PDA

Ver Versão Completa : em 125 qual melhor escape para performance



allan cool
30-04-10, 22:06
E aew pessoal....to preparando minha fan .. e por enquanto a preparção vai ficar só por filtro esportivo e escape... Alguem me aconselha um escape que escape é melhor em performance. (performance!! nao beleza e nen ronco bonito, que faça a moto render mais ;)..) depois pretendo mecher mais, um comando mais bravo, um carburador maior, e etc. mas por enquanto se resume a isso. me ajudem ai........vlw

jpedro91
30-04-10, 22:09
cara, nao sei te fala qual, mas procure um que tenha o cano de saida com diametro maior, e a ponteira com o diâmetro maior tbm..

abrass

Tasteful
30-04-10, 22:12
cara, nao sei te fala qual, mas procure um que tenha o cano de saida com diametro maior, e a ponteira com o diâmetro maior tbm..

abrass


não adianta o maior e mais aberto e sim o melhor dimensionado para o teu motor
dizem os cgzeiros q é o estralador,aí é contigo

mdorigon
01-05-10, 00:11
Bem, pelo que todo moto boy me falar, gemoto é o bicho pra cg. Se vc colocar o filtro esportivo e afinar tudo fica bom com certeza, mas assim melhora arrancada e se sua moto não conseguia dar tudo o que o motor podia com o original em quinta marcha muito provavelmente vc vai ter uma melhor final...se ela dava tudo vc vai chegar na final mais rapidamente e manter mais facil velocidades mais altas. E antes que digam aki que escape não da diferença...um bom escape da sim. Coloquei um sarachu na minha yes junto com o filtro esportivo, o giro sobe muito mais rapido e a moto tem muito mais folego, arrancada e retomada, final naum mudou pq ela ja ia bem, o que tenho que testar pra melhorar a final é trocar a relação e ver se o ganho que tive ajuda. Agora, o sarachu é realmente dimensionado pela fabrica pra dar potencia. Creio que o femoto pelo que falam tb. Agora não espere andar junto de 250cc só com isso viu...

XING LING
01-05-10, 12:56
Dizem que o melhor é o MotoHonda, se não me engano saiu nas ML´s antigas, quem tem um escape desse não vende, se vende pede mais caro que um novo esportivo, se não achar um desses aí é o estralador e gemoto, esses boca 8 por exemplo é mais ronco mesmo que diferença de comportamento da motoca!!!!

XING LING
01-05-10, 12:57
Meu boca 8 a marca é papaleguás (eca) é meio ruim de qualidade, quando estragar vou colocar um gemoto, combina com a minha moto!!!

DNZ
02-05-10, 13:48
Cara não sei te dizer, mais aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar com os escapes da green? Qual fica melhor? 2 em 1 , 2 em 2? Se for trocar qual colocar. Me ajudem. Obrigado!

Tasteful
02-05-10, 16:04
Cara não sei te dizer, mais aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar com os escapes da green? Qual fica melhor? 2 em 1 , 2 em 2? Se for trocar qual colocar. Me ajudem. Obrigado!

troca de moto hahaha
brincadeirinha....pq tu quer trocar?pelo ronco ou pela "performance"??

DNZ
02-05-10, 17:58
Só pelo ronco mesmo, quero um ronco mais esportivo. E... por incrível que pareca, em 2 anos com a green, só troquei o comando, e os cabos (de acelerador, embreagem e do velocímetro), além dos pneus é claro. Nenhuma manutenção. Acho que ganhei na loteria então. Huashuashuashuashaus

Tasteful
02-05-10, 21:32
po bota sorte nisso hein
existem desde os fortunas da vida até os coyotes,depende de quanto amor tu tem pela motoca($$)hehe

TiuKnight
03-05-10, 14:17
E aew pessoal....to preparando minha fan .. e por enquanto a preparção vai ficar só por filtro esportivo e escape... Alguem me aconselha um escape que escape é melhor em performance. (performance!! nao beleza e nen ronco bonito, que faça a moto render mais ;)..) depois pretendo mecher mais, um comando mais bravo, um carburador maior, e etc. mas por enquanto se resume a isso. me ajudem ai........vlw


Melhor scap é o Mothonda aberto 2 gomo! fica show de bola!
Se tu nao arruma um Mothonda o Fortuna aberto de fabrica é semelhante e tbm tem o aberto da roncar!

allan cool
03-05-10, 19:53
é pelo visto vou optar por um estralador gemoto, só nao sei se vou achar por aqui.. Moro em Vitoria, ES, e por aqui só vi estralador da roncar. só não sei se é tao bom quanto o gemoto, sarachu, e esse moto honda... o q vcs acham.. desde ja agradeço a colaboração de todos

ceno
03-05-10, 19:59
Coloca um Estralador da Polimet ....... Esssstraaaaaaala pakas e deixaa tininoooo !!! :drool:

juniorseben
04-05-10, 10:27
cara não sei se escape ta tanta diferença assim eu tava com meu roncar boca 8 dai botei o original e ficou bom porem sem barulho... acho que o que ta diferença é o "barulho" pois o cara acha que ta acelerando mais mais na real ta quase a mesma coisa :lol:

David Cardoso
04-05-10, 11:26
O Escape mais utilizado pela galera aki da regiao é o Gemoto ele nao segura tanta compressao do motor!
ae vai de vc, existe dois tipos, o Gemeto de 1 ou 2 abafadores os dois sao bons mais o de 1 abafador alem de fazer mais barulho solta mais a moto!!!
:OK:

Diego_torbal
04-05-10, 14:27
E ai galera, aproveitando o topico, um escape gemoto ( 1 ou 2 abf) e um filtro, é nescessario alterar os cicles do carburador??? vcs tem um link legal que eu possa conseguir um pra minha
fan 08. eu montei a minha recentemente, meu amigo colocou um gicle 110 de alta (original 95), e abriu um de baixa, colocou um calço na agulha (a agulha da fan n tem regulagem), tirou o filtro, regulou, e o escape fortuna todo aberto a fanzoca ficou doida, n testei a final, mas estava arrancando na frente de qualquer 150 original (pelo menos ate 100) mas so tirei porq o consumo foi pra 22, 23 ( :d :d serio mesmo), e por eu tava me empolgando muito (andando feito louco nas ruas do bairro) e o barulho (5 a 6 quarteiroes de distancia ja dava pra ouvir eu passando, isso na alta). mas votei a fazer os 35, 36 de novo, tudo original (so o fortuna todo aberto ]:) ]:) ]:) que esta ainda nela). :OK:

luizhenrique
08-05-10, 16:32
por aki o melhor escape é o honda, não o motohonda não sei qual moto saiu original mas esse sim é o bicho
pois ele não sufoca o motor e nem deixa a compressão baixa, consegui trocar o meu MS em um honda na pauleira
e esse vai ficar comigo pra sempre pois é mto raro alguém que queira vender um escape desses depois posto fotos dele

darkben
13-05-10, 02:41
OLHA NÃO SEI MUITO MAS ACHO QUE O GMOTO É BEM LEGAL E DA UM GAS BACANA
MAS APROVEITANDO
ALGUEM PODIA ME RESPONDER O PORQUE QUE A MINHA FANZINHA TA FRACA SEM FORÇA PARECE QUE TA SEM ARRANQUE SEI LÁ POR FAVOR ALGUEM ME DA UMA LUZ???????? |:(

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 03:03
Amigo, pode procurar uma ponteira Sarashu que vc não vai se arrepender. :clap:

DaniloMolt
24-05-10, 18:33
MotoHonda Aberto vinha original nas Todays, sem nenhum abafador.... eu tenho um Fortuna original, mas o motohonda aberto estrala mais da horaa, e a moto fica mais forte em rotações altas !
obs: Gemoto também aparenta ser bom !

Fábio Augusto
27-05-10, 11:01
Amigo, pode procurar uma ponteira Sarashu que vc não vai se arrepender. :clap:


2 :OK:

Estralador :NOOK:

DaniloMolt
27-05-10, 17:19
E ai galera, aproveitando o topico, um escape gemoto ( 1 ou 2 abf) e um filtro, é nescessario alterar os cicles do carburador??? vcs tem um link legal que eu possa conseguir um pra minha
fan 08. eu montei a minha recentemente, meu amigo colocou um gicle 110 de alta (original 95), e abriu um de baixa, colocou um calço na agulha (a agulha da fan n tem regulagem), tirou o filtro, regulou, e o escape fortuna todo aberto a fanzoca ficou doida, n testei a final, mas estava arrancando na frente de qualquer 150 original (pelo menos ate 100) mas so tirei porq o consumo foi pra 22, 23 ( :d :d serio mesmo), e por eu tava me empolgando muito (andando feito louco nas ruas do bairro) e o barulho (5 a 6 quarteiroes de distancia ja dava pra ouvir eu passando, isso na alta). mas votei a fazer os 35, 36 de novo, tudo original (so o fortuna todo aberto ]:) ]:) ]:) que esta ainda nela). :OK:


não é presciso mexer nos giclês não cara.... talvez no pistonete axo q sim.....

Arthur Careta Morais
03-03-11, 20:37
cara , ja andei de gemoto, de furtuna sem as latas internas, mais na minha opnião o q mais rendeu pra min foi o MOTOHONDA q saiu nas ML ou o do ano de 95 ou o do ano de 88 qualquer um dois dois é otimo, mais se vc quer moto pra nada mais de final coloca o 95 vai vira um canhão!!!!

ronyk9
03-03-11, 21:08
cara , ja andei de gemoto, de furtuna sem as latas internas, mais na minha opnião o q mais rendeu pra min foi o MOTOHONDA q saiu nas ML ou o do ano de 95 ou o do ano de 88 qualquer um dois dois é otimo, mais se vc quer moto pra nada mais de final coloca o 95 vai vira um canhão!!!!


ultima mensagem no topico
27 de Maio de 2010, 17:19 »

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ2T8U_9XOgGi25nD2nSuhJsuQmJKFC-wWXStyG5CsNhsjUeTrK&t=1

Fer_turunero
04-03-11, 10:51
Tambem ja andei de Fortuna aberto, tenho um de ML-88 (boca fina)... mas o que ficou melhor sem duvida foi o Honda 95 que saiu na TODAY.

Abraço

roberto van damme
07-03-11, 14:45
o pro tork v pro ou o wacs w1 usei e apavorei onde passei

cg 82
18-03-11, 22:53
cara o escape q saiu na ml 88 é o bala mais ai vc ia ter q preparar ele abrir rancar os abafadores e cortas a bokinha pra assubiar, se enteressar me procure te ajudarei

AMP_Racing
18-03-11, 23:01
Pra Cg Gemoto, fica mt bom..

Stone
19-03-11, 07:19
Eu já testei alguns, na minha opinião, o melhor foi um de ML operado e com um implante

Rezinho
19-03-11, 07:29
Quer performace coloca um two brothers... :P :P

Xotetres
22-03-11, 17:16
Mano, eu tbm to afim de trocar o comando da minha.. mas nao sei qual por.. depois que vc trocar o seu me fala, ai talvez eu mude a minha vlw :D

Xotetres
22-03-11, 17:19
em relaçao ao cano, mtos usam o estralador.., tenho 1 amigo qe coloco e falo qe aumento uns 7 a 10 km com ele na cg dele :clap:

Fernandopirituba
03-04-11, 16:22
Estralador...

Xanps
18-10-11, 10:49
não adianta o maior e mais aberto e sim o melhor dimensionado para o teu motor
dizem os cgzeiros q é o estralador,aí é contigo

Qual o modelo do escapento sarachu que voce ta usando?

Limabl
18-10-11, 18:19
E aew pessoal....to preparando minha fan .. e por enquanto a preparção vai ficar só por filtro esportivo e escape... Alguem me aconselha um escape que escape é melhor em performance. (performance!! nao beleza e nen ronco bonito, que faça a moto render mais ;)..) depois pretendo mecher mais, um comando mais bravo, um carburador maior, e etc. mas por enquanto se resume a isso. me ajudem ai........vlwCara em relação à dimencionamento do escape eu comfio muito nos escapes da Sarachú,mas os da roncar tambem são ótimos>Ops:a pro-tork tambem tem uma 2 ótimos escapes o V-PRO e V-3 mas o resto é uma porcaria como o papaleguas e o tal do 788.

trentin
19-10-11, 08:31
GeMotão!!!;)

Denão...
03-11-11, 17:10
antes pensava que escape em 4T não fazia diferença,quando preparei minha titan em um mes testei todos os escapes possiveis, o moto honda 88 é sem duvida o melhor mudo muito a moto.

Cegetrilha
03-11-11, 19:14
Pelo que a galera fala é o GEMOTO

XING LING
03-11-11, 20:01
antes pensava que escape em 4T não fazia diferença,quando preparei minha titan em um mes testei todos os escapes possiveis, o moto honda 88 é sem duvida o melhor mudo muito a moto.

O MotoHonda dizem que é ótimo mais é raro achar, depois do MotoHonda dizem que o Gemoto é bom tb!!

Estou com o escape original de novo na motoca por causa da controlar, estou tentando ficar com ele mais a moto fica muito amarrada em alta, com meu boca 8 em alta fica bem mais solta, percebo bem porque tenho RPM e com o escape original tenho que andar com 1.000, 1.500RPM a mais para nadar na mesma velocidade, e demora um pouco pra chegar na velocidade tb!!

Luansp
07-11-11, 16:14
lança o cano 95 nela, vai aumentar a potencia do motor alem de estralar d+, vc vai ver a diferença, parece que o arranque fica mais potente hehehe

DOUGLAS 00
07-11-11, 16:29
O Moto Honda não seria o original da ML?

Sobre o Gemoto: Ele segue o modelo das CG´s antigas, que andavam mais justamente por não ter limitações quanto a poluição.

Mas que é um escape lazarento, é...

Denão...
08-11-11, 11:22
O Moto Honda não seria o original da ML?

Sobre o Gemoto: Ele segue o modelo das CG´s antigas, que andavam mais justamente por não ter limitações quanto a poluição.

Mas que é um escape lazarento, é...

Pq lazarento??? é um escape muito bonito ronca e assobia gostoso,pena que não empurra moto mexida senão tinha colocado um desse na minha moto.O 95 tbm empurro legal mais a moto parecia ficar curta com ele...pra quem empina é bom

trentin
08-11-11, 13:41
Pq lazarento???²

Stone
08-11-11, 20:17
acho que pelo barulho, ao menos eu acho horrível...

magrao tk
08-11-11, 20:47
Pq lazarento??? é um escape muito bonito ronca e assobia gostoso,pena que não empurra moto mexida senão tinha colocado um desse na minha moto.O 95 tbm empurro legal mais a moto parecia ficar curta com ele...pra quem empina é bom

Que ronca, até aí tudo bem. Todas as CG desde a dos anos 70 até chegar nos abafados das Titan roncavam praticamente igual. Talvez pelo formato e galerias internas parecidas.

Mas eu não entendo pra que diabos o Gemoto alem de roncar como os outros tem de dar aquela droga de apito quando reduz!!!
Parece que enfiaram um apito de juíz pra dentro dele! O troço chato de ouvir! Parece um Fusca, com a diferença que no Fusca fica legal.

Mas gosto é gosto. A maioria curte, eu detesto.
Se tivesse um abria e arrancava a coisa que faz ele apitar.

Surfin
08-11-11, 20:57
Existe escape que ajude o desempenho e é silencioso? ou pelo menos não escandaloso?

DOUGLAS 00
12-11-11, 15:50
Que ronca, até aí tudo bem. Todas as CG desde a dos anos 70 até chegar nos abafados das Titan roncavam praticamente igual. Talvez pelo formato e galerias internas parecidas.

Mas eu não entendo pra que diabos o Gemoto alem de roncar como os outros tem de dar aquela droga de apito quando reduz!!!
Parece que enfiaram um apito de juíz pra dentro dele! O troço chato de ouvir! Parece um Fusca, com a diferença que no Fusca fica legal.

Mas gosto é gosto. A maioria curte, eu detesto.
Se tivesse um abria e arrancava a coisa que faz ele apitar.

É mais ou menos por ai que penso. Principalmente se for colocado em algo que NÃO SEJA CG. Na Cg até vai, mas em outras motos, qual a graça de andar fazendo barulho que nem CG?

Dai uns dias vai ter esportiva com Gemoto... Falando em lazarento, botei um na minha motoca. Se enrrolar o cabo, o danado "incomoda mermo".


http://vimeo.com/32006184

alex 46
22-11-11, 12:43
Ae irmão coloca um boca 0 da roncar que ela vai responder bem Valeu.........

chiccoli
22-11-11, 13:35
Existe escape que ajude o desempenho e é silencioso? ou pelo menos não escandaloso?

existir.., inté existe.., mas vai ficar feio pra burro um escapamento de carro soldado na moto..
não terá problemas com restrição de gases, e se silencia um motor de 1000cc, pq ñ um de 150, 125 ?

XING LING
22-11-11, 17:31
existir.., inté existe.., mas vai ficar feio pra burro um escapamento de carro soldado na moto..
não terá problemas com restrição de gases, e se silencia um motor de 1000cc, pq ñ um de 150, 125 ?

Olha um escape de carro ( JK universal intermediário) em uma Dragstar650, o ronco ficou legal e não ficou muito alto em relação aos esportivos!!


http://www.youtube.com/watch?v=Y1q0hp-q7q8

(http://www.youtube.com/watch?v=Y1q0hp-q7q8)A diferença para o esportivo, além da diferença de preço R$1.000,00 ou mais contra R$60,00 cada JK!!


http://www.youtube.com/watch?v=61UYliVMkkU&feature=related

chiccoli
22-11-11, 21:22
esqueci q tinha uns bunitim assim.. ^^

norisk
22-11-11, 21:38
bom eu uso um modelo estalador da polimet na minha fan :)
deu uma boa diferença em comparação com o original.
ai vc tem que acertar o carburador e tals .
mas somente o escape não fará muita diferença não amigo abraço;)

Denão...
24-11-11, 19:39
Se tem coisa q acho feio e gente q poe escape de nave em 125 mais gosto e gosto

motoveia
25-11-11, 18:18
Duvido que aumente 1cv que seja.