PDA

Ver Versão Completa : IPVA de veículos roubados será devolvido



XxUNOxX
19-04-10, 13:11
Uma "boa" notícia aos que tiveram suas motos roubadas ou furtadas! :Q :Q :Q

Essa é boa: O governo do estado de São Paulo vai devolver o IPVA dos veículos que foram roubados a partir de 2009.

A devolução será proporcional ao tempo que o veículo ficou “indisponível” para o proprietário, e só será devolvido a quem pagou o IPVA. Quem teve o veículo roubado antes do vencimento e, por isso, não pagou, é considerado inadimplente e deve regularizar a situação para poder obter o dinheiro de volta e remover o nome do CADIN estatual.

Serão 4 lotes de pagamentos, que totalizam mais de 12 milhões de reais.

Para receber o dinheiro, o proprietário não precisa fazer nada além do BO (Boletim de Ocorrência). O próprio BO já bloqueia o veículo no Detran e gera o pedido de pagamento. Para consultar os valores da restituição, basta acessar o IPVA Net (http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/).

Acho que é uma resposta do estado para a falta de segurança pública. O Estado não consegue inibir os roubos e furtos, então pelo menos devolve o dinheiro que você pagou para ele fazer isso. Já que o serviço não foi corretamente prestado, toma ai de volta o seu dinheiro… Já é alguma coisa, né? Talvez pague pelos remédios para dor-de-cabeça.

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2010/04/19_PHG_rio_motos-manguinhos.jpg
Exemplo de motos recuperadas em favelas



Fonte ~> http://www.motosblog.com.br/

Alan Ranieri
19-04-10, 13:48
Só o IPVA e o DPVAT devolvem também, até que enfim uma notícia boa razoável, boa mesmo seria se o "desgoverno" impedisse os roubos.

XxUNOxX
19-04-10, 13:49
Somente o IPVA será devolvido!

Alan Ranieri
19-04-10, 14:11
Somente o IPVA será devolvido!


Ótimo se roubarem minha moto me pagam R$ 55,00!!! :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

XxUNOxX
19-04-10, 14:55
Eh..ai complica e muito...

A minha só devolverão 135,00 ^^

camis_brito
19-04-10, 23:22
Jóia... minha moto só vale R$ 110,00 pro governo

bacaaaaaana

XxUNOxX
19-04-10, 23:24
Jóia... minha moto só vale R$ 110,00 pro governo

bacaaaaaana


Essa é a realidade no nosso Brasil -.-

motorBIZ
20-04-10, 11:35
Se for pra restituir só o IPVA mesmo, sem dpvat e licenciamento, quem tem moto menor que 250cc não vai mudar nada, pq já não paga ipva!! "Só" paga o licenciamento (baratinho) e o DPVAT (aí vem a facada).

XxUNOxX
20-04-10, 11:38
Se for pra restituir só o IPVA mesmo, sem dpvat e licenciamento, quem tem moto menor que 250cc não vai mudar nada, pq já não paga ipva!! "Só" paga o licenciamento (baratinho) e o DPVAT (aí vem a facada).


Como assim não paga IPVA?
eu pago e pago 135,00 que é bem mais que algumas motos 125 e 150cc!

Alan Ranieri
20-04-10, 12:41
Uno alguns Estados não pagam IPVA para motos pequenas, não é o caso do RJ e SP.

XxUNOxX
20-04-10, 13:36
Uno alguns Estados não pagam IPVA para motos pequenas, não é o caso do RJ e SP.

A tá...não sabia dessa...vlw pela informação :OK:

Mais essa lei de devolução pelo que eu saiba é só SP por enquanto =)

motorBIZ
20-04-10, 15:02
aqui em SC pela minha biz eu pago uma média de 350 mangos pela documentação, que é o licenciamento + seguro obrigatório!

saintclair
21-04-10, 19:01
Essa matéria é só para o estado de São Paulo? ou para todo Brasil?

XxUNOxX
21-04-10, 20:14
Essa matéria é só para o estado de São Paulo? ou para todo Brasil?


Se não me engnao só estado de SP!

Léo Borges
25-04-10, 12:03
Belo exemplo da polícia, estacionando as motos na faixa de pedestres |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/ :NOOK: :NOOK: :NOOK: