PDA

Ver Versão Completa : ajuda para preparar motor da fan 06



raulfan06
28-04-10, 13:04
dae eu pretendo fazer na minha fan 125 06
pistao 58mm
embreage da etrada
pinhao 15 ou 16
polir os dutos do cabeçote e vauvolas da estrada
melhorar ou tracor carburador
a pergunta é e o comando eu troco?
por qual? que medidas?
se for fazer um como esplico oque eu quero?
que é que faz isto? o torneiro?
se for compra? em curitiba aonde tem alem da stembok?
vale e to na espera!

ricardão
28-04-10, 17:32
faltou o escape :NOOK:
o comando compra um novo....Dpendendo do giro que vc quer mas potencia (medi-baixa,maedia-alta,Alta)
mas se quiser uma melhorada mesmo rebaixa o cabeçote ]:)

raulfan06
29-04-10, 12:37
:-/ e mesmo o escapi vaiser o gemoto!
beleza vou tenta faze isto rebaixa o cabeçote mas quantoeu rebaxo?
obrigado!

Andre Luis Cristofolini
29-04-10, 19:38
Posso lhe ajudar,coloca um comando bravo da ferzza competition X com pistão 2mm e rebaixa 1mm o cilindro da moto e não o cabeçote,aí vc rebaixa também a beira do pistão 1mm,pois se não ele vai bater no cabeçote.Faz isso depois conversamos.O comando tem na pe no estribo.

rafael_oml
18-05-10, 11:33
opaaa...
tranquilo ai galera....?
- Raulfan
pistao 58 mm eh dentro medidas orignais da fan (std á 2mms ) pods fazer o seguint, pra colocar um pistao bom vais ter q trokar tua biela pois a mesma eh pino 13 se n me engano, coloca um pino 15 pra fan q tem em td q eh lugar da marca txk, compra um cilindro com camisa ruim e coloca uma camisa d strada, ai pods colocar um pistao std d strada q eh 63.5 mm
O PORQUE????
bom, os pistoes d medidas padroes ate servem bm pra preparaçao mas n sao pra esse tipo d uso, nenhum na verdade nenhum d nenhuma moto eh pra issu, mas motos de maior cilindrada por terem um motor mais forte contem peças como pistoes com mais materiais, lhe garanto q se colocares esse pistao 58mm e msmo com um bom comando se colocares o bura d strada com polimentos dos dutos só vais sentir ela arrancar um poko mais rapido e na velo final iras ver u q eu digo, colocandu um pistao d strada eh mais confiavel, trokandu sua biela fazendu std d strada taxandu cilindro e pistao em 1mm, trabalhar cavas d valvula nu pistao em mais 1.2mm pois sual valvulas tem o msm curso d trabalho se n o fizeres iras atropelar td em alta, um comando wgk bravo ja tah d bom tamanhu pra n tiveres problemas maiores dpois, abrir o duto de ADMISSAO SOMENTE em 3mm's, tira soh o guia de scap e soh da um polimento se abrires ele vais perde muito tork...
LHE GARANTO que com essa peqna preparaçao sua moto ganhara muito tanto em arrancada qnto em final....

um abraço e qlqer coisa da um toq aewww.

rafael_oml
18-05-10, 11:38
referente ao scap e a embreagem da strada:

- ESCAPAMENTO:

o melhor de todos eh o tork serie A operado, mas se o policiamento de sua cidade for meio rigido pods usar ele msm fexadin q eh mto melhor q u gemoto, pois no gemoto as tampas internas ou "borós" sao mto peqnos por issu o barulho d lata...

- EMBREAGEM:

Usa a sua original com discos e separadores novos e originais q ja tao d bom tamanhu
=D

clicioneto
09-06-10, 23:43
rafael_oml - Sua explicação foi boa, mais desculpa falar, precisei de uns 5 min. pra entender o que tava escrito! To querendo ver qq eu coloco na minha fan 2008, tava vendo que tem umas peças da strada, quais são essas peças? e o que eu preciso fazer?