PDA

Ver Versão Completa : rolamento ou rolete?



romanex
04-05-10, 12:19
Vou ter de trocar a caixa de direção da intruder 125......existe com rolamentos, que é a original e com roletes conicos....a original sai a 90....a de roletes a 47 (a principal duvida não é pelo valor, mas sim pela qualidade e pelas possíveis mudanças na direção)
...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120780125-caixa-de-direco-rolamentos-conicos-para-yes-e-intruder-125-_JM.....
ouvi muito falar que a de roletes é melhor devido ao esforço axial que o rolamento sofre na moto,e no final dura mais....alguém sabe se é verdade? ....da alguma diferença na direção? ;/

casali
04-05-10, 12:45
paguei 22 a de roletes para a Dt e 10 pila para trocar
Rolete é outra história, nunca mais encomoda

blaugusto
04-05-10, 13:14
Eu s"o a fim de colocar de rolete na Yes...

Mas não sei se os mexanicos vao dar conta... E nem sei sobre a qualidade desses encontrados no ML.
Então vai ficando o original mesmo...

casali
04-05-10, 13:43
Eu s"o a fim de colocar de rolete na Yes...

Mas não sei se os mexanicos vao dar conta... E nem sei sobre a qualidade desses encontrados no ML.
Então vai ficando o original mesmo...


qualquer moto peças tem
Vai nos que vendem peças para motos de trilha que tu encontra

Diego_torbal
04-05-10, 14:07
Olá amigo, eu uso roletes na Fan, nunda deu problema (ja faz mais de um ano) e é facil de colocar. nunca folgou, nada, ta exelente. :OK:

romanex
04-05-10, 14:15
Eu s"o a fim de colocar de rolete na Yes...

Mas não sei se os mexanicos vao dar conta... E nem sei sobre a qualidade desses encontrados no ML.
Então vai ficando o original mesmo...

Eu também não confio muito no ml....só uso como referência....até porque, se tiver que reclamar por entrega de peça errada ou garantia, vai ser mil vezes pior do que trocar no balcão....

blaugusto
04-05-10, 16:29
qualquer moto peças tem
Vai nos que vendem peças para motos de trilha que tu encontra


Meu medo maior é os caras não saberem da compatibilidade.
Ou é tudo igual??

casali
04-05-10, 16:38
Meu medo maior é os caras não saberem da compatibilidade.
Ou é tudo igual??

não são todos igual, na yamaha sei que tem 2 modelos
desmonta a tua e leva junto, ou tira as medidas, pois rolamentos são feitos seguindo as mesmas normas no mundo todos

blaugusto
04-05-10, 17:16
Eu fiz isso com o rolamento da roda dianteira. E pra algumas coisas da bike tb.

Mas a caixa de direção não rola!
Só tenho ela pra me locomover, então tenho que ir com ela. rsrsrsrsrs...

E pelo trabalho que dá tb tenho receio de me aventurar.

A caixa éigual de bike, que sai na paulada e entra na morsa??? uhehehehhe...

romanex
23-05-10, 14:56
então...a caixa da trudinha tava o Ó... :d .....não teve jeito, pois eu já tava brigando com o guidão para ele ir de um lado para o outro... :luta: ....na troca, o mecanico tinha a caixa roletada.....optei por ela....ficou bom....daqui a algum tempo posto como ela tá se portando.....agora tenho de reaprender a andar com ela, pois já tava acostumado a brigar com o guidão.... :lol: :lol: :lol:

Caique
29-05-10, 18:09
rolete é aquele de esfera e pista cônica?

romanex
29-05-10, 19:05
Tem o rolamento de esferas e o de roletes (em vez de esferas, usa-se roletes, que são uns cilindros)....
No caso, troquei o de esferas, que é o original, pelo de roletes.....dizem que devido ao esforço axial da direção, o de roletes dura mais....
Por enquanto, ta dez... :OK: vamos ver quanto dura.....