carro hehehe. Esse é o tipo de investimento que na minha opinião vale a pena.

kadubmx
11-04-10, 13:22
opa blz rapa!!!

então na minha eu coloquei a frente completa da factor.
mas um camarada colocou só as rodas e segundo ele é tirar uma e colocar a outra!!

se caso for só as rodas acho sim q é P&P, ja o painel tem q trocar a mesa de cima, e pra por os piscas ou vc abre o buraco da sua aranha ou compra os piscas paralelos. só pra frisar, os piscas da factor fica mto top na ybr!!

eskeci, o caracol do velocimetro é diferente!

Dayron89
11-04-10, 13:59
To querendo trocar porque no dia 24/12/2009 tomei um chão, eu tenho certeza que se tivesse disco me a moto pararia antes de colidir com o carro hehehe. Esse é o tipo de investimento que na minha opinião vale a pena.


Cara vc ta certo,acredito que se tivesse freio a disco tbem não teria feito tamanho estrago na minha moto,mas num futuro próximo estarei fazendo o mesmo na minha "Y"

Segurança em primeiro lugar,quanto as rodas da Factor vão ficar lindas.. que cor é a sua Ybr??

Alan Ranieri
11-04-10, 22:50
opa blz rapa!!!

então na minha eu coloquei a frente completa da factor.
mas um camarada colocou só as rodas e segundo ele é tirar uma e colocar a outra!!

se caso for só as rodas acho sim q é P&P, ja o painel tem q trocar a mesa de cima, e pra por os piscas ou vc abre o buraco da sua aranha ou compra os piscas paralelos. só pra frisar, os piscas da factor fica mto top na ybr!!

eskeci, o caracol do velocimetro é diferente!



Show a moto fica mais bonita que a Factor com as rodas de liga uhahuahu.

Sabe dizer se o cabo do velocímetro é compatível porque no manual de peças ele parece ser diferente. Mas como seu amigo trocou acho que da para usar com o caracol da Factor ED.


Dayron89 minha moto é vermelha.

Dayron89
13-04-10, 19:36
Show a moto fica mais bonita que a Factor com as rodas de liga uhahuahu.

Sabe dizer se o cabo do velocímetro é compatível porque no manual de peças ele parece ser diferente. Mas como seu amigo trocou acho que da para usar com o caracol da Factor ED.


Dayron89 minha moto é vermelha.


Alan o cabo é outro mesmo.. aproveita e já compra o conjunto do velocimetro,pois na versão ED é medida no cubo dianteiro..

Alan Ranieri
13-04-10, 23:35
Alan o cabo é outro mesmo.. aproveita e já compra o conjunto do velocimetro,pois na versão ED é medida no cubo dianteiro..


Não pretendia trocar o painel não hehehe, deixa eu ver se entendi comprando as rodas da ED (Factor) + caracol + cabo do velocímetro da Factor será que ele encaixa (o cabo) no velocímetro da YBR normal?

Dayron89
14-04-10, 20:07
Vixxi aí já fugiu dos meus mínimos conhecimentos,sei que precisa comprar o caracol,mais não sei se o da factor serve..

Alan Ranieri
14-04-10, 21:07
Vixxi aí já fugiu dos meus mínimos conhecimentos,sei que precisa comprar o caracol,mais não sei se o da factor serve..


Vou tentar tirar essa duvida com na loja da Yamaha, mas de qualquer forma valeu...

Alan Ranieri
19-04-10, 21:25
OBS: Ainda não fui à Yamaha.

Alguém sabe se é possível abafar o som de um escape esportivo eu sou "tarado" pelo TRS preto ou carbono, gostaria de colocar na minha moto, mas não gosto de barulho e sei que ele é meio barulhento. Se colocar mais lã de vidro no miolo dele será que abafa bem o som?

Sem contar que o cromo do meu escape está meio zuado já e em breve terei que comprar outro, afinal são seis anos de moto e maresia. Outros detalhe que a policia aqui nem liga para escape, inclusive se você ir fazer vistoria com escape esportivo passa.

blaugusto
19-04-10, 21:40
Alan, eu tb andei procurando umas alternativas caso sobrasse algum pra eu tocar um escape novo na Yes.

Colocar lã de rocha e um anel fechando a saida diminuiria o barulho para niveis bem aceitáveis pra quem respeita o ouvido alheio.

E pode ser usado anéis na medida que quiser, pra deixar no ponto certo!! ;)

Tem que abrir, mas feito com jeitinho fica 10!

Alan Ranieri
19-04-10, 22:52
Alguém que entenda de elétrica pode me ajudar, tava pensando em fazer o seguinte quando virar a chave às setas acenderem levemente e quando acionar o pisca eles piscarem normal, já vi isso em algumas motos, eu tenho dois piscas da Fazer Limited e vou comprar mais dois e neles ficam bonitos “meio acessos” a noite. Seria o equivalente a “lanterna” que tem em algumas motos hehehe.




Alan, eu tb andei procurando umas alternativas caso sobrasse algum pra eu tocar um escape novo na Yes.

Colocar lã de rocha e um anel fechando a saida diminuiria o barulho para niveis bem aceitáveis pra quem respeita o ouvido alheio.

E pode ser usado anéis na medida que quiser, pra deixar no ponto certo!! ;)

Tem que abrir, mas feito com jeitinho fica 10!


Pois é, não nego que alguns escapes esportivos são bonitos, mas realmente não tenho intenção de perturbar ninguém com barulho.

Fagner
08-05-10, 11:21
e ai alan como andas a reforma :G :G :G

Alan Ranieri
20-05-10, 21:34
e ai alan como andas a reforma :G :G :G


Falta de ...

http://cjpinfo.files.wordpress.com/2009/04/198_1216-cifrao.jpg

Mas uma dia sai.

Dayron89
20-05-10, 22:07
Falta de ...

http://cjpinfo.files.wordpress.com/2009/04/198_1216-cifrao.jpg

Mas uma dia sai.


Tá certo cara!! qdo der a grana vc monta.. eu to adiando isso tbem,por enquanto é continuar com o tambor mesmo,e sobre as rodas da factor conseguiu veer?
.. hsuahas

Abração!!

Alan Ranieri
02-06-10, 15:36
Tenho absoluta convicção que depois do feriado, aliás, semana que vem verei o preço de tudo isso.

arthurpb
05-06-10, 01:58
cara no caso dos piscas eu posso te ajudar. ..

tem 2 formas.
*1 voce coloca mais 1 lampada(recomendo LED Branco) dentro do pisca e junta os fios das 4 e liga os negativos em pontos do quadro e o positivo no pos chave da inginição,
*2 voce coloca 1 lampada de 2 polos. e a ligação eletrica é a mesma da alternativa*1 so que matem as altas pra os piscas e as baixas pra andar acesas..

acho q a *1 e a melhor forma. e mais facil.podendo usar ate 2 led por lanterna ..economiza espaço e bateria, e não teria problemas com calor execisso nas lentes dos piscas.

obs nos dois casos pode se acoplar 1 pequena chev liga e desliga escondida . para acender durante a noite e apagar durante o dia.

Alan Ranieri
19-07-10, 21:07
Fui na Yamaha hoje perguntei sobre as rodas o mecânico disse que da para colocar de boa.

Aproveitei comprei dois amortecedores traseiros (R$ 150,00), vou comprar os bacalhais da Factor ED e a carcaça do painel por enquanto.

Joao XTZ
26-08-10, 14:36
serve sim alan , e o escape das factor serve direitinho tbm , mas boa sorte na reforma ...

abçs ...

valeu ...

Fagner
16-09-10, 17:32
revivendo o topico :e :e :e :e :e :e

e ai alan como anda a reforma
to vendo se faço a mesma coisa que vc as rodas mais a frente a disco :G :G :G
ai so vai ser complicado se tiver que trocar o painel ne