PDA

Ver Versão Completa : Se capacete não fosse obrigatório, vc usaria?



dfazer
06-05-10, 21:12
;/

Alan Ranieri
06-05-10, 21:17
Sim! :drool:

buneco
06-05-10, 21:19
Sim!

magrao tk
06-05-10, 21:26
Bah meu, boa pergunta hein!

Quando era mais novo e inconsequente odiava ele. Morava no interior. Dos 8km até o centro eram uns 5 de estrada de terra com pouco movimento e sem políciamento. Nesse trecho meu capacete era mais cotoveleira do que capacete hehehe.

Os anos se passaram e mesmo sem nunca sofrer nenhuma queda graças a Deus tomei juizo e passei a usar capacete direto, até se tiver no meio do brejo eu to com ele.

Zack
06-05-10, 21:27
se n fosse obrigatorio, provavel mente eu iria usar por ser bacana!!! Alem do preço q provavelmente seria bem menor em função de atrair os clientes!!!! Eu uso capacete pq GOSTO!!! Axo da hora tu ir compra um capacete pra combina com tua motoca! Alem do resto do equipamento!!!

Então Usaria por ser Bonito!!! Axo fera anda de moto com capacete, e eu sinto que falta parte de mim se subo na moto sem ele!!!

jpedro91
06-05-10, 21:29
sim, usaria..
bom, não peguei os tempos que nao era obrigatório hahaha, mas mesmo assim usaria sim viu... acho perigoso andar sem proteção...

Bortolin
06-05-10, 21:32
com certeza usaria....aliás hoje fiz essa pergunta pra um amigo meu, como será que o pessoal da antiga fazia naquele tempo onde não era obrigatório o uso do capacete heim ??? É poeira, bicho e vento pra tudo quanto é lado no meio do zóio, eu não consiguiria andar sem capacete e sem proteção nos olhos de jeito nenhum...

Kacas
06-05-10, 21:32
depois q acostuma eh dificil ficar sem. vc parece q tah pelado...

thl
06-05-10, 21:34
É muito bom andar sem capacete e sentir o vento na cara, aquela sensação de liberdade.
Mas eu não quero estar sem capacete na hora do azar, ou da distração. Apesar de estar atento a qualquer movimento ao meu lado!
Com certeza usaria! :OK:

Léo Borges
06-05-10, 21:34
Com certeza usaria :D

Fagner
06-05-10, 21:36
depois q acostuma eh dificil ficar sem. vc parece q tah pelado...

2

uma sensação muito estranha :D :D :D :D

psypiens
06-05-10, 21:38
sim. eh questão de segurança neh. eu naum gosto de pilotar nem usando chinelo, pois tenho medo de agarrar no câmbio ou no freio e me jogar no chão...

Daia Adm.
06-05-10, 21:41
E o número de acidentes? Imagina só vc cai um "tombinho" e pronto, já faz um estrago, imagine se bater a cabeça? Eu usaria também pelo fato dos insetos serem os grandes inimigos, algumas das vezes que abri a viseira do capacete eu me ferrava |:(. Quantas vezes não entrou algum inseto no olho por exemplo? Pelo amor e se não existisse capacete eu inventaria um.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
06-05-10, 21:44
com certeza usaria....aliás hoje fiz essa pergunta pra um amigo meu, como será que o pessoal da antiga fazia naquele tempo onde não era obrigatório o uso do capacete heim ??? É poeira, bicho e vento pra tudo quanto é lado no meio do zóio, eu não consiguiria andar sem capacete e sem proteção nos olhos de jeito nenhum...


Meu com certeza foi um dos motivos que fez eu dar valor ao uso dele em qualquer lugar. Meus olhos sofreram por anos com a poeira e os mosquitinhos no fim da tarde ardendo e coçando as vistas pacarai... Tudo pela sensação de liberdade e o vento na cara que eu tanto amava na minha juventude.

Hoje em dia fico lembrando do passado eu andando de RX no meio do pedregal e da buraqueira de punho colado fazendo peguinha com a gurizada e fico imaginando a sorte que tive de nunca ter me machucado porque se caísse de cabeça no meio daquelas pedras talvez nem tava aqui hoje escrevendo. É frase manjada, mas na moto voce é o parachoque!

Fissura Wheeling
06-05-10, 21:51
Bem de boa, eu axo que usaria soh capacete aberto!
cara, antes eu sempre usei capacete aberto, agora a policia
nos parou e keria dar multa por capacete aberto...
Ai eu comprei um fexado, mas eu n to conseguindo
me acustumar!! parece que agente nao encherga direito!
eh estranho, me acustumei com o ventinho na cara, visao total
dos lados e etc! agora com o fexado n consigo olha pros lado
e nem pra baixo ;x alem de axar capacete fexado feio...
mas agora eu boto uma visera espelhada no meu capacete
fexado e jaeras ;D fika top d+

thl
06-05-10, 21:55
Uma vez eu viajando na minha YES a uns 100km/h ou 110km/h, nessa faixa e abri a viseira porque tava embaçando e com sangue verde dos bichos. (kkkk)
De repente veio um besouro grandinho e estourou na minha bochecha.
Cara, doeu muito e ficou tudo sujo!
Resumindo, parei para limpar o rosto e a viseira, e o resto da viagem inteira com a viseira fechada! sdahusdauhsdauh

tom crazy
06-05-10, 22:02
Usaria com toda certeza e sempre de capacete fechado.

thl
06-05-10, 22:05
Vou fazer uma reforma no meu HGF vagabundo que veio com a minha YES.
Vou ver se acho viseiras anti risco para ele e fazer uma personalização bem legal.
Depois vou postar a foto para todos verem! :D

dfazer
06-05-10, 22:05
as vezes capacete é um saco, tem que ficar carregando, dias de calor, dor no pescoço, arrumar o topete, se pudesse não usava qnd fosse pra praia, buteco e tal

XxUNOxX
06-05-10, 22:07
Pra ser sincero?
Dependendo do local usaria sim!

Mais dependendo NÃO!

Não vou bancar de bonzinho...

Na minha cidade tem um Balneário, uma represa aonde o pessoa sempre vai andar e tal, nadar..
La se anda a 20km/h em média, todo mundo de boa, curtindo o lugar, sem correr nem nada, neste lugar sim, eu andaria sem tranquilamente, pq sei que niguem ia abusar...agora dentro de cidade? Nem pensar!

Rodrigo_Alves
06-05-10, 22:31
Sem dúvida alguma.

O acidente não tem hora nem local para acontecer; ele pode ocorrer numa viagem ou num pequeno trajeto até a padaria da esquina. Assim, se não fosse obrigatório, usaria capacete com viseira fechada até para ir ao mercado distante 500 metros de casa (coisa que faço quase diariamente).

Antes da década de 1970, ninguém usava capacete ao andar de moto porque ele não existia para venda; já li histórias que pessoas que morreram ao cair de moto nas ruas de paralelepípedos comuns e trilhos de bonde molhados na década de 1950, batendo a cabeça violentamente contra o solo. Se não existisse o capacete, eu não compraria uma moto.

TOP FLAME
06-05-10, 22:32
sim. capacete é fundamental para os motociclistas. :OK:

Rezinho
06-05-10, 22:34
Com certeza, proteção e responsabilidade em primeiro lugar... :OK:

Dungamaster
06-05-10, 22:48
Usaria, pois proteje da poeira, e insetos e coisa que ficam voado por ai!!!!, mas nem sempre usaria as vezes não, mais para viagens

Diego.fcs
06-05-10, 22:54
Eu usaria um desses:

http://i93.photobucket.com/albums/l49/davidcoates/M1C03.jpg

Só que com uma escova de dentes e um maço de cigarro preso nele.

luizhenrique
06-05-10, 23:00
usaria sim...um dia desses aki na minha cidade, um kara foi dar uma voltinha de srad 750 e tomou um ralo dela a 240 Km/h e só não morreu por causa do capacete, e eu também me envolvi em um acidente e o que me salvou de rachar a cabeça foi o capacete

XxUNOxX
06-05-10, 23:04
usaria sim...um dia desses aki na minha cidade, um kara foi dar uma voltinha de srad 750 e tomou um ralo dela a 240 Km/h e só não morreu por causa do capacete, e eu também me envolvi em um acidente e o que me salvou de rachar a cabeça foi o capacete


Mais quem mandou ele andar nessa velocidade?
bem feito!

Tche
06-05-10, 23:10
Tempos atrás era obrigatório, mas não era cobrado, eu nunca usava capacete na cidade, somente quando pegava a estrada...

Desculpe os mais conservadores, mas sempre pilotei com prudência na cidade, nunca caí...

Andar sem capacete é muuuuuuuuuuuito mais prazeroso...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

pistão
06-05-10, 23:11
quando eu era adolescente tonto e meioEnbucetado com a vida me achando imortal em cima da motoca não usaria não (achava que não aconteceria nada ,só hoje vejo isto graças a Deus que nunca fiz gracinha, por que achava que se fizesse num dava nada) hoje que percebi a realidade de que eu também morro fácil!! usaria sim! (hoje mesmo quase que um babaca me atropela de moto, eu na preferencial e ainda olhou de dentro do possante APOLO dele e disse tem que para cara... eu respondi gritando enquanto ele ia embora O CRIATURA MAS EU QUE ESTOU NO PREFERENCIAL... , vê se pode?)
no caso hoje só não uso todos os equipamentos de seguranças recomendados e de boa marca para andar de moto por falta de grana mesmo....

thl
07-05-10, 00:32
Mais quem mandou ele andar nessa velocidade?
bem feito!


Po, mesmo andando sem prudencia eu não desejo isso pra ninguem.
Eu penso da seguinte forma, se um dia voce tiver uma moto que chega a 300km/h...
Um dia voce não vai querer "testar" o moto? ;)

XxUNOxX
07-05-10, 00:35
Po, mesmo andando sem prudencia eu não desejo isso pra ninguem.
Eu penso da seguinte forma, se um dia voce tiver uma moto que chega a 300km/h...
Um dia voce não vai querer "testar" o moto? ;)


Sim, vou sim, testar até aonde ela não aguentar mais!
Pq se eu tiver uma moto dessa, eu vou ter dinheiro pra juntar com uma galera e partir pra um autódromo, ou no máximo sim, uns 180 / 170 numa rodovia bem aberta e apenas umas 2 esticadas, mais andar a 240km/h ja é demais!

thl
07-05-10, 00:41
Sim, vou sim, testar até aonde ela não aguentar mais!
Pq se eu tiver uma moto dessa, eu vou ter dinheiro pra juntar com uma galera e partir pra um autódromo, ou no máximo sim, uns 180 / 170 numa rodovia bem aberta e apenas umas 2 esticadas, mais andar a 240km/h ja é demais!


Aqui no RJ tem uma rodovia que vai para a região dos lagos.
Já deve ter escutado sobre. A pista é um tapete.
Tem umas retas muito boas e quando tem curvas, geralmente são curvas de alta velocidade.
Se eu pego uma moto dessas numa estrada dessas não ia prestar.
Mas é claro que faria isso com a pista vazia, e se fizesse.
Falar é fácil mas na hora deve dar um friozinho na barriga. :D

TOP FLAME
07-05-10, 00:46
eu quando tinha á hornet, antiga fazia ela de gato e sapato, na rodovia. mas sempre com moderação. :lol:

thl
07-05-10, 00:49
É impossível possuir uma máquina potente sem utilizar essa potência pra alguma coisa!

Sylor
07-05-10, 01:11
Tempos atrás era obrigatório, mas não era cobrado, eu nunca usava capacete na cidade, somente quando pegava a estrada...

Desculpe os mais conservadores, mas sempre pilotei com prudência na cidade, nunca caí...

Andar sem capacete é muuuuuuuuuuuito mais prazeroso...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Que bom que você não caiu então, e foi bom que nenhum carro não bateu em você quando você andava sem capacete, se vc tivesse batido ou caido, tava ferrado! Andar sem capacete não da, é perigoso de mais; se eu não estivesse de capacete antes de ontem, eu teria rachado a cabeça! :NOOK: Mesmo se não fosse obrigatório o uso de capacete eu usaria, sempre vou usar.

Já que estamos falando sobre o assunto, vou postar aqui uma matéria de um acidente fatal que aconteceu no dia 04/05 com um motorista de caminhão.

Caminhoneiro morre após cair de bicicleta

Caminhoneiro morreu após cair de bicicleta. Sérgio..., 44 anos, teve traumatismo craniencefálico grave e morreu na hora.

Segundo testemunhas, o caminhoneiro foi buscar um tacógrafo em um posto de gasolina. Na volta, Sérgio trafegava pela avenida quando o para-lama da bicicleta quebrou e travou a roda dianteira.

Segundo o servente João..., 33 anos, que viu o momento do acidente, Sérgio foi arremessado por cima do guidão. “Eu estava subindo a avenida, mas ouvi o barulho e voltei. Ele ainda estava respirando”, relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local. Segundo o médico responsável pelo atendimento, eles chegaram a virar Sérgio, que estava com o rosto voltado para o asfalto, mas já estava morto.

Se ele estivesse com um capacete, talvez não teria morrido.

thl
07-05-10, 01:14
Quase 100% de chance de não ter sofrido nada, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade! :s

Ivan RJ
07-05-10, 01:15
Vcs querem saber como era antigamente:
Capacete só era exigido na estrada. Eu ainda tenho o meu 1º capacete, até tenho que pegá-lo, pois está com um amigo. A única proteção era o óculos, mais nada. De vez em quando eu usava na cidade, talvez porque achasse bonito. A tomada de consciência só vem mais tarde com o amadurecimento, não existia a internet e muito menos o PN!!! :OK: :OK: :OK:
Na década de 70 eram fabricadas, apenas, 33.000 motos por ano. Hoje passam de 1.500.000 unidades.
Hoje vcs são presenteados com uma gama de informações imensa em tempo real, só não aprende quem não quer.
Um grande abraço a todos os irmãos.

thl
07-05-10, 01:17
E o trânsito naquela época nem chega perto ao de hoje né?! :D

leopedrolli
07-05-10, 01:19
Eu acho q só usaria pra andar distancias maiores...
é bom demais andar sem capacete, mas realmente é muito perigoso!

thl
07-05-10, 01:22
A sensação é de libertade total. O vendo no rosto! :OK:
Como já falaram aí em cima, sem capacete eu me sinto pelado!

Sylor
07-05-10, 01:25
Vcs querem saber como era antigamente:
Capacete só era exigido na estrada. Eu ainda tenho o meu 1º capacete, até tenho que pegá-lo, pois está com um amigo. A única proteção era o óculos, mais nada. De vez em quando eu usava na cidade, talvez porque achasse bonito. A tomada de consciência só vem mais tarde com o amadurecimento, não existia a internet e muito menos o PN!!! :OK: :OK: :OK:
Na década de 70 eram fabricadas, apenas, 33.000 motos por ano. Hoje passam de 1.500.000 unidades.
Hoje vcs são presenteados com uma gama de informações imensa em tempo real, só não aprende quem não quer.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Que massa! A condecoração, "viajante experiente" tem tudo a ver com você então. Tu deve ter muitos anos de estrada heim! :clap:
Abraço irmão!

Ivan RJ
07-05-10, 01:33
Só 40 anos de motociclismo Sylor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

thl
07-05-10, 01:50
Ivan é um veterano.
Parabéns por ter acompanhado a evolução das motos no Brasil e no mundo! :clap:

Tucasm11
07-05-10, 06:33
Eu comecei a andar de moto numa epoca que ainda não era lei andar de capacete, e so andava com um quando pegava avenidas movimentadas ( tipo Marginal, radial Leste..), para circular por ruas proximas a minha casa, levava o capacete no banco de tras...
mas aquelas eram outras epocas, muito menos carros.. menos transito.. existia uma chance segura de se andar de moto ( na boa, so passeando), sem capacete..

Hoje é impensavel fazer isso.

djleo
07-05-10, 08:31
depois q vc cair e morrer nao tem como voltar atraz...

Cesinha
07-05-10, 08:32
Sem duvidas eu usaria...sempre!!!

DiogoFIP
07-05-10, 09:38
Claro que usaria !! pois a nossa segurança ao está pilotando uma moto é de grande importância para todos !!! temos que preservar nossa vida!!!

Falowss :OK:

camis_brito
07-05-10, 09:59
Andar sem capacete é muuuuuuuuuuuito mais prazeroso...


O prazer em andar de moto não é se vc está usando o capacete ou não e sim a liberdade que se sente ao pilotar a moto.

Hj em dia é costume e segurança usarmos capacete, pq todo mundo sabe da inportancia. Tantos acidentes feios por ai só não foram piores devido ao capacete.

Pra mim não tem como não usar capacete se vc andar de moto... acho meio irresponsavel
Independente de vc andar a 15km/h se vc cair e bater a cabeça algo grave pode acontecer.

Um colega do meu tio morreu por causa disso... foi dar uma volta no bairro sem capacete, caiu bateu a cabeça no meio fio e morreu.

Fog
07-05-10, 14:03
usaria com certeza.
tambem usaria cinto de segurança no carro se não fosse obrigatório.

psypiens
07-05-10, 14:10
outro dia eu saih da minha casa e teria que fazer uma parada logo ali na esquina, entaum eu saih com o capacete na testa mesmo. cara, foi uma sensação horrível, foram alguns segundos de pavor, soh pensando no medo de cair. nunca mais eu faço isso, nem andar sem prender a jugular, quanto mais sem o capacete... :stop:

j_antunes
07-05-10, 15:27
Eu acho que não usaria. E estaria morto por conta de um tombo besta em 2007.

Caique
07-05-10, 16:27
;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

Alan Ranieri
07-05-10, 16:36
Engraçado nos EUA as punições são bem mais severas se o cara dirigir embriagado, atropelar alguém e etc, mas em alguns Estados o uso do capacete nem é obrigatório, vai entender o que se passam nas cabeças desses Yakes.

Léo Borges
07-05-10, 16:39
Engraçado nos EUA as punições são bem mais severas se o cara dirigir embriagado, atropelar alguém e etc, mas em alguns Estados o uso do capacete nem é obrigatório, vai entender o que se passam nas cabeças desses Yakes.


É que nestes estados o trânsito deve ser mais tranquilo que por aqui!

j_antunes
07-05-10, 17:32
É que nestes estados o trânsito deve ser mais tranquilo que por aqui!


Lá não tem atendimento hospitalar grátis pelo governo. Então se você cair, dane-se. A grana pra tentar arrumar sua cabeça não sai dos contribuintes. e, além disso, eles dão mais valor à liberdade individual de escolha.

Danillo Luiz
07-05-10, 17:50
Boa noite, sou novo no PN e esse é o meu primeiro comentario . :D
Satisfação imensa em responder aos tópicos dos companheiros amantes dessa paixão chamada MOTO .
Eu com certeza usaria o capacete porque alem da segurança que ele oferece, na minha opnião fica até mais bonito andar com capacete. Até porque eu msm faço a pintura de um dos meus capacetes :G, sendo assim ele está sempre do jeito que eu quero .
Abraço a todos .

dfazer
07-05-10, 18:42
tem uma tinta chamada "ALUMINIO PARA RODAS" deve ser da mesma cor

PLAY 22
07-05-10, 18:49
Com certeza não! rs
Principalmente para andar perto de casa.
Acho que só usaria para pegar estrada!

Abs,
PLAY 22.

Alan Ranieri
07-05-10, 18:57
tem uma tinta chamada "ALUMINIO PARA RODAS" deve ser da mesma cor


Exatamente!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Tche
07-05-10, 18:58
Que bom que você não caiu então, e foi bom que nenhum carro não bateu em você quando você andava sem capacete, se vc tivesse batido ou caido, tava ferrado! Andar sem capacete não da, é perigoso de mais; se eu não estivesse de capacete antes de ontem, eu teria rachado a cabeça! :NOOK: Mesmo se não fosse obrigatório o uso de capacete eu usaria, sempre vou usar.

Cara naquela época tinha menos carros nas ruas...

Não existia o famoso corredor...

Não existia motoboy...

Quem andava de moto era porque gostava e não por economia...

Mulher só andava na garupa...

Só se usava capacete na estrada...

Hoje é bem diferente, você pode ser atropelado por outra moto...

Em cada sinaleira tem uma porrada de carros...

Tem muito mané na pista achando que é um Valentino Rossi...

Hoje realmente não tem como não usar capacete, infelizmente...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

psypiens
07-05-10, 19:41
Exatamente!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


não entendi... :0_0:

M_fantasma
07-05-10, 19:46
Cara naquela época tinha menos carros nas ruas...

Não existia o famoso corredor...

Não existia motoboy...

Quem andava de moto era porque gostava e não por economia...

Mulher só andava na garupa...

Só se usava capacete na estrada...

Hoje é bem diferente, você pode ser atropelado por outra moto...

Em cada sinaleira tem uma porrada de carros...

Tem muito mané na pista achando que é um Valentino Rossi...

Hoje realmente não tem como não usar capacete, infelizmente...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:





[2]

tkd_mateus
07-05-10, 23:34
Não vou bancar de bonzinho...

Na minha cidade tem um Balneário, uma represa aonde o pessoa sempre vai andar e tal, nadar..
La se anda a 20km/h em média, todo mundo de boa, curtindo o lugar, sem correr nem nada, neste lugar sim, eu andaria sem tranquilamente, pq sei que niguem ia abusar...agora dentro de cidade? Nem pensar!

é por aí !!...


Com certeza não! rs
Principalmente para andar perto de casa.
Acho que só usaria para pegar estrada!

É ISSO AÍ !!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

pow ..fala sério ..vou na padaria buscar o pão ..20 km/h ....7h da manhã ..cheio de sono ..botar o capacete ? NUNCA!

alias ..deixa eu dar o mal exemplo ..rs.."EU NÃO USO" pra ia na padaria aqui perto ..nem no mercado ..

só pro centro e etc..no meu bairro é raríssimo eu usar ..e nunca tive problemas...

abraços!

Deeck
07-05-10, 23:39
Só em vias de alta velocidade, e estradas de terra, mas perto de casa não! |:(

Strada Prata
08-05-10, 01:08
Já trabalhei em cidades de fronteira com o Paraguai e lá é quase "lei" andar sem capacete. É uma sensação muito boa :D
Mas devemos pensar também na segurança.

Eu usaria sim

jordansilva
08-05-10, 01:09
Eu coloco o capacete até pra tirar a moto da garagem e colocar na rua! hahahahhaa

Se eu to em cima da moto, to de capacete :)

Dumbex
08-05-10, 01:13
Só em vias de alta velocidade, e estradas de terra, mas perto de casa não! |:(

thl
08-05-10, 04:01
Eu coloco o capacete até pra tirar a moto da garagem e colocar na rua! hahahahhaa

Se eu to em cima da moto, to de capacete :)


[2]
Me sinto nú sem o capacete! kkk

Tqf2
08-05-10, 09:35
Pra ser sincero...

Tudo depende da ocasião.....

motorBIZ
08-05-10, 09:48
Eu não sei, é tão bom andar sem capacete, agente se sente mais livre!!!
Pô mais antigamente não existia a regra, meu pai disse que não usava e que era bem menos acidente na época dele, e isso diz ele que já bateu 170 na cb 450 novinha de um colega dele com o dono na garupa mandando ele acelerar mais!!

rangelkennedy
08-05-10, 09:51
eu só usaria quando eu fosse pra br, dentro da cidade num usava de jeito nenhum

Diego Sport
08-05-10, 20:50
Pra ser sincero...

Tudo depende da ocasião.....


Concordo...

thl
08-05-10, 21:03
Hoje comprei uma viseira fumê pro meu capacete! Ficou maneirooo! :OK:

Tasteful
08-05-10, 21:32
sempre q eu vo pra pista com a dt a primeira voltinha fora da pista pra checar a moto é sem capacete....sai lagrima dos olhos eh mto booom

thl
09-05-10, 02:28
A sensação é boa mesmo. :OK:
Mas eu fico com medo. :NOOK:

apu
09-05-10, 03:07
Pergunta útil pra ver quem é burro e quem é esperto.

thl
09-05-10, 03:09
Pergunta útil pra ver quem é burro e quem é esperto.


Será? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

apu
09-05-10, 03:18
Será? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Olha.. Se o cidadão assiste televisão, vê todo dia as tragédias envolvendo motociclistas, vê todo dia os acidentes fatais e os acidentes sem vítima fatal graças ao uso do capacete, e ainda assim questiona a necessidade do mesmo, só tenho a lamentar, dar boa sorte e meus pêsames para a família.

Pelo amor de Deus.. Só deficiente mental pra achar que dá pra andar de moto sem capacete.

thl
09-05-10, 03:22
Eu também acho o capacete um acessório indispensável.
Todos deveriam pensar dessa forma mas muitos tem minhocas no lugar do cérebro. |:(

Roberval3000
09-05-10, 07:21
eu usaria sempre

meu capacete é bonitão, viseira espelhada... util ao agradavel, hehehe

Yuri_RN
09-05-10, 09:50
Uso,Usaria e sempre vou Usar!

Tche
09-05-10, 10:42
Deixem-me polemizar:

Em todo ser vivo é inerente o instinto de sobrevivência, em uns mais noutros menos, mas todos têm.

No caso de motociclistas e motoqueiros (onde eu me encaixo), este instinto se torna mais forte quando ele está menos “seguro”.

Um exemplo:
Quem de nós não desenrola o cabo quando começa a chover?

A mesma coisa ocorre quando andamos sem capacete, a concentração se torna maior, sem comentar sobre o fato de o capacete nos limitar muito a visão, a audição.

Neste sentido, quanto mais seguro (capacete, protetor de coluna, macacão...), “instintivamente” ficamos mais relaxados e menos concentrados.

Mais um exemplo:
Se temos alarme na moto ficamos bem mais seguros do que se não tivéssemos e muitas vezes deixamos a moto estacionada onde não deixaríamos se não tivesse alarme.

Bom não vou me estender, pois já devem ter entendido o que quero dizer...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

apu
09-05-10, 12:25
A mesma coisa ocorre quando andamos sem capacete, a concentração se torna maior, sem comentar sobre o fato de o capacete nos limitar muito a visão, a audição.


Se o perigo sobre duas rodas se limitasse a SUA concentração apenas, não teríamos pelo menos 50% dos acidentes motociclísticos que já aconteceram até hoje. Andar de moto é se proteger de si mesmo E DOS OUTROS.

É claro que aqui todo mundo confia no seu taco, é piloto, brinca de andar de moto, nunca vai cair, etc etc etc... Mas aí, um dos espertões para no semáforo e atrás vem uma mulher de 40 anos que não vê o sinal vermelho e te atinge em cheio, te deixando paraplégico, como aconteceu aqui em minha cidade ;)

Boa sorte pra quem não for usar capacete.

stcowboy
09-05-10, 12:55
Sim, usaria...

Luvas, jaqueta, calça e botas não são obrigatórios e eu uso, seria o mesmo com o capacete.

Me sinto não só inseguro viajando sem algum desses equipamentos como também desconfortável.

saintclair
09-05-10, 13:19
Alguém aguenta passar 30 minutos à 80 km/h sem capacete com os OÍM aberto?

:lol:

thl
09-05-10, 14:07
Alguém aguenta passar 30 minutos à 80 km/h sem capacete com os OÍM aberto?

:lol:


Com certeza não.
Até aí já teria escorrido lágrimas até os ombros. kkk

Roberval3000
09-05-10, 14:07
Deixem-me polemizar:

Em todo ser vivo é inerente o instinto de sobrevivência, em uns mais noutros menos, mas todos têm.

No caso de motociclistas e motoqueiros (onde eu me encaixo), este instinto se torna mais forte quando ele está menos “seguro”.

Um exemplo:
Quem de nós não desenrola o cabo quando começa a chover?

A mesma coisa ocorre quando andamos sem capacete, a concentração se torna maior, sem comentar sobre o fato de o capacete nos limitar muito a visão, a audição.

Neste sentido, quanto mais seguro (capacete, protetor de coluna, macacão...), “instintivamente” ficamos mais relaxados e menos concentrados.



sei nao, eu tomo memso cuidado tanto d e camiseta qto de jaqueta, nao muda nada

Tasteful
09-05-10, 16:10
tem gente q cai do sofá e quebra a coluna...acho q quando é a hora do kra não tem jeito,acho q a gente tem q saber o q está fazendo e ser confiante

Dumbex
09-05-10, 16:23
Pergunta útil pra ver quem é burro e quem é esperto.


http://1.bp.blogspot.com/_4b9HUvkJwt0/SurUzHjMS3I/AAAAAAAAC5c/Hx-tJZV_0dg/s320/anjosvirtuais_040107_shrek_burro.jpg

blaugusto
09-05-10, 20:11
Pelo menos um terço dos que disseram sim não usariam...

Sakae
17-05-10, 21:02
Como também pedalo, e dificilmente uso capacete nas pedaladas (faço apenas passeios, não trilhas), vou contra a maré aqui e dizer que pensaria duas vezes antes de botar um capacete pra "dar uma volta de moto", mas pro dia a dia de moto, usaria com toda a certeza.

É que quando pego a moto pelo prazer de dirigir, fico na média dos 50, 60 km/h, no máximo... Já pro dia a dia, eu preciso acelerar de vez em quando, e se passar dessa velocidade, sem capacete, não há confiança que resista :bike:

bloodski
17-05-10, 21:18
sim

agm2112
17-05-10, 21:42
Impossivel andar sem capacete .... imagina um besouro no olho a 80 por hora. Eu já tomei pedra, passarinho, besouro e outras coisas do gênero na cara. Se estivesse sem capacete, nem cara eu teria mais.

Mas pra ir na padaria comprar pão do outro lado da rua ... sei não ....

NiveaC
17-05-10, 21:54
Com a cosciência que tenho hoje, digo que sim, usaria mesmo sem a obrigação, porém se a lei ainda não existisse admito que não sei se usaria ou não, as proibições nos fazem pensar sobre o assunto, do pq isso ou aquilo não pode, a conclusão depende de cada um, depois de experimentar o sabor do asfalto então, da pra ter mais certeza do pq é necessário para que continuemos vivos, só não tenho todo o aparato de segunrança hoje em dia por falta de dinheiro para comprar, disponho de um capacete simples, um par de luvas e as roupas que estiver vestindo o corpo e como já disseram, se dependesse só de nós praticamente não precisaria mas como depende dos outros tbm, aí a história muda....

mdorigon
17-05-10, 22:10
Poelmico hein. Comecei a andar de moto em 2006 sem carta, apesar de dirigir carros a 7 anos na epoca. Tem pessoas aki que eram da epoca que capacete não era obrigatório na cidade, mas obrigatório nas estradas...me lembro de um primo meu que disse que a anos atras era assim. Sei la, não me vejo andando de moto sem capacete...talvez por nunca ter vistos essas situações a anos atras minha reposta seja que nunca andarei sem capacete. Mas que podia dar vontade de andar sem só pra ver se fosse liberado...mas tento me lembrar sempre de uma coisa: As coisas acontecem quando vc menos espera, principalmente tragédias. Ainda bem que não é liberado pra andar sem :OK:

blaugusto
17-05-10, 22:15
Se eu saisse de casa sabendo que ia cair eu nemsaia de casa...
Capacete pra ir no mercado até de bike eu uso!!

Meu trampo fica a nem 2km de casa e vou de capacete!!

Carlos Roberto
18-05-10, 14:04
quando estou manobrando a moto, num posto de gasolina por exemplo, indo da bomba até o calibrador, eu não coloco o capacete. Também não uso dentro das áreas de encontros de motos. Mas na rua sempre, porém, por causa das outras situações que não uso, sei que estou errado.

Mas o que me intrigou, foi no Rio de Janeiro, onde eu via os caras de moto e com garupas, todos sem capacete. Perguntei ao motorista que nos levava pro hotel se não dava problema e ele me respondeu que, quando tem garupa, a polícia prefere que não usem capacetes por causa de assaltos que possam cometer e o capacete pode ser um um disfarce pra o delito.

Sakae
18-05-10, 14:37
Vixe, será verdade isso, Carlos? Tem cheiro de lenda que o cara contou. Tem lógica, claro, mas um policial recomendar que não se use capacete só pra facilitar em caso de assaltos?..

skaater
18-05-10, 14:44
quando estou manobrando a moto, num posto de gasolina por exemplo, indo da bomba até o calibrador, eu não coloco o capacete. Também não uso dentro das áreas de encontros de motos. Mas na rua sempre, porém, por causa das outras situações que não uso, sei que estou errado.

Mas o que me intrigou, foi no Rio de Janeiro, onde eu via os caras de moto e com garupas, todos sem capacete. Perguntei ao motorista que nos levava pro hotel se não dava problema e ele me respondeu que, quando tem garupa, a polícia prefere que não usem capacetes por causa de assaltos que possam cometer e o capacete pode ser um um disfarce pra o delito.

diante do que vc falo... eu ouvi boatos que iria sair uma lei que proibiria uso de capacete dentro da cidade (por tanto so usando em BRs ) ouvi isso aki na Paraiba . por tanto conversando sobre o assunto com minha irma que mora no interior ela falo que tem cidades que ja proibirao por cauda os assaltos . eu concordo com a lei =x

Carlos Roberto
18-05-10, 14:52
Sei que tinham uma lei assim em SP, mas que não foi pra frente. Quanto ao Rio, o que me disseram que não era lei. Funcionava tipo na extra oficial, por causa do medo. O que eu vi, mesmo, eram motocicletas com duas pessoas sem capacete na boa.

douglasmarx
18-05-10, 15:41
Brother,

ainda bem que até o momento é obrigatório, porque ver a viseira de um Mach 5 partida ao meio depois de um tombo não é uma sensação muito boa... imagina se tivesse sem ele... provavelmente não estaria aqui respondendo o tópico que você criou. Hoje, mesmo que não fosse obrigatório, usaria sim (ainda mais aqui em BH, onde voltar pra casa às 18hs depois de um longo dia de trabalho é osso... rs. Rodo ~ uns 15km do trabalho até em casa...).

Abrazz.

Sakae
18-05-10, 16:00
Sei que tinham uma lei assim em SP, mas que não foi pra frente. Quanto ao Rio, o que me disseram que não era lei. Funcionava tipo na extra oficial, por causa do medo. O que eu vi, mesmo, eram motocicletas com duas pessoas sem capacete na boa.


Acho difícil ter uma lei assim, pode ter sido um projeto de lei. Dificilmente isso seria sancionado por qualquer governante que queira mostrar sua sanidade para o eleitor, rs...

Carlos Roberto
18-05-10, 16:28
Acho difícil ter uma lei assim, pode ter sido um projeto de lei. Dificilmente isso seria sancionado por qualquer governante que queira mostrar sua sanidade para o eleitor, rs...


Foi um projeto de lei mesmo...

agm2112
18-05-10, 16:37
Sei que tinham uma lei assim em SP, mas que não foi pra frente. Quanto ao Rio, o que me disseram que não era lei. Funcionava tipo na extra oficial, por causa do medo. O que eu vi, mesmo, eram motocicletas com duas pessoas sem capacete na boa.


Isso é lenda .... o povo aqui anda sem capacete, sem placa, sem documentos, sem camisa .... Só que a policia é tão corrupta, que aceita qualquer 5 reais. Aí o povo prefere andar com 5 reais no bolso do que andar certo. Mas existem operações pontuais da policia só para parar motos. Aí em um dia vão 300 motos pro pátio.

psypiens
23-05-10, 16:07
eu jah vi uma reportagem sobre uma cidade no nordeste em que o delegado proibiu o uso de capacete, por causa dos assaltos.
sinceramente, se eu morasse lah, eu preferia ser abordado pela polícia do que comprometer a minha segurança.
o problema eh se eles me abordassem jah me derrubando ou atirando...

Dj Serginho Sag
23-05-10, 18:58
Depende viu...pra ir na padaria da esquina acho que não.

De Biz, claro !!!

De motos maiores só de capacete mesmo.

Firestorm
24-05-10, 00:06
eu usaria, sempre, acho importante
mas acho q devia ser liberado
cada um cada um, chega desse politicamente correto, se neguin que correr um risco desnecessário de se matar problema é dele ]:)
nos EUA em alguns estados eu sei q não é obrigatório

Fransergio
24-05-10, 13:45
Eu nao ia usar nem a pau :D
So na rodovia :bike:

Zika
26-05-10, 01:47
Não...na verdade só usaria para viajar...

Ja andei muito sem capacete, e no bairro onde eu moro hoje a policia não embaça tanto...

Pra mim nada melhor que aquela noite quente, e dar um role sem capacete...


Risco ? Sempre estamos expostos a tudo e em todo lugar !!!!

junior silveira
26-05-10, 02:03
c nao foce o capacete nao estaria aqui para responder isso
tenho poblema em um pe e nos 2 joelhos e uma cravicula quebrada eo "serebro solto na cabeça" kkk

Léo Borges
26-05-10, 07:46
Não...na verdade só usaria para viajar...

Ja andei muito sem capacete, e no bairro onde eu moro hoje a policia não embaça tanto...

Pra mim nada melhor que aquela noite quente, e dar um role sem capacete...


Risco ? Sempre estamos expostos a tudo e em todo lugar !!!!


O problema é levar uma "besourada" na testa :G

dalton
26-05-10, 08:51
...LOGICO

Miro Baima
26-05-10, 20:17
Aqui na minha cidade 30º graus + é normal, nos meses sem chuva da quase 40º + imagine o calor, agora de capacete o cérebro só falta sair cozido e eu tenho muita raiva em usar capacete, mas como todo piloto profissional, para o meu bem (minha vida) e do carona, eu uso mesmo contra a minha vontade, até para montar na moto eu uso o capacete que é o que recomenda a LEI. :clap: :clap: :clap:
Nunca pilote uma moto sem usar o bendito (ao mesmo tempo odiado) capacete. :OK:

stcowboy
26-05-10, 21:57
Risco ? Sempre estamos expostos a tudo e em todo lugar !!!!



Mas se podemos minimizá-los, por que não???

josecarlosmorais
28-05-10, 21:33
Com toda a sinceridade: NÃO.

Sei que vai ter uma galera me xingando, mas lá vai: Se você cai de moto tem 98% de chances de se bater (sofrer pelo menos um arranhão). Ora, de capacete ou não, dependendo da situação, a pessoa pode morrer. Vamos à logica então.

Você usa capacete para evitar bater a cabeça. Por isso é obrigatório. Então porque não obrigar usar roupa de couro contra escoriações profundas do asfalto, cotoveleiras, joelheiras e botas para amortizar o impacto? Causa danos, não?

Vamos às fraturas: o que dizer de usar caneleiras e algo para os braços também? Ossos quebrados são uma constante em acidentes de motociclistas, não? Que tal usar uma proteção para a coluna, ou ficar tetraplégico depois de um acidente de moto não é ruim nem causa ônus ao patrimônio público?

Bom, particularmente acho um acessório bastante incômodo. Não permite visão lateral (não venha me dizer "use o retrovisor", pois ele olha para trás, não para os lados). Dependendo do modelo fica quente pra kramba. Na chuva então (pra quem tem capa), fica impossível enchergar com aquela bosta, pois os pingos de chuva levam tua visão a zero. A mesma coisa acontece a noite. O reflexo dos carros ofusca a visão do mesmo jeito.

E o transporte então. Ah, que ódio! Ter que ir com aquela coisa pendurada no braço pra cima e pra baixo no banco é brincadeira, né? Isso acontece quando a gente não tem onde deixar o capacete. Por aqui, c vc deixa na moto, eles cortam a jungular do kpcete e levam na braba. Putz, e no banheiro público, como faz??? É chato, né?

Voltando ao âmbito geral, é papo furado esse negócio de confiar a vida no capacete. Veja bem, de que adianta o capacete me proteger a kbça quando a acerto em um muro (depois de uma batida) se além de me arrebentar todo ainda saio com o pescoço quebrado? Tipo, sair vivo dessa e ir direto para uma cadeira de rodas para sempre não me parece muito lucro não.

Quanto aos mosquitos e outros insetos, já esperimentou usar óculos escuros? Além de proteger contra o sol de 07:15 e 17:30 (dá certo na cara, né?), faz o mesmo efeito da viseira, com a vantagem de estar sempre limpinho e te proporcionar muito mais área de visão que o capacete.

O que estou querendo mostrar é a visão hipócrita do regulamento que obriga-nos a usar capacete. Já que a idéia é obrigar o motoqueiro a se proteger, que o obrigue por completo, não só parte dele! Ou tudo ou nada!

Essa é minha opinião.

mandrakyy
28-05-10, 22:28
No meu entender essa lei que o obriga o uso do capacete é para dar o MINIMO de proteção, o resto fica por conta do proprietario da bicicleta. Ja tiver alguns acidentes de moto com ralados e o mas feio que torci o pe devido a uma fechada de outro motociclista a batida que dei com a cabeça no chão se tivesse acontecido sem o capacete teria feito um belo rachado na minha cabeça.

neto_pe
29-05-10, 11:14
USARIA SIM... MAS NO MEU BAIRRO NAO USO NAO, POIS NAO TEM MOVIMENTO IGUAL DE BR...

jhol
29-05-10, 13:54
So usaria em viajem
acho q capacete atrapalha muito a visao
besouro da nada eles te acertam ate com capa huauhua

romanex
29-05-10, 15:42
http://img714.imageshack.us/img714/499/policialcearense.th.jpg

Vamos lá......
Andei muito tempo sem capacete, quando mais novo....até que me arrebentei todo só pra evitar de lixar o asfalto com o meu rosto.....
O capacete não é uma armadura....sua principal função é minimizar os impactos e dar oportunidade maior de segurança a seu usuário...
Não existe equipamento de segurança 100% infalivel ou seguro.....
Já vi neguinho, em uma pequena batida, perder os dentes da frente por estar sem capacete.....
Ou então ganhar "tatuagem em relevo" ao ralar o rosto no asfalto....
Que enche o saco, enche, que é incomodo, é, porém, creio que é um "mal necessário".....
nós sempre acreditamos que as coisas acontecem com os outros, mas as vezes também somos premiados.....
O uso da viseira não é só para mosquito não, como muitos acreditam, mas também para pedriscos ou residuos que as rodas dos automoveis podem jogar como projeteis contra o nosso rosto....
ou seja.....não tem jeito, é que nem camisinha....ninguém gosta...
mas tem que usar......senão é por sua conta e risco...... :NOOK:

Dayron89
29-05-10, 17:32
Usaria com certeza!!

Não me vejo pilotando sem o "capa",mas já tive essa experiência quando passei dois meses em Alagoas,lá rodava numa Biz emprestada,mas na cidadezinha ninguem usava,tinha 16 anos na época.
Mas enfim,capacete sempre,tanto que comprei um Capa de verdade agora!! hehe

Abraços

Naldo
03-06-10, 17:14
sem dúvida! ta louco? ja vi cada uma por nao estarem usando ele. ou usando de forma errada que vc nao faz idea.... :OK:

Leandro2954
03-06-10, 19:41
Sim, sem duvida, e fechado! não gosto de capacete aberto!

jabiro
03-06-10, 22:19
c. certeza. ate em zona rural eu uso!!!

Zack
04-06-10, 01:41
Fala a real mesmo... EU AMO USA CAPACET!!! é muito bom usa capacete vei!!!

Que nem ja falaram parece que o cara ta pelado na moto sem o dito cujo!!!

Axo q o capacete demonstra duas coisas no piloto! O comprometimento com segurança e a vaidade do mesmo!

Exemplo, se o cara usa um capacete mais caro um pokinho, a maioria das vezes, é pq se preocupa com a sua segurança, se o garupa tbm usa um da mesma qualidade é mais visivel ainda!!!

Se ele for com as cores combinando com a moto, é vaidoso! se for um capacete de qualidade como descrito acima e não for da cor que combine com a moto ele apenas se preocupo com a sua segurança, mesmo que tenha gostado muito do grafismo do capacet, n levou em conta a combinação de cores!!!

Exemplo, esses dias de pois de ler algo sobre isso na net, vi um cara aqui perto de casa com capacete LS2 amarelo, e ele com uma TW amarela!! E eu pensei: - Pow é verdade!!
Ai lembrei q eu tbm procurei um capacete bom, e com os grafismos combinando com minha moto!!! e eu lembro q qeria gasta ate 200, 300 pila, acabei gastando 350 !! E n me arrependo!!!

E percebo q muitas vezes tem gente q usa uns capa todu veio q tu ve aquilo so ta ali pq é obrigatorio se o cara pudesse nem usava!!! Me da uma dó quando vejo isso!!! Mas blz!! Cada qual com seus ideais!!!

Entendo q as veze so cara n tem grana pra compra um capa mais caro!!! Mas pow anda com um todo veio fudi..do, pow compra outro ja eh barato!! É manutenção como na moto tu troka oleo, pastilha de freio, e tals, tu troca o capacete pow!! Conciencia!!!

E outra, axo q quanto mais tu demonstra ta preocupado com tua segurança, mais bem visto tu fica no transito, NÂO????

Sakura
04-06-10, 05:25
Fala a real mesmo... EU AMO USA CAPACET!!! é muito bom usa capacete vei!!!

Que nem ja falaram parece que o cara ta pelado na moto sem o dito cujo!!!

Axo q o capacete demonstra duas coisas no piloto! O comprometimento com segurança e a vaidade do mesmo!

Exemplo, se o cara usa um capacete mais caro um pokinho, a maioria das vezes, é pq se preocupa com a sua segurança, se o garupa tbm usa um da mesma qualidade é mais visivel ainda!!!

Se ele for com as cores combinando com a moto, é vaidoso! se for um capacete de qualidade como descrito acima e não for da cor que combine com a moto ele apenas se preocupo com a sua segurança, mesmo que tenha gostado muito do grafismo do capacet, n levou em conta a combinação de cores!!!

Exemplo, esses dias de pois de ler algo sobre isso na net, vi um cara aqui perto de casa com capacete LS2 amarelo, e ele com uma TW amarela!! E eu pensei: - Pow é verdade!!
Ai lembrei q eu tbm procurei um capacete bom, e com os grafismos combinando com minha moto!!! e eu lembro q qeria gasta ate 200, 300 pila, acabei gastando 350 !! E n me arrependo!!!

E percebo q muitas vezes tem gente q usa uns capa todu veio q tu ve aquilo so ta ali pq é obrigatorio se o cara pudesse nem usava!!! Me da uma dó quando vejo isso!!! Mas blz!! Cada qual com seus ideais!!!

Entendo q as veze so cara n tem grana pra compra um capa mais caro!!! Mas pow anda com um todo veio fudi..do, pow compra outro ja eh barato!! É manutenção como na moto tu troka oleo, pastilha de freio, e tals, tu troca o capacete pow!! Conciencia!!!

E outra, axo q quanto mais tu demonstra ta preocupado com tua segurança, mais bem visto tu fica no transito, NÂO????

assino embaixo :clap:

Roberval3000
04-06-10, 08:30
Com toda a sinceridade: NÃO.

Sei que vai ter uma galera me xingando, mas lá vai: Se você cai de moto tem 98% de chances de se bater (sofrer pelo menos um arranhão). Ora, de capacete ou não, dependendo da situação, a pessoa pode morrer. Vamos à logica então.



Mais ou menos, tem muitas quedas leves q se o cara nao tivesse de capacete ficaria um tempão hospitalizado com traumatismo craniano

outro dia mesmo vi uma noticia, cara morreu dentro da propria fazenda, porcausa de uma queda boba sem capacete

neto_pe
04-06-10, 10:56
as vezes capacete é um saco, tem que ficar carregando, dias de calor, dor no pescoço, arrumar o topete, se pudesse não usava qnd fosse pra praia, buteco e tal


MAS ja acostumei ja a usar... mas no meu bairro nao uso nao... ninguem usa, e ainda mais o percusso que ando ate a casa da minha boyzinha nao é nem 1KM eu acho...

Ronnytrials
09-06-10, 01:23
Por mim usaria até dormindo. Por segurança mesmo.
Não quero ter um afundamento de cranio...

f3rn4nd0
09-06-10, 10:08
Com toda a sinceridade: NÃO.

Sei que vai ter uma galera me xingando, mas lá vai: Se você cai de moto tem 98% de chances de se bater (sofrer pelo menos um arranhão). Ora, de capacete ou não, dependendo da situação, a pessoa pode morrer. Vamos à logica então.

Você usa capacete para evitar bater a cabeça. Por isso é obrigatório. Então porque não obrigar usar roupa de couro contra escoriações profundas do asfalto, cotoveleiras, joelheiras e botas para amortizar o impacto? Causa danos, não?

Vamos às fraturas: o que dizer de usar caneleiras e algo para os braços também? Ossos quebrados são uma constante em acidentes de motociclistas, não? Que tal usar uma proteção para a coluna, ou ficar tetraplégico depois de um acidente de moto não é ruim nem causa ônus ao patrimônio público?

Bom, particularmente acho um acessório bastante incômodo. Não permite visão lateral (não venha me dizer "use o retrovisor", pois ele olha para trás, não para os lados). Dependendo do modelo fica quente pra kramba. Na chuva então (pra quem tem capa), fica impossível enchergar com aquela bosta, pois os pingos de chuva levam tua visão a zero. A mesma coisa acontece a noite. O reflexo dos carros ofusca a visão do mesmo jeito.

E o transporte então. Ah, que ódio! Ter que ir com aquela coisa pendurada no braço pra cima e pra baixo no banco é brincadeira, né? Isso acontece quando a gente não tem onde deixar o capacete. Por aqui, c vc deixa na moto, eles cortam a jungular do kpcete e levam na braba. Putz, e no banheiro público, como faz??? É chato, né?

Voltando ao âmbito geral, é papo furado esse negócio de confiar a vida no capacete. Veja bem, de que adianta o capacete me proteger a kbça quando a acerto em um muro (depois de uma batida) se além de me arrebentar todo ainda saio com o pescoço quebrado? Tipo, sair vivo dessa e ir direto para uma cadeira de rodas para sempre não me parece muito lucro não.

Quanto aos mosquitos e outros insetos, já esperimentou usar óculos escuros? Além de proteger contra o sol de 07:15 e 17:30 (dá certo na cara, né?), faz o mesmo efeito da viseira, com a vantagem de estar sempre limpinho e te proporcionar muito mais área de visão que o capacete.

O que estou querendo mostrar é a visão hipócrita do regulamento que obriga-nos a usar capacete. Já que a idéia é obrigar o motoqueiro a se proteger, que o obrigue por completo, não só parte dele! Ou tudo ou nada!

Essa é minha opinião.


Aonde assino?
Penso da mesma forma, não vai ser um capacete milagroso que vai te salvar da morte dependendo da pancada... Não usaria mesmo para passear na vila, velocidade padrão de 40km/h...

Léo Borges
09-06-10, 10:11
Aonde assino?
Penso da mesma forma, não vai ser um capacete milagroso que vai te salvar da morte dependendo da pancada... Não usaria mesmo para passear na vila, velocidade padrão de 40km/h...


Eu estava a 50 km quando fui fechado por um gol, e quebrei a perna com fratura exposta!
Você deve rever seus conceitos!

Croko
09-06-10, 10:13
Aonde assino?
Penso da mesma forma, não vai ser um capacete milagroso que vai te salvar da morte dependendo da pancada... Não usaria mesmo para passear na vila, velocidade padrão de 40km/h...



Se eu nao me engando foi aberto uma sindicancia pra aprovar a legalização de botas,luvas etc e talz.

sobre usar ou não.. eu usaria sabe.. melhor prevenir do que remediar... nao vai ser um capacete milagroso que vai te salva mas muito dos caso que cabloco morre por ae é pq ou usava o capacete de formal errada ou usava capacete aberto...ou vice e versa!

blaugusto
09-06-10, 10:14
Eu só peço a vocês, que não cuidam de equipamentos de segurança e essas coisas individuais e que não dizem respeito a mais ninguém apenas vocês mesmos QUE NÃO ACIONEM O DPVAT QUANDO SOFREREM ACIDENTE!!!!!


O DPVAT só aumenta pq muita gente aciona ele.
Nego sai por aí de bermuda e chinelo na rodovia, cai e se machuca inteiro e depois vai correr atras de DPVAT.

Daí ano que vem Ó no meu bolso!!


Usar equipamentos de segurança tb é uma questão de respeito pelo bolso do próximo...

edumrq
09-06-10, 10:26
O que estou querendo mostrar é a visão hipócrita do regulamento que obriga-nos a usar capacete. Já que a idéia é obrigar o motoqueiro a se proteger, que o obrigue por completo, não só parte dele! Ou tudo ou nada!

Essa é minha opinião.


Se você não da valor e não se preocupa com a sua vida, não é os outros que vão dar por você

blaugusto
09-06-10, 10:33
Se você não da valor e não se preocupa com a sua vida, não é os outros que vão dar por você


O duro é as pessoas usarem só pq obrigam!!

Se nem motoboy, que tem as duas rodas como o ganha pão dele se liga de usar uma simples luva, magina se ele vai gastar 300 reais pra comprar equipamento??
Vão fazer greve contra essa obrigação.



Infelizmente, no Brasil, tudo tem que ser obrigado.

Parar no cruzamento?? Só se for obrigado, por um semaforo.
Andar devagar na cidade?? Só se for obrigado por um radar.
Andar devagar na rua do bairro?? Só se tiver quebra molas.



E por favor, quem quer andar sem equipamente, não é daminha conta. Mas não acione o DPVAT!!

jpedro91
09-06-10, 10:35
Aonde assino?
Penso da mesma forma, não vai ser um capacete milagroso que vai te salvar da morte dependendo da pancada... Não usaria mesmo para passear na vila, velocidade padrão de 40km/h...


é cara, uma perna você quebra, concerta, um braço tbm, um ralado nojoelho e um no cotovelo tbm..
mas toma uma pancada de quebrar uma canela na cabeça pra você ver, o capacete é pra proteger a cabeça, voce continua vivo se perder um braço, mas a cabeça não

f3rn4nd0
09-06-10, 10:47
é cara, uma perna você quebra, concerta, um braço tbm, um ralado nojoelho e um no cotovelo tbm..
mas toma uma pancada de quebrar uma canela na cabeça pra você ver, o capacete é pra proteger a cabeça, voce continua vivo se perder um braço, mas a cabeça não


Sim é polêmico o assunto, onde cada um defende seu lado e todos rodam e rodam em círculos infinitos que não chegam em lugar nenhum. Quem defende defende com fervor, quem detesta detesta com fervor, e assim vai... Querem usar, que usem, querem não usar, que não usem.. Multa sem capacete é 180 reais, 150 com desconto, nem é tão caro...
Se algum dia vocês vierem conhecer a maior favela de São Paulo (HELIÓPOLIS) vocês pelo visto vão ter que fazer tratamento de choque! de todas as motos daqui, 95% não usam capacete! E tá todo mundo vivo aê até hoje... Andam pra cima e pra baixo como se fosse a coisa mais natural do mundo...
Não sou contra, uso o capacete, gosto do meu Taurus Zarref, robocop, acho perfeito, tamanho adequado, me permite ver todos os lados, só que também gosto de sentir a liberdade que só a moto me proporciona.

Abraços.!

Léo Borges
09-06-10, 10:51
Sim é polêmico o assunto, onde cada um defende seu lado e todos rodam e rodam em círculos infinitos que não chegam em lugar nenhum. Quem defende defende com fervor, quem detesta detesta com fervor, e assim vai... Querem usar, que usem, querem não usar, que não usem.. Multa sem capacete é 180 reais, 150 com desconto, nem é tão caro...
Se algum dia vocês vierem conhecer a maior favela de São Paulo (HELIÓPOLIS) vocês pelo visto vão ter que fazer tratamento de choque! de todas as motos daqui, 95% não usam capacete! E tá todo mundo vivo aê até hoje... Andam pra cima e pra baixo como se fosse a coisa mais natural do mundo...
Não sou contra, uso o capacete, gosto do meu Taurus Zarref, robocop, acho perfeito, tamanho adequado, me permite ver todos os lados, só que também gosto de sentir a liberdade que só a moto me proporciona.

Abraços.!


Bom para quem pode jogar este dinheiro no fogo que fique a vontade, agora eu prefiro gastar estes 150 reais em coisa mais importante!

edumrq
09-06-10, 10:54
Se algum dia vocês vierem conhecer a maior favela de São Paulo (HELIÓPOLIS) vocês pelo visto vão ter que fazer tratamento de choque! de todas as motos daqui, 95% não usam capacete! E tá todo mundo vivo aê até hoje... Andam pra cima e pra baixo como se fosse a coisa mais natural do mundo...


e até amanhã?

f3rn4nd0
09-06-10, 11:01
Bom para quem pode jogar este dinheiro no fogo que fique a vontade, agora eu prefiro gastar estes 150 reais em coisa mais importante!


Eu também prefiro, com certeza. Não estou dizendo que ando sem, mas que, para quem arrisca andar sem e pode pagar, que pague. Prefeitura (CET) agradecem. :D

Dayron89
09-06-10, 11:04
Dizer qua a multa nem é tão cara? com esse dinheiro se compra um bom capacete,ou troca os pneus da sua pequena..

Tem que goste de queimar dinheiro,mas o dinheiro não é meu.. Procuro zelar pela segurança de todos no trânsito,e acredito que a maioria aqui no Pn pensam dessa forma,pois é assim que deve ser,dizer que não é um capacete que vai salvar sua vida?

No dia 05 de fevereiro desse ano,sofri um acidente,onde eu trfegava em uma Avenida a 60km/h quando uma Fiat Doblô estava esperando pra fazer um retorno bem no cruzamento,coisa que pra começo de conversa nem é permitido,avistando o carro,buzinei duas vezes e segui,adivinha...
O cara atravessou o carro na minha faixa e sem distancia suficiente pra freiar a tempo,colidimos,na pancada a moto ficou no carro e eu voei por uns 4 metros caindo de cabeça no asfalto,o que me salvou foi meu antigo Fly F7 que estava de viseira fechada,ele ralou a viseira e comeu um pouco do casco..

Agora eu pergunto.. se eu tivesse sem capacete,ou com um capacete aberto só pq é bonitinho,será que meu rosto ainda seria o mesmo?
Será que não teria sofrido nenhum traumatismo?

Prefiro continuar sem descobrir,depois disso comprei meu primeiro capacete decente: um MHR Blade Dragon,que paguei 270,00.. é por vaidade?? não é por valorizar a minha vida..

O trânsito não é feito de egoísmo,temos que pensar num coletivo,e se hoje existe tantos acidentes,é por falta de consciência e prudência de muitos..

Fica o recado,não é por que minha moto não passa de 100km/h que não preciso estar com equipamentos de segurança,já vi gente morrer por menos..

Um Abraço a todos

edumrq
09-06-10, 11:21
Fica o recado,não é por que minha moto não passa de 100km/h que não preciso estar com equipamentos de segurança,já vi gente morrer por menos..

Um Abraço a todos


falou tudo :d

neto_pe
09-06-10, 11:33
falou tudo :d


[2]

Tem gente que morre por menos... até parado morre pow!!!

romanex
09-06-10, 13:00
Bom para quem pode jogar este dinheiro no fogo que fique a vontade, agora eu prefiro gastar estes 150 reais em coisa mais importante!

Como num bom capacete ou numa jaqueta.....e não é só as 150 merrecas....tem os pontos na carteira, que vão somando até perde-la....será que vale a pena? ;/
Fora que numa blitz é apreensão da moto.....falta de equipamento obrigatório.....se o policial fizer tudo direito, entre guincho, multa e diária de pátio vai mais de 250 pilas....
ai muito marmanjo vai chorar...... :d

Léo Borges
09-06-10, 13:14
Dirigir ou transportar em moto passageiro sem capacete .
- Multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Habilitação e do veículo.