PDA

Ver Versão Completa : Escape de moto 2 tempos



Minghe
05-11-05, 07:40
Minha RD135Z esta com a flauta sem o abafador, aquela proteção que reveste para dominuir o barulho, fui até uma concessionária YAMAHA aqui de Rib Preto e me informaram que a flauta da RD135Z tem apenas com pedido direto na YAMAHA, que custa 175,00, olhei uma flauta da RDZ125II e percebi que ela é revestida com uma malha bem fina de aço, como uma grade enrolada. Alguém sabe como eu poderia fazer para refazer minha flauta para não ter que gastar tanto ?


Wilson

Alan
05-11-05, 07:45
Fala cara...

Como vc é de Ribeirão, eu recomendo vc passar no Prandini, ali na Franscisco Junqueira. Ele só fabrica escapamentos pra 2 tempos. Vc pode pedir pra ele trocar a lã da sua flauta ou mesmo comprar um escapamento novo, pra dá vida nova pra Rdzinha...

sherman 36
05-11-05, 20:39
ESCAPE È FORMULA !!!!!
sarachu é pra loco....

Minghe
06-11-05, 09:03
Que tipo de escape é esse que voce diz, FORMULA, tem algum site com informações à respeito ?


Wilson

sherman 36
06-11-05, 10:44
ja procurei na net mas naum encontro....ele é bem diferente do sarachu, é todo preto ate o final, so com a saida em aluminio....se perguntar numa loja eles sabem...

tiagoporto
06-11-05, 18:25
Cara eu troquei o boró (flauta) gastei 10 reais, isso que tu diz é o miolo onde tem lá de vidro?

Minghe
07-11-05, 06:25
Fui em uma loja que vende produtos paara refrigeração ( que tem peças para fogão, geladeiras, balcões frigorificos, etc ) e compei uma manta de lã de vidro de 0,70 x 1,00 por R$6,00. Vou ter lã de vidro para o resto da vida, pois usei uma pequena tira e ainda por cima ela solta em camadas. Para ficar um serviço profissional comprei um arame bem fino, que usei para fixar na flauta, por 5,00 o Kb ( tinha 400 gr ) deve ter uns 20 mts.

É fácil trocar.

Fran
07-11-05, 06:58
o melhor pras 2 tempos eh o Rocket (naum sei como se escreve)... heheheehe

LUCIO
08-11-05, 01:13
Cara...

Escapamento é um peça fundamental no desemprenho de uma moto 2T. Todo escape de uma moto 2T acaba por carbonizar a flauta original. Existem flautas paralelas no mercado e vc mesmo pode trocar. Normalmente as pessoas trocam o escape original para ganhar desempenho... existem várias opções no mercado tais como: sarachú, wacs, pelosso... se vc trocar o escape, tem q acertar a carburação...

Lucio

Alan
08-11-05, 07:40
Sherman, vc deve tá se referindo ao Gemoto, é um excelente escape mesmo...

Minghe, vc quer deixar o escape original ? Senão vai no Prandini e compra um, deve tá em torno de 190 reais, a moto muda da água pro vinho...

Minghe
08-11-05, 10:00
Alan, eu troquei a lã de vidro do meu escape que é original, ando muito com a moto e por isso vou manter, mas estou montando uma RX180 que comprei de leilão para tirar as rodas Girassol, e vou preparala para brincar no kartodromo de finais de semana, ai sim vou pedir para o Prandini montar um escape dimensionado para ela, me lembro que eu tinha uma RS125 em 1986 e ele fez um excusivo paraa ela ( ele vai montando conforme a taxa de compressão e saida do motor ).

Me de umas dicas, como devo usar as pedrinhas nas janelas de adm e escape paara abrilas, tem algum esquema ?


Minghe - Rib Preto

Alan
08-11-05, 10:04
Pow cara, é vc então... Nelo seguros !

Meu micro quebrou e perdi o e-mail que vc tinha me mandado !!! Não consegui mais te achar pra responder cara... foi mal...

Eu sou o exceller8 lá do mercado livre....

qq coisa adiciona eu no msn ou manda e-mail...

Minghe
08-11-05, 10:26
Não, o Nelo é meu irmão, eu sou o Jr, voce conhece ele ??

juliano125
08-11-05, 10:50
andei numa RD com Prandini...fica forte mesmo...pode confiar !!!

Fran
08-11-05, 12:40
o melhor pras 2 tempos eh o Rocket... vou procurah uma foto...

naum tem pra matar esse...

Alan
08-11-05, 12:41
Rocket é de Piracicaba... ele, o Prandini e o Gemoto são similares... e muito bons...

Willian
08-11-05, 12:46
Eu sou viciado em sarachu ha anos. nunca usei outra marca.

Na RD135 eu colocava a flauta da RX180, mas pra RDZ num sei se tem opção de flauta.

Fran
08-11-05, 12:49
Rocket é de Piracicaba... ele, o Prandini e o Gemoto são similares... e muito bons...


naum achei foto, me ajuda ae Alan, please!!!!

Alan
08-11-05, 12:51
Tô indo pra aula agora... a noite posto umas fotos aqui...

Henrique D.
08-11-05, 21:03
vai por essa ordem de desempenho

Gemoto
Prandini
Rocket
Sarachu
Foca
Fok Car
Snake

eu pegaria uns dos 3 primeiros que são assim

http://www.gemoto.com.br/maquinas/1888.jpg

olhe esse link tem uma moto no ML com prandini
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34454969-vendo-rd-135-z-9191-impecavelso-vendo-para-crer-_JM

Eu acho muito bonito

R. Gennaro
01-08-10, 01:44
uma dúvida: qual dos escapamentos citados acima dá menos barulho??

corsani
01-08-10, 05:38
da uma pesquisada nas motopeças por ai que uma vez encontrei paralelas para uma rdz minha e bem barato, mas ja faz uns 5 anos isso. se não me engano a marca era da valflex .

marcelofreitas
01-08-10, 10:38
uma dúvida: qual dos escapamentos citados acima dá menos barulho??


citados onde??????

marcelofreitas
01-08-10, 11:59
ah tah, ta tudo na pagina anterior! hehehehehe

Stone
01-08-10, 12:21
Esses escapes não visam fazer pouco barulho, mas sim desemprenho, todos são barulhentos, ainda mais se o motor for fuçadinho...

corsani
01-08-10, 12:29
olha nos wacs da 350 eu pus bastante lã de vidro na ponteira e ficou até com um ronco agradavel. ja ouvi dizer que fica bom colocar aquelas mantas de fibra de vidro poeque elas duram bem mais tempo.

jabiro
01-08-10, 12:38
olha nos wacs da 350 eu pus bastante lã de vidro na ponteira e ficou até com um ronco agradavel. ja ouvi dizer que fica bom colocar aquelas mantas de fibra de vidro poeque elas duram bem mais tempo.

mas vç já usou essas mantas de fibra?

corsani
01-08-10, 12:58
mas vç já usou essas mantas de fibra?

eu não, mas um amigo meu que faz trilha e corre cross coutry com uma tornado vivia queimando a lã de vidro do escapamento, ai o pessoal falou que funcionava legal e ele resolveu usar.
disse ele que ficou bom e a durabilidade e bem maior. essas mantas são baratas , da pra se comprar separado. ele cortou no tamanho do comprimenti e enrolou no miolo.
só não sei como iria se comportar nos 2t, mas acho que não tinha problema

magrao tk
02-08-10, 09:48
uma dúvida: qual dos escapamentos citados acima dá menos barulho??


Não vou ser o chato que vai te chamar de coveiro mas, tópico de 2005... :G foi fundo ein?

Tinham uns escapes fok car que em baixo giro eram mais silenciosos até que os originais.
Quando queria acelerar ele berrava bonito como qualquer outro, quando queria passar desapercebido pelos :policial: era só subir uma ou duas marchas e andar a 3000, 4000 rpm :G

corsani
02-08-10, 12:19
Não vou ser o chato que vai te chamar de coveiro mas, tópico de 2005... :G foi fundo ein?

Tinham uns escapes fok car que em baixo giro eram mais silenciosos até que os originais.
Quando queria acelerar ele berrava bonito como qualquer outro, quando queria passar desapercebido pelos :policial: era só subir uma ou duas marchas e andar a 3000, 4000 rpm :G

o wacs tambem é assim...

R. Gennaro
03-08-10, 22:37
aproveitando que já fui chamado de coveiro, tenho outra dúvida: então o diametro da flauta, furação, e a quantidade de lã de vidro interferem no ronco??