PDA

Ver Versão Completa : CG 230cc Forjada sport



TiuKnight
13-04-10, 23:04
Olá amigos sou novo aqui no FOL e queria uma ajudinha de vcs!

Vamos lá vou explicar o q minha moto tem e qual o problema meu! :-/

CG 150 Sport feita com:
» Kit 230cc Forjado com camisa de cromo e biela reforçada( e pro baguio nao kebra memo!! :OK:)
» CDI Sem limitador (antes das criticas.. sei como usalo sem Fude o motor! ^^)
» Logicamente uma relação modificada!
» Carburador de Strada
» Scap Aberto
» Catalizador eliminado
» Cabeçote preparado admissao e scap + 0.8mm rebaixado

enfim.. Minha moto nao estava "afinando", po.. antes ela original limitava em 5ª marcha a 9.5rmp, e a moto tava amarrando de final..
Quando eu rebaxei o cabeçote e boquei scap e admissao a moto melhorou muitoo.. mais como sempre.. nunca a gente ta satsfeito..

A moto afinava legal até os 9 mil rmp.. porem ela sai de giro a 12 mil RPM

Dai, eu axei q sabia a solucao!! :clap: Vamo coloca um COMANDAO!!!!

Mais foi ai que o problema chegou!! Dps de colocar o comando a moto ficou pior que o comando original!! MAIS PORQUE???

O comando colocado é o mesmo da SPORT orignal mais com a levante de 7mm de valvula de admissao e 6.5 no scap.. ela bate um pouco.. mais era pra bixinha afina até no ultimo, mais ela ta mto ruim.. chega no 8 mil rmp começa estourar gasolina no scap e se diminui a mistura ela falha menos mais da falta, perde força... vela fica branca etc..

Gostaria de saber se alguem aki ja teve algum problema dps que colocou um comando mais forte na moto.. falaram de adiantar o ponto no magneto.. mais nao sei se vai da mta diferenca nao.. pq ta orrivel em comparação de quando tava sem o "comadao"

O que eu poderia fazer? A moto nao da regulagem nem a pau.. ou eh falta ou eh muito exesso..
Nao sei o que fazer alguem pode me ajuda!?!! :s

jpedro91
13-04-10, 23:10
caaaaaaaaaaaaaarai!!
eu não sei te ajudar.. daqui a pouco chega a galera que entende!

unica coisa que eu percebi da sua cg é que franca ela não ta!

TiuKnight
13-04-10, 23:16
caaaaaaaaaaaaaarai!!
eu não sei te ajudar.. daqui a pouco chega a galera que entende!

unica coisa que eu percebi da sua cg é que franca ela não ta!


Não mesmo.. tenho uma falcon pra anda e uma CG pra curti.. e garanto que a falcon nao deu conta nem na saida, muito menos de final.. mais agora que troco o comando desregulo tudo e nao acerto mais nao.. esse mes to sem grana pra interna ela de novo.. entao procuro uma dica aqui!

Sylor
13-04-10, 23:26
Você trocou a relação, que relação você colocou?

TiuKnight
13-04-10, 23:27
Você trocou a relação, que relação você colocou?


17x42, mais o problema nao é esse e não é tao simples quanto parece...

jpedro91
13-04-10, 23:27
a cara.. volta o comando que tava antes..

TiuKnight
13-04-10, 23:30
a cara.. volta o comando que tava antes..


Ah nem da mano.. to pagando ele ainda.. e nem foi barato, sei a regra da preparação.. "O que se gasta em preparação não há retorno em dim dim $$", sei que td investido na preparação nao da valor nenhum a moto, e tbm sei q pode desvalorizar até.. mais se "comandao" é feito pra anda mais, tem que anda mais e tem que ter uma solução! |:(

Vom ve se nois consegue alguma opnião ai de mais alguem!

TiuKnight
13-04-10, 23:47
Fora o carburador da Strada eu tenho um Original de Twister tranformado para mecanico, eu tava pensando em colocar a moto no alcool, sera que iria melhorar?

luciano streetfhather
13-04-10, 23:55
Iai velho belesa, to achando q seu poblema pode ser motor muito taxado , com o novo comando a mistura ar-combustivel almentou e a taxa de compreçao ficou um pouco alta dando pre-inguiniçao, tenta desataxar mais um pouco ou usar um cobustivel de octanagem maior :-/ :OK:

TiuKnight
14-04-10, 00:00
Iai velho belesa, to achando q seu poblema pode ser motor muito taxado , com o novo comando a mistura ar-combustivel almentou e a taxa de compreçao ficou um pouco alta dando pre-inguiniçao, tenta desataxar mais um pouco ou usar um cobustivel de octanagem maior :-/ :OK:


cara era isso que eu tava pensando, FDS vo mete um alcool nela pra ve que que da, axo que vai se a solução sim valeu pela dica!!

:OK: MAIS PODEM CONTINUAR POSTANDO CONSELHOS E DICAS POR FAVOR!! :OK:

Quero seguir varios conselhos!

luciano streetfhather
14-04-10, 00:15
ou gasolina podium ,o alcom tem 116 octanos e a podium tem entre 90 e 95 octanos vc ecolhe valeu :D :D :OK: :OK:

TiuKnight
14-04-10, 13:06
Ninguem opna mais nada!? :s

Alguma ajuda!? :G

ricardão
14-04-10, 21:24
Comcerteza o motor ta taxadão.....Mas para ter ceteza em vez de passa pro alcool bota mas uma junta no cabeçote e vê se melhora :OK:

TiuKnight
15-04-10, 13:24
Comcerteza o motor ta taxadão.....Mas para ter ceteza em vez de passa pro alcool bota mas uma junta no cabeçote e vê se melhora :OK:


Mais facil passa a alcool né!

FDS vou passar! :D

ricardão
16-04-10, 22:07
Mais facil passa a alcool né!

FDS vou passar! :D

Claro esse motor encaptado como o seu precisa de alcool cara ]:)
Vo passa a minha pra arcool também :OK:

ohc13mk
16-04-10, 22:25
qual cdi vc ta usando cara????

TiuKnight
17-04-10, 23:34
CDI servitec sem limitador

cara o problema nao eh taxadao nao.. vo interna ela mesmo.. :s
e tbm nao é cdi nao!

vai pro hospital mm tadinha :(

Alguma ajuda?

XxUNOxX
18-04-10, 00:41
Caramba, nem na arrancada nem na final a Falcon chegou perto?
Caramba tua CG ta arrancando bem pra caramba então e ta dando mais d e150km/h de final...meus parabens!
Só que vo te fala...sei que vc gosta de curti...mas...faiz isso não..não vou nem comentar mais nada, só te digo isso:
Faiz isso não, vc não precisa de uma moto pra andar mais que uma Falcon ja anda cara..sei la né, opinião é opinião!

TiuKnight
18-04-10, 23:50
fala a verdade pra vc.. falcon vc chjega a 140km/h ele vibra intera.. "chima" ja ouviu fala???

A Sport a 160km/h anda reta com 1 mao só..

To terminando de paga a Sport.. quando termina vo vende as 2 e compra uma só mais "bem comprada!" hehe

mais voltando no assunto..

Alguma sujestao sobre o caso do problema!?

XxUNOxX
18-04-10, 23:53
fala a verdade pra vc.. falcon vc chjega a 140km/h ele vibra intera.. "chima" ja ouviu fala???


Bom, se vc diz, quem sou eu pra duvidar, mais a do meu amigo Luciano (ele teve a Falcon roubada, tem até foto dela aqui na comu, eu andei até 150km/h e tava muito bom por sinal...
Mais..blz..
Boa sorte ae com o problema da sua Sport!

OBS: minha ultima postagem, não querendo ser chato:
Aonde vc vai andar a 160km/h fora autódromos?
Bom, por enquanto é isso vlw!

TiuKnight
19-04-10, 13:13
Bom, se vc diz, quem sou eu pra duvidar, mais a do meu amigo Luciano (ele teve a Falcon roubada, tem até foto dela aqui na comu, eu andei até 150km/h e tava muito bom por sinal...
Mais..blz..
Boa sorte ae com o problema da sua Sport!

OBS: minha ultima postagem, não querendo ser chato:
Aonde vc vai andar a 160km/h fora autódromos?
Bom, por enquanto é isso vlw!


Eu nao tiro "PAU" eu nao corro td isso tbm nao.. só q eu tenho um problema cara.. eu axo muito louco ter uma moto 150 mais forte que uma 400cc tanto de arrancada como de final..


mais voltando ao assunto.;...

minha tornerinha da SPORT eh original, me falaram que pode ser o problema do caso..

vou experimentar colocar uma tornerinha de fogao industrial e uma borracha de combustivel mais grossa.. e vou testar!!


Alguem ai fala alguma coisa!! Sera que resolveria ou nao tem anda a ver?

O problema pode estar quando acera muito a manguerinha nao da conta de encher a cuba como deveria encher.. fazendo assim faltar combustivel e falhar!

Entao vou experimentar trocar essas coisas! :OK:

TiuKnight
19-04-10, 18:46
Surgiu mais um comentario!

Tipo.. a moto alem desses problemas ta saindo um SPRAY aonde iria o filtro de ar(cuspindo combustivel) e me falaram que vai ter que mexer no ponto de faisca do magneto :o..

Alguem ja mexeu no ponto do magneto?

jabiro
20-04-10, 23:32
Surgiu mais um comentario!

Tipo.. a moto alem desses problemas ta saindo um SPRAY aonde iria o filtro de ar(cuspindo combustivel) e me falaram que vai ter que mexer no ponto de faisca do magneto :o..

Alguem ja mexeu no ponto do magneto?

irmão já tive uma cg 98 motor 240,bura de falcon,etc..meio carniça!mas esse problema aew de Spray no carbura naum seria retroceso,por estar fora de ponto? num sei, pois a minha fez isso! e quebrou umas 2 chavetas!rsrsrsss
segue a foto dela URL=http://img7.imageshack.us/i/cg240.jpg/]http://img7.imageshack.us/img7/2384/cg240.jpg[/URL] e
http://img7.imageshack.us/img7/9615/cg2402.jpg (http://img7.imageshack.us/i/cg2402.jpg/)

TiuKnight
21-04-10, 10:50
irmão já tive uma cg 98 motor 240,bura de falcon,etc..meio carniça!mas esse problema aew de Spray no carbura naum seria retroceso,por estar fora de ponto? num sei, pois a minha fez isso! e quebrou umas 2 chavetas!rsrsrsss
segue a foto dela


Tu ta querendo dizer que se mexer no magneto pra acerta o ponto resolve?? É isso? :o

jabiro
21-04-10, 17:27
Tu ta querendo dizer que se mexer no magneto pra acerta o ponto resolve?? É isso? :o

no meu caso eu tive que rever e acertar o ponto! e ela ficou boa!

ohc13mk
22-04-10, 22:47
bom ....
realmente da pra vc mexer no ponto.....
ja ouvi falar de remapeamento do cdi,mas por aqui ja pesquizei e nao achei muita coisa.
tem um cara aqui da regiao onde moro que talvez faça este trampo.
se te interessar posso dar mais uma pesquizada,dai tiro duvidas sobre o teu problema tmb.
Ou se for o caso ,tente ajustar o ponto na coroa do comando,pode ser que a abertura das valvulas esteja ocorrendo antes
ou depois.
espero ter ajudado mano.
abraços.

MaikelRG
26-04-10, 01:44
cara, tu colocou um kit 230cc nela, se tu nao aumentou a camara de combustao teu motor ja vai ta com uma taxa alta, ai tu abre o cabecote, alimenta mais ele, vai ter mais mistura pra comprimir, aumenta mais um pouco, colocasse um comandao, mais mistura ainda... mais comprimida ainda fica tudo isso, so ai a tua taxa ja deve ta elevadissima, e ainda por cima rebaixa o cabecote em quase 1mm (0,8), cara tua moto deve ta com taxa so pra rodar com metanol, hehehe esse sim aguenta ate uns 18.5:1, cara coloca alcool nela pra ver se vai melhorar, se fizer diferenca pode crer que ta taxada demais, o alcool deve trabalhar legal ate uns 14:1, e acho que no maximo, mas claro, da uma conferida antes pra ver coisas basicas, por ex uma mistura muito gorda, e a proposito, cuspir gasol pra tras do bura em giro alto eh normal, ainda mais se a mistura estiver muito gorda, sinceramente nao acredito que o ponto de ignicao esteja causando teu problema, ate porque se tu adiantar o ponto vai piorar mais ainda, porque se ela ta taxada demais e ta com pré-ignicao, se tu adiantar o ponto vai ser pior ainda, mais facil de explodir antes do tempo, normalmente quando ela ta explodindo antes, o motor faz um barulho metalico, que a grosso modo diz-se que o motor esta grilando, acontece muito com motor quente fazendo forca em giro baixo, principalmente em marcha alta!

boa sorte ai irmao!

TiuKnight
26-04-10, 14:53
ohc13mk - meu mecanico fez ao contrario, ele deveria atrazar um ponto no comando, mais ele inverteu adianto um ponto no comando, axo que é esse o problema.. vou espera eu receber o pagode($$) e vo manda la nele de novo pra acerta isso

o problema dela nao é taxada nao.. ja foi comprovado.. nem "glilando" ela ta.. (Grilando é aquele barulho que da no motor de tipo de ferro batendo com ferro, o que é q acontece quando a moto esta muito taxada, quem ja viu uma moto taxada sabe do que eu estou falando! E fora isso meu cilindro é maior que o original e o pistao nao chega la em cima, ele tem uma bela folga pra nao fica "super taxada" sacou?)

Se o problema fosse só esse, ja teria mandado no mecanico.. mais aconteceu mais uma coisinha haha!!!
A embreagem ta nos ferro já! Vo te que troca tbm! Mais isso é devido ao gasto mesmo, e nao pq a moto ta forte e estrago.. os discos de embreagem sao original, e precisa ser trocado.. entao ja vo faze tudo de uma vez.. assim que fica td pronto volto aqui pra falar se resolveu ou nao e tbm pra mostrar como que a bixinha anda!! :OK:

ohc13mk
27-04-10, 18:54
beleza tiuknight..
depois de fazer o teste me avize como ficou cara....
espero ter ajudado.....ahhhh.....ja q vc vai fazer a embreagem da bixinha aproveita pra da um up nela tmb...
manda seu mecanico da uma pressao nas molas pra q ela nao patine....motorzao ,sabe como é neh.
valeu rapá...

XING LING
27-04-10, 21:23
Para tudo isso que vc falou acho que o carbura da Strada é pouco né? Está 230cc mais comando ainda, coloca um bura maior para teste e ve como a moto se comporta, dizem que quando se taxa o motor a moto amarra um pouquinho em alta e fica forte em baixa e arrancada(sair na frente da Falcon), claro que não é a taxa só que faz isso né, mas passa ela para alcool tb para ver como fica!!!!

TiuKnight
27-04-10, 23:27
Para tudo isso que vc falou acho que o carbura da Strada é pouco né? Está 230cc mais comando ainda, coloca um bura maior para teste e ve como a moto se comporta, dizem que quando se taxa o motor a moto amarra um pouquinho em alta e fica forte em baixa e arrancada(sair na frente da Falcon), claro que não é a taxa só que faz isso né, mas passa ela para alcool tb para ver como fica!!!!


Ja passei no alcool semana passada! :)

Tenho um carburador de Twister transformado em mecanico.. dps q eu resolver esse problema, vou ver qual dos 2 fica melhor! :OK:

Andre Luis Cristofolini
29-04-10, 20:00
Cara quando se coloca um comando bravo vc tem que saber se ele é para média alta ou de baixa média.Se sua moto está com a vela branca quer dizer que está com falta de combústível deve ser colocado um glicle maior aos poucos para não dar excesso.Caso isso não resolva vc deverá saber qual é a taxa de compressão que sua moto tem,se for até 11 de taxa pode usar gasolina e se for acima disso usa álcool anídro 99% com 10% de gasolina azul.Tenho certeza que vai conseguir acertar sua moto.

TiuKnight
29-04-10, 23:28
Cara quando se coloca um comando bravo vc tem que saber se ele é para média alta ou de baixa média.Se sua moto está com a vela branca quer dizer que está com falta de combústível deve ser colocado um glicle maior aos poucos para não dar excesso.Caso isso não resolva vc deverá saber qual é a taxa de compressão que sua moto tem,se for até 11 de taxa pode usar gasolina e se for acima disso usa álcool anídro 99% com 10% de gasolina azul.Tenho certeza que vai conseguir acertar sua moto.


Desculpe amigo essa tua "certeza" não é certeza, pois tudo isso ja foi visto e testado :drool: .. o problema ta no comando fora de ponto mesmo, o comando é de média/alta, mais ele é o comando da Sport rebaxado 1mm pra da mais abertura de valvula, e como ele é "feito" ele ficou fora do ponto e precisa ser ajustado, sacou? Terça feira ela chega e posto os resultados! :OK:

mdorigon
30-04-10, 10:46
Cara quando se coloca um comando bravo vc tem que saber se ele é para média alta ou de baixa média.Se sua moto está com a vela branca quer dizer que está com falta de combústível deve ser colocado um glicle maior aos poucos para não dar excesso.Caso isso não resolva vc deverá saber qual é a taxa de compressão que sua moto tem,se for até 11 de taxa pode usar gasolina e se for acima disso usa álcool anídro 99% com 10% de gasolina azul.Tenho certeza que vai conseguir acertar sua moto.

Alcool anidro 99% com 10 % de gasolina azul....carai véio...cada mistura que vejo aki. Como se compra alcool anidro se os usineiros só podem vender pras distribuidoras misturarem na gasolina ? O das bombas de alcool no posto é o hidratado. Que gasolina azul vc fala amigo ? Avgas ? Cheia de chumbo ? Vc errou na proporção né...
Usa gasolina podium da br, vpower racing da shell ou original premium da ipiranga tiuknight...se elas não derem conta do recado passa pro alcool normal mesmo que ja ta de bom tamanho.

David Cardoso
04-05-10, 11:41
Cara é o seguinte eu tenhu uma sport tbm e a minha nao dava acerto no comando original eu comprei o comando da CG150 e mandei trabalhar ele! a moto fico top agora, ela ta a alcool com comando CG150 trabalhado, pistao de 1mm strada e carburador da XL350!! anda bem até :D o comando da sport eh fileh pra moto original e trabalhar ele tbm nao dá pq ele é mais fino que o comando das outras 150 ae nao ficaria tao bom assim!!!

dih
04-05-10, 12:51
IRMAO COLOCA O CARBURADOR DA TTR230 POIS ELE NO E A VaCUO E SIM MECANICO POIS SUA MOTO ESTA COM CARBURADOR ABAIXO DA CILINDRADA Q ELA ESTA MAIS BOTA O COMANDO DA CG SPORT!!!!"NA SO FILE" TEM ESSE CARBURADOR ID-55*1*12710
[b][color=red]ASS: SAB-PREPARAÇÕES ]:) ]:) ]:)!!!
"Em breve nossa criatura vai esta na Area"
]:) Aguarde!!!! ]:)

TiuKnight
04-05-10, 23:28
IRMAO COLOCA O CARBURADOR DA TTR230 POIS ELE NO E A VaCUO E SIM MECANICO POIS SUA MOTO ESTA COM CARBURADOR ABAIXO DA CILINDRADA Q ELA ESTA MAIS BOTA O COMANDO DA CG SPORT!!!!"NA SO FILE" TEM ESSE CARBURADOR ID-55*1*12710
[b][color=red]ASS: SAB-PREPARAÇÕES ]:) ]:) ]:)!!!
"Em breve nossa criatura vai esta na Area"
]:) Aguarde!!!! ]:)


ODEIO QUEM NÃO LE O TOPICO INTEIROO

|:( |:( |:( |:( Quem falo que ta carburador a vacuo?? Le o topico direito.. |:( |:( |:( |:(
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


O problema ta no comando.. vo tenta coloca esse comando no ponto se nao der certo vo colta o original mesmo.. :s

ohc13mk
05-05-10, 23:48
É meu véio.
até eu to curioso pra saber este resultado...tomara q seja o ponto mesmo brother.
por falar nisto falei com o rapaz do cdi ,mas ele num faz mais este trampo mano.
boa sorte com a motoca.
abraços

ohc13mk
06-05-10, 00:45
valeu pelas dicas tiuknight :clap: :clap: :clap:
mas fala ai este comando q tu ma falou de media/alta custa quanto +ou-???
e tem alguma marca q tu aconselha,aqui no meu fornecedor só consigo da DABLIO,e nem sei se tem este ai.
e o trampo do cabeçote é cimilar ao de carro é só levar em uma retifica e pronto????rebaixar quanto??
qual a durabilidade deste conjunto+ou-(isto depois de bem acertadinho).
valeu.

TiuKnight
06-05-10, 13:07
valeu pelas dicas tiuknight :clap: :clap: :clap:
mas fala ai este comando q tu ma falou de media/alta custa quanto +ou-???
e tem alguma marca q tu aconselha,aqui no meu fornecedor só consigo da DABLIO,e nem sei se tem este ai.
e o trampo do cabeçote é cimilar ao de carro é só levar em uma retifica e pronto????rebaixar quanto??
qual a durabilidade deste conjunto+ou-(isto depois de bem acertadinho).
valeu.


Como teu motor é OHC precisa medir, pois o cilindro foi aumentado certo?? mais pode rebaxar até 1mm, mais como o teu é OHC tem q ve se nao vai bate o pistao na valvula.. manda o mecanico medir antes de rebaxa!

Comando compra INDECO de media/alta valor nao sei te fala procura no google o site da indeco, mais no site só tem comando de carro, liga lá e pede o preço do comando pra tua moto!!

Não tem regra pra durabilidade.. pode durar 2000km pode durar 50 mil km.. Depende da retifica que foi feita.. depende do amaciamento da moto.. depende das trocas de oleo.. depende de tudo!! :OK: Mais faiz ai que vai fica bom!! Ai tu manda um video pra nois!!

Vai começa mexe nela quando??

TiuKnight
06-05-10, 19:50
É meu véio.
até eu to curioso pra saber este resultado...tomara q seja o ponto mesmo brother.
por falar nisto falei com o rapaz do cdi ,mas ele num faz mais este trampo mano.
boa sorte com a motoca.
abraços


Ae a moto chego, ela ta forte.. mais ta dando uma falta desgraçada na alta.. tem q regula, axo q ela vai afina no ultimo agora.. mais vai perde dos 4 mil giro pra baxo.. só regula agora e testa.. vo ve se mexo no bura hj!! flws

TiuKnight
06-05-10, 23:13
Sei nao.. mais axo q vo te q volta o comando original que esse fudeu td.. vo tenta regula se nao de regulagem de novo.. vo te que perde os R$250 mesmo..

axo que desse jeito que ta soh vai da regulagem na alta.. vom ve assim que regula direito eu vorto! até domingo mostro o resultado!

Stone
06-05-10, 23:26
Muitas vezes tem que fazer um rasgo nos furos da coroa do comando para poder enquadrar certinho
Em que grau está abrindo as válvulas? qual o grau de permanência do comando?

luizhenrique
06-05-10, 23:35
olha véio sei que tu tá puto da vida...mas já tentou trocar o cdi e a bobina????

TiuKnight
07-05-10, 13:03
olha véio sei que tu tá puto da vida...mas já tentou trocar o cdi e a bobina????


CDI não é o problema, mais a bobina é original.. será q tem algo a ver só por causa do comando?

luizhenrique
07-05-10, 22:52
o virabrequim é original ou é strada???

luizhenrique
07-05-10, 22:56
será que não desalinhou o magneto...
um amigo meu tem uma today 210cc e esses dias atrás do nada ela começou a estourar e não subia o giro
ai ele descobriu que a ponta do vira tinha dado uma desalinhada de uns 2mm mandou em um torneiro e pronto problema resolvido

TiuKnight
08-05-10, 12:09
o virabrequim é original ou é strada???


Virabrequim original, mais com o comando original nao da pau soh da com este.. acho q nao deve ser magneto..

eu adiantei um ponto no comando e ontem de noite eu regulei.. +/- mais o mecanico acabo com minha bateria.. eu fui tenta da tranco sozinho.. hahah quem disse q da tranco... o pneu trava até em 4 marcha.. hj amigo meu vai me guincha pra nois da um tranco e testa.. ai eu posto.. se nao resolve vo coloca comando original de novo!

Abraço!

ohc13mk
08-05-10, 19:19
entao tiuknight...
ela começou a dar uma fumaceada ja faz um tempo...
acho q num vo mecher pra ja,mas assim q for operala te aviso....
e vc usa pino do virabrequim cursado ou nao????recomenda???
tenho um escape moto honda sabe de alguem q faça uma operaçao nele,para esta comfiguraçao de motor????

TiuKnight
09-05-10, 13:15
entao tiuknight...
ela começou a dar uma fumaceada ja faz um tempo...
acho q num vo mecher pra ja,mas assim q for operala te aviso....
e vc usa pino do virabrequim cursado ou nao????recomenda???
tenho um escape moto honda sabe de alguem q faça uma operaçao nele,para esta comfiguraçao de motor????


Baxa aqui em catanduva vai la no "pedra" na vila celso ou vila soto nao lembro.. que ele da um trato dahora! manda ranca 2 gomo q fica show!

Pino cursado nao sei nao.. axo q quebra facil.. nao tenho certeza.. nunca vi alguem q usa o pino.. só vi cursado..

TiuKnight
10-05-10, 19:06
Xi.... o pau eh nessa porcaria de comando q veio com defeito.. o cara diz que rebaixou 1 mm no comando.. mais nao sei nao se ele acabo rebaxando mais de 1mm e a moto ta fora de ponto.. ai quando chega na alta a moto fica "boba"... a valvula foi regulada com a haste 0.05 será se regula com uma haste maior vai melhora? tipo.. uma 0.1 ou 0.15.. ou vira volta o comando original mesmo?

TiuKnight
10-05-10, 19:19
Muitas vezes tem que fazer um rasgo nos furos da coroa do comando para poder enquadrar certinho
Em que grau está abrindo as válvulas? qual o grau de permanência do comando?


Ow.. malz.. fui ve essa mensagem hj só..

entao.. primeramente foi colocado no ponto padrao que é o mesmo da CG SPORT

ai nao deu ponto foi atrazado um ponto.. ai tbm o problema continuou... ai adiantou um dente dps do ponto padrao.. e tbm nao adiantou

agora q adianto o motor de arranque nao guenta nem da partida na moto... pra da tranco? só em 4 marcha..

Compara as medidas dos comandos:

ORIGINAL:

GRAÚS 292º


LEVANTE ADIMISÃO 5,5mm

LEVANTE ESCAPE 5mm


ATUAL:

GRAÚS 292º


LEVANTE ADIMISÃO 6,5mm

LEVANTE ESCAPE 6mm


Mais ta uma pora mesm.. deve ta mais aberto que isso e ta essa zona toda..

td mundo fala q esse comando é o bixo.. mais na minha moto nao fico bom nao... sei la..

joanetezl
10-05-10, 19:21
quem sabe trocando o comando... pega um emprestado pra ver se é ele mesmo...
você tirou quantos mm da admissao e escap????
que escap ta usando????
usando bura de stradA??
ja pensou em coloca um de xlx350...?
trocar a torneirinha era uma boa, tua preparação é alta pra um bura de strada e nao usar comando....
experimenta colocar outro comando pode ser desses prontos ai ou compra um da sport e manda fazer num PREPARADOR, e troca de mecanico esse cara só ta fudendo tua moto...
abrass

Fissura Wheeling
10-05-10, 19:34
cara, tu colocou um kit 230cc nela, se tu nao aumentou a camara de combustao teu motor ja vai ta com uma taxa alta, ai tu abre o cabecote, alimenta mais ele, vai ter mais mistura pra comprimir, aumenta mais um pouco, colocasse um comandao, mais mistura ainda... mais comprimida ainda fica tudo isso, so ai a tua taxa ja deve ta elevadissima, e ainda por cima rebaixa o cabecote em quase 1mm (0,8), cara tua moto deve ta com taxa so pra rodar com metanol, hehehe esse sim aguenta ate uns 18.5:1, cara coloca alcool nela pra ver se vai melhorar, se fizer diferenca pode crer que ta taxada demais, o alcool deve trabalhar legal ate uns 14:1, e acho que no maximo, mas claro, da uma conferida antes pra ver coisas basicas, por ex uma mistura muito gorda, e a proposito, cuspir gasol pra tras do bura em giro alto eh normal, ainda mais se a mistura estiver muito gorda, sinceramente nao acredito que o ponto de ignicao esteja causando teu problema, ate porque se tu adiantar o ponto vai piorar mais ainda, porque se ela ta taxada demais e ta com pré-ignicao, se tu adiantar o ponto vai ser pior ainda, mais facil de explodir antes do tempo, normalmente quando ela ta explodindo antes, o motor faz um barulho metalico, que a grosso modo diz-se que o motor esta grilando, acontece muito com motor quente fazendo forca em giro baixo, principalmente em marcha alta!

boa sorte ai irmao!


AAham ;D joga ela no metanol :G

TiuKnight
10-05-10, 19:48
Entao cara mais o problema nao é esse... ela nao esta "grilando" pois meu cilindro é maior que o normal pra nao fica taxada! invés de aumentar a camara de combustao o cilindro foi almentado uns 2mm se eu nao me engano! Mais nao ta taxada nem na gasolina... é a ***** do comando mesmo.. o cara deve te torniado errado esse comando.. sei la.. tem q bota numa moto original pra ve se vai da o mesmo pau do que na minha ai sim nós descobre!

TiuKnight
10-05-10, 19:50
entao tiuknight...
ela começou a dar uma fumaceada ja faz um tempo...
acho q num vo mecher pra ja,mas assim q for operala te aviso....
e vc usa pino do virabrequim cursado ou nao????recomenda???
tenho um escape moto honda sabe de alguem q faça uma operaçao nele,para esta comfiguraçao de motor????


Entao brother.. quantos km duro teu motor com pistao stander de strada?

TiuKnight
10-05-10, 22:26
O cara que me vendeu o comando falo que me troca o comando.. vo manda la pra ele pra ve q q vira!

Stone
10-05-10, 22:51
Então cara, acredito que esse comando seja "esmerilhados" se for, não adianta muuuito não, o bom seria você colocar um com mais graduação, tipo um 310º, o mais importante num comando de válvulas para dar mais potência em alta é o overlap ou cruzamento de válvulas, que é responsável pela varredura de gazes no cilindro, coloque um comando de alta performance e faça o enquadramento dele. Lembre-se que quanto maior for o overlap mais brabo vai ser o motor e mais ele vai perder baixa

TiuKnight
10-05-10, 23:09
Então cara, acredito que esse comando seja "esmerilhados" se for, não adianta muuuito não, o bom seria você colocar um com mais graduação, tipo um 310º, o mais importante num comando de válvulas para dar mais potência em alta é o overlap ou cruzamento de válvulas, que é responsável pela varredura de gazes no cilindro, coloque um comando de alta performance e faça o enquadramento dele. Lembre-se que quanto maior for o overlap mais brabo vai ser o motor e mais ele vai perder baixa


Sim entendo.. mais me fala ai cara.. marca de comando eu só conheço INDECO, mais ela ainda nao fabrica pra cg 150.. vc pode me informar algumas marcas??

Stone
11-05-10, 20:21
Tem da Sancams, powercams e algumas outras, e tem também uns caras que trabalham encima do comando original, fazendo na medida pro seu motor e para o uso que você queira

ricardão
12-05-10, 17:53
Tem da Sancams, powercams e algumas outras, e tem também uns caras que trabalham encima do comando original, fazendo na medida pro seu motor e para o uso que você queira

acho que ferzza e bbrbooster também tem ;)

TiuKnight
13-05-10, 23:49
Axo que descobri o problema..

Por ter rebaxado o cabeçote, eu nao poderia ter colocado um comando q iria levantar mais ainda a valvula.. pois veja bem.. 0.8mm do cabeçote.. + 1mm do comando.. sao 1.8mm a mais que a valvula vai subir.. por isso q zica td.. esse comando como ele levanta muito a valvula nao pode ser usado em cabeçote rebaxado!

Ai vo volta o meu original mesmo! E sucega com ela.. chega de fuça né.. :s

ohc13mk
16-05-10, 12:37
realmente cara....
acho q a soluçao vai ser colocar o comando original mesmo hein....
falei hj com um brother aqui q me disse ter tido problemas parecido com o teu!!!
ele teve q voltar o comando orig mesmo....volta ele e posta ai pra nois ve.
abraços.

ohc13mk
16-05-10, 12:48
entao tiuknight...
meu motor durou 48 mil com tudo stander,mas ta dando só umas caximbadinhas,deve aguentar mais uns
10mil sossegado.
e eu ja to com uma retifica com o pistao da galo 220cc,e o cilindro foi aumentado a saia em 2cm para o pistao nao sair pra fora.
o q vc acha ?????tem algum brother ai na regiao q ja usou algum desse?????to pensando num bura de xlx 350????e o comando eu to sem grana,
os caras me pediram 600 contos para me arrumar um :0_0: :0_0:!!!
agradeço desde ja!!!!
abraços

TiuKnight
16-05-10, 13:35
Ta barato mano pode por que vc vai ve.. vai anda pra kct.. fica show!

rafael_oml
18-05-10, 11:18
dalhe galera, voltandu a posta dpois d um belo tempo sem tempo hehehe
bom
- Tiuknight seu problema COM CERTEZA esta no comando como vc msm disse, o comando tem um grau de levante e um grau d lift ( tempo d abertura d valvulas )...
seu comando abre mais du q um normal, pra aproveitares ele terias q destachar um pko, msm nu alcool n ias aproveita o rendimento max, pois msm qndo akece tu vai senti o motor grilha um poko, lhe digo por pura exp, tinha meu kitzao 250cc na minha moto e tive u msm problema, fiz d td ate axar uma soluçao viavel, voltandu ao assunto, o melhor eh TRABALHAR um comando com as medidas de levante originais fazendu um pra media-alta o bom dissu eh q qm ira preparar seu comando ira pedir pra vc fazer o calculo da taxa ai sim fazer um comando com referencia de sua taxa pra giro forte, em vez d o msmo manter sua valvula mais tempo aberta ele faz cum q suas valvulas abram e fecham em tempo mais curto du q u normal, em motores originais ( std, d o.25 a 3mm nas titan 150 ) ganha mto giro mas perde força rapidamente pois n provem de um pistao mais bruto, nu seu caso eh issu, fazendu issu tu pod rodar na gasolina sem problema ao inves de rodar nu alcool, passandu trabalho e td mais....

- Ohc13mk msmo com o pistao da 750 vc tera q colocar um com comando pra aproveitar u bura da xlx, eh mto grande e eh dificil pra kas regula msmo com motorzao, acredito q se colocares um bom comando, um burinha d strada bm regulado ou ate msm um d twister a vacuo com funcionamento de pistonete, ja tah d bom tamanho...

NAO SKEÇAM DE UMA COISA MTO IMPORTANTE...

a bomba d oleo original tanto das fan 125 qnto das titan 150 n aguentam a pressao causada por um pistao muito grande, nu max um d 72mm q eh u max d xt, dpois dissu so a bomba da ml OHC Q EH MAIS FORTE DE FABRICA, fazendu issu o projeto n vai por agua a baixo verificaçao d oleo tbm eh mto importante, oleos q rodam ate 3mil kilometros sao inviaveis pois o mesmo após certo tempo perdem muita viscosidade e dependendo da preparaçao pod vir a trincar engrenagens ou ate mesmo agarrar, o indicado msm eh o yamalub e o havoline q sao os melhores....
abracao ai galera qlquer coisa da um toquizin ai....

ohc13mk
19-05-10, 22:50
valeu mesmo rafael-oml....
mas comando por aqui eu só consigo wgk....q ce acha???ahh média alta!!!
vou manter o carbura de strada!!!mas sera q nao vai ficar com aquela batedeira de valvula por causa do comandão???
sera q tem perigo dos prisioneiros subirem por causa de muita compressao???
agradeço desde já!!!
abraços!

AMP_Racing
25-10-10, 11:53
Eai resolveram seus problemas??

Qaualqer coisa tenho umas idéias para vcs abraço.

TiuKnight
25-10-10, 21:36
Eai resolveram seus problemas??

Qaualqer coisa tenho umas idéias para vcs abraço.


Ja resolvi colocando comando original rsrsrs!!
Ja vendi a Sport e a Falcon e comprei uma hornet! ^^
Ai nem precisa mexe!! hahaha

Henrique Miotelli
24-12-16, 12:11
galera to com o mesmo problema, cg 150, kit 230, comando bravo 315, bura de estrada, escape, moto muito forte de baixa, mas de alta nao rende, alguem ai pode me ajudar?

Rodrigo boing
10-01-17, 20:28
Olá amigos sou novo aqui no FOL e queria uma ajudinha de vcs!

Vamos lá vou explicar o q minha moto tem e qual o problema meu! :-/

CG 150 Sport feita com:
» Kit 230cc Forjado com camisa de cromo e biela reforçada( e pro baguio nao kebra memo!! :OK:)
» CDI Sem limitador (antes das criticas.. sei como usalo sem Fude o motor! ^^)
» Logicamente uma relação modificada!
» Carburador de Strada
» Scap Aberto
» Catalizador eliminado
» Cabeçote preparado admissao e scap + 0.8mm rebaixado

enfim.. Minha moto nao estava "afinando", po.. antes ela original limitava em 5ª marcha a 9.5rmp, e a moto tava amarrando de final..
Quando eu rebaxei o cabeçote e boquei scap e admissao a moto melhorou muitoo.. mais como sempre.. nunca a gente ta satsfeito..

A moto afinava legal até os 9 mil rmp.. porem ela sai de giro a 12 mil RPM

Dai, eu axei q sabia a solucao!! :clap: Vamo coloca um COMANDAO!!!!

Mais foi ai que o problema chegou!! Dps de colocar o comando a moto ficou pior que o comando original!! MAIS PORQUE???

O comando colocado é o mesmo da SPORT orignal mais com a levante de 7mm de valvula de admissao e 6.5 no scap.. ela bate um pouco.. mais era pra bixinha afina até no ultimo, mais ela ta mto ruim.. chega no 8 mil rmp começa estourar gasolina no scap e se diminui a mistura ela falha menos mais da falta, perde força... vela fica branca etc..

Gostaria de saber se alguem aki ja teve algum problema dps que colocou um comando mais forte na moto.. falaram de adiantar o ponto no magneto.. mais nao sei se vai da mta diferenca nao.. pq ta orrivel em comparação de quando tava sem o "comadao"

O que eu poderia fazer? A moto nao da regulagem nem a pau.. ou eh falta ou eh muito exesso..
Nao sei o que fazer alguem pode me ajuda!?!! :s

Qual a folga que vc deicho na válvula??

amaury123alcanta
11-01-17, 20:10
Eai resolveram seus problemas??

Qaualqer coisa tenho umas idéias para vcs abraço.
Qual comando tu acha q fica bom numa fan 160 toda original ??

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk