PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma dafra apache 150

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

omesmojairo
29-08-10, 20:36
1,80m e 59 kg? :o
tá precisando comer mais feijao hein :lol:

e sobre a diferença em andar com casaco e camiseta: dá uma grande diferença comigo, com jaqueta até dá umas balançadas de vez em quando, quando passa caminhao, etc.

eduardocd
29-08-10, 21:56
Olá pessoal. Hoje faz 15 dias que comprei a minha. é a minha primeira moto ! Como ainda não tirei carteira tá parada na garagem. Geralmente dou uma volta no quarteirão ou no meu prédio mesmo dia sim dia não pra não ficar muito parada. aff...
Não vejo a hora de ir pra rua sem medo com ela . Falta pouco, semana que vem vou fazer o exame. A propósito, ela é muito mais macia que a moto da auto-escola que é uma CG. Mas eu senti uma diferença muito grande na posição de pilotagem, a da auto-escola a gnte fica mais em pé, acho mais fácil.
PS: Tô de cara com as aulas da auto-escola: A gente não aprende naaada, só põe primeira e fica fazendo curvinha...afff É um absurdo isso !

omesmojairo
29-08-10, 22:03
é so preço das peças baixarem e ela se tornará uma boa opção de compra.

andren
30-08-10, 11:46
opa galera , tem uma scooter Eagle 150 - Johnny que uso para andar todo o dia e pego um pouco de estrada e ando em média uns 60km por dia , porém a minha scooter já está com 33mil km e quero trocar por um APACHE . Já fui na DAFRA ver e a moto é show .
Devo comprar a minha em uma semana e gostaria de tirar umas dúvidas antes .

1 - Seguro ? pessoal alguém sabe o valor de um seguro pra Apache em São Paulo (claro que vai depender do perfil) , mas em média ?
2 - Já existe roubo para essa moto ? alguém já ouvio falar de roubo da Apache ?
3 - painel azul - vi que a TVS Apache indiana tem uma versão com a luz do painel (azul)
http://img155.imageshack.us/img155/7989/tvsapachertrefiinstrume.jpg
Alguém sabe ou já tentou mudar a iluminação do painel da Apache BR de laranja para azul ? sabe se é somente lâmpadas ou precisa de algo mais ? claro que se mexer na iluminação deve perder a garantia né ?
4 - o pneu traseiro da Apache (Pirelli Sport Demon) é meio fino . Alguém já trocou e colocou um mais largo ? vi que não tem muito espaço pra colocar um pneu muito mais largo , mas ... ficaria melhor em curvas pois maior aderência , mas perderia um pouco em desempenho.

vi no youtube um vídeo explicativo da Apache RTR 160.

TVS Apache RTR 160 (http://www.youtube.com/watch?v=wBq7AfP8iHk&#)

Firestorm
30-08-10, 17:40
opa galera , tem uma scooter Eagle 150 - Johnny que uso para andar todo o dia e pego um pouco de estrada e ando em média uns 60km por dia , porém a minha scooter já está com 33mil km e quero trocar por um APACHE . Já fui na DAFRA ver e a moto é show .

1 - Seguro ? pessoal alguém sabe o valor de um seguro pra Apache em São Paulo (claro que vai depender do perfil) , mas em média ?
3 - painel azul - vi que a TVS Apache indiana tem uma versão com a luz do painel (azul)
Alguém sabe ou já tentou mudar a iluminação do painel da Apache BR de laranja para azul ? sabe se é somente lâmpadas ou precisa de algo mais ? claro que se mexer na iluminação deve perder a garantia né ?
4 - o pneu traseiro da Apache (Pirelli Sport Demon) é meio fino . Alguém já trocou e colocou um mais largo ? vi que não tem muito espaço pra colocar um pneu muito mais largo , mas ... ficaria melhor em curvas pois maior aderência , mas perderia um pouco em desempenho.

respondendo as questões

1 - seguro - Aqui em Porto Alegre um colega do forum fez o seguro a vista, por R$ 1006,00 se nao me engano, estava interessado em fazer, mais ai em SP obviamente deve ser um pouco mais

2 - Roubo - Cara, existem muito poucas Apaches por ai, e geralmente não se ouve falar de roubo das ditas marcas "xing lings", mas nao se descarta o fato que é uma moto que chama atenção, principalmente agora como a moto é novidade, é comum principalmente alguem de moto fica olhando pra mim no sinal, entao nao arrisco mesmo não sendo honda ou yamaha minha moto, sempre travo o disco dela quando deixo na rua.

3 - Painel - talvez voçe possa importar no site da TVS o painel azul, mas vai pagar uma fortuna, ou nem tanto quem sabe, o painel aqui na dafra ja deve ser uma pequena fortuna, hehe, acho muito bonito o azul, mas acho que combina mais com a minha moto vermelha o laranja, quanto ao esquema elétrico, e como é a ilumicao do visor, acho melhor se informar na concessionário pq acho q ninguem deve fazer ideia aqui como a moto é nova, geralmente telas de LCD dessas tem a luz embutida dentro, entao acho que nao da para abrir, acho.

4 - Pneu - È bem provável que caiba tranquilamente um pneu mais grosso, porque a Apache RTR 180 na india tem os 2 pneus mais grossos e acho que estruturalmente na moto a unica diferença na parte onde fica o pneu é que a Rabeta é esportiva e tem uma parte removível

Eduard62
30-08-10, 17:52

A Minha já passou no teste pois comprei a moto pensando em não me preocupar com seguro.

Semana arrombaram minha casa e a moto tava na garagem com a chave no contato mas nem tocaram nela.

fabianoaspro
30-08-10, 18:42
Procure aqui no fórum que tem umas 3 ou 4 cotações AQUI mesmo nesse tópico!

Cara já é difícil ver essa moto na rua, imagina roubo? Quem que vai comprar peças? Quem vai encomendar as peças? Se roubar não vai vender fácil então relax... Eu fui no shopping esses dias aqui em Blumenau-SC e deixei a chave EM CIMA DO BANCO e os 2 capacetes travados, fiquei 3 horas no shopping voltei e tudo ok! hehehehehhehe

Cara durante o primeiro ano que ela está na garantia NÃO mexa em nada! Nem fiação, não mude vela nem óleo! deixe ELES mexerem e pegue as notas fiscais de tudo e os carimbos no manual direitinho porque se precisar de garantia não tem o que reclamarem!! Eu já precisei pro motor de arranque que fez um barulho estranho e trocaram na boa - se eu tivesse mexido em uma vela digamos talvez eles arranjassem desculpa pra não trocar!

Idem a explicação acima! E esse pneu original já é uma pequena fortuna (ao redor de R$350) e você vai tirar ele fora assim, de graça? Mesmo que venda-o mas olha o empenho!

O melhor de tudo tudo é usar a moto nos propósitos que ela foi projetada. Cara pegue ela e use apenas seja feliz! Siga o manual, faça as revisões dirija com segurança e boa! A moto vai melhorando cada vez mais!

fabianoaspro
30-08-10, 18:47
1,80m e 59 kg? :o
tá precisando comer mais feijao hein :lol:

e sobre a diferença em andar com casaco e camiseta: dá uma grande diferença comigo, com jaqueta até dá umas balançadas de vez em quando, quando passa caminhao, etc.

kkkkk e isso que 2 anos atrás eu pesava 53Kg! Depois de muita academia e um pouco de artes marciais dei essa 'engordada'! kkkkkkkkk

Olá pessoal. Hoje faz 15 dias que comprei a minha. é a minha primeira moto ! Como ainda não tirei carteira tá parada na garagem. Geralmente dou uma volta no quarteirão ou no meu prédio mesmo dia sim dia não pra não ficar muito parada. aff...
Não vejo a hora de ir pra rua sem medo com ela . Falta pouco, semana que vem vou fazer o exame. A propósito, ela é muito mais macia que a moto da auto-escola que é uma CG. Mas eu senti uma diferença muito grande na posição de pilotagem, a da auto-escola a gnte fica mais em pé, acho mais fácil.
PS: Tô de cara com as aulas da auto-escola: A gente não aprende naaada, só põe primeira e fica fazendo curvinha...afff É um absurdo isso !

Realmente a posição de dirigir muda! Depois de 2 meses com a minha fui tirar uma CG que tava atrapalhando lá no estacionamento da empresa... nossa que diferença! E tão levinha tb! Depois vc acoscuma e vai ver que é tranquilo - eu mesmo acho que a Apache podia ser mais inclinada pra frente ainda! Quanto a auto-escola: É isso aí mesmo! Pegue a rua e vá tranquilo, não tenha pressa aproveite o passeio! SEMPRE! Não fique costurando, não ande a mais que 60Km/h na cidade pois já é demais rápido se bater!
Seja feliz com ela :clap:

Hermann John
30-08-10, 21:41
Fala aêh mocada, fiz a aquisicao da tao falada, comentada e expeculada Apache, e nesses 66Km rodados, posso dizer a impressão que tenho, a moto é muito duca##@#@#, rsrsrsrsrs

Anda bem, arranca bem, barulho da descarga/motor sao empolgantes, e o consumo tá uma maravilha, mas tem-se q considerar a rotação baixa exigida pelo manual.

O doido mesmo, foi eu ter pegado ela na loja, andar míseros 3,6Km até o servico e quando fui mostrar p galera, o penu de trás furado... huahuahuahuahua xinguei demais, mas, foi inspiracao p o meu avatar, foto dela no borracheiro... kkkkkkkk

E isso ai, onde passo todo mundo comenta e olha e pergunta e elogia.

Considero uma boa sacada da Dafra/TVS.

Detalhe, na loja da Pedro II, vi uma Apache 160 preta... Mas ja tinha escolhido e como queria a cinza, tá ela aí.

Abracos

Firestorm
30-08-10, 22:22
Fala aêh mocada, fiz a aquisicao da tao falada, comentada e expeculada Apache, e nesses 66Km rodados, posso dizer a impressão que tenho, a moto é muito duca##@#@#, rsrsrsrsrs

Anda bem, arranca bem, barulho da descarga/motor sao empolgantes, e o consumo tá uma maravilha, mas tem-se q considerar a rotação baixa exigida pelo manual.

O doido mesmo, foi eu ter pegado ela na loja, andar míseros 3,6Km até o servico e quando fui mostrar p galera, o penu de trás furado... huahuahuahuahua xinguei demais, mas, foi inspiracao p o meu avatar, foto dela no borracheiro... kkkkkkkk

Detalhe, na loja da Pedro II, vi uma Apache 160 preta... Mas ja tinha escolhido e como queria a cinza, tá ela aí.

Abracos

sério mesmo q era 160?
e o preço?

junior_itj
30-08-10, 23:05

é uma moto e tanto

W@ll@K$
30-08-10, 23:12

serio mesmo vei ?
muda alguma coisa?
essa deve andar com a CG 150 sport aquilo é um veneno kkkkkkkkkkkkkk.

Firestorm
30-08-10, 23:44

serio mesmo vei ?
muda alguma coisa?
essa deve andar com a CG 150 sport aquilo é um veneno kkkkkkkkkkkkkk.

se for a Fuel Injection acho q anda mais

junior_itj
30-08-10, 23:48
eu tmb acho que anda mais

Bruno Boo
30-08-10, 23:50

Cara, deixa eu te perguntar, por um acaso vc não foi na Dafra do Itaim foi ?

Bruno Boo
30-08-10, 23:55

Abracos

Essas 160 nada mais são do que o primeiro lote de Apache que chegaram ao Brasil, é a mesma moto, no começo algumas por falha na linha de montagem não tiveram seus adesivos trocados, ficaram com os antigos da India, mas a moto é igual, no Brasil é impossivel comprar Apache 160 em CC, só se for importação independente ! Lembrando que a moto da India sofreu cerca de 80 modificações no projeto original para ser vendida no Brasil.

Bruno Boo
31-08-10, 00:04
Na loja do Itaim em SP tem uma Apache para a galera que não conhece tirar as dúvidas, da para ligar, acelerar um pouco e subir nela, infelizmente test-drive não é permitido, mas já da para sentir a moto, fica aqui uma foto dela:

http://img821.imageshack.us/img821/7858/apacheitaim.jpg

Firestorm
31-08-10, 00:23
Essas 160 nada mais são do que o primeiro lote de Apache que chegaram ao Brasil, é a mesma moto, no começo algumas por falha na linha de montagem não tiveram seus adesivos trocados, ficaram com os antigos da India, mas a moto é igual, no Brasil é impossivel comprar Apache 160 em CC, só se for importação independente ! Lembrando que a moto da India sofreu cerca de 80 modificações no projeto original para ser vendida no Brasil.

pessoal da concessionaria deu essa explicação?

e das 80 modificações ja li em trocentos lugares, mas nunca disseram quais são

as aparentes diferenças para a TVS Apache RTR Refresh 160 ndiana são:
ausencia do mata cachorro original
motor 160
pneu pirelli nossos são diferentes, parece que os nossos são melhores inclusive
adesivos apenas o de 160 pra 150
ao inves da plaqueta escrita TVS embaixo do farol na deles vai placa diantera

e acho tb que a taxa de compressão e ponto de ignição da nossa deve ser diferente por causa da gasolina
as apache indianas com gasolina pura fazem 55 km/l

ai da 6 modificações, e as outras 74?
ueheu

Zack
31-08-10, 08:16
Bom dia a todos do PN!

Pessoal, ontem levei a minha Apache para fazer a revisão de 1k, fiquei muito contente em desembolsar apenas R$ 31,00 pela revisão, isso já com troca de óleo e um tal de kit revisão(graxa branca e spray lubrificante) na qual devolveram o restante. Também, estava acostumado a pagar R$ 110,00 nas revisões da Twister. Impressões dos primeiros 1k..., a moto está mais "solta" a cada dia, o câmbio está bem melhor em relação dos primeiros 500 km, não sei o que eles fizeram, mas achei ela mais "esperta e macia" acho que foi na carburação, pois pedi para olharem porque ela não estava com uma acelaração "uniforme" quando eu ligava mesmo após o motor está aquecido. Resolvido!!! O chefe da oficina falou que se o problema voltar, eu retornasse para uma avaliação e uma possivel troca do carburador sem nenhum custo. E passmem, enquanto eu digitava esse texto, recebi uma ligação da CC para saber da satisfação, atendimento e se todos os problemas foram resolvidos. Até agora? Estou satisfeito! É a Dafra se renovando. :OK:

As primeiras médias: 36 km/L nos primeiros 500km e 38 km/L nos últimos 500km.

Abraços.

putz so a minha q nao faz mais de 30km/l...

o blau falo q pode ser mistura muito rica! mas ainda n parei pra mexe :NOOK:

mas no mais com 2 mil km, ta um demoninho ja de arrancada e aceleração!!!

fabianoaspro
31-08-10, 08:35

Ah é? A minha fiz a média agora de manhã cedo - deu 39,84Km/l! Deve ter alguma coisa errada aí na tua - eu não vejo como a minha possa fazer menos de 30Km/l nem se eu pegar a BR e virar o cabo!
Como que tú anda com ela? Não é sossegado né? heheheheheh
Ah eu regulei a mistura da minha - bem facinho ali no carburador. É tão fácil que se você regular errado pode acertar na hora sem crise! Se deixar muito pobre ela morre quando fria se tentar acelerar muito, se deixar muito rica quando tiver quente a marcha lenta oscilará.

Thomas74
31-08-10, 11:28
Bom dia a todos do PN!

Ontem a noite surgiu um imprevisto e tive que fazer uma pequena viagem de 75 km(Fortaleza - Ant. Diogo). A estrada para onde fomos é um misto de retas, curvas, aclives, declives e uns 2 km de ladeira(quase), aliás é uma região serrana e por sinal a rodovia está um "tapete". O problema é que ainda estou na "última" etapa do amaciamento(está com 1600k) e "encarar" a estrada estava fora dos meus planos, mas como tinha que ir...Eu e minha esposa, pesamos juntos 135 kg, a moto foi de boa, mantivemos uma velocidade média de cruzeiro de 90 km, uma coisa curiosa aconteceu, minha esposa sem pestanejar disse, "nossa, a iluminação dessa(moto) é melhor que a da Twister" e olha que ela não "entende" muito não. A iluminação é SHOW!! A luz alta é ótima, o "farolzão" não é só estética, cumpre relamente o seu "papel", não tem enganação. Hoje quando estavamos voltando, eu me empolguei com a facilidade que a moto desenvolvia e sem perceber o "painel" estava marcando 119km/h, me assustei :o e logo tratei de reduzir, pois não quero comprometer o amaciamento.
Bem esperta a motoca!

Abraços

W@ll@K$
31-08-10, 12:56

cara a minha tamen ta fasendo o mesmo que a do fabiano 39kms/L fas alguma coisa ai com a sua leva na cc pra eles regularem ou regula vc mesmo, prq não é normal, a minha semana retrasada andei com ela a semana todinha sem passasr dos 70kms/H ela fez impressionantes 43kms/L. boa sorte ai com a sua.
abrass

Silvanei Pereira
31-08-10, 13:38
Galera do PN

Acabei de tirar a CNH, to muito feliz !!!!

A motoca chega amanha....se Deus quiser !!!

Rezinho
31-08-10, 13:41
Aew silvanei parabéns irmão... Muitas felicidades... :clap:

lordbrill
31-08-10, 13:52
Galera do PN

Parabéns kra!
Muitas felicidades com a Apache!!
Cuide bem dela que ela só te trará alegria ;)

Bruno Boo
31-08-10, 15:46
pessoal da concessionaria deu essa explicação?

e das 80 modificações ja li em trocentos lugares, mas nunca disseram quais são

as aparentes diferenças para a TVS Apache RTR Refresh 160 ndiana são:
ausencia do mata cachorro original
motor 160
pneu pirelli nossos são diferentes, parece que os nossos são melhores inclusive
adesivos apenas o de 160 pra 150
ao inves da plaqueta escrita TVS embaixo do farol na deles vai placa diantera

e acho tb que a taxa de compressão e ponto de ignição da nossa deve ser diferente por causa da gasolina
as apache indianas com gasolina pura fazem 55 km/l

ai da 6 modificações, e as outras 74?
ueheu

Com relação ao adesivo foi isso que aconteceu, foi no lote de algumas Apache 10/10, mas foram apenas algumas bem das primeiras que chegaram no Brasil. Já das 80 modificações só os mecânicos e engenheiros da Dafra que sabem todas, os vendedores não recebem esse tipo de informação/treinamento, até porque é muita coisa e ninguém iria decorar.

abenficacruz
31-08-10, 16:34
Boa tarde. Gostaria de compartilhar minha decepção em relação a Dafra/TVS Apache 150 cc. Após muito estudo, comparações, sugestões, comentários de usuários da moto (via internet) e também conversando pessoalmente com outras duas pessoas, constatei que era a hora de dar credibilidade a Dafra e comprar uma Apache. Muita gente critica q é dafra, que moto é honda coisa e tal. Não penso desta forma.
Comprei minha Apache dia 25/08/10, e logo no primeiro dia, a moto começou a "estalar" ao desacelerar, um barulho muito estranho. Indo até a concessionária, o cara me afirmou que este barulho se deve ao fato de que as peças internas da moto possuem uma pelicula de resina e após a moto ficar quente, essa resina derreteu e se misturou com o combustivel, gerando assim tal barulho. Não aceitando muito, concordei em fazer o que haviam me orientado, acabar com todo o combustivel para depois ir novamente na concessionária. Tudo bem, so que se passaram mais 2 dias e inacreditavelmente, o painel digital, ficou com mancha.... e sendo assim, voltei na concessionária para reclamar e o cara me disse q todo e qualquer tela digital "cristal", ao SOL, queima.... INACREDITAVEL. O painel digital escureceu pq a moto ficou no sol.... discuti ate la com ele, pq moto e pra ficar no sol, fala serio!!! Até ai estes eram meus problemas menores. Ontem, ao parar na empresa de moto, o vigia me chamou na minha sala e me levou ate a moto q estranhamente tinham umas 20 pessoas ao redor dela. E para minha surpresa, a roda dianteira estava solta, prestes a soltar. E eu andei a uns 90KM/h nessa moto. A concessionária rebocou a moto e até o presente momento nao fez nd. Liguei para o SAC da Dafra, relatei tudo e ficaram de me ligar, porém nada foi feito. Estou escrevendo aki, pq acabei de falar com minha advogada. Irei entrar na justiça contra a Dafra. Andei 200 KM com a roda dianteira da moto solta.

Infelizmente pessoal, por mais q eu nao pense assim, a dafra ainda nao é uma empresa para se confiar. Não necessariamente deve-se comprar moto na honda. Compre em outra marca, qualquer uma, mas dafra, ja deu.

Estou triste e mais ainda por compartilhar com os 95% de usuarios que afirmam que a moto é otima. Mas parece q eu fui premiado......

Quem tiver duvidas, pode entrar em contato comigo pelo meu email: [email protected]

Obrigado

lukinhasb
31-08-10, 17:55
Boa tarde. Gostaria de compartilhar minha decepção em relação a Dafra/TVS Apache 150 cc. Após muito estudo, comparações, sugestões, comentários de usuários da moto (via internet) e também conversando pessoalmente com outras duas pessoas, constatei que era a hora de dar credibilidade a Dafra e comprar uma Apache. Muita gente critica q é dafra, que moto é honda coisa e tal. Não penso desta forma.
Comprei minha Apache dia 25/08/10, e logo no primeiro dia, a moto começou a "estalar" ao desacelerar, um barulho muito estranho. Indo até a concessionária, o cara me afirmou que este barulho se deve ao fato de que as peças internas da moto possuem uma pelicula de resina e após a moto ficar quente, essa resina derreteu e se misturou com o combustivel, gerando assim tal barulho. Não aceitando muito, concordei em fazer o que haviam me orientado, acabar com todo o combustivel para depois ir novamente na concessionária. Tudo bem, so que se passaram mais 2 dias e inacreditavelmente, o painel digital, ficou com mancha.... e sendo assim, voltei na concessionária para reclamar e o cara me disse q todo e qualquer tela digital "cristal", ao SOL, queima.... INACREDITAVEL. O painel digital escureceu pq a moto ficou no sol.... discuti ate la com ele, pq moto e pra ficar no sol, fala serio!!! Até ai estes eram meus problemas menores. Ontem, ao parar na empresa de moto, o vigia me chamou na minha sala e me levou ate a moto q estranhamente tinham umas 20 pessoas ao redor dela. E para minha surpresa, a roda dianteira estava solta, prestes a soltar. E eu andei a uns 90KM/h nessa moto. A concessionária rebocou a moto e até o presente momento nao fez nd. Liguei para o SAC da Dafra, relatei tudo e ficaram de me ligar, porém nada foi feito. Estou escrevendo aki, pq acabei de falar com minha advogada. Irei entrar na justiça contra a Dafra. Andei 200 KM com a roda dianteira da moto solta.

Infelizmente pessoal, por mais q eu nao pense assim, a dafra ainda nao é uma empresa para se confiar. Não necessariamente deve-se comprar moto na honda. Compre em outra marca, qualquer uma, mas dafra, ja deu.

Estou triste e mais ainda por compartilhar com os 95% de usuarios que afirmam que a moto é otima. Mas parece q eu fui premiado......

Quem tiver duvidas, pode entrar em contato comigo pelo meu email: [email protected]

Obrigado

Qual sua cidade?

FAVJMNM
31-08-10, 18:21

Obrigado

Amigão tenta mandar um email relatando todos esses problemas direto para TVS (fabricante da moto "india") informe a consecionaria que comprou etc etc, pois se eles assinaram um contrato com a dafra certamente estao presando pela reputação deles pois ostentam o posto de 6º maior fabricante de motos no mundo e nao querem entrar no mercado brasileiro com o pé esquerdo, pelos relatos aqui do forum o seu foi um problema isolado. Não perca tempo, envie esse email e veja o que vai dar. Mantenha-nos informados. :OK:

FAVJMNM
31-08-10, 18:24
Boa noite, alguem aqui ja colocou gasolina podium na apache? pois acredito que ela vai andar mais e ter uma maior economia, talves proximo as motos da india 55km/l :)

Silvanei Pereira
31-08-10, 18:46

Obrigado
Pessoal do PN.
Confesso que fiquei um pouco preocupado com os relatos desse cara......Diante de todos os donos de APache até hoje, ele é o único que mete o pau na RTR.
Por favor, nao me levem a mal.....nao estou duvidando do nosso amigo, mas preferido ficar no beneficio da dúvida.

Pensem comigo "A APACHE está virando uma febre nacional.... o que será que a concorrencia está achando disso, garanto que eles estáo com o cabelo em pé de preocupação...."

É isso ai pessoal. Até mais.

jfsapow
31-08-10, 19:00
Será que esses problemas nao decorrem de uma má ativação?

Pelo que ele relata, pode ser isso.

Vamos ficar atentos!

Hermann John
31-08-10, 19:29
Que isso cara, né por nada não, mas, a CC não fez revisão de entrega? Roda solta? Que isso...

A minha furou pneu, mas, isso pode acontecer né... a outra minha que tinha rodei bastante e nunca furou... vai entender né...

Firestorm
31-08-10, 19:50

Obrigado

bom kra, tira umas fotos ae do painel para a gente ver o que aconteceu, telas de cristal liquido podem vazar e pretear, mas isso nunca seria sol e sim uma batida na tela com força

Firestorm
31-08-10, 20:02
Boa noite, alguem aqui ja colocou gasolina podium na apache? pois acredito que ela vai andar mais e ter uma maior economia, talves proximo as motos da india 55km/l :)

kra, falaram q o cosumo até piora um pouco, e mesmo a podium, tem um pouco de alcool
a taxa de compressão deve ser bem alterada pra moto vir para o Brasil

W@ll@K$
31-08-10, 22:07
Galera do PN

parabens cara cuidado pra não ficar ipinotizado com o painel dela heheheh
bela escolha
abrass.

W@ll@K$
31-08-10, 22:20

Obrigado
poxa vei meus pesames, mas todo lote de produtos sempre tens uns defeituosos, a minha ta com mais de 15.000kms rodados ainda não apresentou nada estranho, mas vc fez bem em procurar um advogado, afinal vc ta pagando pelo produto ou recebe outro ou seu dinheiro de volta, boa sorte na sua causa, torcemos por vc.
abrass.

W@ll@K$
31-08-10, 22:23
o que tem nessa gasolina? e quais postos tem ela?

junior_itj
31-08-10, 22:28

é uma gasolina de alta octanagem, ou seja, resiste as altas taxas de compressão de motores esportivos sem entrar em alto combustão, e consequêntimente bater pino, recomendada pra uso apenas em motores com mais de 10:1 na taxa de compressão, motores com menos que isso não terão ganhos em desempenho.

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwAAoH2kWb-lv6O_n7W5o4O_v6WpgZGrg6uphbG5o4G5MQLefR35uqn5BbkQ5 AAGpruY!/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN18yMzVNRkZIMjA4OTY5MElPTkg5N0ZIMjA4 NS9UbmlYMTY3NjAwMDI!/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium

blaugusto
31-08-10, 22:59
Será que esses problemas nao decorrem de uma má ativação?

Pelo que ele relata, pode ser isso.

Vamos ficar atentos!

Cara... os problemas das Sundown e Dafra são em grande parte decorrentes de má ativação.

Tive a oportunidade de conversar muito com um excelente mecânico da sundown (em Rio Claro onde costumo elvar minha Yes) e com um dono de uma revenda sundown.
Ambos me explicaram tin-tin por tin-tin como funcionam as coisas por aí...

W@ll@K$
31-08-10, 23:00
é uma gasolina de alta octanagem, ou seja, resiste as altas taxas de compressão de motores esportivos sem entrar em alto combustão, e consequêntimente bater pino, recomendada pra uso apenas em motores com mais de 10:1 na taxa de compressão, motores com menos que isso não terão ganhos em desempenho.

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwAAoH2kWb-lv6O_n7W5o4O_v6WpgZGrg6uphbG5o4G5MQLefR35uqn5BbkQ5 AAGpruY!/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN18yMzVNRkZIMjA4OTY5MElPTkg5N0ZIMjA4 NS9UbmlYMTY3NjAwMDI!/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium
e vc ja testou ela? ou nossas 150 não tem taxa de compressão pra essa gasolina?

blaugusto
31-08-10, 23:08
e vc ja testou ela? ou nossas 150 não tem taxa de compressão pra essa gasolina?

W@ll@ks, essa gasolina é assunto amplamente debatido por aqui.
Essa taxa de compressão é necessária pra aumentar o desempenho. Mas a gasolina Podium tras muitos outros beneficios alem do desempenho.

Ela é mais limpa, mais pura, oferece uma queima mais eficiente, limpa melhor o sistema de admissão... ;)

Da uma pesquisadinha na busca lá em cima que vc vai achar alguns topicos bem legais....

junior_itj
31-08-10, 23:11
eu nunca testei, quem ja testou tem opiniões diferentes, uns dizem que é bom, que melhora, que o escape fica mais cheiroso, outros dizem que é ruim, consome mais, que a moto falha e a lenta fica instável, é bem relativo, mas a titan tem 9,5:1 de compressão, não compensa gastar mais na minha opinião, a apache não sei a taxa de compressão qual é

W@ll@K$
31-08-10, 23:21
eu nunca testei, quem ja testou tem opiniões diferentes, uns dizem que é bom, que melhora, que o escape fica mais cheiroso, outros dizem que é ruim, consome mais, que a moto falha e a lenta fica instável, é bem relativo, mas a titan tem 9,5:1 de compressão, não compensa gastar mais na minha opinião, a apache não sei a taxa de compressão qual é
bom a speed tem a taxa de 9:1, como a apache anda mais e tem maior torque e potencia, não sei se isso tem alguma relação mas se tiver a taxa dela deve estar perto de 10:1 pra ser mais exato entre 9:5 e 10:1 e´so uma suposição.

junior_itj
31-08-10, 23:26
bom a speed tem a taxa de 9:1, como a apache anda mais e tem maior torque e potencia, não sei se isso tem alguma relação mas se tiver a taxa dela deve estar perto de 10:1 pra ser mais exato entre 9:5 e 10:1 e´so uma suposição.

a apache é 9,5:1

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/apache_rtr_passa_por_teste_de_resistencia-29605.html

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/apache_rtr_chega_as_revendas_este_mes-28475.html

Alan Ranieri
31-08-10, 23:49
A YBR tem 10:1 e não percebo mudança (desempenho) alguma, pode ser porque não saio acelerando, mas o cheiro da Podium é melhor sem duvidas, sem falar que ela possui apenas 30 PPM de enxofre contra 1000 PPM de enxofre das outras.

FAVJMNM
01-09-10, 00:13
Bom dia pessoal, levantei essa questão da gasolina podium pelo fato de as vezes(e bota as vezes nisso... :lol: :lol:) eu colocar em meu fiesta 1.0 zetec rocam e o carrao quando esta com essa gasolina anda de +, só nao tirei o consumo, mas as arrancadas do carro são bem melhores, obvio que não ha comparação entre potencia do motor de um carro quanto de uma apache, mas levando em consideração que a podium é a gasolina mais gasolina que existe no Brasil provavelmente teriamos melhores resultados na apache, e quem sabe aumentaria a economia, porém 1L de gasolina podium aqui no estado do rio de janeiro custa R$ 3,19. Se alguem aqui fizer essa experiencia por favor poste o resultado. Quando eu estiver com a minha apache irei fazer. :OK: :OK:

FAVJMNM
01-09-10, 00:23

É a gasolina mais pura vendida no Brasil, ela é até usada em ultraleve, os unicos postos credenciados para vender são os BR e mesmo assim são pouquissimos que vendem, procura no site da BR que tem a relação de postos que tem a podium.

Joao XTZ
01-09-10, 00:26
eu hj em dia se fosse pra pegar uma Street 125/150 0 km , pegaria uma Apache ou uma factor ED pelos acessórios e pelo preço bom , continuo lendo aki , pra entender mais ...

valeu ...

cabra de brasilia
01-09-10, 08:08
Problema mas marcas xing ling é que elas vivem de "boom" a Speed veio vendeu coisa de louco......do jeito que subiu no gráfico de vendas o mesmo desceu.......aqui no DF tinha 3 "concessionárias" Dafra.....a principal já fechou tem mais de 1 ano.....agora só resta 2 filiais da que fechou e dá pra notar claramente que o que as mantém de portas abertas é a Apache......tem uma aqui perto de casa que só tem Apache e Zig lá dentro......e daqui uns 2 anos se as vendas da Apache esfriarem como será que fica?

Bruno Boo
01-09-10, 08:41
O problema da Dafra é que ela sofreu um BOOM muito forte quando chegou, não esperava crescer tanto em tão pouco tempo, ela não tinha estrutura para segurar as vendas e demanda por peças/oficina que aconteceram, inclusive as motos escolhidas na época não foram as melhores, agora com o amadurecimento da marca o nível de qualidade é outro, Zig, Smart e principalmente Apache são motos de ótima qualidade, cliente que compra elas volta só para fazer revisão !

Zack
01-09-10, 09:39
O problema da Dafra é que ela sofreu um BOOM muito forte quando chegou, não esperava crescer tanto em tão pouco tempo, ela não tinha estrutura para segurar as vendas e demanda por peças/oficina que aconteceram, inclusive as motos escolhidas na época não foram as melhores, agora com o amadurecimento da marca o nível de qualidade é outro, Zig, Smart e principalmente Apache são motos de ótima qualidade, cliente que compra elas volta só para fazer revisão !

tbm penso assim... mas tbm tem q ver o grupo q tem os direitos sobre a franquia dafra em cada regiao, aqui a IESA é super competente, ela q vende Renault, Kawasaki, Nissan e a Dafra! Aqui em casa somo clientes IESA, temos um Renault Logan e a Apache! E aqui no sul problemas com Dafra eu vi muito poco, pra n dizer q n vi, alem de q, sempre q falei com alguem q tem speed sempre me falaram bem! Que é moto pro pal mesmo! Vai ver o grupo ajuda!

Mas tbm tem a qestão q as CC são terceirizadas, franquias. Vai q o dono é um f.d.p sugador, ai acaba vendendo, lucrando e fexa depois sem da valor pros clientes quando acaba o contrato!

abenficacruz
01-09-10, 10:50
Bom dia!

Eu sou de Itaperuna - Rio de Janeiro.
Quanto escrever para a TVS, é uma otima ideia, farei isso. Obrigado pela dica!

Tem gente que duvida que estou com todos estes problemas com a Apache, mas é verdade.... ja falaram que até sou fake. Se me derem uma ideia de como provar que é verdade, eu provo.

Eu não possuo fotos do painel, pq a moto ta la na concessionária. Mas eu tenho fotos do eixo solto. Não tenho nem ideia de como colocar foto hehehehe, mas quem quiser, entre em contato comigo pelo meu email que envio trankilo.

Eu nao to aki pra falar mal da dafra ou da apache, eu gostei muito da moto, sinceridade, mas infelizmente é akilo que falei, eu fui sorteado.
Tenho certeza que esse problema todo foi daki da concessionaria da minha cidade, ela ficar fazendo muito barulho e ta com a roda solta, é culpa do mecanico e o painel ja e outro caso, ate mesmo pq eu nao bati e nem forcei ele, simplismente ficou com manchas....... o pessoal da dafra realmente sao muito frakinhos, ate mesmo para te dar uma resposta.

Olha so, ja são quase 11 hrs da manha e ate agora ninguem me ligou nem a dafra nem a concessionaria q rebocou a moto.
Sempre que eu tiver uma novidade eu posto aki pra vcs....

Falow t++

cabra de brasilia
01-09-10, 10:59
Concessionária de carro também não fica muito longe não.....tivemos uns problemas com o Mille Economy aqui de casa e era desprezo total da concessionária....recorremos na ouvidoria da Fiat pelo 0800....vixi maria mar vermelho se abriu.....não passou 15 minutos a concessionária retornou já dando hora marcada, npumero do box e o técnico que iria nos atender kakakakakakakakaka....atendimento viupis kakakakakakakakakakaka.......

Carro tornou a dar problema só que dessa vez foi outro...nem ligamos para a concessionária fomos direto via ouvidoria Fiat pelo 0800 mais uma vez show de bola prontamente resolvido..peças trocadas sem burocracia e rápido. Liga na ouvidoria da Dafra via 0800 não fica perdendo tempo esperando concessionária......

Importante é nunca perca a razão e não solte os cachorros por mais certo que você esteja.....seja polido e educado.....isso ajuda bastante ficam até com mais vontade de resolver seu problema logo...pois imaginam que você é uma pessoa mais qualificada e não um pião desbocado e mal educado. Apesar que ambos são clientes do mesmo jeito e possuem também o mesmo direito. mas que polidez, educação e serenidade ao falar ajuda ajuda. e não fale mal da concessiopnária no 0800 informe que você está com um problema e ele não foi resolvido, pronto.

abenficacruz
01-09-10, 11:10
Cabra de Brasilia, isso e verdade...... a todo momento eu to sendo paciente e educado.
Eu estou em conversa somente com o 0800, porém ja se passaram quase 2 dias e eles nao me ligaram e a moto continua parada na concessionaria.

Em nenhum momento reclamei da concessionaria e nem vou reclamar, pq o q me interessa sao os problemas da moto agora de quem é a culpa? Da DAFRA, por mais que o mecanico tenha falhado.
Espero que muitos como vc, possam me dar sugestoes, comentarios, dessa maneira terei a mente aberta e com mais força.

Agora deixa eu perguntar, eu quero escrever para a TVS, alguem ai sabe escrever pelomenos em ingles? heheheheheh sou muito fraquinho.
Ou, indiano, sei la...... alguma coisa q eles consigam ler! Eu quero manda em uma unica msg, o texto em portugues e em ingles.

Alguem pode me ajudar? Se nao for possivel, agradeço desde ja!

Valeiu!!

Thomas74
01-09-10, 14:46
Agora deixa eu perguntar, eu quero escrever para a TVS, alguem ai sabe escrever pelomenos em ingles? heheheheheh sou muito fraquinho.
Ou, indiano, sei la...... alguma coisa q eles consigam ler! Eu quero manda em uma unica msg, o texto em portugues e em ingles.

Valeiu!!

Existe um site que faz a tradução online, você escreve em português em uma janela e na outra já vai aparecendo o texto traduzido e na lingua que você escolher. Detalhe, tem que escrever corretamente e sem abreviações...TRADUKKA é o site. Desculpem-me moderadores se não pode mencionar sites no fórum e sintam-se a vontade para apagar esta resposta.

W@ll@K$
01-09-10, 21:41
Bom dia!

Eu sou de Itaperuna - Rio de Janeiro.
Quanto escrever para a TVS, é uma otima ideia, farei isso. Obrigado pela dica!

Tem gente que duvida que estou com todos estes problemas com a Apache, mas é verdade.... ja falaram que até sou fake. Se me derem uma ideia de como provar que é verdade, eu provo.

Eu não possuo fotos do painel, pq a moto ta la na concessionária. Mas eu tenho fotos do eixo solto. Não tenho nem ideia de como colocar foto hehehehe, mas quem quiser, entre em contato comigo pelo meu email que envio trankilo.

Eu nao to aki pra falar mal da dafra ou da apache, eu gostei muito da moto, sinceridade, mas infelizmente é akilo que falei, eu fui sorteado.
Tenho certeza que esse problema todo foi daki da concessionaria da minha cidade, ela ficar fazendo muito barulho e ta com a roda solta, é culpa do mecanico e o painel ja e outro caso, ate mesmo pq eu nao bati e nem forcei ele, simplismente ficou com manchas....... o pessoal da dafra realmente sao muito frakinhos, ate mesmo para te dar uma resposta.

Olha so, ja são quase 11 hrs da manha e ate agora ninguem me ligou nem a dafra nem a concessionaria q rebocou a moto.
Sempre que eu tiver uma novidade eu posto aki pra vcs....

Falow t++
é cara sobre o painel é de fabrica mesmo prq não tem sentido o mecanico diser que foi sol, prq ando com aminha o dia inteiro e quando não tem lugar na sombra pra eu deixa ela fica no sol mesmo e o painel ta bonzinho, boa sorte.

W@ll@K$
01-09-10, 21:58
Cabra de Brasilia, isso e verdade...... a todo momento eu to sendo paciente e educado.
Eu estou em conversa somente com o 0800, porém ja se passaram quase 2 dias e eles nao me ligaram e a moto continua parada na concessionaria.

Em nenhum momento reclamei da concessionaria e nem vou reclamar, pq o q me interessa sao os problemas da moto agora de quem é a culpa? Da DAFRA, por mais que o mecanico tenha falhado.
Espero que muitos como vc, possam me dar sugestoes, comentarios, dessa maneira terei a mente aberta e com mais força.

Valeiu!!
olha enquanto a escrever ingles eu sei um pouco mais não me arrisco, sempre que preciso escrever algo em ingles e recorro ao google tradutor, não sei se isso te ajuda mas é ima sugestão,.
abrass

Zack
02-09-10, 08:06
Realmente dificil acreditar nessas reclamações sobre a Apache e ao mesmo tempo triste!!!

Mandar um e-mail pra TVS é importante, manter contato com o 0800 mais ainda.

Não tenho dicas melhores do que ja deram aqui, mas tenho fé q isso será apenas algum dos poucos casos isolados que teremos no brasil. Pois acreditar em melhoras significativas com a vinda da TVS para a Dafra é abrir um porta permanente para uma concorrencia saudavel no campo das duas rodas do nosso brasil!

To torcendo por ti nesse jornada espero que curta, bem curta! Grande abraço, e espero te ver elogiando a moto daqui um tempo usufluindo de todo o belo conjunto que essa moto tem pra lhe fornecer prazer em 2 rodas!!!

vlw!

abenficacruz
02-09-10, 09:56
Valeu pessoal, agradeço a força que vcs estao me dando..... eu enviei o email para a TVS e to agaurdando uma possivel resposta. A concessionária me ligou a pouco, falando que a moto ja esta pronta.... tipo como se nada de serio tivesse acontecido. Antes de pegar ou nao a moto vou conversar novamente com minha advogada para me orientar. O que eu fico mais triste, nao é pela moto, eu gostei dela, o pior é a Dafra nao te dar atenção, agir como se fosse normal. Os caras da concessionária, eles fazem parecer que vc é o errado da historia, muito chato isso.......

Mas vou seguindo em frente, qnd eu tiver mais novidades falo aki pra vcs!!

Abraços

abenficacruz
02-09-10, 15:01
Fala pessoal!!
Minha advogada, me orientou para que eu pegasse a moto, até mesmo pq ficar andando a pé é fod@.
Fui na concessionária, e gravei com o celular, toda a conversa.
Tenho gravado o mecânico falando que o eixo estava "espanado", e até diz que foi erro de fábrica. Eles trocaram o eixo todo, e irão enviar para manaus fazer análises.
No laudo é claro que o cara nao colocou isso, apenas que o eixo tinha sido trocado.

Minha advogada falou que a conversa que gravei, pode ser que nem de para usar, pq eu posso ser processado por ter gravado sem os caras saberem..... akele papo todo!
Ela agora não está fazendo barulhos, akeles "estalos" que falei, ta muito bom.
E o painel o cara me disse q nao pode trocar pq nao deu nenhum problema, todas as funções estão funcionando e que a mancha foi devido ao sol, tenho gravado isso tb. PELOMENOS SABEMOS DE UMA COISA, AS MOTOS DAFRA NAO PODEM FICAR NO SOL!!!

O 0800, não me ligou ate agora e nem a TVS respondeu ao meu email. Vou seguindo conversando com minha advogada, qualquer outra novidade, posto aki pra vcs!!

Abraços

f3rn4nd0
02-09-10, 15:33
Fala pessoal!!
Minha advogada, me orientou para que eu pegasse a moto, até mesmo pq ficar andando a pé é fod@.
Tenho gravado o mecânico falando que o eixo estava "espanado", e até diz que foi erro de fábrica. Eles trocaram o eixo todo, e irão enviar para manaus fazer análises.
No laudo é claro que o cara nao colocou isso, apenas que o eixo tinha sido trocado.

Minha advogada falou que a conversa que gravei, pode ser que nem de para usar, pq eu posso ser processado por ter gravado sem os caras saberem..... akele papo todo!
E o painel o cara me disse q nao pode trocar pq nao deu nenhum problema, todas as funções estão funcionando e que a mancha foi devido ao sol, tenho gravado isso tb. PELOMENOS SABEMOS DE UMA COISA, AS MOTOS DAFRA NAO PODEM FICAR NO SOL!!!

O 0800, não me ligou ate agora e nem a TVS respondeu ao meu email. Vou seguindo conversando com minha advogada, qualquer outra novidade, posto aki pra vcs!!

Abraços

Aí é tenso... então manda vir junto com a Apache, de brinde, uma capa para cobrir a moto no Sol...

E na chuva? Painel vai encharcar? ... pelo amor... povo de cc despreparado...

Estamos acompanhando... é bom ler relatos de pessoas felizes, mas em todas as marcas sempre tem o outro lado da moeda... aqui no PN estava faltando este lado da moeda... mais alguns para empatar e já dá até para formar uma idéia a respeito da marca!

Valew!

Joao XTZ
02-09-10, 15:39
LCD só faz esse defeito ... se tomar uma porrada no transporte ... pode pedir pra trocar esse painel ...

valeu ...

fabianoaspro
02-09-10, 17:10
Fala pessoal!!

Abraços

Eu tinha lido isso e estou encucado... Uma vez eu tinha um multímetro dentro do meu carro e uma vez deixei o carro fechado no sol e quando entrei o multímetro estava todo manchado mesmo que nem se tivesse apertado com o dedo no visor de uma calculadora. Daí pensei que tinha estragado. Comecei a andar e o calor começou a diminuir e a mancha começou a sair, sair e desapareceu!
Afinal, essa mancha tá aí ainda? Ou ela sumiu agora que vc saiu do sol?

Caique
02-09-10, 17:15
Aconteceu a msm coisa com meu mini-game deixei ele no sol e tava tudo manchado depoi foi anoitecendo e começou a voltar ao normal ,ai coloquei ele na geladeira e ficou novo denovo,agora tão usando visor de mini-game hashuahshuahushuaus

fabianoaspro
02-09-10, 17:16
E assim, eu tb tive um problema com a minha. Eu descrevi até nos posts atrás - 39 dias depois que comprei a moto o motor de arranque começou a fazer um barulho estranho. Daí eu levei lá, eles olharam e no começo disseram que era normal......... Daí bati o pé, com serenidade, e mandaram vir um motor de arranque novo, trocaram pra mim na boa e não me custou nada. Então apesar disso (e do fato de ter que ter levado a moto 2 vezes para regular a moto pq veio desregulada) eu estou feliz.

Tem que cuidar muito com essas CC!! A minha teoria é que os caras já se estão tão vacinados por causa dos problemas das outras motos que pra eles a solução mais fácil é tentar "passar o cliente pra trás" dizendo que tudo é normal e assim se colar colou - e eles não tem dôr de cabeça!

abenficacruz
02-09-10, 17:31
A mancha so aparece no visor depois de uns 20 minutos andando com ela. Ai aparece..... mas se vc ligar o farol, que aciona a luz do painel, a mancha some tb!
Abraços

Caique
02-09-10, 17:44
A bateria tem retificador?

fabianoaspro
02-09-10, 17:47
A mancha so aparece no visor depois de uns 20 minutos andando com ela. Ai aparece..... mas se vc ligar o farol, que aciona a luz do painel, a mancha some tb!
Abraços

Cara que coisa estranha isso! Tenta botar uma foto pra gente ver!
Mas assim: Como está o clima aí? MUITO QUENTE, tipo mais de 35 graus?
E deixa eu ver se entendi direito: Você começa a andar com ela no sol e derrepente a mancha começa a aparecer, depois de uns 20 minutos isso? E se vc liga a luz do painel daí ela começa a sumir, isso?

Assim, eu talvez nunca tenha tido este problema porque SEMPRE ando com a luz do painel ligada - pois se ela não tá ligada a luz da lanterna traseira não fica acesa e isto pode gerar multa.

Firestorm
02-09-10, 18:36
Cara que coisa estranha isso! Tenta botar uma foto pra gente ver!
Mas assim: Como está o clima aí? MUITO QUENTE, tipo mais de 35 graus?
E deixa eu ver se entendi direito: Você começa a andar com ela no sol e derrepente a mancha começa a aparecer, depois de uns 20 minutos isso? E se vc liga a luz do painel daí ela começa a sumir, isso?

Assim, eu talvez nunca tenha tido este problema porque SEMPRE ando com a luz do painel ligada - pois se ela não tá ligada a luz da lanterna traseira não fica acesa e isto pode gerar multa.

vc falou da lanterna traseira apagada
o obrigatorio nao é so o farol dianteiro de dia?

f3rn4nd0
02-09-10, 18:40
vc falou da lanterna traseira apagada
o obrigatorio nao é so o farol dianteiro de dia?

Sim, mas muita moto ao ligar um, já liga o outro... como o sistema dos carros... ligou um automaticamente liga o outro!

fabianoaspro
02-09-10, 18:42
Tá mais agora eu não entendi.
É lei ou não é andar com as luzes traseiras acesa? A dianteira eu tenho certeza, a trazeira eu achava que sim mas agora me botaram dúvida...

Firestorm
02-09-10, 19:17
Tá mais agora eu não entendi.
É lei ou não é andar com as luzes traseiras acesa? A dianteira eu tenho certeza, a trazeira eu achava que sim mas agora me botaram dúvida...

como a apache veio assim, pensei q a lei é só fosse pro farol e nao pra lanterna traseira, senao nao ia faze sentido a apache vir assim e no manual do condutor dizendo pra de dia andar com a traseira apagada pra economizar bateria e parece q é o que o pessoal esta dizendo, eu so ligo a traseira de dia com visibilidade ruim ou estrada

fabianoaspro
02-09-10, 19:42
Dados fresquíssimos:
A quantidade de vendas da Apache aumentou 25,4% de Julho para Agosto de 2010!
Em Julho foram vendidas 1125 unidades e ela era a 10a moto mais vendida no país
Em agosto foram vendidas 1411 unidades e agora ela é a 9a moto mais vendida no país.
O dado de 9a moto mais vendida refere-se ao acumulado de janeiro até agora. Como a apache não foi vendida a partir de janeiro ela está "bem".
No ranking das mais vendidas NO MÊS DE AGOSTO ela fica em 7a posição.

Fonte: http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo
Selecionar período agosto/fechamento.

Ah detalhe: NO SEGMENTO: CITY

W@ll@K$
02-09-10, 21:24
Abraços
é realmente cara bate o pé la na cc prq isso não é nem de longe prq pegou sol se fosse por causa do sol essa mancha ficaria la o tempo todo pode mandar eles faserem analise prq isso é defeito de fabrica, se continuarem disendo a mesma coisa conversa com sua advogada e prossiga com o processo contra a dafra, num da mole pra eles não.
abrass

Hermann John
02-09-10, 22:15
Fala moçada, depois de 190km rodados, posso dizer q a autonomia dela está algo em torno de 38-40/lt, isso pq eu não enchi o tanque, apenas abasteci a mesma quantidade que da primeira vez, mas não é nada diferente disso. :)

No mais, por enquanto a moto tá normal, funciona muito bem, liga todas as vezes de primeira.

Dica pro nosso amigo "afortunado", tenha em mãos os pedidos de serviços (OS) da CC, isso é prova de qualquer avaria, e ao visor aparecer mancha, a minha fica no sol no trabalho e não vi nada de mancha... :G

Insista na ouvidoria da Dafra, eles tem que te dar uma resposta, até pq é de interesse deles pessoas finalmente falando bem da marca ao invés do q rolou a pouco tempo q só se falava mal, então, acredito q com a TVS por trás, eles devem mudar a postura de "comprou se ferrou" e tratar o consumidor de forma respeitável e digna, e tb, pensemos nós, com a lentidão da justiça no Brasil, os consumidores q recorreram a justiça para defeitos anteriores, estão tendo audiencias por agora, então, a Dafra deve estar pagando muita indenização por aí, e com isso, mais pessoas acionando a justiça, acaba por tornar o negócio de comercializar motos, quase inviável pro grupo. Bom é o meu pensamento de consumidor tb, sei lá né, esse povo aí deve estar bem acessorado juridicamente. :0_0:

Nandinhot
02-09-10, 22:28
galerinha fui na cc de bh e o carinha me falo q a relação é em torno de 50 reais essa informação procede?

Hermann John
02-09-10, 22:29
Não vi nada de lanterna traseira no CTB...

"Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:

I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;

II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;

III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;

IV - o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;

V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:

a) em imobilizações ou situações de emergência;

b) quando a regulamentação da via assim o determinar;

VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa;

VII - o condutor manterá acesas, à noite, as luzes de posição quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias. Parágrafo único. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinadas, e os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite."

abenficacruz
03-09-10, 09:10
Respondendo as perguntas...... quando eu ligo a moto, o farol baixo acende, consequentemente o painel fica apagado. Ai eu ando com ela direto por sei la uns 40 min, ela eskenta...... q ocasiona a mancha. Se eu parar a moto e ela esfriar a mancha some. Deve ser isso neh, é o que eu acho. BLZ..... mas se eu tiver andando com ela a 40 min, com a mancha e acender o farol, como a luz do painel acende e é mais forte do que a mancha, ela some.......

Deixa eu comentar com vcs! Como tinha dito, eu peguei a moto na concessionária. Blz, ontem vim pro trabalho e fui pra faculdade, ao pegar minha mulher e colocar na moto....... a porr@ da moto começou a fazer barulho..... serinho! sou chato nao, juro. so sou exigente, gosto das coisas perfeitas. Mas é serio, a moto ta com barulho, infelizmente. Isso ainda nem falei com minha advogada.
Eu vou entrar na justiça pela roda solta, pelo 0800 que não me deu assistencia (minha advogada disse q pra isso, nao vai dar em nd) e para pegar o dindin de volta, até pq paguei a vista.

Como coloco foto? apesar de achar q nao da pra ver as manchas no painel. Como eu sei aonde elas estão, fica fácil eu visualizar..... mas elas estão na parte de baixo.
Pow tem um bagulho de camera ali, mas nao da pra colocar a foto: http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0268.jpg

Sei la, tentei fazer isso ai.......

abenficacruz
03-09-10, 09:14
Eu consegui colocar as fotos???? apareceu a foto? pq aki na empresa nao aparece imagens, pq e bloqueado.........
vou colocar outras 2
http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0269.jpg
http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0270.jpg

Consegui??? apareceu?

Abraços

lukinhasb
03-09-10, 10:58
Eu consegui colocar as fotos???? apareceu a foto? pq aki na empresa nao aparece imagens, pq e bloqueado.........
vou colocar outras 2
http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0269.jpg
http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0270.jpg

Consegui??? apareceu?

Abraços

huah cara, vc precisa botar a imagem na net, não tem como ver pelo seu pc *-*

Acesse o www.imageshack.us (http://www.imageshack.us), clica em Browse, seleciona as fotos que você quiser, clique em "Carregar agora" e passe o link pra galera que aparecer lá

Ricardo Jose
03-09-10, 11:22
A Moto APACHE TVS 150 e fabricada na India, a TVS e o 3º Maior fabricante de moto da india, isso estamos falando de um universo de 10.000.000 de motos , ela tem resistencia, beleza, falo
isso por que via pista de teste deles na India. pode comprar a APACHE sem susto.

[

Ricardo Jose
03-09-10, 11:30
A moto APACHE e fabricada pela TVS INDIANA a 3ª maior fabricante de moto da india, estamos falando de um universo de 10.000.000 de motos ( aqui no Brasil são 2.000.000)
A pista de teste da Fabrica e uma das mais rigorosas, podem comprar que a moto alem de BONITA (UMA DAS 150 MAIS BONITAS DO BRASIL) e tambem
muito resistente.

fabianoaspro
03-09-10, 11:41
Respondendo as perguntas...... quando eu ligo a moto, o farol baixo acende, consequentemente o painel fica apagado. Ai eu ando com ela direto por sei la uns 40 min, ela eskenta...... q ocasiona a mancha. Se eu parar a moto e ela esfriar a mancha some. Deve ser isso neh, é o que eu acho. BLZ..... mas se eu tiver andando com ela a 40 min, com a mancha e acender o farol, como a luz do painel acende e é mais forte do que a mancha, ela some.......

Deixa eu comentar com vcs! Como tinha dito, eu peguei a moto na concessionária. Blz, ontem vim pro trabalho e fui pra faculdade, ao pegar minha mulher e colocar na moto....... a porr@ da moto começou a fazer barulho..... serinho! sou chato nao, juro. so sou exigente, gosto das coisas perfeitas. Mas é serio, a moto ta com barulho, infelizmente. Isso ainda nem falei com minha advogada.
Eu vou entrar na justiça pela roda solta, pelo 0800 que não me deu assistencia (minha advogada disse q pra isso, nao vai dar em nd) e para pegar o dindin de volta, até pq paguei a vista.

Como coloco foto? apesar de achar q nao da pra ver as manchas no painel. Como eu sei aonde elas estão, fica fácil eu visualizar..... mas elas estão na parte de baixo.
Pow tem um bagulho de camera ali, mas nao da pra colocar a foto: http://C:\Documents and Settings\noteampla69\Desktop\Imagem0268.jpg

Sei la, tentei fazer isso ai.......

Tem que ir em cima mesmo, aproveitar que tem 1 ano de garantia e usá-la! Vai lá e devolve a moto, encomoda os caras e não aceita um "Isso é normal" como resposta. Eu sei que é chato mas resolve - sei pq passei por isso tb, mas não estes problemas.

blaugusto
03-09-10, 11:42
A moto APACHE e fabricada pela TVS INDIANA a 3ª maior fabricante de moto da india, estamos falando de um universo de 10.000.000 de motos ( aqui no Brasil são 2.000.000)
A pista de teste da Fabrica e uma das mais rigorosas, podem comprar que a moto alem de BONITA (UMA DAS 150 MAIS BONITAS DO BRASIL) e tambem
muito resistente.

Cada uma que me aparece....

f3rn4nd0
03-09-10, 11:52
Cada uma que me aparece....

Né ? O cara tem atum e quer vender como caviar.... Calma aê meu querido...

Sem desmerecer a apache de forma nenhuma, toda vez que venho aqui parabenizo a marca, mas de onde que saiu essa informação? da tia do primo do cunhado do irmão do neto do vizinho que trabalha na Dafra?

bordax
03-09-10, 11:58

Sem desmerecer a apache de forma nenhuma, toda vez que venho aqui parabenizo a marca, mas de onde que saiu essa informação? da tia do primo do cunhado do irmão do neto do vizinho que trabalha na Dafra?

Uma verdade foi dita aqui, acho também que a apache está crescendo muito. Moto muito bonita (claro, somente a frente não me agrada muito xD) e completa, mas está indo rápido demais :)

blaugusto
03-09-10, 12:12

Isso tá parecendo papo de quem quer comprar uma mas tá com vergonha.

O papo é igualzinho de pessoas que tem vergonha de agir por si só e fazer algo diferente... mass.....

Silvanei Pereira
03-09-10, 18:12
Finalmente minha motoca chegou.

estou completamento APACHEonado por ela.
postei algumas fotos confiram....
http://img442.imageshack.us/img442/162/apache012.jpg

muito linda....
http://img707.imageshack.us/img707/6073/apache014.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/3985/apache004.jpg

http://img180.imageshack.us/img180/7167/apache002.jpg

http://img830.imageshack.us/img830/1144/apache008.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/8169/apache009.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/351/apache007.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/691/apache011.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/2962/apache013.jpg

abenficacruz
03-09-10, 18:25
http://img15.imageshack.us/img15/5774/imagem0270.jpg (http://img15.imageshack.us/i/imagem0270.jpg/)

Será q agora eu consegui? heheheheheh
Essa é a imagem q mais da pra ver a mancha no painel, devido a exposição ao SOL!!! Segundo o carinha da concessionaria.

http://img255.imageshack.us/img255/9854/eixosolto1.jpg (http://img255.imageshack.us/i/eixosolto1.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

E essa foto ai é a do exio solto.

AQbraços

abenficacruz
03-09-10, 18:27
Poutz..... as fotos sairam grandonas..... mas da pra ver!
Apos esse feriadao eu volto a escrever aki o desenrolar da situação..
Abraços e bom feriado

Joao XTZ
03-09-10, 20:37
é , pensei que era no LCD , se é no vidro do conta giros , me parece mais acabamento ruim , e coisa fácil de resolver ... enche o saco da CC ou então vai numa cidade que tenha uma Dafra e seja perto de vc ...poatz , se eu não quisesse uma XTZ a tempos acho que compraria uma Apache hj sim !!!

valeu ...

Firestorm
04-09-10, 00:14
galerinha fui na cc de bh e o carinha me falo q a relação é em torno de 50 reais essa informação procede?

aqui em Porto Alegre um kit relação completo da TVS sai 260 reais, esse preço q tu viu deve ser só a pinha ou ja tem uma genérica pra colocar na Apache

Dayron89
04-09-10, 10:48
Relação completa por 50 dinheiros só acha pra motos populares com Titan e Ybr,a minha quando troquei coloquei da VAZ por 49 dinheiros..rs
Esse tipo de coisa que me impede de vender minha moto pra pegar uma nova no mercado pois aí vc depende da CC,a relação de uma NX Falcon por exemplo da VAZ você acha por 150 dinheiros,isso é Vaz.. uma DID por 180/190 dinheiros,levando em conta que é uma Trail de 400cc e muita força..
Agora pagar 260 dinheiros numa relação pra uma moto 150cc eu não tenho coragem,não estou criticando,gosto muito da Apache,só não acho justo a Dafra fazer isso,afinal de contas agora que tem um produto bom,vai dar uma de Dona Honda e cobrar além nos seus produtos??
Mas logo aparece uma relação que sirva na Apache,já fizeram isso com a Kansas.. hehe

Abraços

W@ll@K$
04-09-10, 13:44
Relação completa por 50 dinheiros só acha pra motos populares com Titan e Ybr,a minha quando troquei coloquei da VAZ por 49 dinheiros..rs
Esse tipo de coisa que me impede de vender minha moto pra pegar uma nova no mercado pois aí vc depende da CC,a relação de uma NX Falcon por exemplo da VAZ você acha por 150 dinheiros,isso é Vaz.. uma DID por 180/190 dinheiros,levando em conta que é uma Trail de 400cc e muita força..
Agora pagar 260 dinheiros numa relação pra uma moto 150cc eu não tenho coragem,não estou criticando,gosto muito da Apache,só não acho justo a Dafra fazer isso,afinal de contas agora que tem um produto bom,vai dar uma de Dona Honda e cobrar além nos seus produtos??
Mas logo aparece uma relação que sirva na Apache,já fizeram isso com a Kansas.. hehe

Abraços
cara tamen achei meio salgado esse preço, quando for trocar a relação da minha vou pegar uma da 150 sport que tem o mesmo numero de dentiçãoe ver se serve na base dela se não servir ai vou ter que desenblsar 260tão hehehehe, mas motos esportivas sempre sao mais caras em termos de peças.

W@ll@K$
04-09-10, 13:51
galera eu bati minha apache semana passada, e rachou o globo otico e quebrou a carenagem, PREÇO DO FAROL(globo otico)=287,00 PREÇO DA CARENAGEM(sem a bolha)=94,00 e a bolha minha não quebrou entaum não perguntei preço mas deve estar girando em torno dos 180,00, segunda vou ligar na cc e perguntar o preço da bolha pra ver se é isso mesmo, e uma mulher tinha quebrado meu paralama dianteiro, ela teve que desembolsar 196,00 ainda bem que eu não tava errado hehehe.
vlw abrass.

XING LING
04-09-10, 14:47
Putz cara, isso não tem jeito, agora o paralama dianteiro ta meio carinho eim, se fosse vc que estivesse errado poderia optaria por um parecido, mas como foi ela melhor ainda hehe!!

danielhp
04-09-10, 17:43
eaw galera sou novato no forum !!!
e gostaria de tirar uma duvida!
Qual o preço a vista da Apache na região de vc's ?
aqui na bahia está 6900 a vista e 2000 + 244 em 24 vezes.

ps: vendi minha Fazer e estou decidindo qual moto menor pegar !
preferidas é a Apache e Factor ed, yes a roda não me agrada e Cg completa cara pra ca ......(8500,00)

Valeu adiantado

ps; Desculpa pelo off topic =D

Firestorm
05-09-10, 01:06

preferidas é a Apache e Factor ed, yes a roda não me agrada e Cg completa cara pra ca ......(8500,00)

Valeu adiantado

Em Porto Alegre

R$ 6550,00 a vista sem os documentos eu paguei
R$ 7100,00 a vista com docmumentos pela concessionaria
economizei uns R$ 230,00 fazendo eu mesmo o emplacamento e licenciamento

W@ll@K$
06-09-10, 21:59
gente hj aconteceu algo um tanto inesperado com a minha apache, vcs acretida que os parafusos que segura aquele treco das pastilhas de freio o da frente, ( é que eu não sei o nome daquilo hheheheh), cairam e o freio travou no disco quase levo uma queda sorte que eu estava devagar, ai fui na cc eles colokaram os parafusos e não disseram nada sobre isso, aqui vai uma dica pra todos os apachonados nas revisões de suas motos peça o mecanico pra verificar e apertar todo e qualquer tipo de parafuso, pois se eu não estivesse numa rua entre quadras a menos de 20kms/H, se eu tivesse numa avenida no meio do transito e pelo menos a 60kms/H tinha causado um acidente feio e olha la se eu não morresse. por isso atentem para esses detalhes em suas apaches.

andren
07-09-10, 07:41
Pessoal ,

ontem fechei a compra de uma apache que deve chegar em uns 10 dias com documentação,etc.

Quero trocar o pneu traseiro e colocar um Pirelli Sport Demon (mesma marca/modelo do original) porém mais largo nas medidas 120/80-18 .
Vocês conhecem algum lugar em São Paulo que venda esse pneu e se talvez aceitem o meu original na troca ?

dei uma procurada na web e não achei nenhum lugar que venda essa medida específica.

falei com o Bruno da DAFRA e ele explicou que essa medida é a mais larga que dá pra colocar sem raspar .

Abraço,

André

fabianoaspro
07-09-10, 10:32
gente hj aconteceu algo um tanto inesperado com a minha apache, vcs acretida que os parafusos que segura aquele treco das pastilhas de freio o da frente, ( é que eu não sei o nome daquilo hheheheh), cairam e o freio travou no disco quase levo uma queda sorte que eu estava devagar, ai fui na cc eles colokaram os parafusos e não disseram nada sobre isso, aqui vai uma dica pra todos os apachonados nas revisões de suas motos peça o mecanico pra verificar e apertar todo e qualquer tipo de parafuso, pois se eu não estivesse numa rua entre quadras a menos de 20kms/H, se eu tivesse numa avenida no meio do transito e pelo menos a 60kms/H tinha causado um acidente feio e olha la se eu não morresse. por isso atentem para esses detalhes em suas apaches.

Com quantos Km está sua Apache agora?

W@ll@K$
07-09-10, 21:52
16.000kms

W@ll@K$
07-09-10, 22:49
Pessoal ,

ontem fechei a compra de uma apache que deve chegar em uns 10 dias com documentação,etc.

Quero trocar o pneu traseiro e colocar um Pirelli Sport Demon (mesma marca/modelo do original) porém mais largo nas medidas 120/80-18 .
Vocês conhecem algum lugar em São Paulo que venda esse pneu e se talvez aceitem o meu original na troca ?

dei uma procurada na web e não achei nenhum lugar que venda essa medida específica.

falei com o Bruno da DAFRA e ele explicou que essa medida é a mais larga que dá pra colocar sem raspar .

Abraço,

André
legal bom saber disso, mais tipo se chegar furar o pneu e tiver que andar ate a borracharia ai complica heim.

Bruno Boo
07-09-10, 22:54
Pessoal ,

Abraço,

André

Vlw pela preferência !

Com relação ao pneu, os mecânicos me confirmaram é essa medida, mas não é o Sport Demon, é o da Honda Tornado, que é outro modelo, até tem Pirelli e Michelin, mas é outro modelo ! Mas se procurar acredito até que ache o Sport Demon 120/80-18 !

Bruno Boo
07-09-10, 23:15
Na medida que eu falei, os melhores pneus de rua são os Metzeler, que é uma marca alemã de renome, inclusive os pneus originais da Factor são Metzeler e tem na medida 120/80-18, segue abaixo link de onde conseguir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147090202-pneu-tras-12080-18-mais-largo-cb-400-450-dx-cbx-200-strada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128840131-pneu-moto-tras-12080-18-largo-strada-cb-400-450-dx-cbx200-_JM

omesmojairo
08-09-10, 13:49
abriu um CC por aqui :lol:
finalmente vi a primeira apache de perto, o MITO.

tá saindo por 7090,00 emplacada :o

quem dizia q era barato??

Firestorm
08-09-10, 18:15
abriu um CC por aqui :lol:
finalmente vi a primeira apache de perto, o MITO.

tá saindo por 7090,00 emplacada :o

quem dizia q era barato??

kra, para moto que é, é barato sim, é mais barata que uma YBR factor completa
e qual otra moto dessa cilindrada tem os acessórios que ela tem? como suspensao a gas, painel digital, lanterna traseira de led, IDI, pneus esportivos, semi carenagem e por ai vai
queria uma apache no preço de uma speed? dai nao tem como

djtheo
09-09-10, 00:51
estou com a minha faz 2 semanas mais ou menos...
tem 2000km rodado
ultima viagem foi de 250 km (até sorocaba)
fui eu e um amigo ambos 1,80 com seus 90 kl rsrsrs
foi de boa a 110 km por hora subia a 90 e as mais longas subidas no meio delas caia p 79 km mas era só engatar a 4° marcha e ela mantinha entre 79 e 82 km
consumo medio
30 cidade (tercerinha direto mantendo 30km por hora) e 33,5 rodovia, mas na cidade quando estico muito... engatando 2° 3° alternando entre 17 km esticando a 45 km ela faz 27 por litro.(obs: me refiro as esticadas mesmo enrolando o cabo engatando as marchas freando e tudo de novo rsrsr)
esttou feliz com a moto... realmente muito boa.

W@ll@K$
09-09-10, 00:58
fabiano vc lembra que vc falou que tava tipo uma esfera sacudindo dentro do tanque, qual era o problema mesmo? prq a minha ta com isso tamen parecendo uma esfera solta dentro do tanque vlw

Thales Macêdo
09-09-10, 09:42

Valeu adiantado

SEJA BEM VINDO

Também sou da Bahia, moro em Ilhéus.
Fechei negócio ontem - comprei minha Apache Preta por R$ 6.490,00 na CC Moto Mirai em Itabuna, no entanto foi a vista.

Você é de onde?

Abraços.

fabianoaspro
09-09-10, 14:38
fabiano vc lembra que vc falou que tava tipo uma esfera sacudindo dentro do tanque, qual era o problema mesmo? prq a minha ta com isso tamen parecendo uma esfera solta dentro do tanque vlw

O cara! A minha acontecia só quando estava com 2 risquinhos ou menos de gasolina no tanque. Quanto menos gasolina mais barulho dava. Bom levei na CC e era o bracinho que segura a bóia de combustível que estava 'torto' pro lado e quando subia e descia pegava na lateral do tanque. BOM isso foi o que eles me disseram - de acordo com eles, foi necessário apenas tirar isso fora, dar uma entortadinha com a mão e colocar denovo não me cobraram nada. Leve na CC com o tanque mais vazio e peçam para cutucar o fundo do tanque atrás (perto do pinto hehehehehe) com uma chave de fenda (moto no cavalete central) e daí é só chacoalhar vai ver que o barulho para. Bate o pé lá!

danielhp
09-09-10, 16:21
Thales moro em Camaçari/ba ,

Aqui ta nesse preço, e sem garantia de reposição de peças ainda! :NOOK:
por isso que nem fechei negocio. Tou dando um tempo ae a pé :D

W@ll@K$
09-09-10, 23:31
O cara! A minha acontecia só quando estava com 2 risquinhos ou menos de gasolina no tanque. Quanto menos gasolina mais barulho dava. Bom levei na CC e era o bracinho que segura a bóia de combustível que estava 'torto' pro lado e quando subia e descia pegava na lateral do tanque. BOM isso foi o que eles me disseram - de acordo com eles, foi necessário apenas tirar isso fora, dar uma entortadinha com a mão e colocar denovo não me cobraram nada. Leve na CC com o tanque mais vazio e peçam para cutucar o fundo do tanque atrás (perto do pinto hehehehehe) com uma chave de fenda (moto no cavalete central) e daí é só chacoalhar vai ver que o barulho para. Bate o pé lá!
é vou levar la, mas ja descobrir o que q é, e abri a tampa e vi o que ta batendo é o que vc falou mesmo, é um ferrinho perto da boca do tanque mas so que o meu não ta torto nem nada, ele simplesmente soltou e ta pendurado batendo na lateral do tanque, vlw.

Zack
09-09-10, 23:58
ow galera seliga, a minha completou 2000km, teria q trocar o oleo, isso foi semana passada, e eu n trokei
dai inicio da semana eu ja com 2100 e n troquei,
hj fexou 2210 e ainda n troquei, será q do fudendo com a moto?
não deu tempo cara, correria aqui ta fods, se pá amanha eu troco!

fabianoaspro
10-09-10, 07:42
ow galera seliga, a minha completou 2000km, teria q trocar o oleo, isso foi semana passada, e eu n trokei
dai inicio da semana eu ja com 2100 e n troquei,
hj fexou 2210 e ainda n troquei, será q do $#@%$# com a moto?
não deu tempo cara, correria aqui ta fods, se pá amanha eu troco!

Problema eu acho que não vai dar mas pelo 'certo' vc perdeu a garantia porque deveria ter trocado até no máximo com 2100Km!
Só vai lá e troca então pra não dar nada. Vlw

fabianoaspro
10-09-10, 07:43
é vou levar la, mas ja descobrir o que q é, e abri a tampa e vi o que ta batendo é o que vc falou mesmo, é um ferrinho perto da boca do tanque mas so que o meu não ta torto nem nada, ele simplesmente soltou e ta pendurado batendo na lateral do tanque, vlw.

Pô que coisa eu não consegui ver isso quando tentei, nem com uma lanterna... Talvez esse tenha sido o problema da minha só que os caras talvez não quisessem falar que soltou...

FAVJMNM
15-09-10, 14:55
Boa tarde, alguem ja fez a troca do pneu traseiro por um mais largo? Como ficou o consumo, arrancada, conforto ao guiar? :OK:

W@ll@K$
16-09-10, 23:20
Boa tarde, alguem ja fez a troca do pneu traseiro por um mais largo? Como ficou o consumo, arrancada, conforto ao guiar? :OK:
ainda não colokei mas eu to pensando em colokar um 120/70-18 ou um 120/65-18 mas primeiro eu quero saber se um perfil mais baixo deixa a mooto com a mesma ou com mais estabilidade, por favor se alguem souber essa relação de estibiladade e perfil do pneu, poste aqui agradeço a vcs desde ja.
abrass

W@ll@K$
16-09-10, 23:42
galera minha apache agora esta diferente de todas, a miha pretinha agora é unicamente unica hehehehehe eu colokei os frisos refletivos azul de 10mm, ficou muito show de bola, ainda ganhei um brinde que foi o nome com a marca da moto"DAFRA RTR 150" para os dois lados das duas rodas e meu nome o9lha ai as fotos que massa, comprei no mercado livre.
http://img178.imageshack.us/img178/5033/img0348a.jpghttp://img291.imageshack.us/img291/9679/img0339aq.jpghttp://img135.imageshack.us/img135/3712/img0340a.jpg
http://img545.imageshack.us/img545/9489/img0346a.jpghttp://img137.imageshack.us/img137/1461/img0336ai.jpghttp://img137.imageshack.us/img137/6926/img0337aa.jpg
http://img201.imageshack.us/img201/6411/img0349ap.jpghttp://img261.imageshack.us/img261/3295/img0350ax.jpghttp://img137.imageshack.us/img137/552/img0347aj.jpg

eu tirei essas fotos pequenininhas com o celular so pra mostrar como ficou show, depois tiro umas melhores, e as fotos que os frisos ta brilhando foi que tirei com flash ficou muito doido heheheeh.
abrass. :clap: :OK: :D

Firestorm
17-09-10, 00:54
kra, nao so mto fã de colocar nome ou apelido pessoal na moto, mas ficou bem legal, realmente vai ficar bem diferente das otras Apaches pretas

otra coisa que eu bato na tecla é nao botar nada escrito dafra na moto, pra mim é TVS Apache RTR o nome da moto |:(

andren
17-09-10, 06:29

eu comprei uma Apache 150 que deve chegar no Sábado talvez e como achei o pneu dela traseiro meio fino , já comprei um pneu mais largo Pirelli Sport Demon 120/80-18 .
Andarei com a moto com o pneu original (100/80-18) por uma semana e depois troco pra poder ter uma comparação e passo os resultados.

fabianoaspro
17-09-10, 07:20
Quanto pagou no pneu mais largo?

andren
17-09-10, 07:25
Quanto pagou no pneu mais largo?

400 pratas ...

foi caro , mas só achei em um lugar . nem nas lojas da Pirelli tinham essa medida !

Joao XTZ
17-09-10, 12:06
meu , eu estou com uma baita vontade de dar uma volta em uma pra saber como é ... tem um cara aqui da vila que tem uma cinza fosco , e é meu camarada ... vou tentar com ele ...

valeu ...

W@ll@K$
17-09-10, 13:40
kra, nao so mto fã de colocar nome ou apelido pessoal na moto, mas ficou bem legal, realmente vai ficar bem diferente das otras Apaches pretas

otra coisa que eu bato na tecla é nao botar nada escrito dafra na moto, pra mim é TVS Apache RTR o nome da moto |:(
não pensei em colokar TVS na hora que mandei o email falando o nome que queria ai ficou dafra mesmo mas tem nada não depois vou trocar esse nome mesmo ai vou colokar"TVS APACHE RTR 150" acho que vai ficar meio grande heheheeh mas vai ficar bonito. vlw
abrass

FAVJMNM
17-09-10, 14:36
eu comprei uma Apache 150 que deve chegar no Sábado talvez e como achei o pneu dela traseiro meio fino , já comprei um pneu mais largo Pirelli Sport Demon 120/80-18 .
Andarei com a moto com o pneu original (100/80-18) por uma semana e depois troco pra poder ter uma comparação e passo os resultados.

Acabei de voltar da loja CC Dafra, estive verificando o espaço de sobra para os lados e do lado direito sem duvida alguma a medida 120/80 da para colocar, porem o espaço disponivel do lado esquerdo é bem limitado devido ao protetor da corrente e sinceramente acredito que não vai dar, mas caso venha a dar, certamente quando furar o pneu vai ser dificil sair com ela do lugar. Acredito que o ideal seria a medida 110/80

FAVJMNM
17-09-10, 14:40

Blz, obrigado aí amigão, estamos no aguardo de seus comentarios.

Firestorm
17-09-10, 14:44
não pensei em colokar TVS na hora que mandei o email falando o nome que queria ai ficou dafra mesmo mas tem nada não depois vou trocar esse nome mesmo ai vou colokar"TVS APACHE RTR 150" acho que vai ficar meio grande heheheeh mas vai ficar bonito. vlw
abrass

kra, ficou bonito, mas como a TVS não deixou a Dafra colocar o nome na moto, pra mim ela é TVS, hehe, sou meio xiita nesse ponto

sempre quando alguem me pergunta que marca é eu digo que é TVS, dai todo mundo diz q nao conhece :lol:
dai eu digo q ela é montada no Brasil pela Dafra, dai para pessoas que sao anti-dafra que dizem q é xing ling eu ja falo "é montada no brasil pela Dafra, assim como a BMW" :lol:

Zack
18-09-10, 01:59
Problema eu acho que não vai dar mas pelo 'certo' vc perdeu a garantia porque deveria ter trocado até no máximo com 2100Km!
Só vai lá e troca então pra não dar nada. Vlw

Pior q n perdi a garantia!!! Pq a troca de oleo n eh obrigatoria ser na CC, e se eu trocar em casa eles n tem como saber, ai o cara me falo q quanto a isso posso fica tranquilo, e disse tbm q eh a cada 1000, mas posso me estende em ate 500km, pq nem sempre da pra faze a troca exatamente! E o oleo que eles colocaram pra mim agora é MOTUL 3000

fabianoaspro
18-09-10, 09:22
Pior q n perdi a garantia!!! Pq a troca de oleo n eh obrigatoria ser na CC, e se eu trocar em casa eles n tem como saber, ai o cara me falo q quanto a isso posso fica tranquilo, e disse tbm q eh a cada 1000, mas posso me estende em ate 500km, pq nem sempre da pra faze a troca exatamente! E o oleo que eles colocaram pra mim agora é MOTUL 3000

Cara que put*** isso aí! Cada concessionária diz uma coisa... Se você olhar no manual verá que tem vários quadradinhos para a revisão e mostra lá que troca-se óleo a cada 1500Km e revisão a cada 3000Km! Inclusive saiu uma circular da Dafra para as CC que o ÚNICO óleo aprovado para a Apache e linha dafra em geral é o Selenia - claro que isso é jogada de marketing, mas não vou entrar nesse assunto.

Agora um detalhe: Sim você pode trocar o óleo em casa mas se der um problema no motor e você pedir a garantia da fábrica eles com certeza te pedirão o manual para verificar os carimbos das trocas de óleo. Daí não vai estar carimbado seu manual, isto indo a juiz fica como sendo a sua palavra contra a deles e eles podem facilmente alegar que o problema foi feito porque você não trocou o óleo ou colocou óleo diferente do recomendado... Por isso nesse primeiro ano estou indo na CC trocar o óleo, eles botam Selenia SF e vou ficar fazendo assim a cada 1500Km que é o que o manual prevê! DEPOIS que o 1o ano de garantia terminar daí sim vou começar a rodar com Yamalube e trocar em casa ou onde eu quiser. Mas cuidado com isso aí!!

Ah: As trocas de óleo da Apache são assim: Na revisão de 1000Km, aos 2000Km, na revisão de 3000Km e depois a cada 1500Km assim: Com 4500 só troca de óleo, com 6000Km na revisão, com 7500 só óleo, com 9000 na revisão e assim vai!

Zack
19-09-10, 20:11
Cara que put*** isso aí! Cada concessionária diz uma coisa... Se você olhar no manual verá que tem vários quadradinhos para a revisão e mostra lá que troca-se óleo a cada 1500Km e revisão a cada 3000Km! Inclusive saiu uma circular da Dafra para as CC que o ÚNICO óleo aprovado para a Apache e linha dafra em geral é o Selenia - claro que isso é jogada de marketing, mas não vou entrar nesse assunto.

Agora um detalhe: Sim você pode trocar o óleo em casa mas se der um problema no motor e você pedir a garantia da fábrica eles com certeza te pedirão o manual para verificar os carimbos das trocas de óleo. Daí não vai estar carimbado seu manual, isto indo a juiz fica como sendo a sua palavra contra a deles e eles podem facilmente alegar que o problema foi feito porque você não trocou o óleo ou colocou óleo diferente do recomendado... Por isso nesse primeiro ano estou indo na CC trocar o óleo, eles botam Selenia SF e vou ficar fazendo assim a cada 1500Km que é o que o manual prevê! DEPOIS que o 1o ano de garantia terminar daí sim vou começar a rodar com Yamalube e trocar em casa ou onde eu quiser. Mas cuidado com isso aí!!

Ah: As trocas de óleo da Apache são assim: Na revisão de 1000Km, aos 2000Km, na revisão de 3000Km e depois a cada 1500Km assim: Com 4500 só troca de óleo, com 6000Km na revisão, com 7500 só óleo, com 9000 na revisão e assim vai!

não pois é, mas eu reclamei do oleo, e dai ele me deram a opção do MOTUL, so q dai era mais caro, dai eu disse que preferia paga mais caro por qualidade! Ai eles colocaram e ta com carimbo e tals

Bruno Boo
19-09-10, 20:19
Sò para deixar a galera curiosa...

http://img3.imageshack.us/img3/9495/1909101.jpg

FloodDesu
19-09-10, 20:20
Sò para deixar a galera curiosa...

http://img3.imageshack.us/img3/9495/1909101.jpg

Foi tirada no Brasil essa foto? Quer dizer que as 180 já tão aqui?

Zack
19-09-10, 20:42
não as primeiras vieram com o adesivo errado mesmo!!! tem uma meia duzia rodando por ai como 180 kkkkkkkkk pior q é pura verdade!

FloodDesu
19-09-10, 20:46
não as primeiras vieram com o adesivo errado mesmo!!! tem uma meia duzia rodando por ai como 180 kkkkkkkkk pior q é pura verdade!

Cara, como alguém pode errar um ADESIVO? Essa foi frodz! Ou vc tá escondendo o jogo que as 180 já estão aqui??

Zack
19-09-10, 20:48
Cara, como alguém pode errar um ADESIVO? Essa foi frodz! Ou vc tá escondendo o jogo que as 180 já estão aqui??

Não cara sério... n sei bem o q aconteceu mas veio la da india uma meia duzia com os adesivo da 180... é froid mesmo, mas é a real!!!

FloodDesu
19-09-10, 20:51
Não cara sério... n sei bem o q aconteceu mas veio la da india uma meia duzia com os adesivo da 180... é froid mesmo, mas é a real!!!

Olhando por um lado: Melhor errar um adesivo do que por uma árvore do comando de válvulas errado :G :G :G

Zack
19-09-10, 21:10
Olhando por um lado: Melhor errar um adesivo do que por uma árvore do comando de válvulas errado :G :G :G

]:) ]:) ]:) ]:)

no coments

Bruno Boo
19-09-10, 23:40
Foi tirada no Brasil essa foto? Quer dizer que as 180 já tão aqui?

Não cara, eu postei para encher o saco mesmo, é como o Zack falou, é só o adesivo errado mesmo, pq eles são trocados aqui no Brasil, mas vem da India, nos primeiros lotes algumas delas vieram sem os adesivos e o jeito foi mesmo mandar para as CC sem.

Conversando com um diretor da Dafra ele me falou que a principio as 180 devem vir só no final do ano que vem, pois a 150 acabou de sair e eles querem ver como ela responde ao mercado, para depois apostar em uma maior e mais moderna, será que eu tenho paciencia de esperar até lá ??????

Zack
20-09-10, 01:51
Não cara, eu postei para encher o saco mesmo, é como o Zack falou, é só o adesivo errado mesmo, pq eles são trocados aqui no Brasil, mas vem da India, nos primeiros lotes algumas delas vieram sem os adesivos e o jeito foi mesmo mandar para as CC sem.

Conversando com um diretor da Dafra ele me falou que a principio as 180 devem vir só no final do ano que vem, pois a 150 acabou de sair e eles querem ver como ela responde ao mercado, para depois apostar em uma maior e mais moderna, será que eu tenho paciencia de esperar até lá ??????

o Bruno eu falo pra galera que compra a Apache hj, n fazer enjambras e colocar peças originais, pra ter certesa da qualidade da moto... pq se tu tive uma moto exeplo maiorai das Titans po rai q sao 50% honda e 50% paralelo, n da pra dize q a moto tem toda qualidade da marca... tudo bem q algumas peças paralelas sao ate melhores q as originais, mas creio q so assim da pra medir a eficiencia do produto!

Esperamos que tragam logo n so a 180, mas a 160 tbm q é a opção da 150 com injeção, ja q a 180 alem da injeção tem versão com ABS!!! :clap:

Bruno Boo
20-09-10, 13:41
Esperamos que tragam logo n so a 180, mas a 160 tbm q é a opção da 150 com injeção, ja q a 180 alem da injeção tem versão com ABS!!! :clap:

Então cara, tava falando disso com o mecânico agora a pouco, ele me disse que no curso deu para ver que a 180 compartilha quase tudo com a 160/150 e que no caso dos que compraram a 150, quando chegar as 180 é só comprar o kit 180 que o bloco do motor é o mesmo, segundo eles é trabalhar em cima de cabeçote, pistão, anéis e cilindro que fica igual, pois quadro, carenagens, painel e pneu é tudo igual, só muda que o ABS lá não tem nas 160/150, assim não precisa trocar de moto apenas pela cilindrada extra. Mas isso é apenas especulação precisa primeiro esperar para ver se as 180 vão vir mesmo...

Ficaria faltando apenas a Injeção Eletrônica e o ABS, mas dependendo do custo compensa ficar com a 150 e fazer essa alteração...

Zack
20-09-10, 15:46
Então cara, tava falando disso com o mecânico agora a pouco, ele me disse que no curso deu para ver que a 180 compartilha quase tudo com a 160/150 e que no caso dos que compraram a 150, quando chegar as 180 é só comprar o kit 180 que o bloco do motor é o mesmo, segundo eles é trabalhar em cima de cabeçote, pistão, anéis e cilindro que fica igual, pois quadro, carenagens, painel e pneu é tudo igual, só muda que o ABS lá não tem nas 160/150, assim não precisa trocar de moto apenas pela cilindrada extra. Mas isso é apenas especulação precisa primeiro esperar para ver se as 180 vão vir mesmo...

Ficaria faltando apenas a Injeção Eletrônica e o ABS, mas dependendo do custo compensa ficar com a 150 e fazer essa alteração...

Tem q ve se pra faze toda essa modificação n vale apena pega uma nova mesmo!!! Em relação ao $$$$ né!

Firestorm
20-09-10, 19:11

a relação tb deve mudar, deve ser mais longa, mas nas fotos indianas o pneu da 180 parece ser bem maior
fora que tem na cor branca com detalhes dourados, painel azul e por ai vai

Firestorm
20-09-10, 19:17

kra, vcs foram enrolados pq eu pedi qual oleo iam por na minha primeira revisão e falaram que ia ser o Petronas aqui na CC de Porto Alegre, dai eu disse pra por o meu oleo (ipiranga) que atendia as especificações do manual, falei bem assim (inclusive ta no manual dizendo que a escolha é livre), e deu, o kra nem falou nada e colocou meu óleo

W@ll@K$
24-09-10, 11:27
kra, vcs foram enrolados pq eu pedi qual oleo iam por na minha primeira revisão e falaram que ia ser o Petronas aqui na CC de Porto Alegre, dai eu disse pra por o meu oleo (ipiranga) que atendia as especificações do manual, falei bem assim (inclusive ta no manual dizendo que a escolha é livre), e deu, o kra nem falou nada e colocou meu óleo
eu estou colokando o gastrol na minha, mas tipo eu perdir a garantia da minha moto ja faz 12.000kms, mas voltando ao oleo esse gastrol é muito bom eu troco o oleo da minha moto de 2 em 2 faço umas 3 trocas de oleo por mes.

andren
24-09-10, 15:05
Pessoal ,

ontem fui buscar a minha Apache Preta lá com o Bruno .
sem comentários ... a moto é show .
Ontem mesmo já coloquei o bagageiro da Roncar (tinha comprado antes da moto chegar) e coloquei um bau SHAD33 que tinha na minha scooter e também um slider (também da Roncar) .
Semana que vêm , vou no borracheiro pra trocar o pneu de trás 100/80 -18 e colocar o Sport Demon 120/80-18 (já comprado) , depois posto as fotos .

Abraço,

FabioDK
24-09-10, 17:02
Rapaz....
minha apache chego hoje, me impressionei quando liguei ela
muito boa e o ronco dela eu achei muito bonito também
ainda to sem minha habilitação, engraçado e que a moto também esta sem placa
mas a emoção e tanta e pilotei ela assim mesmo
e o desempenho dela e impressionante...
essa segunda emplaco ela
quero minha CNH o mais rapido possivel kkkkk
mas estou muito satisfeito em ter comprado ela.

abraços

FAVJMNM
24-09-10, 18:13
Pessoal ,

Ontem mesmo já coloquei o bagageiro da Roncar (tinha comprado antes da moto chegar) e coloquei um bau SHAD33 que tinha na minha scooter e também um slider (também da Roncar) .
Semana que vêm , vou no borracheiro pra trocar o pneu de trás 100/80 -18 e colocar o Sport Demon 120/80-18 (já comprado) , depois posto as fotos .

Abraço,

Boa noite, amigo me tira uma duvida, o pneu que vem na apache é com camara, esse que voce vai colocar é sem camara? Pode isso?

Bruno Boo
24-09-10, 18:17
Boa noite, amigo me tira uma duvida, o pneu que vem na apache é com camara, esse que voce vai colocar é sem camara? Pode isso?

Pode, o pneu sem câmara aceita a câmara, meu MT65 100/90-18 é modelo sem câmara e estou usando com câmara.

prexedes moto boy
24-09-10, 18:48
parabens da proxima compra uma moto...

Léo Borges
24-09-10, 18:48

Xiiiiiiiii sujou! :G

Zack
24-09-10, 22:07

é compra ronda !!!!

FAVJMNM
24-09-10, 22:45
Pode, o pneu sem câmara aceita a câmara, meu MT65 100/90-18 é modelo sem câmara e estou usando com câmara.

A minha duvida é se o pneu sem camara pode ser colocado na roda da apache mesmo ela originalmente vindo pneu com camara.

Bruno Boo
24-09-10, 23:29
A minha duvida é se o pneu sem camara pode ser colocado na roda da apache mesmo ela originalmente vindo pneu com camara.

Pode sim, mas precisa usar a câmara ! Mesmo sendo tubeless, pela roda da Apache vc usa ele como um tubetype normal, ou seja, coloca o pneu e a câmara que não dá nada !

Zack
25-09-10, 07:35
eu estou colokando o gastrol na minha, mas tipo eu perdir a garantia da minha moto ja faz 12.000kms, mas voltando ao oleo esse gastrol é muito bom eu troco o oleo da minha moto de 2 em 2 faço umas 3 trocas de oleo por mes.

q mal te pergunte pq tu perdeu a garantia???

andren
27-09-10, 08:00
Pessoal ,

Abraço,

Pessoal , seguem as fotos da Apache com o bagageiro RONCAR + bau SHAD33 e do slider RONCAR para Apache.

http://img135.imageshack.us/img135/2367/0927100706.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/2367/0927100706.jpg) http://img84.imageshack.us/img84/558/0927100619.th.jpg (http://img84.imageshack.us/img84/558/0927100619.jpg) http://img84.imageshack.us/img84/6619/0927100620.th.jpg (http://img84.imageshack.us/img84/6619/0927100620.jpg) http://img137.imageshack.us/img137/3009/0927100622.th.jpg (http://img137.imageshack.us/img137/3009/0927100622.jpg) http://img338.imageshack.us/img338/5959/0927100618.th.jpg (http://img338.imageshack.us/img338/5959/0927100618.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/7232/0927100623.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/7232/0927100623.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/4295/0927100624.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/4295/0927100624.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/7750/0927100713.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/7750/0927100713.jpg) http://img207.imageshack.us/img207/1897/0927100621.th.jpg (http://img207.imageshack.us/img207/1897/0927100621.jpg)

FAVJMNM
27-09-10, 15:13
Boa tarde a todos. Alguem aqui ja comprou algum alarme POSITRON com afastamento, qual?? e foi até a CC e instalou ou estao instalando o alarme que a dafra ja tem disponivel? tenho visto aqui na net e um alarme POSITRON para (biz/falcon/cg...) esta em media 180,00, a CC dafra da minha cidade esta cobrando 290,00 alarme+instalação(achei caro) :NOOK:, e se eu levar o alarme eles me cobram 50,00 instalação sem preder a garantia.

fabianoaspro
27-09-10, 18:43
Só para constar: Hoje abasteci a Apache depois de andar 600Km com este tanque hehehehehe (Puxou a reserva pelos 580Km).
Média: 43,6Km/l! Tá bom né!
Pelo porte e peso dela... moto muito boa! abraços!

blaugusto
27-09-10, 19:22

Acho que é pq ele já tem mais de 12mil km! O.o

omesmojairo
27-09-10, 19:30
faz duas semanas q abriu uma cc DAFRA e a cidade está ficando "tomada" de apaches, sucesso total. :OK:

sábado de manha vi uma carreta descarregando uma carga de dafras e transferindo para caminhonetes, tá bombando mesmo.

psypiens
27-09-10, 19:33
faz duas semanas q abriu uma cc DAFRA e a cidade está ficando "tomada" de apaches, sucesso total. :OK:

sábado de manha vi uma carreta descarregando uma carga de dafras e transferindo para caminhonetes, tá bombando mesmo.

Qual cidade?

omesmojairo
27-09-10, 19:35
Qual cidade?

URUGUAIANA - RS

agora as SHINERAY tem uma concorrente.

psypiens
27-09-10, 19:39
Aqui na minha cidade - Corinto-MG - ainda não apareceu nenhuma. Mesmo porque aqui não tem revenda Dafra, as mais próximas estão a 130 Km.
Aliás, o que eu vejo de Dafra por aqui são umas 4 Kansas e outras 4 Speed...

omesmojairo
27-09-10, 19:43
pois é, por aqui só tem honda e shineray, e agora dafra,

mas como honda é caro, o pessoal tava indo nas shineray. motos completas por 7 mil (e descartáveis)

agora a dafra com preço parecidos e motos completas tá vendendo no lugar das shineray.

Firestorm
27-09-10, 19:58
Pessoal , seguem as fotos da Apache com o bagageiro RONCAR + bau SHAD33 e do slider RONCAR para Apache.

http://img135.imageshack.us/img135/2367/0927100706.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/2367/0927100706.jpg) http://img84.imageshack.us/img84/558/0927100619.th.jpg (http://img84.imageshack.us/img84/558/0927100619.jpg) http://img84.imageshack.us/img84/6619/0927100620.th.jpg (http://img84.imageshack.us/img84/6619/0927100620.jpg) http://img137.imageshack.us/img137/3009/0927100622.th.jpg (http://img137.imageshack.us/img137/3009/0927100622.jpg) http://img338.imageshack.us/img338/5959/0927100618.th.jpg (http://img338.imageshack.us/img338/5959/0927100618.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/7232/0927100623.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/7232/0927100623.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/4295/0927100624.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/4295/0927100624.jpg) http://img135.imageshack.us/img135/7750/0927100713.th.jpg (http://img135.imageshack.us/img135/7750/0927100713.jpg) http://img207.imageshack.us/img207/1897/0927100621.th.jpg (http://img207.imageshack.us/img207/1897/0927100621.jpg)

legal kra, mas vem ca, tu trocou aquele bagageiro que tu adaptou por esse original da roncar?

os sliders são bonitos até, mas nao gostei do logo da dafra na lateral, eueh

quanto pagou nos acessorios?

toretto
27-09-10, 21:11
Realmente a apache é linda,e como anda a apche tudo maravilha ??

Fabrício Skala
27-09-10, 21:22

Nussa, curti pra caramba essa Apache ae cara.
Apesar de ter a maior dó de tirar as alças do garupa da minha, o bagageiro deve ser muito útil, mas sei lá xD

Gostei pra caramba desse slider aí, ficou bem legal mesmo, só que eu colocaria um adesivo em cima do logo da dafra ali hauhauha!

Zack
28-09-10, 05:51
Acho que é pq ele já tem mais de 12mil km! O.o

Mas a minha garantia é 1 ano quilometragem LIVRE O.o

andren
28-09-10, 07:06
legal kra, mas vem ca, tu trocou aquele bagageiro que tu adaptou por esse original da roncar?

os sliders são bonitos até, mas nao gostei do logo da dafra na lateral, eueh

quanto pagou nos acessorios?

isso Firestorm , tem que tirar o original pois o da bagageiro da roncar vai na mesma furação .

quanto aos sliders aquele logo da Dafra é uma chapinha de metal que já irei colocar um adesivo no lugar hehehehe.

Comprei no mercadolivre (mais barato que no site da roncar) :
bagageiro = R$219,00
Slider = R$ 213,00

Como eu já tinha o bau SHAD33 na scooter, resolvi aproveitar na Apache pois odeio ficar carregando o capacete, balaclava, luva na mão.

Semana que vêm irei colocar o pneu mais largo Sport Demon 120/80-18 e coloco as fotos do antes e depois .

RafaDT
28-09-10, 14:30
legal a motoca... :OK: o painel de instrumentos ficou bem feito.
a moto em sí ficou umas das mais bonitas da categoria 150cc

agora essa média que o cara colocou aí de 43 km/l....faz tudo isso mesmo?? :drool: :P

Firestorm
28-09-10, 15:56
legal a motoca... :OK: o painel de instrumentos ficou bem feito.
a moto em sí ficou umas das mais bonitas da categoria 150cc

agora essa média que o cara colocou aí de 43 km/l....faz tudo isso mesmo?? :drool: :P

a minha não faz não, quem sabe ajustando bem o carburador até faça
mas a minha andando bem de boa faz 35km/l no máximo e na estra a 100 110, sobe pra 30km/l o consumo

fabianoaspro
28-09-10, 20:59
a minha não faz não, quem sabe ajustando bem o carburador até faça
mas a minha andando bem de boa faz 35km/l no máximo e na estra a 100 110, sobe pra 30km/l o consumo

Ei Firestorm com qtos Km está a sua? A minha na primeira média fez 36... Depois 37 daí 35,5 na estrada em 2 rodando entre 70 e 90, então fiz 39,9 e agora anteontem fiz 43,6!
Mas assim Eu ando SUSSEGADO na cidade! No dia-a-dia não passo de 60Km/h e sempre giro mais baixo, rodando entre 3000 e 5000rpm normalmente. Tb arranco suavemente.

chiccoli
28-09-10, 21:10
aidna existe esse tópico ?
caramba...

fabianoaspro
28-09-10, 21:59
É no começo o pessoal meio que deu uma mijadinha no pessoal que ia criando novos tópicos na Apache e esse tópico acabou ficando meio 'gordinho' hehehhehehe
Estamos em rumo de chegar as 1000 respostas :clap:

FAVJMNM
28-09-10, 23:47
Boa noite, amigos como funciona a garantia da moto, existe algum limite de quilometragem ou tempo de uso conforme garantia de automoveis(carro).

Bruno Boo
29-09-10, 08:47
1 ano de garantina sem limite de quilometragem, desde que se faça as revisões e não instale nada fora da concessionária. É claro que algumas coisas como pneu, baú, slider como o Andre colocou os caras até deixam passar, agora cano esportivo, alarme, abrir motor entre outras coisas fazem com que vc perca a garantia.

FAVJMNM
29-09-10, 16:30
1 ano de garantina sem limite de quilometragem, desde que se faça as revisões e não instale nada fora da concessionária. É claro que algumas coisas como pneu, baú, slider como o Andre colocou os caras até deixam passar, agora cano esportivo, alarme, abrir motor entre outras coisas fazem com que vc perca a garantia.

Valeu!!! O negocio entao é no primeiro ano "sugar" a moto com moderação :OK:

Firestorm
29-09-10, 22:07
Ei Firestorm com qtos Km está a sua? A minha na primeira média fez 36... Depois 37 daí 35,5 na estrada em 2 rodando entre 70 e 90, então fiz 39,9 e agora anteontem fiz 43,6!
Mas assim Eu ando SUSSEGADO na cidade! No dia-a-dia não passo de 60Km/h e sempre giro mais baixo, rodando entre 3000 e 5000rpm normalmente. Tb arranco suavemente.

a minha esta com 2650 km mais ou menos, eu costumo andar relativamente devagar tambem, passo de 6000 RPM na cidade so se precisar subir ua lomba ou algo assim, mas fiz uma viagem com ela onde andei direto entre 7500 e 9000 RPM, dai ela faz 30km/l mesmo

leandro0027
30-09-10, 12:11
a minha esta com 2650 km mais ou menos, eu costumo andar relativamente devagar tambem, passo de 6000 RPM na cidade so se precisar subir ua lomba ou algo assim, mas fiz uma viagem com ela onde andei direto entre 7500 e 9000 RPM, dai ela faz 30km/l mesmo

a minha tbm ja passou dos 2000 kms rodados, mas nunca fez mais de 30 km/l, andando com giro abaixo dos 6000 rpm ela fez 29,7 km/l e acima de 7000 rpm o consumo ficou em 27km/l aproximadamente

Mikelato
01-10-10, 16:33

a mas ai tudo bem, acho a apache uma moto de mt qualidade e exelente design , mas estava achando absurdo fazer 43,6 , mas vc citou 60km/h ai pode ate ser, ate por q é carburada neh... tenho uma mix 2010 faz em media 40 ( com apenas 2 litros de gasolina e o resto de alcool cerca de 10 litros) , mas ando normal geralmente acima de 80...
vo fazer o teste pra compararmor andarei a 60 pra ver quanto faz , mas dae sei la como comparar isso , apache é so gasolina a mix é praticamente alcool puro...

FAVJMNM
01-10-10, 17:10
Boa tarde a todos, algumas paginas atras eu levantei a questao sobre usar gasolina PODIUM na APACHE, porém até o momento ninguem informou se fez o teste. Pois bem, alguem aqui ja colocou, tirou consumo, desempenho...etc???

blaugusto
01-10-10, 18:15
Boa tarde a todos, algumas paginas atras eu levantei a questao sobre usar gasolina PODIUM na APACHE, porém até o momento ninguem informou se fez o teste. Pois bem, alguem aqui ja colocou, tirou consumo, desempenho...etc???

Bota aí, velhinho!! Mau não vai fazer....

FabioDK
01-10-10, 23:11
Alguem sabe se a apache vem com um CDI Limitador?

Firestorm
02-10-10, 14:20

eu ja vi a galera postando aqui que nao fez diferenca de consumo não

Firestorm
02-10-10, 14:21
Alguem sabe se a apache vem com um CDI Limitador?

kra, nao sei, mas a moto nao tem CDI, tem IDI :OK:

pipe
02-10-10, 15:42
ainda existe esse tópico ?
caramba...

kkkkkk
:lol:

FAVJMNM
03-10-10, 12:44
eu ja vi a galera postando aqui que nao fez diferenca de consumo não

Vou esperar a gasolina da minha acabar e vou encher o tanque com podium e tirar o consumo e rendimento da moto, aí posto aqui os resultados.

Zack
05-10-10, 05:20
kra, nao sei, mas a moto nao tem CDI, tem IDI :OK:

Verdade Fire bem lembrado!!! IDI rox!!! :OK:

Eu n sei se ela limita, em 110 ela ta recem em 7,500 ~8.000 giros, o vermelho começa no 9.000 RPM :-/
EDIT: eu tava com garupa! e tinha vento!

felipetkd
05-10-10, 17:09
Vou esperar a gasolina da minha acabar e vou encher o tanque com podium e tirar o consumo e rendimento da moto, aí posto aqui os resultados.

Não sei se com moto acontece a mesma coisa. Mas com o carro, tem mecânicos que dizem que é preciso usar mais de um tanque com a mesma gasolina para fazer um cálculo de consumo e rendimento. No meu caso aconteceu isso. O consumo foi variando de acordo com a quantidade de "tanques" cheios com a mesma gasolina. O mesmo princípio serve para o rendimento.

Abraço

Zack
05-10-10, 19:48
Não sei se com moto acontece a mesma coisa. Mas com o carro, tem mecânicos que dizem que é preciso usar mais de um tanque com a mesma gasolina para fazer um cálculo de consumo e rendimento. No meu caso aconteceu isso. O consumo foi variando de acordo com a quantidade de "tanques" cheios com a mesma gasolina. O mesmo princípio serve para o rendimento.

Abraço

sim pq tu nunka anda nos mesmo luares e nem acelera da mesma maneira em 2 tankes deiferentes! dai isso vai te da a media!

Gringo Alemao
07-10-10, 21:15
Primeiro serviço a Dafra Brava Moto Fortaleza ................. |:( :NOOK:

Corrente depois sem folga.......eu dirigir 30 km.....corrente esticada..............folga muito diferente......Dafra nao trocar ate Hoje........
Carburator ajustada.................muito magre......Moto mesmo um Carvalo...............lento ...rapido....lento .....rapido.......

Nunca maisla para servico.........nunca mais...............

Com este Moto vc nao precicar Garantia...........somente quando o serviço na Dafra.......... Eles estragam tudo |:(

Fabrício Skala
07-10-10, 21:50

Corrente depois sem folga.......eu dirigir 30 km.....corrente esticada..............folga muito diferente......Dafra nao trocar ate Hoje........
Carburator ajustada.................muito magre......Moto mesmo um Carvalo...............lento ...rapido....lento .....rapido.......

Com este Moto vc nao precicar Garantia...........somente quando o serviço na Dafra.......... Eles estragam tudo |:(

err, que? :0_0:

Vo chamar a funai pra decifrar isso aí, huehauhe
Parece um Indio kkk

Zack
07-10-10, 22:21

Coloquei no ferramentas de tradução do google e o programa n conseguil axa a tradução! :0_0:

Eu escrevo errado, mas pelamor neh!

Gringo Alemao
08-10-10, 08:05
Coloquei no ferramentas de tradução do google e o programa n conseguil axa a tradução! :0_0:

Eu escrevo errado, mas pelamor neh!

sou alemao, mas todos saber o que eu escrever, corrente sem jogo, um erro de mecanico da dafra, eles nao querer trocar este corrente.
com ou sem ferramentas de traducao.......todos entendeu eu escrever ou nao........agora sem ferramentas..... :lol:

Eu tenho dados técnicos da Apache..........quando uma pessoa quero, Email pra me

Fabrício Skala
08-10-10, 09:31
sou alemao, mas todos saber o que eu escrever, corrente sem jogo, um erro de mecanico da dafra, eles nao querer trocar este corrente.
com ou sem ferramentas de traducao.......todos entendeu eu escrever ou nao........agora sem ferramentas..... :lol:

Eu tenho dados técnicos da Apache..........quando uma pessoa quero, Email pra me

KKKKK, continua parecendo um Indio,
Mas erro de mecanico já tá ficando normal, só passo raiva com os mecanicos da dafra u.u

pistão
08-10-10, 11:16

não li isto...

Key CariOca
08-10-10, 11:38
É incrivel como pessoas que nao intendem nada sobre moto querem dar palpites ! :-/
rapaz eu comprei uma Apache e nao me arrependo de jeito nenhum!
alias troquei minha Fan 150 da HONDA 2010! que nao prestava pra nada!
Dafra eh assim que vou! :clap:
http://img241.imageshack.us/img241/8837/dsci2817.jpg

Fabrício Skala
08-10-10, 11:48
É incrivel como pessoas que nao intendem nada sobre moto querem dar palpites ! :-/

heuaheah, Eu tbm não me arrependo de ter comprado a minha, mas eu sinceramente nao gosto do pós-venda da Dafra.
Pedi pra eles olharem a tampa do tanque da minha moto que tava entrando água na revisão e eles foram indiferentes à minha solicitação, ou seja, tá do mesmo jeito.
Na proxima revisão eu vo perguntar se eles são surdos, quem sabe com um barraco eles acordam pra vida né ! :NOOK:

Key CariOca
08-10-10, 11:56
:/

FAVJMNM
08-10-10, 12:52
:/

Realmente a moto é muito boa, tenho a minha e nao ha do que reclamar, espero que nao tenha problemas com a CC Dafra. Sei que aqui não é lugar para isso mas eu tenho que te elogiar com todo respeito, voce é linda d+, conseguiu ser mais linda do que a apache :lol:

joao fernando
08-10-10, 13:00
Pequena pergunta: esses defeitos menores, vcs mesmos não arrumam? Porque CC faz a moto andar e olha lá, o ajuste fino, depende mais do dono, que sabe de tudo desde o começo da vida com a moto...

Key CariOca
08-10-10, 15:21
Realmente a moto é muito boa, tenho a minha e nao ha do que reclamar, espero que nao tenha problemas com a CC Dafra. Sei que aqui não é lugar para isso mas eu tenho que te elogiar com todo respeito, voce é linda d+, conseguiu ser mais linda do que a apache :lol:

kkkkkkkkkkkkkk obrigada

pistão
08-10-10, 19:33

por que não prestava?
o que acontecia com ela?

diego22santos
09-10-10, 06:53
aidna existe esse tópico ?
caramba...

Esse é bem longo.rsrs

Joao XTZ
09-10-10, 10:02
meu , fazer coisas como trocar lona , ajustar corrente ,e freio a tambor, trocar óleo (sem malícia pessoal) e regulagens de cabos ,e até por oleo na corrente dá pra fazer em casa , e o cara que se diz muito limpinho e num faz poderia fazer , pq economiza um dinheirão !!! eu sempre fiz isso nas minhas motos (CG 150 e XTZ) e acho muito fácil , fora que vc faz do seu jeito e vc consegue um resultado melhor ...

key carioca, vc é de que lugar /cidade do RJ ??? o pessoal daí ta se organizando pra passeios , olhe na parte de encontros - sudeste ...

valeu ...

joao fernando
09-10-10, 10:06
meu , fazer coisas como trocar lona , ajustar corrente ,e freio a tambor, trocar óleo (sem malícia pessoal) e regulagens de cabos ,e até por oleo na corrente dá pra fazer em casa , e o cara que se diz muito limpinho e num faz poderia fazer , pq economiza um dinheirão !!! eu sempre fiz isso nas minhas motos (CG 150 e XTZ) e acho muito fácil , fora que vc faz do seu jeito e vc consegue um resultado melhor ...

key carioca, vc é de que lugar /cidade do RJ ??? o pessoal daí ta se organizando pra passeios , olhe na parte de encontros - sudeste ...

valeu ...

É o que costumo fazer em casa também. Essa parte de ajuste fino, depende da mão e da pegada do dono, senão não vai

Joao XTZ
09-10-10, 10:16

e eu vou na dona da Apache fácil , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas falando sério , que a Honda deu de defeitos ??? fiquei muitcho curioso ...

valeu ...

Fabrício Skala
09-10-10, 11:07

valeu ...

O problema que eu citei foi que tá entrando água no tanque pela tampa.
Infelizmente eu não tenho outra tampa de tanque de Apache aqui em casa pra trocar como se fosse óleo, ou um simples ajuste de cabo. ;)

joao fernando
09-10-10, 11:20
Oia, se fosse eu, analisava por onde vaza, comprava um pedaço de guarnital em loja de auto peças, recortava uma junta e trocava. Se vaza, é junta, e guarnital resolve isso

Fabrício Skala
09-10-10, 11:42
Oia, se fosse eu, analisava por onde vaza, comprava um pedaço de guarnital em loja de auto peças, recortava uma junta e trocava. Se vaza, é junta, e guarnital resolve isso

Isso tá com cara de gambiarra :lol:

joao fernando
09-10-10, 11:56
Gambiarra, é a fabrica soltar no mercado um tanque que deixa vazar gasolina. Dai a moto cai sobre o motoqueiro desacordado, e escorre gasolina em cima dele

A solução correta é troca de tampa, basta ir lá, comprar e trocar. Alias, para vender moto, o tanque não pode vazar

Joao XTZ
09-10-10, 11:57
fabricio , use a garantia da moto ué !!!

valeu ...

Fabrício Skala
09-10-10, 11:58
Gambiarra, é a fabrica soltar no mercado um tanque que deixa vazar gasolina. Dai a moto cai sobre o motoqueiro desacordado, e escorre gasolina em cima dele

A solução correta é troca de tampa, basta ir lá, comprar e trocar. Alias, para vender moto, o tanque não pode vazar

Nunca disse que meu tanque tá vazando, vce tá precisando aprender a ler.
Uma beteria também não pode ficar solta. :)

E decida-se se é mais certo fazer uma gambiarra ou comprar outra tampa, não adianta ficar nervosinho :drool: :drool: :drool:

fabricio , use a garantia da moto ué !!!

valeu ...

Poisé cara, to só esperando a proxima revisão pqe to meio sem tempo, eu ja até tentei olhar na borrachinha do tanque lá e talz, mas nao achei nada que eu pudesse fazer !
Não é nada de mais tbm... é que as vezes qnd cai agua em cima do tanque, a agua fica parada ali na beirada de onde entra a gasosa, ae as vezes pinga agua lá dentro.
Tipo, o rapaz ae emcima entendeu super errado, não está vazando gasolina ¬¬
O que acontece é que entra agua no tanque... Entra agua nao né, PINGA água, só que nao posso é deixar pingar ^^

joao fernando
09-10-10, 12:08
Mas entra agua e não sai gasolina? Ai eu é que realmente, não entendo... |:(

E a CC não resolveu, ou troca a tampa, ou coloca uma guarnição recortadinha por dentro, bem cortada vedando (guarnital meu povo, é o material usado para juntas de motores...é o material para isso...)

Em caso de vazamento ou vedação, se abre a peça, recorta-se uma junta, e se remonta tudo

Imagem de guarnital para quem não conhece...

http://www.vedax.com.br/image/image/Imagens%20JPG-Web%20-%20Internet%20Explorer%206_0/Guarnital_tratada.jpg

Fabrício Skala
09-10-10, 12:13
Mas entra agua e não sai gasolina? Ai eu é que realmente, não entendo... |:(

E a CC não resolveu, ou troca a tampa, ou coloca uma guarnição recortadinha por dentro, bem cortada vedando (guarnital meu povo, é o material usado para juntas de motores...é o material para isso...)

Em caso de vazamento ou vedação, se abre a peça, recorta-se uma junta, e se remonta tudo

Imagem de guarnital para quem não conhece...

http://www.vedax.com.br/image/image/Imagens%20JPG-Web%20-%20Internet%20Explorer%206_0/Guarnital_tratada.jpg

A não ser que a gasolina voe, realmente entra agua e não sai gasolina, mesmo pqe existe uma coisa chamada gravidade.
A tampa do tanque fica em cima do tanque e não em baixo dele. ;)
Realmente eu prefiro esperar que a CC troque a junta de borracha que fica na beira da tampa, melhor que usar guarnital, que como vce disse é pra junta de motor e não de tampa de tanque de gasolina :lol:

Joao XTZ
09-10-10, 12:22
normal , dar as pocinhas e as vezes cair água com ele aberto ... a XTZ e a Cg tinha isso ... mas se for com ele fechado , troque a tampa /tanque

valeu ...

joao fernando
09-10-10, 12:25
Sim, concordo. Mas não evita que evapore. Não achei a determinação de que tanques de moto, devam vedar tambem os gases, como é feito nos carros. Como o promot é global, deveria tambem abranger essa parte

Desculpe se lhe ofendi :(

Zack
09-10-10, 19:59
O que vocês axam disso???

http://img177.imageshack.us/img177/412/ogaaai34nr1b5igncivdcbl.jpg

http://img99.imageshack.us/img99/7919/ogaaaecawofpnigasdk06bv.jpg

http://img99.imageshack.us/img99/8895/ogaaapmfbok6fwby9zp3ajp.jpg

Eu gostei!!! Mas e vocês? Chutava ou catava?

chiccoli
09-10-10, 20:02
mini Fazer nova ??

FloodDesu
09-10-10, 20:22
Ficou bonita, só arrumaria uma maneira de abaixar o painel e também testaria com um clássico farol redondo.

Fabrício Skala
09-10-10, 20:27
Ficou massa cara :o
Confesso que bateu uma vontade de fazer na minha ;/

FloodDesu
09-10-10, 20:31
Ficou massa cara :o
Confesso que bateu uma vontade de fazer na minha ;/

Só não coloca o pisca da esquerda mirando para o chão como nas fotos :G :G :G

Fabrício Skala
09-10-10, 20:48
Só não coloca o pisca da esquerda mirando para o chão como nas fotos :G :G :G

kkkk, eu reparei isso tb
As vezes é uma Moto-tatu, ae ele tá indicando que vai cavar um buraco e entrar no chao :lol:

Joao XTZ
10-10-10, 00:35
fikou 150% hein , sensacional !!!

valeu ...

Eduard62
10-10-10, 08:07
Esse painel que foi usado é o da apache mesmo ou foi o da Fazer?

toretto
10-10-10, 08:12
Tá massa a moto :P
Agora voltando ao assunto apache,como ela está se saindo? continua uma maravilha? :D

Eduard62
10-10-10, 08:26
Tá massa a moto :P
Agora voltando ao assunto apache,como ela está se saindo? continua uma maravilha? :D

Cara, eu acho que a minha foi umas das primeiras aqui a ser comprada e segue firme e sem problemas.

Só dei umas mudadas, como o escape coyote, o protetor de motor e tirei o espoiler de baixo pra dar mais cara de Fazer na moto...rs.
E esse lance de tirar a carenagem tb me agradou, mas acho que prefiro o farol redondo...rsrs

toretto
10-10-10, 08:31
Hum que bom pela moto :D
estou querendo comprar uma e estou pegando informações de quem tem uma :D
é com o farol redondo acho que fica massa tbm.

bordax
10-10-10, 10:12
Nossa, ficou sensacional oO. Muito mas bonita, se tivesse uma apache, essa seria a primeira mudança :)

FAVJMNM
11-10-10, 14:30
Ficou legal a modificação, alias acho que nas proximas versões da APACHE um item a ser modificado de fabrica deveria ser justamente a hiper, mega, ultra caranagem dianteira cabeça de formiga atomica pois na minha opnião o tamanho ficou acima do exagerado, mas no geral a moto esta muito bonita, tenho uma vermelha mas não tenho coragem de fazer essas modificações tao agressivas na originalidade.

W@ll@K$
11-10-10, 23:15
malz ae pela demora é que tava muito sem tempo de entrar no forum, mas eu perdi minha garantia prq so fiz revisão ate 6000kms depois não fiz mas, mas a minha moto ja ta com 20.000kms rodados e ainda esta perfeita sem problemas nenhum, so tive uns prejus prq bati ela, mas isso é normal heheehe. e essa apache ai com farol da nova fazer ficou show de bola, e acho que o farol redondo que o pessoal ta falando ai, não vai pegar nada bem, vai matar completamente o estilo da moto, bom gosto é gosto, gosto não se discuti, e é isso ai estou de volta hehehehe.

W@ll@K$
11-10-10, 23:18
opa, bem vinda ao grupo dos apachonados hehheh, ate que em fim uma apachonada hsauhsuahsuahsuahu. eu concordo com que os colegas disseram vc é muito linda viu. :D
EDIT: ainda mais eencima dessa apache preta nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssss hehehe.

W@ll@K$
11-10-10, 23:26
pois é a minha tamen faz isso ai, ja chegou a fazer ate 44kms/L eu andado na media de 60 a 80kms/H agora arrochando ela faz 33, 35kms/L.

W@ll@K$
13-10-10, 21:36
eae galera, 20,000kms rodados sem maiores problemas esta em perfeitas condições, toda alinhadinha huhuuhuuuu muito bom.
http://img291.imageshack.us/img291/7451/sam0008edit.jpg

R. Gennaro
13-10-10, 22:01
mais de 20 mil km cm a motinho?? :D to pensando em comprar uma!! podia me dar umas dicas, prós e contras??

FloodDesu
13-10-10, 22:07
eae galera, 20,000kms rodados sem maiores problemas esta em perfeitas condições, toda alinhadinha huhuuhuuuu muito bom.
http://img291.imageshack.us/img291/7451/sam0008edit.jpg

Vamos encher esse tanque aí manolo! LOL

fabianoaspro
14-10-10, 06:58
Parabéns aí cara!! Muito muito bom ver isto! A minha está com 3500Km agora e o motor+câmbio tem melhorado cada vez mais, junto com a partida cada vez mais fácil!
Ei vc troca óleo de 1500 em 1500 e usa o Selenia SF como pede no manual? Ou faz diferente? Como?
Abraços e mtos Km pra vc!!

joao fernando
14-10-10, 09:40
A moto está provando ser boa. Agora, com todo o respeito (e sem aparecer a patrulha de que eu só falo mal da Dafra) como é o acabamento do motor e a pintura do chassi? Como tem se comportado a aparencia da moto?

Eu só não fechei negocio na Apache, por causa do acabamento. Na loja que fui, poderia ser as 1º montadas, obviamente, com problemas de ajustes e pintura. O chassi todo arranhado, as peças tortas e aparente fragilidade do conjunto

Nas motos de vcs, como é essa parte? Já que na mecanica, os relatos estão sendo frequentes de qualidade, e não de problemas

Fabrício Skala
14-10-10, 10:17
A moto está provando ser boa. Agora, com todo o respeito (e sem aparecer a patrulha de que eu só falo mal da Dafra) como é o acabamento do motor e a pintura do chassi? Como tem se comportado a aparencia da moto?

Eu só não fechei negocio na Apache, por causa do acabamento. Na loja que fui, poderia ser as 1º montadas, obviamente, com problemas de ajustes e pintura. O chassi todo arranhado, as peças tortas e aparente fragilidade do conjunto

Nas motos de vcs, como é essa parte? Já que na mecanica, os relatos estão sendo frequentes de qualidade, e não de problemas

Cara, pra te ser bem sincero, acho que tu deu azar nessa Apache que tu sentou :lol:
De boa mesmo, a minha tem só 3 meses qe eu tenho, se ela fosse frágil, teria quebrado quando eu bati na traseira do carro do meu pai.
Eu acompanhava meu pai no carro dele, quando ele foi fechado, e nao deu tempo deu freiar, ae eu literalmente bati na traseira do carro dele. Rachou o pára-choque dele, e a minha moto só deu um arranhãozinho de menos de 1cm na frente e desajeitou o pisca esquerdo que já tá no lugar denovo. Depois daquele dia eu tive certeza de que frágil ela não é mesmo ^^

Sobre o acabamento da pintura, pode ser que esteja meio cedo, pois tenho a minha a apenas 3 meses, mas não vi nenhum tipo de avaria, ou tinta descascando ou qualquer outra coisa do tipo.
Tô muito satisfeito, unico problema da minha é o que e citei da tampa do tanque, mas vou levar na cc e vão consertar pra mim ! :D

joao fernando
14-10-10, 12:19
ENTÃO FUI NA AGENCIA RUIM MESMO...

Devia ser lote inicial, inclusive, o preço estava bem mais baixo - saia por 6300 a vista...dava 6900 com placa...o motor parecia pintado de spray preto... |:( |:(

Devia era ter tirado fotos, não tá batendo o que eu vi, com o relato de vcs...

Joao XTZ
14-10-10, 12:27
mas os 1° lotes sempre dá BO , ces num lembra das CG 150 que dava BO de Corrente de comando ??? e das 1as Cb 300 que dava vazamento de óleo ???

mas é normal , nos 1os lotes , mas hj em dia acho que se fosse comprar uma 150 0 km seria uma Apache , ela é muito bonita , tava vendo ontem os videos no YT de escapamentos e acessórios da Roncar , deu uma vontade da puerra ...

tem de td ...

valeu ...

Fabrício Skala
14-10-10, 13:01
mas os 1° lotes sempre dá BO , ces num lembra das CG 150 que dava BO de Corrente de comando ??? e das 1as Cb 300 que dava vazamento de óleo ???

mas é normal , nos 1os lotes , mas hj em dia acho que se fosse comprar uma 150 0 km seria uma Apache , ela é muito bonita , tava vendo ontem os videos no YT de escapamentos e acessórios da Roncar , deu uma vontade da puerra ...

tem de td ...

valeu ...

hehehe,
Eu ouvi mesmo os relatos da CB300 com vazamento de óleo. Mas é isso ae, eu acho que hoje em dia a Apache tem potencial pra bater de frente com Factor e CG, não digo pela minha mesmo pqe tenho pouco tempo com ela e não tenho muita experiencia em relação a motos, mas pelos relatos que eu tenho lido, visto, ouvido, em questão de qualidade. ^^

joao fernando
14-10-10, 13:04
Acho que pra dar boa impressão, daqui a 2 anos vamos saber se vale a pena ou não. Pela kilometragem de alguns, já dá pra sacar que aguenta o tranco

Mas pra ter boa fama, ainda vai levar um certo tempo

Michael Johns
14-10-10, 13:27
Eu sei que em questões de desenpenho ela perde feio pra Honda.
fiz um pega a poucos dias com a minha titan mix, kara não deu nem pro cheiro... :NOOK:

Fabrício Skala
14-10-10, 13:30
fiz um pega a poucos dias com a minha titan mix, kara não deu nem pro cheiro... :NOOK:

Fez um pega ? ^^
Parabéns !
Espero que continue vivo pelomenos :lol:

Eduard62
14-10-10, 13:53
ENTÃO FUI NA AGENCIA RUIM MESMO...

Devia ser lote inicial, inclusive, o preço estava bem mais baixo - saia por 6300 a vista...dava 6900 com placa...o motor parecia pintado de spray preto... |:( |:(

Devia era ter tirado fotos, não tá batendo o que eu vi, com o relato de vcs...

Cara, vc não deve ter visto a Apache. O motor dela não é preto.

Michael Johns
14-10-10, 13:59
Fez um pega ? ^^
Parabéns !
Espero que continue vivo pelomenos :lol:

ah qual é, vai posar de bom moço kkk
vai dizer que nunca deu uma aceleradinha quando alguem te passa
fala sério... :clap:
Santa Hipocresia...

Joao XTZ
14-10-10, 16:54

vc usou GPS ??? correvit ??? alguns instrumentos de teste ???

vc é um burro , pois deveria saber que sua moto sendo mais leve , sendo a Injeçao iria sair mais rápido , ainda mais abastecida com alcool , na arrancada ... td cara que pelo menos sabe de moto , sabe disso ... MAS NUM VAMOS DESVIRTUAR AQUI NÃO , pq nem no C.E , tem tópico de racha mais, imagine aqui ...

agora a Apache depois de amaciada , com um filtro mais solto , e um escape Coyote , deve ser sensacional pa andar na cidade e pequenas viagens ... eu penso nelas com carinho ...

valeu ...

joao fernando
14-10-10, 17:01
Cara, vc não deve ter visto a Apache. O motor dela não é preto.

A que vi, era preto brilhante, e mal pintado, ainda por cima. Tá correto, era pré série...