PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 10 mil km Fazer



César
05-05-10, 12:00
R$ 170 dinheiros. Disseram que trocam óleo, filtro , vela, etc.., acho q vou fazer, a Fz tá com 6800km agora, vocês que tem Fazer, fazem todas as revisões na consecionária?

thl
05-05-10, 12:16
Eu pagava R$180,00 pra fazer a revisão na minha YES e eles só trocavam óleo e filtro e aquela "olhadinha" que eles chamam de revisão!
Acho que R$170,00 vale a pena, sem contar que vai tudo pro manual.
No dia em que você pensar em vender sua moto isso tudo vai contar.
Mas não pense que é só botar gasolina, rodar e quando chegar a quilometragem certa fazer a revisão.
Esteja sempre de olho em sua moto, mantendo a correndo sempre apertada (sem esticar muito) e os pneus cheios.
Isso vai te dar mais desempenho e maior durabilidade da relação.
Li em revistas que andar com os pneus calibrados economiza combustível, mas não sei se é verdade.
Resumindo, eu no seu lugar faria a revisão na concessionária!
Abraços!

Kacas
05-05-10, 12:30
pneu murcho gasta mais combustivel pq tem maior contato com o solo e logo mais atrito.
só não pode encher muito pq aí apesar e economizar gasosa e a moto ficar leve eh perigoso na chuva e o pneu pode ficar " quadrado"

renanperim
05-05-10, 12:32
Ela é novinha, faz sim.
Depois nunca mais na loja.

dfazer
05-05-10, 12:44
tem certeza que é só isso?? a de 10mil é mais cara, esse valor não é só da mão de obra? sem as peças, oleo, vela etc..

thl
05-05-10, 13:36
Também achei muito barato.
Se for isso mesmo faz sempre na autorizada que voce vai ter uma moto boa pra sempre! :OK:

mdorigon
05-05-10, 15:20
Eu pessoalmente não gosto de concessionaria :stop:...capaz de vc pagar isso e eles só trocarem o oleo :-/. De boa, leva em um mecanico honesto e de confiança. Ele vai saber o que fazer na sua moto. Se ela não tem nenhum problema aparente, ele vai provavelmente demsontar, lubrificar cabos, regular freio, verificar a relação e trocar se necessario, ver alinhamento se ta tudo em ordem, reapertar alguns parafusos, conferir valvulas, em fim, sua moto não tem o que trocar pelo jeito, é só conferir e lubrificar e acertar algum detalhes que possa ter. Cara, sei que de carro é diferente, mas outro dia uma amiga levou o corsa dela pra revisão dos 30 mil... o carro naum tinha nada, mas ela queria revisar. Orçamento de um carro que não tinha nenhum problema : 960 reais. Liguei pro mecanico da concessionaria e indaguei algumas coisas...só de uma pastilha de freio genuina gm, era 270 reais...mas o carro não tava com elas gastas ainda. Falou mais um monte de coisas...mandei ele montar o carro que ia buscar ele. Resumindo..,.ja rodou mais 10 mil km, ai mandamos fazer os freios dele...gastou 40 reais com mão de obra e pastilhas em um mecanico competente amigo meu. Não da...concessionaria gosta de enganar a gente. Não confio mesmo.

JulioSoares
05-05-10, 16:35
César... tb tenho uma fazer... comprei a poko tempo... ainda ta com 2400... comprei a pouco mais de 1 mês...

Só vou ficar na concessionária enquanto durar a garantia...

E sobre o amaciamento do meu motor foi na base dos 100km/h a 120km/h!!! Hahahahahaha!!!

Ta perfeita e na estrada é 140km/h direto...

Só passei na garantia de 1000 mas logo logo ja volto para a de 5000. :OK: :OK:

César
05-05-10, 16:46
Vcs tão achando barato, eu achei eh caro, haheheheh.
Tipo, o problema de não levar na Yamaha é que em macanica de motos primeiro, os caras não tem o Yamalube, e não vo por outro oleo que o Yamalube é API SL , me recomendaram o Mobil preto mas ele é API SJ, ou seja, bem inferior. Outra é que não sei se eles sabem mexer na parte de injeção eletronica.
Esse preço é tudo, incluindo mão de obra e peças.

JulioSoares
05-05-10, 16:54
Ué mano... pede para o cara ver e fica de olho... pra injeção não tem revisão... tu tem só que se preocupar na troca de filtros e óleo... se não tiver Yamalube na mecânica, compre e leve para o cara trocar... simples!!! :clap:

Pelo menos em carro, qto a injeção nem é bom ficar fuçando nos contatos dos sensores... pq a merda sempre vem aí... hahahahaha

César
05-05-10, 17:25
Vc vai leva a sua na revisão dos 5 mil e dos 10 mil?
Então eu to pensando, depois dessa dos 10 mil levo em mecanica de motos normal e só de vez em quando levo pra revisão em consecionária

Gustavo Bernardes
05-05-10, 18:17
Eu ainda não fui ver o preço da revisão, mas quando chegar aos 10 mil vou levar na concessionária sim. A minha tá com 6300km.
Esse mês vo trocar o óleo dela só, purq acho que tá perto dos 6 meses já.
Mas óleo levo em um mecânico conhecido aqui msm!

Se for 170 reais acho que compensa sim kra!

jordansilva
05-05-10, 18:25
Quando minha moto tava na garantia eu só fazia revisao na concessionaria. Sempre levei numa que tem aki quase na frente do parque Vila Lobos. A minha revisao de 10.000 eu paguei 360 reais. Reclamei que meu farol nao estava iluminando e eles disseram q era normal. Ai acabou a garantia e eu nao iria pagar 360 reais de novo. Fiz a revisão dos 15.000 em uma oficina que um colega me indicou. Paguei acho que 180 e de cara o cara já me falou que o meu farol estava com problema e trocou pra mim. Agora eu vejo tudo perfeitinho durante a noite :OK:
Relatei o ocorrido pra Yamaha e pra concessionaria e eles nao fizeram nada. Disseram que era meu problema já que eu nao havia feito o relato por escrito quando deixei a moto lá. Em resumo: só leve na concessionario se tiver na garantia, pq eles nao olham sua moto de verdade. Vão trocar só o diz o manual e nao vão nem olhar pro resto da sua moto.

Adoro minha neguinha, mas minha proxima moto não será uma Yamaha!

Thyago Mahon Barros
05-05-10, 19:28
Amigo, com certeza é melhor vc levar sua querida na autorizada, pois eles tem equipamentos para revisar uma moto com injeção e o serviço é garantido. :OK:

dfazer
05-05-10, 20:04
A minha de 10.000km já tava fora da garantia, ficou 2 dias na concessionária e saiu R$280 tudo, R$160 só de mão de obra na Viamar, fiquei checando os itens da revisão depois, realmente fizeram tudo, a moto ficou como nova, por isso to achando barato demais a sua.

http://www.viamaryamaha.com.br/new/oficina.asp

http://j.imagehost.org/0279/imagem_10.jpg

JulioSoares
06-05-10, 21:21
Quando minha moto tava na garantia eu só fazia revisao na concessionaria. Sempre levei numa que tem aki quase na frente do parque Vila Lobos. A minha revisao de 10.000 eu paguei 360 reais. Reclamei que meu farol nao estava iluminando e eles disseram q era normal. Ai acabou a garantia e eu nao iria pagar 360 reais de novo. Fiz a revisão dos 15.000 em uma oficina que um colega me indicou. Paguei acho que 180 e de cara o cara já me falou que o meu farol estava com problema e trocou pra mim. Agora eu vejo tudo perfeitinho durante a noite :OK:
Relatei o ocorrido pra Yamaha e pra concessionaria e eles nao fizeram nada. Disseram que era meu problema já que eu nao havia feito o relato por escrito quando deixei a moto lá. Em resumo: só leve na concessionario se tiver na garantia, pq eles nao olham sua moto de verdade. Vão trocar só o diz o manual e nao vão nem olhar pro resto da sua moto.

Adoro minha neguinha, mas minha proxima moto não será uma Yamaha!


Fala Jordan!!! Infelizmente isso não é um problema da Yamaha... é um problema das concessionárias!!! Todas são assim!!!



Vc vai leva a sua na revisão dos 5 mil e dos 10 mil?
Então eu to pensando, depois dessa dos 10 mil levo em mecanica de motos normal e só de vez em quando levo pra revisão em consecionária

César... enqaunto ela estiver na garantia é só concessionária....
Quando passar a garantia, nunca mais minha moto vai ver a concessionária. :p

tom crazy
06-05-10, 21:43
Se eles fizerem revisão de verdade e não trocarem só oleo, filtro e esticarem a corrente derrepente vale a pena. Outra coisa esse valor absurdo é sim, tá no valor de revisão de carro popular na concessionária. Mais vai de cada um também, a revisão mais cara que eu paguei na yes foi em torno de 75 reais (oleo,filtro e mão de obra) , depois abandonei a concessionária. Só pra reforçar independente de ser honda, yamaha, suzuki e etc a revisão em concessionária normalmente tem um preço meio abusivo.

thl
06-05-10, 21:45
Muito boa essa tabela de revisão que voce postou. :clap:

Lagartixxa
06-05-10, 22:09
http://j.imagehost.org/0279/imagem_10.jpg


flush em motor novo que usa óleo correto?
trocar filtro de ar com 10.000km?!
limpeza de bico com 10.000 e 15.000 km
kit revisão?!

qnta extorsão
acho melhor voce trocar de concessionária

e o que seria essa tal gaxeta que custa R$0,70 e esses mão de vaca tão cobrando?

tom crazy
06-05-10, 22:29
De curiosidade, a fazer usa 2 litros de oleo?

buneco
06-05-10, 22:32
De curiosidade, a fazer usa 2 litros de oleo?


não mas nas consessionárias tem que comprar 2lt e levar o resto...

tom crazy
06-05-10, 22:40
não mas nas consessionárias tem que comprar 2lt e levar o resto...


Putz, parece que os caras fazem de propósito. Em relação ao oleo essa era a unica coisa que eu não podia reclamar na concessionária suzuki daqui de ribeirão, pelo menos quando eu levava a yes lá eu só pagava o oleo que usava na moto, ele tinham oleo naqueles tambor de sei lá quantos litros.

thl
07-05-10, 00:48
Na Suzuki aqui d RJ em que eu comprei minha YES (Platina Motos) eles usavam Motul.
Agora na Twister vou usar o Mobil, e não vou fazer mais revisões na autorizada! :clap:

JulioSoares
07-05-10, 11:02
***** e eu acho TOTAL SACANAGEM cobrar limpeza de bicos. TOTAL TOTAL TOTAL!!! É serviço e não peça.

E outra... em carro a recomendação é só fazer limpeza de bico quando o carro estiver a falhar... pq sempre que fiz no meu carro o consumo aumentava (claro pq teoricamente os bicos estavam sujos e impedindo a entrada de combustível fazendo com que a mistura ficasse pobre).

Mas só fazer quando falhar.

Alan Ranieri
07-05-10, 11:03
flush em motor novo que usa óleo correto?
trocar filtro de ar com 10.000km?!
limpeza de bico com 10.000 e 15.000 km
kit revisão?!

qnta extorsão
acho melhor voce trocar de concessionária

e o que seria essa tal gaxeta que custa R$0,70 e esses mão de vaca tão cobrando?


Limpeza de bico com 10.000 km e com 15.000 km? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

thl
07-05-10, 11:27
Não adianta ninguém vir falar que é porque é Yamaha e nem que "Honda é Honda!"
A grande maioria das concessionárias fazem coisas desse tipo para você gastar mais dinheiro.
No meu caso a minha YES precisava trocar a relação, perguntei quanto era e o cara falou R$140,00. :0_0:
Fiquei assustado e fui numa moto peças e tinha a Riffel por R$45,00 e a Vaz por R$62,00.
Liguei pra concessionária e perguntei qual marca que ele usava e ele disse "Só trabalhamos com a original da Suzuki".
Quando resolvi comprar na moto peças mesmo não tinha a Vaz e comprei Riffel.
Acompanhei a revisão na minha moto (Sou conhecido na concessionária) e vi a troca da relação (mais R$60,00 de mão de obra).
Quando ele tirou a relação original da moto (Nunca trocada) e eu olhei, qual era a marca?! RIFFEL!
Cara, eu ia pagar R$100,00 a mais pela mesma coisa.
Depois disso nunca mais usei nada da autorizada na minha moto. Só compro em moto peças.
Mas sempre as peças de melhor qualidade! :OK:

DOUGLAS 00
07-05-10, 11:36
Eu quase cai pra trás com esse preço... E o pessoal ainda achou barato...