PDA

Ver Versão Completa : Acidente - A Importancia das Proteções



jordansilva
05-05-10, 17:50
Oi pessoal,

Tempão que não escrevo aqui. Mas voltei pra contar um fato triste :( Sofri meu primeiro acidente de moto, depois de um ano meio pilotando. Gostaria de compartilhar com vcs o que aconteceu pra alertar duas coisas: atençao em 100% do tempo que estiverem pilotando e USEM PROTEÇÂO!

O acidente aconteceu por alguns motivos: eu nao estava a uma distancia realmente segura do carro da frente (apesar de estar um pouco longe), a pista está horrivel, e a motorista da frente se preciptou quando viu o buraco.

Os dois ultimos fatores eu não podia controlar, mas o primeira eu podia. Mas nao fiz. Confiei no carro da frente. Achei que ela conhecia a estrada e que dirigia certinho. Me ferrei! Lição: só confie em vc quando tiver pilotando. Lição simples que todos sabem, mas poucos praticam |:(

Só estou vivo hoje por duas coisas: Deus e a proteção. Eu soquei com a cabeça na traseira do carro. Se eu nao tivesse de capacete, e capacete bom, eu estaria com a cabeça estourada agora. A pancada foi tao forte que ainda sinto dor (o acidente foi no sabado meio dia). Eu quase nao ralei o corpo. Foi um pequeno arranhão no cotovelo e no joelho esquedo. O que ferrou mais foi minha canela esquerda. Até agora nao entendo o pq, mas ela ficou inchada e cortou um pouco. Mas nada serio. O mais grave foi que com a pancada no carro eu quebrei uma costela e lesionei a coluna. Estou aqui em casa de molho e todo imobilizado, com uma linda coleirinha no pescoço! :lol:

E tive "só" esses machucados por causa da proteção. Se eu tivesse sem a jaqueta e a calça eu teria me ralado todo e certamente nao estaria nada bonitinho :drool: Uma vez eu reclamei aqui da minha roupa q entrava agua na chuva e alguem disse assim "quero ver vc cair com uma roupa de chuva e com essa jaqueta, ai vc me fala a diferença". Certamente essa pessoa estava certa, e exatamente por isso que eu comprei as roupas. Mesmo que pra vc seja caro pagar 1000 reais em uma proteção, é dinheiro que vale a pena. Pois do que adiantaria economizar esses mil reais e nao estar vivo pra gasta-lo? Eu já pensava assim e agora penso mais radicalmente ainda. Nao existe dinheiro q pague nossas vidas, e por isso nao podemos economizar na hora de preserva-la. Como voces podem ver no video, a calça rasgou com o tombo, sinal que não é das melhores. Agora vou comprar outra roupa, e certamente vou gastar muito mais do que gastei com essa. Vi que o custo beneficio disso é enorme!

Espero dar um alerta pra vcs sobre isso. Protejam-se! Ai vai o video que fiz logo depois do acidente.

Acidente de Moto (http://www.youtube.com/watch?v=FkrE9VTcXqE#)


Abraços

cabra de brasilia
05-05-10, 18:06
1º - Parabéns por ter assumido que teve responsabilidade no acidente.....raro ver alguém que aceita que também errou......pois em 100% dos casos culpa é sempre dos outros...enfim......


2º - Gathenha e mina do vídeo.......


3º - Se fosse Corintiano isso não aconteceria..........

jordansilva
05-05-10, 18:12
1º - Parabéns por ter assumido que teve responsabilidade no acidente.....raro ver alguém que aceita que também errou......pois em 100% dos casos culpa é sempre dos outros...enfim......


2º - Gathenha e mina do vídeo.......


3º - Se fosse Corintiano isso não aconteceria..........


É claro que tive culpa no acidente, nem tem como nao adimitir isso! hahahaa

Meu, quantos anos vc tem? A menina nao deve ter mais 12! haahahha Pedofilia é crime! :P

Se eu estivesse com a camisa do curintia, ninguem ia parar pra me ajudar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

TOP FLAME
05-05-10, 18:26
precisou cair para aprender que proteção é fundamental. não vai gorar o corinthians hoje falo velho. tua salvação foi que o socorrista não era corinthiano isso sim. :lol:

Fagner
05-05-10, 18:35
caramba mano vc consegui fazer o video ainda :drool: :drool: :drool: :drool:

melhoras pra ti

jordansilva
05-05-10, 18:41
precisou cair para aprender que proteção é fundamental. não vai gorar o corinthians hoje falo velho. tua salvação foi que o socorrista não era corinthiano isso sim. :lol:

Claro que não! Quando eu comprei a moto a primeira coisa que eu fiz foi comprar as proteções. Dei meu ralato aqui justamente pra tentar abrir a cabeça de alguns que acham que isso é bobeira. Não vale a pena pagar 50 reais em um capacete que nao vai te dar uma segurança real. Tem que gastar 350, 400, 500... o dinheiro que for necessario pra comprar um que realmente te proteja. Como já ví em outros topicos aqui, as pessoas usam aquela regra dos 10% do valor da moto. Nao tem que ser assim. Pq se vc compra uma Titan de 6 mil vc só iria gastar 600 reais com proteção e isso não é suficiente pra comprar um bom capacete, jaqueta, calça, luvas e botas. Quando for comprar a moto já tem q somar uns 2 mil no valor da moto pra comprar essas coisas. Afinal, a força da batida nao depende do valor da sua moto, e sim da sua velocidade (e da do outro carro). E um acidente a 80km/h (que até uma bis faz) já pode ser letal.

E claro que vou gorá o curintia! hahahaha

jordansilva
05-05-10, 18:42
caramba mano vc consegui fazer o video ainda :drool: :drool: :drool: :drool:

melhoras pra ti

valeu! :)

Fagner
05-05-10, 18:43
o mano e a moto ja arrumou ???/
ficou quanto?????

jordansilva
05-05-10, 18:52
o mano e a moto ja arrumou ???/
ficou quanto?????

O cara da oficina acabou de me ligar. Disse que já está pronta. O concerto ficou em 650 reais. Isso pq nao coloquei peças originais e nao arrumei tudo. Vai ficar com algumas coisas arranhadas e amassadas mesmo.

Eu tava pensando em processar o Estado por causa da pista, mas o pessoal disse que nem vale a pena. Vou ter mais dor de cabeça do que tudo. :(

TOP FLAME
05-05-10, 18:54
parabéns por nos temos palmeirense como nosso torcedor. pelo seu acidente te desejo melhoras amigo. :OK:

cahsantos
05-05-10, 18:55
Eu sempre mantenho distancia do carro da frente..principalmente se for mulher e velho dirigindo... não que seja preconceituoso mas geralmente eles são mais desatentos... Procuro dirigir com atenção triplicada... garaças a deus nunca cai.... e espero que isso nunca acontece..já passei perto de ir por chão.. mas por estar atendo sempre, deu pra desviar... Melhoras aí broder... agora vc faz seguro pra terceiros e não coloca pra sua moto cara? No maximo a mulher vai ter um prejuizo de uns 800 reais..já sua moto deve gastar uns 3 mil né? Vc vai sair no prejuizo.. a mulher vai pagar o conserto cara?

Fagner
05-05-10, 19:01
uma pergunta se vc ta de molho entao teoricamente vc esta deitado pq causa da coluna e pescoço :G :G :G :G :G


entao vc ta usando notebook pra conversar com a gente :G :G :G :G

jordansilva
05-05-10, 19:04
uma pergunta se vc ta de molho entao teoricamente vc esta deitado pq causa da coluna e pescoço :G :G :G :G :G


entao vc ta usando notebook pra conversar com a gente :G :G :G :G

Engraçadinho! hahaha
To com o note sim. E um lixo de note por sinal, que raiva :(

thl
05-05-10, 19:04
Existe uma coisa chamada "distância de reação".
Voce manter uma distancia do veiculo da frente e ter tempo para pensar e agir de forma correta.
Nesse caso o imprudente foi o Jordan, mas o mais imprudente é a estrada.
ambos não tiveram culpa.
Nós pagamos IPVA tão caro pra sofrer acidentes por esse tipo de coisa.
Isso é uma pouca vergonha!
A roupa protegeu muito mesmo Jordan!
Graças a Deus voce está vivo.
Melhoras aí.
Abraços!

Caique
05-05-10, 19:07
É claro que tive culpa no acidente, nem tem como nao adimitir isso! hahahaa

Meu, quantos anos vc tem? A menina nao deve ter mais 12! haahahha Pedofilia é crime! :P

Se eu estivesse com a camisa do curintia, ninguem ia parar pra me ajudar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


tu ia ficA LA UM TEMPÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkk
palnelense fazendo streep teasekkkkkkkkkkkkkkk

Fagner
05-05-10, 19:11
Engraçadinho! hahaha
To com o note sim. E um lixo de note por sinal, que raiva :(

entao beleza :D :D :D :D :D :D



tu ia ficA LA UM TEMPÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkk
palnelense fazendo streep teasekkkkkkkkkkkkkkk


ele ate pediu pra menina o rosto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jordansilva
05-05-10, 19:11
Existe uma coisa chamada "distância de reação".
Voce manter uma distancia do veiculo da frente e ter tempo para pensar e agir de forma correta.
Nesse caso o imprudente foi o jonas, mas o mais imprudente é a estrada.
ambos não tiveram culpa.
Nós pagamos IPVA tão caro pra sofrer acidentes por esse tipo de coisa.
Isso é uma pouca vergonha!
A roupa protegeu muito mesmo Jonas!
Graças a Deus voce está vivo.
Melhoras aí.
Abraços!

Esse Jonas ai é foda! hahahaha
Eu estava em uma distacia razoavel do carro, mas eu nao contava que a mulher ia parar o carro do nada, a pista estava livre na frente dela. Mas eu realmente tinha q estar mais distante.
As pessoas aqui em sao paulo só estao acostumadas a andar na Bandeirantes, Anhanguera, Dutra, Ayrton Senna e outras estradas pedagiadas e se esquecem de olhar pras estradas que nao tem pedágio. Essas que são responsabilidade do estado estão abandonadas e os motoristas tem q contar com a propria sorte! Uma coisa que me falaram depois que sofri o acidente é que ja teve uns 2 motoqueiros que morreram exatamente nesse mesmo lugar. E que esse buraco está aí a meses e ninguem arruma. Graças a Deus eu nao fui o terceiro!

Thyago Mahon Barros
05-05-10, 19:12
É meu amigo realmente a proteção é muito importante, mas são poucos que usam.
Melhoras e boa sorte!!

thl
05-05-10, 19:19
AUHASDUHDASUHSAHU
já corrigi o seu nome, Jordan!
é tudo com JO, ta valendo.
Eu cai com a minha yes numa curva a 30km/h num rastro de chorume (aquele líquido que cai do caminhão de lixo).
Não me ferrei muito e nem a moto por estar devagar..
mas da muita raiva! rs

jordansilva
05-05-10, 19:25
Eu sempre mantenho distancia do carro da frente..principalmente se for mulher e velho dirigindo... não que seja preconceituoso mas geralmente eles são mais desatentos... Procuro dirigir com atenção triplicada... garaças a deus nunca cai.... e espero que isso nunca acontece..já passei perto de ir por chão.. mas por estar atendo sempre, deu pra desviar... Melhoras aí broder... agora vc faz seguro pra terceiros e não coloca pra sua moto cara? No maximo a mulher vai ter um prejuizo de uns 800 reais..já sua moto deve gastar uns 3 mil né? Vc vai sair no prejuizo.. a mulher vai pagar o conserto cara?

O seguro pra Fazer 250 pra um motorisca com menos de 25 anos custa 3 mil reais. A moto custa 8mil. Nao compensa fazer o seguro. Eu fiz o seguro pra terceiros, custou pouco menos de 400 reais. Ai o seguro vai pagar o concerto do carro dela, já que eu "bati na traseira" e sou o culpado pelo acidente. O concerto da minha moto vai ficar por minha conta, 650 reais. Mas o que mais me ajudou foi a assistencia que a Porto me deu. Eles mandaram um guincho pra buscar minha moto lá na divisa com o PR (onde foi o acidente) e deixaram ela aki em casa. E ainda pagaram um taxi pra me trazer de volta pra Sampa. E depois ainda levaram a moto até a oficina. Fiquei muito feliz com o atendimento do meu seguro. Eu recomendo que façam pelo menos o seguro de terceiros pra ter essas assistencias ai. E contra roubo eu tenho o CarSystem. Entao no fim das contas eu tenho seguro contra terceiros e roubo. Tá de bom tamanho :)

FabricioFabuloso
05-05-10, 19:30
Bom vamos la, q bom vc esta bem kra... Ainda bem q nada de grave aconteceu... A mensagem que vc esta passando eh otima, proteção NUNCA é demais, quanto mais bem protegidos estivermos, melhor... Eh bom ver um companheiro Palmeirense... Saudações alvi-verde.... E por ultimo a parte de vc arrancar a calça poderia ter sido editada, desnecessário Huahauhauahauhauahauhauahauhau

Abraços e melhoras

jordansilva
05-05-10, 19:34
Bom vamos la, q bom vc esta bem kra... Ainda bem q nada de grave aconteceu... A mensagem que vc esta passando eh otima, proteção NUNCA é demais, quanto mais bem protegidos estivermos, melhor... Eh bom ver um companheiro Palmeirense... Saudações alvi-verde.... E por ultimo a parte de vc arrancar a calça poderia ter sido editada, desnecessário Huahauhauahauhauahauhauahauhau

Abraços e melhoras

Opa! Saldaçoes Alvi-Verde! :)
Eu realmente nao fiz isso na maldade, eu tava com a adrenalina nas alturas e nao ia parar pra pensar em besteira! hahahaha
Mas tem muita menina comentando dessa parte do video, acho que até fiz bem em olhar se o meu joelho estava machucado ou não!! hahahaha

TOP FLAME
05-05-10, 19:39
vc tava em choque isso sim. até vi sua zorba cor de rosa.

jordansilva
05-05-10, 19:41
vc tava em choque isso sim. até vi sua zorba cor de rosa.

Sou Sao Paulino nao! hahahaha

blaugusto
05-05-10, 21:29
A importância das proteções e de manter a famosa DISTANCIA DE SEGURANÇA!!


Se tivesse mantido a distancia não teria feito diferença estar com proteções ou só de camiseta!

Distancia sempre, pessoal.
Cuidado e atenção também....

thl
05-05-10, 23:21
Além da distância é essencial utilizar os equipamentos.
Nem sempre voce tem culpa.
Voce pode estar a 50 metros do carro da frente e algum distraido sair de uma transversal sem ver a moto.
Tudo é válido!

jordansilva
05-05-10, 23:26
Proteção SEMPRE! A gente nunca sabe o q nos espera lá na frente.

thl
05-05-10, 23:27
Nosso amigo Jordan (vulgo Jonas. kkk) responde por experiencia própria.
E eu também quando cai na curva a 30 por hora. :cocô:

Ivan RJ
06-05-10, 00:53
Melhoras Jordan, sinto quanto aos irmãos Curintianos, MENGOOOOOOO!!!
Se precisar de qualquer coisa estamos aí basta mandar MP, plagiando nossos irmãos do Motonline:
"Não há razão quando existe lesão".
Segurança acima de tudo, se não puder comprar o mais caro, compre o que o bolso permitir, MAS COMPRE! É melhor uma proteção mais modesta que nenhum proteção. Que a Vania não leia este tópico, mas por coincidência eu namorei uma menina de Fartura que residia em Santos. O bons tempos...
Um grande abraço à todos os irmãos.

DWDiogo
06-05-10, 01:16
Olá, que bom q vc está bem, melhoras. Pois é todos deveriam andar bem equipados como vc mesmo menciona, mas eu não consigo usar por exemplo luvas, eu pra falar a verdade, gosto de andar de bermuda e camiseta e ainda por cima descalço, sei q estou errado, mas eu adoro, já caí duas vezes de moto e por sorte tive pequenos arranhões.

DiogoFIP
06-05-10, 08:12
Fala cara blz ? Graças a deus que você está bem !! melhoras !! proteção é muito importante, vale apena fazer o investimento em roupas apropriadas para viagens, não gosto de andar atrás de carros ou caminhões , faço o seguinte , procuro mandar uma boa distancia ou tento vim já lançando com uma certa velocidade e tento fazer a ultrapassagem , quase toda semana pego a estrada para uma cidade vizinha cerca de 57 Km , em uma estrada que tem mais buracos que essa do video, com muitas curvas e animais na pista !! dai sei bem como é !!!

Falowss

Gustavo Cordeiro
06-05-10, 08:21
Foi a camiseta q salvou! ;)
E não precisava tirar a roupa eimmm!!!Hehe!
Melharas man!

rocksul
06-05-10, 08:26
Phoda velho :/
Um bom equipamento de proteção que até tem uma matéria aqui no fórum é o protetor de coluna, quero ver se compro um pra mim assim que der.
No mais isso aí não é uma estrada, é um caminho! Tá loco!

jpedro91
06-05-10, 09:16
realmente equipamento nunca é demais, como o rock falou, tem o protetor de coluna tbm, que agora é mais um na minha lista de equipamentos a comprar..
que bom que não aconteceu nada demais com você.. abraço

thl
06-05-10, 10:19
No dia que eu caí, tava voltando da casa de um amigo e passei lá depois do trabalho.
Na hora da queda eu estava de calça, tenis, sem camisa e de mochila.
Foi um tombo tão ridículo que eu só ralei a mãe e o joelho queimou quando bateu no chão.
a moto ralou a manete do freio, a pedaleira direita do piloto e o peso do guidão. :s

edumrq
06-05-10, 11:11
Jordan ainda bem que você esta bem (até rimou), não conseguir ver o video aqui no trampo é bloqueado, coloca a marca dos seus equipamentos e quais voce recomenda (realmente te protegeram)

JulioSoares
06-05-10, 21:45
Melhoras aí meu brother...

Eu tb gastei uma boa grana com equipos de segurança... foi-se já uns R$800,00.

Sobre o processo... meu... da um stresszinho da... mas em dois anos tu pega a grana... :D
Vale a pena sim e se não processar tu ta conivente com o acidente... mas tem que processar o orgão certo, que é exatamente quem administra a via...

É só juntar todas as provas... fotos e tal.. as notas dos gastos médicos e materiais...
e até pedi ai uns danos morais por estar tão longe e ter que voltar... :OK:

thl
06-05-10, 21:48
Eu ainda não cheguei nesse nivel de equipamentos.
Por enquanto tenho apenas o básico.
Mas um dia chego lá.

Sylor
06-05-10, 23:34
Se envolver em acidente é muito ruim. :s Ainda bem que não aconteceu alguma coisa mais grave com você, melhoras brother! Antes de ontem eu também sofri um acidente bem parecido com o seu, um segundo de distração e falta de atenção, vai me custar um bom trocado! Eu não sei em quantos vai ficar o concerto total do carro do cara, é uma parati track-field nova. :d To ferrado! :s Por sorte eu não me machuquei muito, só o dedo polegar da mão esquerda e o peito que ficou doento um pouco, eu também bati com a cabeça na traseira do carro, amaçou a lataria, quebrou a lanterna esquerda e o Para-choque. Eu mesmo estava errado. :s

thl
07-05-10, 00:29
Sempre agradeça a Deus por estar vivo para ter que pagar as peças do carro, antes de tudo!
Moto é complicado e perigoso demais! Por isso muita gente é contra.
Mulher também é e muita gente tem uma em casa. kkkk

Sylor
07-05-10, 00:38
Sempre agradeça a Deus por estar vivo para ter que pagar as peças do carro, antes de tudo!
Moto é complicado e perigoso demais! Por isso muita gente é contra.
Mulher também é e muita gente tem uma em casa. kkkk


Pior que é verdade mesmo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

thl
07-05-10, 00:42
E da mesma forma que não vivemos sem mulher, não vivemos sem moto! :(

jordansilva
08-05-10, 01:21
Phoda velho :/
Um bom equipamento de proteção que até tem uma matéria aqui no fórum é o protetor de coluna, quero ver se compro um pra mim assim que der.
No mais isso aí não é uma estrada, é um caminho! Tá loco!

O que mais fudeu foi a minha coluna. Tá doendo até hj :(
Fui no shop buscar um oculos q eu tinha comprado e fui sem a colar no pescoço. Pra que, doeu demais!! Agora vou ve se compro essa proteção pra coluna, principalmente pra pegar estrada.

jordansilva
08-05-10, 01:33
Jordan ainda bem que você esta bem (até rimou), não conseguir ver o video aqui no trampo é bloqueado, coloca a marca dos seus equipamentos e quais voce recomenda (realmente te protegeram)

Eu tava usando Jaqueta Zebra Race Track, calça Zebra Twister, luvas Tuto (nao sei o modelo) e bota de chuva.
A jaqueta protegeu bem, tive apenas um raladinho no cotovelo.
Já a calça nao adiantou muito. A proteção do joelho nao funcionou, ralei todo o joelho e ainda a calça rasgou, como vcs podem ver no video. Sem falar que minha canela esquerda ficou bem machucada e inchada.
As luvas acho q funcionaram já que nao tive um arranhao na mao :)
A bota de chuva até resistiu bem a queda, já q ela nao foi feita pra isso! hahaha

Eu acho que as roupas deveriam ter aguentado mais, principalmente a calça. E eu nao recomendo zebra pq nao é impermeavel como eles vendem. E eu fico puto com isso :(

jordansilva
08-05-10, 01:39
Se envolver em acidente é muito ruim. :s Ainda bem que não aconteceu alguma coisa mais grave com você, melhoras brother! Antes de ontem eu também sofri um acidente bem parecido com o seu, um segundo de distração e falta de atenção, vai me custar um bom trocado! Eu não sei em quantos vai ficar o concerto total do carro do cara, é uma parati track-field nova. :d To ferrado! :s Por sorte eu não me machuquei muito, só o dedo polegar da mão esquerda e o peito que ficou doento um pouco, eu também bati com a cabeça na traseira do carro, amaçou a lataria, quebrou a lanterna esquerda e o Para-choque. Eu mesmo estava errado. :s

Que bom que está bem. O imporante é ficar vivo, de resto a gente arruma um jeito de pagar os gastos :)

Ivan RJ
08-05-10, 01:59
Jordan, toda vez que alguém disser a vc ou a outros irmãos que algo é impermeável, responda que impermeável só roupa de chuva de pvc. Infelizmente essa é a verdade.
Ser impermeável, não é aguentar uma garoa de 5 minutos e sim um temporal de horas. Até hoje não conheço nada impermeável, ou melhor, que possa receber tal designação somente roupa de chuva de PVC, as pesadas.
Espero que vc já esteja melhorando, qualquer coisa conta com os irmãos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

lirowjp
08-05-10, 05:38
Parabens pela mentalidade e graças a Deus que não aconteceu algo pior !

agora uma coisinha pra adicionar:
Acidentes: Protetor de coluna (http://www.youtube.com/watch?v=mUOgGvjVdS0&feature=player_embedded#ws)
http://www.dicasdepilotagem.com.br/protetor_coluna.htm
Protetor de coluna ! qual o valor de protege-la ?

Abraços !

jordansilva
08-05-10, 13:40
Bom o video! Deu bons detalhes e otimos argumentos pra comprar um!