PDA

Ver Versão Completa : YBR FACTOR



juniorseben
28-04-10, 18:13
Dae pessoal, sou novo ae no forum e tava querendo umas dicas, tenho uma factor e queria dar uma mexida nela para andar um pouco mais so que tem um porem não posso mexer no motor se não perco a garantia. No momento to com um roncar turbal que ja ajudo mto a nega mais tava pensando em botar um bura de 200cc sera que ja ajuda? e tinha visto também o punho rapido... Queria fazer alguma coisa que eu pudec tirar quando fosse na revisão o bura eu sei que ta mais e o resto? O que posso fazer pra da um gais nela?

Valeu galera!

arkbricardo
28-04-10, 18:52
Cara performance é uma coisa bem bacana, adoro uma "mexidinha" em tudo que é motor, na sua... só carburação grande, ia dar uma mudança na tocada, ou seja na final não ia mdar muito não, mas ela ia ficar mais nervosa nas marchas... mas tem que acertar bem, pq só entrar mais combustivel não conta, precisa ver ar, vela, queima, e tudo mais.... mas se eu fosse vc eu faria de qualquer jeito

ricardão
28-04-10, 22:04
Espera até acabar a garantia irmão,não custa nada.... ;)
mas depois que acbar........ ]:) ]:)

juniorseben
29-04-10, 09:09
Po maninho é que assim a garantia da moto é de 2 anos :S vai demorar muito EAOEIAOIEAOIOEA,

dai queria dar uma mexida de leve que quando fosse levar para revisao conseguice tirar... mais assim a moto ta com 6MIL KM... eu tava pensando e ver um bura e dar uma polida nele sera que vai ajudar? meter um de strada mesmo e botar um tal de punho rapido que tava pesquisando sera que ela vai ter arrancada forte? Pois aquio em Canoas os pegas são so tiros mesmo... no caso vai a 120KM estourando... pelo menos aqui onde eu moro :P,

VAleu!

ricardão
29-04-10, 10:43
Pode experimentar um comando bravo ;)
não deve ser dificcil de tirar depois

juniorseben
29-04-10, 10:51
Uhm vou ver isso :drool: so uma coisa não manjo muito ainda de moto o comando não precisa abrir o motor? ou a parte de cima?

ricardão
29-04-10, 19:05
Acho que so a parte de cima (cabeçote)mesmo....Mas ter que fazer isso toda revisão deve ser chato :s

juniorseben
29-04-10, 21:55
Pior mesmo... o pior é que nem sei como se faz dai vou ter que levar toda hora em alguem que saiba :( mais vo iso sabe quanto pode custar o comando? eu meto o 125? tem o bura de strada também quee vou botar e o punho rapdio agora so me resta saber quanto vou gastar em tudo... tem uma base?

Fagner
29-04-10, 22:03
o mano pagou quanto nessas rodas :G :G :G :G :G

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 22:07
É melhor vc esperar a garantia acabar pq sem mexer no carburador e motor vc não ai ver muito resultado não.

juniorseben
29-04-10, 22:14
paguei 420R$ xD

e quanto a não mexer... sera que so mete um bura de strada e botar um comando vela... algo assim ja não fica legal? so pra da usn tiro?

e quanto as roda fera neh xD mudo a nega.

juniorseben
30-04-10, 10:56
o pessoal sabe me dizer que kit relação posso botar? o original dela é 45, 14

Tqf2
30-04-10, 11:09
so pra da usn tiro?



Esse "tiro".... é aquele tal de pá... que o pessoal faz...
vai andando e dando uns tiros....???


Se o mundo soubesse a raiva que tenho disso.

juniorseben
30-04-10, 11:40
não cara DKAPODKSAOPKDPAOKDOS

é tiro de corre tipo uns 800metros so da uma espichada :lol:

dih
30-04-10, 13:21
[b][b] não ha necessidade de mecher no carburador compra um kit preparação para 175cl troca a relação com coroa menor e pião maior da um diferenca dana vai ficar sem arrancada mais com uma final ]:)!!!!!!!!!!!

juniorseben
30-04-10, 14:04
putz agora me confundi :k

quanto eu gasto para... meter um bura de 200cc polido. um filtro esportivo e trocar a relação botar uma de 15, 42 algo assim. e com isso sera que ela vai andar legal?

Tasteful
30-04-10, 16:16
eu não faria nada...é o teu meio de transporte,tem q ser confiavel,se tu trocar só essas coisinhas a diferença nem vai ser tão significativa e pra mim não compensa perder a garantia de uma motoca zero pra fazer coisas q estragam a moto
Vais ficar com uma moto beberrona,barulhenta e diminuir a vida útil do teu motor,isso tudo só desvaloriza a motoca na hora da venda

juniorseben
30-04-10, 16:21
Po cara eu sei :s mais to querendo muito fazer isso mesmo e tenho muito tempo ainda com ela pela frente vai demorar muito pra vender DKOAKDPASKO

se conseguir me dar umas dicas de mexer nela ou algo assim agradeço :OK:

valeu :D

Tasteful
30-04-10, 16:33
então esquece a garantia
vai na receitinha basica
taca um bura de rd e troca de cdi
se for só pra humilha na arrancada mete um pinhão 14

juniorseben
30-04-10, 16:37
:OK:

sera que o bura de strada não ficaria melhor? e se não me engano o da factor é de 14 mesmo o original... e quando ao CDI qual posso botar?

Tasteful
30-04-10, 18:34
o da rdz é 26 podendo passar pra 28
o da rd se não me engano é 24 não é??mas da pra passar pra 26
resta saber qtos mm de venturi tem o da strada

já o cdi tens q procurar um sem limite de giro...o ideal seria pra ybr mas alguem deve saber qual da pra adaptar

quem vai mexer pra ti??

juniorseben
02-05-10, 13:04
cara fal.ei com um louco que mexe em moto aque, dai ele me disse assim cara da pra mexer no cabeçote e no comando original dela que ja fica legal e não tem perigo de quebrar e nem gasta muito, dai falei pra ele que gostaria de mexer mais para andar mais ainda dai ele disse que ja mexendo me pistão pode quebrar e pah... e agora o que fazer? to muito mais muito pilhado de meter um KIT cilindrada nela e mudar o bura dai so alegria (H) so que torcer para que não quebre, pelo menos tão cedo EIOAEIAOIEOAI

:lol:

Tasteful
02-05-10, 16:08
a desvantagem da y é que sempre vai ficar em desvantagem em relação as 150

juniorseben
05-05-10, 09:10
cara uma outra coisa botei o cano original nela de novo... mais não deu tanta diferença... um cano esportivo ta TANTA diferença assim? nada que se bahhh vai andar muito mais to certo?

Tasteful
05-05-10, 19:16
na verdade 80% dos canos "esportivos" q se encontra por ai só fazem barulho e alguns até fazem andar menos

juniorseben
06-05-10, 09:15
bah cara me ajudou muito serio deve ser isso mesmo EIAOEIAOEIOAEIO pq tipo notei mais a minima diferença ate parece que com o original ele imbala mais rapido :0_0: so que demora um pouquinho mais na final... e o cano é de marca boa Roncar Aluminium Turbal(boca 8). Outra coisa quero ver se esse mes ja começo a preparar ela ]:) acha melhor andar com filtro esportivo ou sem filtro? Sem filtro não pode F*&$&#($ o motor?

Tasteful
06-05-10, 15:36
dos 2 jeitos vai fuder o motor,sei lá cara eu não colocaria filtro esportivo,eu faria alguns furos na tampa da caisa de ar só se sentisse q ela tá precisando senão deixava original....tirar o filtro é outra coisa q o pessoal faz mais é pra fazer barulho

juniorseben
06-05-10, 15:53
putz :0_0: não sabia que o filtro eportivo F#(#(#@(#!#$#I$(# o motor :k agora vou ver é que o cara que vai fazer a moto falou para min que era para tirar o filtro e deixar sem nada para maior passagem de ar... dai eu bom acho que vo mete um esportivo ]:) mais agora que tu falou não sei o que faço... se quizer me dar uma dica até mesmo no que mexer no motor agradeço.

valeu :D

Tasteful
06-05-10, 16:18
bom é oq eu te falei kra aushauh
muitas dessas coisas q tu quer fazer não chegam a dar um ganho significante na potencia mas prejudicam a durabilidade do motor,com o tempo tua moto começa a criar folga nas valvulas,fica sem lenta etc...acho q se colocares um bura maior e regular ela vai ficar mas eperta sem prejudicar o motor,usa o cano original,se sentir q ela ta precisando de ar fura a tampa,NAO a caixa do filtro! a tampa pq é barato de trocar depois

juniorseben
06-05-10, 16:24
vou fazer isso que tu falou então... me ajudo muito valeu mesmo :clap:
ultima coisa sabe me dizer que bura eu posso botar na factor para ela ficar legal ]:) e mandar polir ele ou deixar normal.

valeu!

TiuKnight
06-05-10, 23:18
Mete um bura de Strada dexa sem filtro.. dexa no "toco", o scap tbm ja ajuda muito.. só isso mesmo tu vai pode faze antes de acaba a revisao.. o resto vai te que dexa pra dps! :0_0:

Boa Sorte! Anda bastante pra acaba Rapido hehehe :drool:

juniorseben
07-05-10, 09:12
a revisao me quebro as perna velho :s mais assim me mordi essa é a ultima que vou fazer EIAOEIAOEIAOIOAEI :OK:

ela vai fechar agora 6 MIL KM dai vo mecher nela ]:)

tava pensando em meter o bura de strada, colocar um comando brabo(para moto 125CC), e mexer no cabeçote tirar o filtro e cano ia dexair o original mesmo para os home não se incarnar, sera que ia ficar bom assim?

TiuKnight
07-05-10, 13:48
a revisao me quebro as perna velho :s mais assim me mordi essa é a ultima que vou fazer EIAOEIAOEIAOIOAEI :OK:

ela vai fechar agora 6 MIL KM dai vo mecher nela ]:)

tava pensando em meter o bura de strada, colocar um comando brabo(para moto 125CC), e mexer no cabeçote tirar o filtro e cano ia dexair o original mesmo para os home não se incarnar, sera que ia ficar bom assim?


Comandão a moto trupica! e é isso que os "homi" encana!

juniorseben
07-05-10, 14:56
como assim cara, agora não entendi a moto "trupica" , explica melhor não entendo muito de moto ainda valeu :OK:

juniorseben
11-05-10, 13:26
O pessoal do precisando de mais um dica ae...

Eu descobri o que vou fazer na minha Ybr Factor ]:) ]:) ]:)

Seguinte:

Praparar Cabeçote

Praparar o Comando dela ou Fica melhor trocar ele por um comando bravo?

Sem Filtro

Escapamento GEMOTO

Carburador de 150CC.

O que acham vai ficar bom? E mais uma pergunta ela não vai ficar feito uma batedeira com barulho? Pois pelo que tava lendo a moto fica toda se batendo é verdade? E fica muito ruim.

Valeu ae :clap:

TiuKnight
14-05-10, 13:13
O pessoal do precisando de mais um dica ae...

Eu descobri o que vou fazer na minha Ybr Factor ]:) ]:) ]:)

Seguinte:

Praparar Cabeçote

Praparar o Comando dela ou Fica melhor trocar ele por um comando bravo?

Sem Filtro

Escapamento GEMOTO

Carburador de 150CC.

O que acham vai ficar bom? E mais uma pergunta ela não vai ficar feito uma batedeira com barulho? Pois pelo que tava lendo a moto fica toda se batendo é verdade? E fica muito ruim.

Valeu ae :clap:


Cara se tui vai rebaxa cabeçote nao "trabalha" o comando nao se nao vc vai caga a moto!

Compra um pronto que fica 200% melhor :OK:

ohc13mk
19-05-10, 23:13
cara
com barulho original ela nao vai ficar ,mas se vc levar em um BOM MECANICO ela vai ficar bem regulada...ou seja.
ela nao vai ficar falhando nem dando trabalho na hora de ligar.
sobre a sua preparaçao ,vai ficar show cara... :OK:
aqui na regiao tem motinhas assim q sao bem espertas ,com retomadas boas e vc vai sentir bem a diferença de re-
sposta do acelerador!!!!
mas o tiuknight deu uma dica legal vale ressaltar:
*cuidado com cabeçote e comando
sao peças cruciais para sua prepaçao
abraços cara.

mulambuh da factor
22-06-10, 16:24
Opa ei tenho uma ybr factor tbm

a minha tem 3 mil km rodados

ela chegou a dar 138km/h de final

mas para arancadas ela não é muito disposta não ^^

kkkk...

ela gosta é de final ^^

coloca um pião 15 ou 16 na tração ori isso vai dar final saida vai ser pouca

ou faz isso aqui olha...

coloca coroa de rd 135 e pião 13 aii sim achu que vai andar bem

juniorseben
22-06-10, 16:35
derrepente vo mete um pinhão de 15, sera que perde muita arrancada?

mrad88
01-07-10, 17:13
Mexer na relaxão não muda muita coisa sempre sai perdendo em alguma coisa, coloka um comando de alto giro e guarda o teu original, coloka uma bura da 150 sem filtro e ve como fica se fica como tu quer tabom senão pasa para uns kit.
minha ybr tinha comando preparado e fiz revição da yamavale ate os 20.000km ele nem notarão a diferensa.

juniorseben
01-07-10, 17:16
Mexer na relaxão não muda muita coisa sempre sai perdendo em alguma coisa, coloka um comando de alto giro e guarda o teu original, coloka uma bura da 150 sem filtro e ve como fica se fica como tu quer tabom senão pasa para uns kit.
minha ybr tinha comando preparado e fiz revição da yamavale ate os 20.000km ele nem notarão a diferensa.


bo o.O... agora tava vendo mais acho que se colocar a de 15 ajuda mais na final e sim, perde um pouco de arrancada certo?

obs:Ta lindona a tua Y cara.

jpedro91
01-07-10, 17:23
bo o.O... agora tava vendo mais acho que se colocar a de 15 ajuda mais na final e sim, perde um pouco de arrancada certo?

obs:Ta lindona a tua Y cara.


colocando um pinhão maior sua moto vai perder "força" e não vai consseguir chegar nesse "a mais" que voce quer ganhar colocando pinhão maior

juniorseben
01-07-10, 17:27
colocando um pinhão maior sua moto vai perder "força" e não vai consseguir chegar nesse "a mais" que voce quer ganhar colocando pinhão maior


pensei que se colocace as marcha iam ficar mais longas... e com isso mais final e um pouco menos de arrancada, mais sera que 1 dente so vai deixar ela tão fraca assim :0_0:

Ícarus
02-07-10, 20:16
O fo@#$ das 125 e isso ou vc ganha final...em descida :#, ou vc mexe no motor e arrisca a qualidade, o que eu axo que nao vale muito a pena, ainda mais se vc usa pro trampo!

ate abracao :OK: