PDA

Ver Versão Completa : Engraxar a Corrente



guga-cbx250
01-06-05, 08:27
Blz pessoal?

Comprei graxa branca pra passar na minha corrente, só que deve haver uma maneira melhor de passar a graxa do que ficar apertando o tubinho e deixar a graxa ir caindo na corrente, pois deste jeito parece que não penetra legal, sem dizer que voa tudo na roda depois... Como vcs custumam passar graxa branca na corrente?

Motoka
01-06-05, 08:37
Primeiro lava a corrente com solvente, pra tirar a graxa velha, óleo e sujeira.
Depois lava com detergente a corrente.
Depois seque a corrente, depois espreme um cota de graxa num pote e use um pincel pra espalhar a graxa. Se sobrar no pote, guarde ele coberto para o próxima vez.
Se você lavar e secar a corrente. Nem vai espirrar na roda depois que você passar a graxa nova.

Thiago Sapuca
11-08-07, 18:36
O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...

Furious VIPER
11-08-07, 18:41
O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...

Exaaaaaaato... Thiago!! Eu fiz até um tutorial de ONDE se deve passar o óleo pra lubrificar a corrente! Tá aki no fórum na área de manuais e tutoriais, uma hora dá uma olhada lá!!
ô meu... tu é de Sapucaia do Sul ou de Esteio?? Bah.. mais um Gaúcho aki no fórum! Tamo em peso aki!!

Thiago Sapuca
11-08-07, 18:44
Sou d Sapucaia meu, mas nasci em Esteio...
É isso ai meu... falo...

rocksul
11-08-07, 19:05
U erva!
Cara eu passava graxa branca com escovinha de dentes. E posso te dizer que isso não é mto bom... usei uma rela quase inteira com graxa branca, 12mil km (não nessa moto, na minha ex-cg 125). Com óleo de motor tava durando 19mil km. Só que o complicado do óleo é que ele sai com qualquer chuvinha.
O viper me disse pra usar um óleo mais grosso, mas vô espera esse mais fino antes de testar outro.
Passar essa graxa é mais demorado e no fim das contas, pior. A única coisa boa mesmo é que não suja a roda de trás.

locateli
16-08-07, 20:47
primeiro limpo com óleo diesel.
lavo...espero seca
depois passo óleo 90 ..tiro o excesso com esponja
pronto..bem lubrificado e não escorre na roda :OK:

ja tentei usar graxa branca..mais é so ilusão pois não penetra direito no elo
e começa junta sujeira na corrente, e fica fazendo barulho....

minerinho
16-08-07, 21:20
pessoal, vcs pasam diesel na corrente pra limpar né ?

vcs tiram a corrente toda vez pra lavar??

tipo to seguindo a dica do viper, guardei meu 1 litro de oleo do motor queimado e vou mistutar com GRAFITE e meter balar...

graxa emplasta e nao lubrifica...

Furious VIPER
16-08-07, 21:57
pessoal, vcs pasam diesel na corrente pra limpar né ?

vcs tiram a corrente toda vez pra lavar??

tipo to seguindo a dica do viper, guardei meu 1 litro de oleo do motor queimado e vou mistutar com GRAFITE e meter balar...

graxa emplasta e nao lubrifica...

Nõa tira a corrente não.. coloca a moto no cavalete central e vai passando o diesel na corrente com um pincel... pra tirar a sujeira... eu faço isso na corrente, nas rodas... em toda a parte debaixo!!
Mas e q papo é esse q eu mandei pegar óleo velho de motor e misturar com grafite?? nnananananao!!! hehehe

Ivan RJ
16-08-07, 23:05
Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |:(
Vamos lá mais uma vez!
Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
Faça isso a cada 400 ou 500Km.
Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
17-08-07, 01:50
Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |:(
Vamos lá mais uma vez!
Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
Faça isso a cada 400 ou 500Km.
Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.


Onde é que eu assino? :lol: :lol: :lol:
O único probleminha é que quando vc parar talvez pingue um pouco de óleo no chão... mas aí nada que um jornal velho não quebre o galho !

minerinho
17-08-07, 08:09
que preconceito gente...

aqui um monte de mecanico fala que é bom lubrificar com oleo usado...
eu acho que o 90 e o 140 são os melhores mais to meio sem grana ultimamente...

e o grafite e um otimo redutor de atrito :D

Vitão!
17-08-07, 08:20
Qdo eu comprei a minha moto, o vendedor aconselhou a não usar graxa normal, branca, azul nenhuma, pq faz uma pasta na corrente e gruda a poeira e fica moh atrito e talz....

O cara me acondelhou usar akele spray lubrificante para corrente....

cabra de brasilia
17-08-07, 09:31
É acho o melhor lance é passar óleo 90 com pincel...além de mais barato é o óleo mais recomendado e rende mais também.....e creio que aplicando com o pincel no ato da aplicação se consiga penetrar mais no elos além de diminuir o excesso que resulta em lambreca na roda traseira.....não só na roda porque na verdade o estrago é meio que geral......hehehehe.......

Furious VIPER
17-08-07, 11:50
Eu estou no 2° litro de óleo 140 q uso pra lubrificar a corrente... ela está com 26mil km rodados e axo q vai mais um pouco.. o óleo ainda tem uns 300ml!!
O pingo de óleo é fatal qdo estaciono a moto, mas peguei uma barbada agora... o óleo espirra para o protetor de corrente... então nakela pontinha q tem atrás dele, logo acima da coroa.. eu xego em casa, passo um pano velho e acabou os pingos. Ali perto do pinhão pingava, agora não sei pq não pinga mais! O cavalete central pode pingar... mas lembrem-se que eu não sou parâmetro para os pingos de óleo... uma vez q eu sempre AVACALHO na lubrificação.. eu exagero mesmo... prefiro corrente lubrificadíssima sempre do q trocar telação a cada 12 mil km (um aluno meu me contou q com graxa branca a corrente dela durou 12 mil e ele nem era de dar pau não.. um cara de uns 45 anos mais ou menos)!!!
E viva o óleo...

Ivan RJ
17-08-07, 12:50
Respingar um pouquinho no aro, para quem usa aro comum com raios é até benéfico. Basta passar um paninho e deixar uma camada fina para proteger o aro contra ferrugem. Para nós que usamos aro de liga leve, pode ser um pouco chato, mas não tem nada demais, basta passar um paninho que sai na boa e lembrando que só suja o lado esquerdo do aro. A forma como postei acima não há nenhuma preocupação na penetração do óleo na corrente, pois com o calor gerado pela corrente em atrito com a coroa e o pinhão afinam o óleo 90 e ele penetra em todos os elos. Quanto ao óleo 140, eu nunca usei, mas acredito que este óleo também sirva, se o Furious utilizou e testou, com certeza também deve-se obter um bom resultado. Mas porfavor, esqueçam graxas e sprays milagrosos, isso não existe e graffite é pó e acaba sendo expelido da corrente pela força centrífuga ocorrida pelo giro do conjunto de transmissão, mesmo misturado com óleo seu uso só acarretará um aumento do custo da lubrificação sem nenhuma real utilidade. Quando um mecânico sugerir usar óleo de motor novo ou queimado ele está CERTO, afinal a relação irá durar muito menos e ele vai ganhar uma "GRANA" para trocá-la. As dicas corretas estam aí só não usa quem não gostar de sua moto. Eu não posto mais nada nesse tópico. Considero que esta mais do que explicado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
17-08-07, 13:11
Ainda tÔ pra testar esse óleo 90... eu uso o 140 desde q me entendo por gente.. hehehe e como dura muito, na hora de comprar eu sempre esqueço do 90 e pego o 140 mesmo!!hehehe

Carlos_Biker
18-08-07, 18:14
Sou mais um que só usa óleo SAE 90 para lubrificar a relação, uso apenas querosene para limpar a corrente pois a minha possui retentores de borracha (solventes e gasolina acabam com eles).

Thiago Sapuca
18-08-07, 18:30
Óleo cheio de impurezas c tu trocar o óleo d 10 em 10 mil km....

marys7br
19-08-07, 03:08
E WD 40, serve? :drool:

Ivan RJ
19-08-07, 03:26
Não Mary, não serve. O WD 40, o Wurt e outrou mais são desengripantes, ou seja, possuem substâncis que ajudam a soltar parafusos e porcas em fim vários materiais que foram atacados por oxidação(ferrugem). Estes sprays sevem para limpar a corrente, só que são muito caros para este tipo de uso, podemos limpar a corrente com querosene, gasolina sai muito mais barato. Mas para lubrificar, siga exatamente o que eu postei. Você jamais terá problema com a relação de uma motocicleta e a durabilidade do conjunto será aumentada em muito. Leia o que eu postei e siga. Um grande abraço Mary.

cacamba
19-08-07, 11:02
Acho que qualquer óleo lubrificante serve, o problema que quanto mais fino, mais bagunça na hora de aplicar

minerinho
19-08-07, 18:03
viper, qto vc paga no litro desse oleo 140? ele é bem mais grosso que o 90?

me diz uma coisa de qual marca é ?

Furious VIPER
19-08-07, 18:39
viper, qto vc paga no litro desse oleo 140? ele é bem mais grosso que o 90?

me diz uma coisa de qual marca é ?

Eu pago R$6,50 o litro... ele é mais grosso q o 90, mas nem tão grosso assim não, dá pra passar tranquilamente!!
Eu uso o MG-1 da BR!! Embalagem verde, escrito MG-1 na frente!!

rocksul
19-08-07, 18:49
Ivan, minha moto não tem cavalete, daí eu coloco a primeira e desengato e a mto apaga. Como eu faço pra lubrificar a corrente de minha moto? Eu normalmente fico empurrando pra frente ou pra trás uns 10 metros pra conseguir pegar toda corrente. É um saco. Alguém tem idéia de como fazer um cavalete tabajara pra botar na motoca, nem que seja só na hora da lubrificação.

Furious VIPER
19-08-07, 19:30
Ivan, minha moto não tem cavalete, daí eu coloco a primeira e desengato e a mto apaga. Como eu faço pra lubrificar a corrente de minha moto? Eu normalmente fico empurrando pra frente ou pra trás uns 10 metros pra conseguir pegar toda corrente. É um saco. Alguém tem idéia de como fazer um cavalete tabajara pra botar na motoca, nem que seja só na hora da lubrificação.

Passa lá na loja q eu te recomendei.. pede um cavalete pra Twister e diz q qr colocar na Comet.. hehehe de repente os guris conseguem fazer direitinho!!

minerinho
20-08-07, 08:44
viper, se tem certeza que é o MG1?

se for ele nao é 120 não é oleo normal...

LUBRAX MG-1 : Óleo lubrificante para motores a gasolina, álcool e automóveis adaptados para o uso de gás natural, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API SE. Disponível nos graus SAE 20W, 30, 40 e 50.http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/mg1.pdf

Furious VIPER
20-08-07, 11:40
mais tarde eu tiro uma foto da embalagem... ela vem lacradinha, é verde, 1 litro de óleo.. e na frente diz MG-1. Bem estranho isso aí!
É 140 sim...

minerinho
21-08-07, 10:38
vai entender a BR ... :lol: :lol: :lol:

madlinux
08-07-10, 11:53
Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |:(
Vamos lá mais uma vez!
Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
Faça isso a cada 400 ou 500Km.
Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.


o óleo singer é pior que esse óleo 90?

vc falou a cada 400 km. e quem anda mt em estrada de terra?

jobarte
08-07-10, 11:55
O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...


Ja escutei essa também, que o bom pra corrente é o mesmo óleo que se usa no motor.

magrao tk
08-07-10, 13:08
Eu uso um spray da Vaz que penetra bem na corrente, reduz bastante o ruído e não respinga nada na moto.
E pra aplicar sem desperdício eu usava um caninho no buraco do spray daqueles que vem no desengripante.
E pra não sujar a moto eu seguro uma calha que fiz com garrafa pet por tras da corrente pro spray não pegar na roda enquanto eu passo.

Croko
08-07-10, 15:10
sempre levo na cc eles esticam e usam o oleo propio deles la so nao sei qual é... nem me preocupo em esticar e lubrifcar eles fazem isso por mim :D
:OK:

jair
08-07-10, 15:19
Eu uso sempre a graxa branca, sem problemas ! seguido estou passando uma graxa.
Nao gosto muito do oleo de motor, pois a motoca fica toda lambuzada, fica uma meleca os aros .

Ivan RJ
08-07-10, 18:21
madlinux, vc desenterra um tópico da época de vovô menino? Leia as regras do fórum antes de postar.
Seja bem vindo a nossa irmandade.
Pessoal não tem o que debater, basta seguir o que eu postei, é simples, não escrever tudo de novo ou vcs pensam que eu irei perder meu tempo?
Eu uso óleo 90 a 40 anos nunca perdi uma relação. No momento estou testando um produto que só indicarei depois de testá-lo até ter certeza que posso dar o aprovado.
Esqueçam qualquer tipo de graxa ou óleo tipo singer que é muito fino.
Em fim já escrevi muito, leiam as minhas postagens e façam o que eu disse. Quem quiser, óbvio!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
09-07-10, 04:29
Eu mesmo limpo o óleo velho da minha corrente com Dísel na pistola de um compresor, é muito bom. :OK:

luladss
10-07-10, 00:50
O oleo 90 seria esse http://www.zezo4x4.com.br/eshop.admin/imagens/zezo4x4/oleo%2090%20gr.jpg eu comprei ele só que a api dele ta assim 80w-90 tá certo?

jOSÉ
10-07-10, 03:21
Graxa eu nunca usei, nos meus mais de vinte anos de motocicleta eu uso vaselina industrial. O procedimento é o mesmo para aplicar a graxa. Aliás eu acho que essa graxa branca que tu comprou deve ser vaselina industrial. Se tu for utilizar a moto em estrada de chão(com areia), daí tem que utilizar parafina industrial, derrete ela em banho maria pega uma colher de sopa e vai aplicando sobre a corrente, veja se ela penetra bem dentro do rolete da corrente, só que a parafina vai sair mais rápido, tem que repetir o processo toda semana. Todos sabem que graxa e areia na corrente é um abrasivo fatal, esmerilha os dentes da relação.

apu
10-07-10, 12:46
Molysil.

cahsantos
10-07-10, 13:24
Eu sempre usei a graxa branca... pelo que li ela ao esquentar com o atrito da corrente ela fica mais fluida e lubrifica a corrente.. porém acumula muita sujeira e areia mesmo.... na terça feira usei o oleo 90.. vamos ver como fica.... sujou um pouco a roda e minhas costas, fica pingando na varanda ( minha fica **** da vida com isso... ahahahahha), mas tá valendo.....rs..... Mas pra lubrificar ela eu sou meio perfeccionista... eu tiro ela, passo querosone, pois ela tem O'rings, depois lavo com sabão em pó, seco, coloco o oleo em uma bacia e mergulho a corrente... tiro ela e ponho pra escorrer um pouco... Se é pra fazer, faço logo direito..ahahahahahhaah... vamos ver se vou ter saco de fazer isso sempre...rs....
Abraço a todos...

apu
10-07-10, 13:28
tá certo, tem que fazer direito mesmo. ao menos fazendo assim a relação vai longe ;)

Ivan RJ
10-07-10, 20:08
Vcs fez o correto, da próxima não será necessário rertirar a corrente para lavar, basta uma limpeza extena com querosene e uma pincelada de óleo 90, mais nada. Serviço feito. Seja feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.

cahsantos
10-07-10, 20:10
Vcs fez o correto, da próxima não será necessário rertirar a corrente para lavar, basta uma limpeza extena com querosene e uma pincelada de óleo 90, mais nada. Serviço feito. Seja feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan,
Eu prefiro tirar a corrente pro oleo nao pingar na balança e nao estragar a pintura da mesma... ele mancha.....

Ivan RJ
10-07-10, 20:18
Ok, mancha um pouco, concordo, mas é só manutenção da lubrificação, o principal e mais importante vc já fez. Basta depois que lubrificar passar um pano para retirar o excesso, veja se dará certo. A minha intenção é diminuir o seu trabalho. Vc está de parabéns pelo cuidado com a motinha.
O mesmo redutor de atrito que estou testando no motor, eu estou testando na relação. Se der certo acabaram os nossos problemas, pois o mesmo filma as peças. Vamos aguardar os resultados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
10-07-10, 20:28
Graxa não lubrifica muito bem porquê não penetra, para a graxa lubrificar de forma eficiente ela precisa esquentar de maneira que ela fique "a ponto de gota", e não é o que acontece na corrente.

Já falaram tudo o que precisa
Só quero deixar uma dica para quem quer limpar a corrente sem sujar as mãos (e a moto): Coloquem uns 3 a 4 dedos de gasolina dentro de uma garrafa pet de 2 litros, tirem a corrente da moto e coloquem dentro da garrafa, fecha a garrafa e balança, chacoalha, agita até ver que saiu a sujeira da corrente. Tirem a gasolina e descartem-a de forma correta, coloca água e detergente dentro da garrafa e dá uma agitada (na garrafa), tira a água, faz mais uma vez com água, corta a garrafa, tira a corrente e pendura no sol para secar, coloca na moto, lubrifica com óleo, e tá feito! a corrente está novinha sem sujar nada!

XING LING
10-07-10, 20:52
Graxa não lubrifica muito bem porquê não penetra, para a graxa lubrificar de forma eficiente ela precisa esquentar de maneira que ela fique "a ponto de gota", e não é o que acontece na corrente.

Já falaram tudo o que precisa
Só quero deixar uma dica para quem quer limpar a corrente sem sujar as mãos (e a moto): Coloquem uns 3 a 4 dedos de gasolina dentro de uma garrafa pet de 2 litros, tirem a corrente da moto e coloquem dentro da garrafa, fecha a garrafa e balança, chacoalha, agita até ver que saiu a sujeira da corrente. Tirem a gasolina e descartem-a de forma correta, coloca água e detergente dentro da garrafa e dá uma agitada (na garrafa), tira a água, faz mais uma vez com água, corta a garrafa, tira a corrente e pendura no sol para secar, coloca na moto, lubrifica com óleo, e tá feito! a corrente está novinha sem sujar nada!


Muito bom, eu já não ligo pra sujeira não, minha roda traseira é cromada e ta parecendo que a folha ta pintado de preto hehehe, eu lubrifico com óleo de câmbio de caminhão, é mais grosso que o câmbio de carro, ele é 140 em vez de 90!!!Paguei R$9,00 o litro e vai dar para uns 2 anos tranquilo!!!

A relação da minha chinesinha chama Alligator se não me engano :lol: :lol: :lol:, a coroa tem um desenho de um jacarezinho, ando pouco mas sempre carregado e com garupa, ela ta aguentando, o pinhão já é Waz porque alonguei a relação dela, mas não precisava!!!

cahsantos
10-07-10, 21:14
Ok, mancha um pouco, concordo, mas é só manutenção da lubrificação, o principal e mais importante vc já fez. Basta depois que lubrificar passar um pano para retirar o excesso, veja se dará certo. A minha intenção é diminuir o seu trabalho. Vc está de parabéns pelo cuidado com a motinha.
O mesmo redutor de atrito que estou testando no motor, eu estou testando na relação. Se der certo acabaram os nossos problemas, pois o mesmo filma as peças. Vamos aguardar os resultados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Valeu Ivan....
fala mais aí desse redutor de atrito e como é q ele filma as peças????
Me interessei... Ql marca que é?

Croko
10-07-10, 21:27
Pessoal me informei com os mecanicos da cc e o oleo que eles usam na corrente das motos la sao o do propio motor mas e claro e o oleo limpo tiram do galao e poe numa bisnaga de catchup sabem e boa.. falaram tbm que melhor que propio oleo do motor pra lubrifica nao tem.. mesmo q fica tudu lambrecado e so limpa dps e ja era... marca do Oleo Mobil



agora fica a criteiro de cada umm... usar o que achar melhor.. vlw ae pessoal! :OK:

XING LING
10-07-10, 21:40
Pessoal me informei com os mecanicos da cc e o oleo que eles usam na corrente das motos la sao o do propio motor mas e claro e o oleo limpo tiram do galao e poe numa bisnaga de catchup sabem e boa.. falaram tbm que melhor que propio oleo do motor pra lubrifica nao tem.. mesmo q fica tudu lambrecado e so limpa dps e ja era... marca do Oleo Mobil



agora fica a criteiro de cada umm... usar o que achar melhor.. vlw ae pessoal! :OK:


Essas concessionárias viu, por isso faço tudo em casa, se possível!!

Ivan RJ
11-07-10, 12:53
O óleo de motor é muito fino para a lubrificação da corrente, é usado nas CCs devido a econômia, nenhum dono de loja irá comprar um óleo específico para transmição tendo litros de óleo de motor à disposição, bem como o interesse é que a relação não dure indefinidamente. Como eles irão ganhar dinheiro?
Pelo menos até eu acabar os testes com o redutor de atrito e o Stone, também, usem o óleo 90 ou até mesmo o 140.
Um grnde abraço a todos os irmãos.

PS: Em rodas de aço é importante deixar uma lâmina de óleo no aro, evita o ferrugem. Depois que respingar o excesso no aro, passem um pano seco. O aro ficará protegido contra oxidação.

César
11-07-10, 14:08
Melhor coisa eh isso aqui
http://www.solomotoparts.com/images/thumbnails/t_17152_01.jpg
Motul chain lube. Desde que usei isso não quero mais sabe de graxa, óleo, etc... Lubrifica super bem, quando aplica é líquido e fino que nem um WD40, depois de 10 minutos seca e vira uma graxa bem mais espessa que graxa comum e não espirra, não gruda areia, não pinga na roda nem faz sujeira. Uma beleza. É caro mas vale a pena.

luladss
11-07-10, 17:17
pessoal lavei a moto hoje a tarde, depois posto fotos de como lubrifiquei a corrente. falow

rabujinho
11-07-10, 17:27
Já existe no mercado um produto para a lubrificação da transmição, é um pequeno bujãozinho que é colocado na capa da corrente, dá uma durabilidade maior na transmição!!!!!!

Pé-de-ferro AL
11-07-10, 17:42
pessoal, vcs pasam diesel na corrente pra limpar né ?

vcs tiram a corrente toda vez pra lavar??

tipo to seguindo a dica do viper, guardei meu 1 litro de oleo do motor queimado e vou mistutar com GRAFITE e meter balar...

graxa emplasta e nao lubrifica...





Eu estava querendo mesmo ver algo desse Tipo ae para fazer na minha cg 150 sport vlw memso!

apu
11-07-10, 21:05
Melhor coisa eh isso aqui
http://www.solomotoparts.com/images/thumbnails/t_17152_01.jpg
Motul chain lube. Desde que usei isso não quero mais sabe de graxa, óleo, etc... Lubrifica super bem, quando aplica é líquido e fino que nem um WD40, depois de 10 minutos seca e vira uma graxa bem mais espessa que graxa comum e não espirra, não gruda areia, não pinga na roda nem faz sujeira. Uma beleza. É caro mas vale a pena.


esse chainlube é muito muito bom mesmo.. é até melhor que o Molysil que eu uso. tá na base de 40, 45 reais esse aí.

recomendo tb ;)

luladss
11-07-10, 23:42
esse chainlube é muito muito bom mesmo.. é até melhor que o Molysil que eu uso. tá na base de 40, 45 reais esse aí.



prefiro comprar um kit relacao novo

luladss
12-07-10, 00:36
pessoal lavei a aninha hoje e dei uma geral na caixa do pinhão seguem fotos (patrocinio oleo king e cup noodles cedendo embalagens vazias) "brincadeira"
só ta um pouco sujo...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKD447EZyCjAlN7U6gLjrgbj3FvTa-CwmkAEMWjrb_k0n8LEonLWH-ZKCN9MQFj4IPy829bSrLOF782F5270SREAm1T1UGSZAfHZRnp5 MtbNHicgMOAsKaXb.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEdhSvM4GZ-fr9b4SEKK96Z8ETrJeuRg9AQBt-_3syZLTAp0mRhNXqfrLELYbO7XRpmyJMPwR0Wnl44TnWqzfAQA m1T1UFcEGow-HpOuswCgasen80WgR0de.jpg
detalhe
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALGm1Mi3hPbIFaXl1L1FlWP-OhraA9JsHvCeYFpDumm7nyoU2iqEsVJuR1O9LTlhVXfewCOVty gHMR3m-61jvMwAm1T1UHCYbxfohud4JJg8seoX1qjAbKwA.jpg

inicio da operação passando oleo diesel na corrente e na caixa do pinhão com ajuda de um pincel
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOD6CIjDkhuolxps_yqCmbs5sEvdkbgOHd9gWVySJc7BWY BREpKGo3RYF2V2W0PLwlgoSgatR4o-7_eaTCqLWFwAm1T1UH-ShATkNBzYFPD0UjBrtSfQtPIQ.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALeSt41Tr5zcIAi-e_FAr2PJ7uOi_tI6101EBW5-Qokcu1_sKiRtJ9jr1XH8Wsq-99VEEkRoqQSfsFGqqI0CQ0QAm1T1UPpaDoiyeeSsZk1fVi9bs4 OWXLLP.jpg

graxa suja sim.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOHUXaPLfefHCjmjzsdVIUt00I5lb_r9B33bNsNuQ9FiMA uU24828w4Ku_6Lm4sKaSX0pqBEgwlh1pRCcbSomQ4Am1T1ULsY 58ZKrEGW_lAEXRfNmcLg6I8j.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABWLR11Wk7oMIDNZc9miekkg8FgeWy_5kg9X-6rXj43pSzLZxLQ8gebETwtd8lhCjRVHJabnvPBNBozGBmapfBo Am1T1UKBzIyJMfe3Yxi2nAUhRUN3ClIEC.jpg

final ... ficaria mais limpo só que a coragem não deu :G

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN0EQOalp2lZR8p4qn7Dj81MBfMVUZHDYhf8EFkPL-fLJ8nCJBxc7WofDn_EDnAOHPv_oU7paYJenBMetGqPotUAm1T1 UEDa-wITcV_RkxF_8b07SHx5bJyR.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD7AD9ynzxJTReIizIWw47kayc6uvKUL6qYYxe7be3nI0a g5ejmn4zfnAizdVUmMRw6uy7O0tX8BpS-8WL791ekAm1T1UITyJ5SotAQOFLGyt4aq_dcG5VM0.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOqgCeqvVyYrcxFpLlLGNyYbwo7f7upbRcH5mzqCaRI60u w5HkXBQLvX2f_3Sp-mIsOjKD-qG8ouuH9WIJRYD9oAm1T1UN3FME6Jc7BtYx-I1uVn48az1NMz.jpg

lubrificando usando recipiente reutilizado contendo oleo 90 coloquei de 50 à 100 ml e sujeira com diesel recolhido da limpeza () descartada em um posto de gasolina aqui perto que recolhe oleo queimado :OK:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFiX5TpQ6wBZ3HhtB79LUxJmrIVttUKaee9k-WTDdYTJ1bWdiYPmz0Y-Tl3lGzgM4tBGgmoucXeEjj7ZCW2jcnIAm1T1UACXkf2SYhnI-0uzLRo59DHFZwZT.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANQomuOS1X49i741By0T0_B0tF10_xbjyDhYYWOTj4i1D6 vBhE4R7zvQxOmat4VNaSjcGzlU-dM-RjMzYtfle8wAm1T1UGn63dTwRYSov94sMbBu1AkiZO89.jpg

postei aqui pra mostrar como fiz,
porem
cada um faz do seu jeito :OK:
desculpe erros estou com sono :G