PDA

Ver Versão Completa : Problema na partida (Motor pesado)



Malvino Lucas
26-04-10, 17:26
Aew pessoal tó na duvida de novo kkkkk
Comprei um titanzinha 95 e fiz um motor forte nela
pistão strada 2 mm
comando indeco super alta
vira cursado 66
ta um mel ......... só q ja quebrei três pedais de partida e agora quedoru o eixo do de pedal de
partida ..... tem com deixar mais leve pra rodar o motor ??? o q faço???
valeu

ricardão
26-04-10, 19:41
Motores diesel que são muito mas taxados (21:1) que os a gasolina (9:1) e eles usam descompressores na partida mas deve ser impossivel adaptar um..........
o unico jeito que eu conheço é destaxar o motorzinho.... :s
Ou mexer na relação do pedal de partida deixando ele mas reduzido vc tera menos voltas no motor por pedalada e ficara mas facil ligar! :drool:

TiuKnight
26-04-10, 19:56
Aew pessoal tó na duvida de novo kkkkk
Comprei um titanzinha 95 e fiz um motor forte nela
pistão strada 2 mm
comando indeco super alta
vira cursado 66
ta um mel ......... só q ja quebrei três pedais de partida e agora quedoru o eixo do de pedal de
partida ..... tem com deixar mais leve pra rodar o motor ??? o q faço???
valeu


Cara o proprio comandao ja era pra da uma aliviada nisso, mais nao tem o que fazer mesmo..

Você comprou pedal original ou paralelo? Tem que ser o original pra guenta..se nao.. quebra mesmo..

Lucas machado
27-04-10, 00:17
O motor da xl tem um descompressor original para resolver o mesmo tipo de problema que você esta enfrentando, agora não sei se tem como adaptar esse sistema na cg, a unica coisa que sei é que se o pedal for paralelo não aguenta mesmo, meu irmão tem uma cg original e quando o pedal dele quebrou ele colocou um paralelo e na primeira pedalada quebrou.

ricardão
28-04-10, 17:38
Cara o proprio comandao ja era pra da uma aliviada nisso, mais nao tem o que fazer mesmo..

O comando piora neh :0_0:
mais ar no cilindro mais compressão efetiva ;)

Stone
28-04-10, 22:09
Quanto tá a taxa esse motor? deve estar lá na lua
Sobre o descompressor, um amigo meu fez num motor de ML, sei que tem um manetezinho encima do manete de embreagem que faz abrir a válvula de escape, mas como não faço idéia huashuash

ricardão
28-04-10, 22:15
O que daria para fazer era uma espeçe de "afogador" na admissão era so fechar que entrava menos ar no motor diminuindo um pouco a compressão :D

TiuKnight
28-04-10, 22:48
O comando piora neh :0_0:
mais ar no cilindro mais compressão efetiva ;)


o comando vai abri mais as valvulas e vai fica mais leve :OK:

Kleyton
28-04-10, 23:04
Se abre mais, aspira mais ar ou seja mais ar para comprimir, ainda taxado, termina de ferrar tudo. No inicio da explosão precisa aspirar e comprimir a mistura, a valvula de escape é consequencia é a ultima, não influencia em nada no inicio. Não seria assim? Ou estou errado? :s

ricardão
29-04-10, 19:02
Isso! acho que o kleyton ta certo...A valvula de escape so vai abri depois que o motor passar do ponto morto superior ou seja depois do estagio de compressão maximo!