PDA

Ver Versão Completa : estou querendo melhorar a preparaçao rd 135



jabiro
18-04-10, 20:56
amigos estou querendo melhorar mais a preparaçao rd 135. segue o setup;
cilindro preparado ,pistão1,5mm KMP
palhetas de fibra
bura dt 200
cano sarachú formula
embreagem trabalhada
igniçao magnetron.
Qual seria o melhor combustivel.gasolina ou alcool!ela esta na gasosa.

Bortolin
18-04-10, 21:02
deixa na gasolina...

e acho que esse tópico tá no lugar errado.

Stone
18-04-10, 21:29
Não sei o que tem tudo nesse motormas...
Cilindro: Pode mudar a diagramação das janelas para dar mais giro e mais força em alta, ou podes colocar 2 ou 3 juntas na base do cilindro, rebaixando a parte de cima para a taxa ficar correta, abrir a janela de escape em forma de "ovo deitado", fazer as admições diretas, trabalhar a admissão,
Pistão: Fazer um furo a mais na admissão voltado para cima, afiar as saias do pistão, mais pro lado de dentro e um pouco pro lado de fora, para ele "empurrar" o óleo para a folga dele com a camiza, tirar todas as rebarbas do pistão, polir a cabeça dele e a câmara de combustão, pode também fazer uns furinhos bem pequenos na parte que fica entre a janela de escape e a transferência para ajudar na lubrificação que é meio deficiente nesses pontos
Ignição: Talvez uma ignição de Kart
Admissão: Pirâmide e carburador maiores

Baixe esse manual, talvez te dará umas idéias
http://www.4shared.com/account/document/Cruf6TQB/Preparao_RD-RDZ-DT_Alto_Giro.html
Nesse site tem vários livros americanos sobre preparação, tem realmente muita coisa

Ps. Nunca fiz essas preparações, mas já perdi horas e horas e horas estudando sobre o assunto e trocando idéias com mecânicos conhecidos no assunto, estou fazendo essas preparações num motor que estou montando, só falta mandar rebaixar o cabeçote pro bichão gritar alto!

ricardão
18-04-10, 22:17
peraiiii...Tu vai passa pro alcool sem rabaixa o cabeçote? :0_0:

jabiro
19-04-10, 19:08
peraiiii...Tu vai passa pro alcool sem rabaixa o cabeçote? :0_0:

não ainda ,pois estou estudando isso!

jabiro
19-04-10, 19:26
Não sei o que tem tudo nesse motormas...
Cilindro: Pode mudar a diagramação das janelas para dar mais giro e mais força em alta, ou podes colocar 2 ou 3 juntas na base do cilindro, rebaixando a parte de cima para a taxa ficar correta, abrir a janela de escape em forma de "ovo deitado", fazer as admições diretas, trabalhar a admissão,
Pistão: Fazer um furo a mais na admissão voltado para cima, afiar as saias do pistão, mais pro lado de dentro e um pouco pro lado de fora, para ele "empurrar" o óleo para a folga dele com a camiza, tirar todas as rebarbas do pistão, polir a cabeça dele e a câmara de combustão, pode também fazer uns furinhos bem pequenos na parte que fica entre a janela de escape e a transferência para ajudar na lubrificação que é meio deficiente nesses pontos
Ignição: Talvez uma ignição de Kart
Admissão: Pirâmide e carburador maiores

Baixe esse manual, talvez te dará umas idéias
http://www.4shared.com/account/document/Cruf6TQB/Preparao_RD-RDZ-DT_Alto_Giro.html
Nesse site tem vários livros americanos sobre preparação, tem realmente muita coisa

Ps. Nunca fiz essas preparações, mas já perdi horas e horas e horas estudando sobre o assunto e trocando idéias com mecânicos conhecidos no assunto, estou fazendo essas preparações num motor que estou montando, só falta mandar rebaixar o cabeçote pro bichão gritar alto!

ok.valeu vou ver esta parada de rebaixar o cilindro e colocar juntas,sendo na mesma medida!e valeu p. manual,só não entendi o caso de
Admissão: Pirâmide,seria ela completa?com as palhetas fibra de carbono?

Tasteful
19-04-10, 20:47
nem ta tãão forte pra precisar passar pro alcool,tas usando biela yamaha??qtos km tem esse motor?

Stone
19-04-10, 20:50
Completa, abre a boca do cilindro para colocar uma pirâmide maior, como de RD350 ou agrale13.5 (ou 16.5, não lembro...), melhor ainda se for uma V-force, aí com um carburadorzão 38mm ficaria bacana ]:) ]:) , ai provavelmente teria que trocar a torneira de combustível para dar mais vazão

Esqueci de falar ontem para fechar os buracos das bolachas do virabrequim para dar mais compressão no cárter

Tasteful
19-04-10, 20:57
Esqueci de falar ontem para fechar os buracos das bolachas do virabrequim para dar mais compressão no cárter


era exatamente oq eu ia sugerir mas a biela tem q ta boa senão da merd...

Stone
19-04-10, 21:13
Tem um cara de uma retífica daqui que faz um corte na biela para lubrificar melhor a gaiola, acredito que isso ajuda bastante na lubrificação

jabiro
20-04-10, 18:22
nem ta tãão forte pra precisar passar pro alcool,tas usando biela yamaha??qtos km tem esse motor?

biela TXK. tem mais ou menos 1 ano que fiz uma geral neste motor ,rolamentos,pistãoetc.. este motor acredito que esteja c. 8.000km,por isso quero modificar o seu setup!

jabiro
20-04-10, 18:46
Tem um cara de uma retífica daqui que faz um corte na biela para lubrificar melhor a gaiola, acredito que isso ajuda bastante na lubrificação

Ok muito interessante p. lubrificaçao.E a parada da piramide Vforce p.rd 135 tem muita diferença p. palhetas de fibra comun?

Stone
20-04-10, 19:17
dá só mais ou menos o dobro de entrada, mas acredito que não tenha para RD, teria que pegar uma de uma moto maior e tocá a broca no cilindo!

http://holzracingproducts.com/shopping/images/VForce_Reed.jpg

jabiro
20-04-10, 21:24
dá só mais ou menos o dobro de entrada, mas acredito que não tenha para RD, teria que pegar uma de uma moto maior e tocá a broca no cilindo!

http://holzracingproducts.com/shopping/images/VForce_Reed.jpg
achei uma no Ml p. rd135 e dt180
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141234538-v-force-3-para-rd-e-dt-_JM

Stone
20-04-10, 22:04
mas não é exatamente de RD, precisa abrir o cilindro... o que é ainda melhor hehe

jabiro
20-04-10, 23:21
mas não é exatamente de RD, precisa abrir o cilindro... o que é ainda melhor hehe

rrsrsss é pelo jeito não é projeto canhão é NASA este motor que vç esta fazendo!mas qwe vç achou do preço?

TiuKnight
21-04-10, 10:55
Cara mete uma palheta de torque da RD 350 rebaxa o cabeçote, mete um alcool nela e adianta o ponto no magneto que tu vai ver o que é andar!

Meu irmao tinha uma assim e andava com minha falcon veja o video:



http://www.youtube.com/v/ch6pVDU9GGA&hl=pt_BR&fs=1&

Stone
22-04-10, 21:56
rrsrsss é pelo jeito não é projeto canhão é NASA este motor que vç esta fazendo!mas qwe vç achou do preço?


O preço é mais ou menos isso mesmo

NASA foi boa ahsuashua
Só falta ver as medidas que tenho que tirar do cabeçote para acertar a taxa e o squish e mandar pro torneiro fazer, depois é só montar e botar pra gritá, só estou na dúvida se uso gasolina ou álcool, o problema é achar óleo para o álcool por aqui...

arkbricardo
22-04-10, 22:18
É cara eu ja estive no mundo das RD´s mexidas, e foi uma das melhores epocas da vida, nao te esquece que se for fazer uma canhão mesmo, com todas as boas dicas, e algumas são ealmente muito valiosas, lembro que não é só colocae um escapamento, 2T é 2T e o escape faz muiiiiiiiiiita diferença, pensa que hj em dia tanto a Gemoto comoa Prandini, conseguem fazer algo de acordo com tua preparação, daeeeeeeeeeee vc vai ver ouuuuuutra mudança OK

marcelo macagnan
23-04-10, 12:48
ola ,euusopalheta de rd 350,tampa rebaixada 1mm,bura 38,alccol,usava magnetrom mas andava ums dias e começava a falhar,troquei varias,agora uso inginao d dt 180 ,dizem q nao limita,só estou com pouca baixa,vou troca o combustivel,mas acho q o escapamento foi muito aberto,pod ser por isso

jabiro
25-04-10, 09:38
ola ,euusopalheta de rd 350,tampa rebaixada 1mm,bura 38,alccol,usava magnetrom mas andava ums dias e começava a falhar,troquei varias,agora uso inginao d dt 180 ,dizem q nao limita,só estou com pouca baixa,vou troca o combustivel,mas acho q o escapamento foi muito aberto,pod ser por isso

No caso vç usa a piramide completa de 350,seria de fibra as palhetas ,pois naum conheço.ate agora a igniçao magnetron que uso ta filé. etamben não gostava de igniçao original,mesmo aliviado o magneto se perdia muito na baixa.

Mardevi
14-07-10, 16:37
:OK: Boa tarde amigos do PN, estou precisando de duas piramides do tork da RD 350 ou da Agrale 16.5/ 27.5 ou 30.0 pra minha moto.
Se alguem tiver ou souber quem tenha agradeço muito pela ajuda...........

jabiro
14-07-10, 19:05
a pouco tempo um cara estava vendendo no ML o par de piramides da rd 350completa por 80 r$,mas me parece que ele já vendeu!FD

chapolinrt8
14-07-10, 19:40
kr a tinha um loko no ml q tinha de tudo pra moto 2tempo procura por motos de leilao e sucatas ele é aqui do rs tbm vo ve se t arrumo o e-mail dele!!

Tasteful
15-07-10, 21:59
ola ,euusopalheta de rd 350,tampa rebaixada 1mm,bura 38,alccol,usava magnetrom mas andava ums dias e começava a falhar,troquei varias,agora uso inginao d dt 180 ,dizem q nao limita,só estou com pouca baixa,vou troca o combustivel,mas acho q o escapamento foi muito aberto,pod ser por isso


tu usa o escape original operado???

magrao tk
17-07-10, 13:37
tu usa o escape original operado???


Acho que ele quis dizer a janela do escape.