PDA

Ver Versão Completa : Mais alguém tem a tal de vela Iridium e não viu diferença nenhuma na moto?



rocksul
07-05-10, 15:04
Amplificador de centelha...
Vela Iridium...
Militec....
Etc!

São coisas que muita gente disse que botou na moto e ficou melhor.
Mais alguém no fórum colocou uma dessas coisas e viu que a moto não mudou nada?

O amplificador de centelha eu não testei, o militec eu dei risada, a vela eu tenho e não mudou nada em relação a minha vela Bosh antiga.

Léo Borges
07-05-10, 15:11
Estava pensando em comprar a vela iridium, mas agora depois deste tópico, mudei de idéia :clap:

Sylor
07-05-10, 15:12
Eu não tenho. Eu vi alguns comentários dizendo que ela é boa. Mas eu não sei o certo, eu até queria saber, se ela é boa ou não?

TOP FLAME
07-05-10, 15:16
velas iridium no paraguay é quase de graça, cuidade com o golpe.

Caique
07-05-10, 15:24
velas iridium no paraguay é quase de graça, cuidade com o golpe.


A moeda da paraguai é mais barata
kkkkkkkkkkkkkkkk

Alan Ranieri
07-05-10, 16:05
Tenho a vela de irídio, melhora a partida a frio (isso pelo menos isso foi perceptível para mim).

Já usei militec no óleo (desde os 28.000 km), mas não posso afirmar se houve melhora ou não isso só com testes de laboratório, se ira aumentar a durabilidade do motor é outro caso, nos vídeos de youtube com as maquinas de atrito ele “aparentemente” reduz bastante o atrito, agora o quanto isso é valido para os motores não faço a mínima idéia.

Caique
07-05-10, 16:23
q diabos é esse tal de militec

Alan Ranieri
07-05-10, 16:24
q diabos é esse tal de militec


Um fluído sintético que mistura com o óleo, usado a anos pelas forças armadas americanas.

XxUNOxX
07-05-10, 16:26
Pra mim a Iridium melhorou na lenta (ficou simplesmente perfeita)
Partida pega de meio toque, de primeira!
e pra mim principalmente:
MELHOROU O CONSUMO!
Coisa que achei ótimo!
E segundo vendedor (Buzato) ela tem a durabilidade maior, em torno de 30000km se não me engano no mínimo, então compensa e muito na minha opinião

Então, uso e recomendo a todos!

Alan Ranieri
07-05-10, 16:30
A grande vantagem da vela de irídio é sua grande durabilidade, afinal o metal irídio é o material mais denso encontrado na Terra (há controvérsias).

A minha já rodou 30.000 km e ainda está excelente.

Léo Borges
07-05-10, 16:31
Pra mim a Iridium melhorou na lenta (ficou simplesmente perfeita)
Partida pega de meio toque, de primeira!
e pra mim principalmente:
MELHOROU O CONSUMO!
Coisa que achei ótimo!
E segundo vendedor (Buzato) ela tem a durabilidade maior, em torno de 30000km se não me engano no mínimo, então compensa e muito na minha opinião

Então, uso e recomendo a todos!


Na minha sundown já estava com 45,000km quando troquei a vela original (vela xing ling ) só troquei porque fiquei com medo de ficar na estrada mas a vela tava boa ainda!

TOP FLAME
07-05-10, 16:36
eu até misturei oleo de lubrificar revolver no oleo da moto não é que deu diferença. ficou + macia.

Caique
07-05-10, 16:37
Pra mim a Iridium melhorou na lenta (ficou simplesmente perfeita)
Partida pega de meio toque, de primeira!
e pra mim principalmente:
MELHOROU O CONSUMO!
Coisa que achei ótimo!
E segundo vendedor (Buzato) ela tem a durabilidade maior, em torno de 30000km se não me engano no mínimo, então compensa e muito na minha opinião

Então, uso e recomendo a todos!


O primeiro toque é so la pelos 40 :D

edumrq
07-05-10, 16:52
Militec dura uns 200km

sucupira
07-05-10, 16:59
Rocksul você é um pedreiro pra andar de moto! AHuahuahuAHauhau...

Eu tenho vela Iridium, a moto muda sim e muito. Partida e performance.

Roberval3000
07-05-10, 18:18
sou meio "padre quevedo" com essas coisas

pessoal sente a diferença disso daquilo

pra mim é mais psicologico mesmo, pode ate ter diferença mas é algo de 0,0000000001%

M_fantasma
07-05-10, 19:39
Pra mim a Iridium melhorou na lenta (ficou simplesmente perfeita)
Partida pega de meio toque, de primeira!
e pra mim principalmente:
MELHOROU O CONSUMO!
Coisa que achei ótimo!
E segundo vendedor (Buzato) ela tem a durabilidade maior, em torno de 30000km se não me engano no mínimo, então compensa e muito na minha opinião

Então, uso e recomendo a todos!



na minha suzuki yes,tambem senti estes ''sintomas'',eu acho que a diferença fica mais perceptivel em motores menores, de 150 para menos....!!!
usava a iridium,com podium e um scapezinho sarachu.... ]:) ]:) ]:)

e o efeito com certeza é no psicológico ! no psicológico dos donos de fans....ybr e 150....que eu deixava falando.... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

:lol: :lol: :lol: :lol:

tom crazy
07-05-10, 20:08
A vela de Iridium vou comprar pra ver qualé dessa vela quando chegar a hora de trocar a minha, se melhorar beleza, se não melhorar pelo menos sei que ela tem mais durabilidade que as outras comuns. Quanto ao militec eu queria experimentar mais não sei se compraria, ia experimentar só se fosse de gratis hehehehe.

XxUNOxX
07-05-10, 20:15
... se não melhorar pelo menos sei que ela tem mais durabilidade que as outras comuns...

Eu senti a diferença no consumo de combustível, e só de ela durar mais eu tambem ja fiquei contente, por isso não me arrependo, pode comprar tranquilo!

arkbricardo
07-05-10, 20:38
Eu to quase pegando como Buza. uma vela dessas, até agora só ouvi bons comentários por aqui

Fagner
07-05-10, 21:22
Pra mim a Iridium melhorou na lenta (ficou simplesmente perfeita)
Partida pega de meio toque, de primeira!
e pra mim principalmente:
MELHOROU O CONSUMO!
Coisa que achei ótimo!
E segundo vendedor (Buzato) ela tem a durabilidade maior, em torno de 30000km se não me engano no mínimo, então compensa e muito na minha opinião

Então, uso e recomendo a todos!

isso mesmo a lenta da minha ficou otima o consumo melhorou bastante eu fazia em torno de 32 agora faço em torno de
36 pra valeu a penaeu ja rodei uns 4 mil km com ela

tom crazy
07-05-10, 21:36
Bom saber, em breve vou comprar uma.

Fagner
07-05-10, 21:38
e mais uma coisa vc pode empobrecer a mistura um pouco tambem eu fiz isso e continua boa :D :D :D :D

magrao tk
07-05-10, 22:17
Miltec! Eu fiquei tempo lendo tópicos antigos sobre ele dizendo maravilhas, mas e hoje? Cheguei a criar um tópico antes perguntando sobre isso mas apaguei, acho que o pessoal tá de saco cheio desses assuntos repetitivos mas é que pra mim é novidade eu só queria saber cade o pessoal que usou o tal miltec???? Pelo jeito era mais um produto que afeta mais o psicológico do dono do que a moto.

Fagner
07-05-10, 22:19
olha magrao o fulano e o chesprim usam eles falaram que melhou um pouco


"tem aquela frase so provando pra saber"

Cyber
08-05-10, 11:38
Bom vou colocar algumas melhoras que senti ao usar a vela iridium.

Partida a frio ou primeira partida normalmente funciona de primeira mesmo nos dias mais frios quando eu tinha que dar uma leve aceleradinha pra ela funcionar agora não preciso, só ligo a chave aperto o botão e tá funcionando sem necessidade de acelerar um pouco nem preciso usar mais o afogador.

Quanto ao consumo teve uma pequena melhora nas duas médias que tirei depois de instalar aumentou a km litro uma em 2km e uma em 3km...

Claro que a vela não é algo milagroso e não vai fazer sua moto aumentar um consumo de 10km/l a mais, mas é fato que melhora a moto em questão de consumo, partida e até ao rodar, nota-se uma diferença pequena, mas nota-se sim.

Eu comparei denovo ao detonar essa minha hauhauhua

Fagner
08-05-10, 11:39
eu nei mais o que é afogador :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

buneco
08-05-10, 11:45
eu nei mais o que é afogador :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


eu também não :G

Fagner
08-05-10, 11:46
eu também não :G

o buneco a sua nao conta é injeção :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

buneco
08-05-10, 11:55
o buneco a sua nao conta é injeção :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:lol:

Sabedoria
08-05-10, 11:57
Eu tambem uso vela de iridium na Fazer, e não notei diferença nenhuma. As principais vantagens desta vela são a durabildade e a queima inicial mais contundente. Vc só sentirá alguma diferença se a moto não estiver regulada. Em tese ela compensaria um pouco desta "desregulagem" :lol:. Mas se a moto estiver regulada, nenhuma diferença será notada. Como exemplo, se vc tirar uma vela comum, mas completamente ferrada, e colocar uma nova, do mesmo modelo, sentira uma melhora significativa. Se vc manter uma vela usada, e ainda funcional e afinar a mistura, também sentirá melhora. Quem sente melhora na partida a frio com a vela de iridium, tem quase que com certeza uma mistura muito pobre. O que a vela de iridium faz é isto: ajuda em certas dificuldades, mas jamais aumentaria a potencia se todo o conjunto de combustivel e ignição estiver em perfeito estado.

Abraço

TOP FLAME
08-05-10, 12:10
essa vela iridium, deve ter o efeito PLACEBO.

luizhenrique
08-05-10, 12:32
e pra motores que andam no alcool?? como no meu caso

Léo Borges
08-05-10, 13:23
essa vela iridium, deve ter o efeito PLACEBO.


Tbm acho!

mdorigon
08-05-10, 18:32
eu uso a mais de uma nao na minha yes a vela de iridium. Partida a frio muito melhor, com o motor frio, a moto anda mais liso até esquentar. Nas retomadas, ela da uma diferença sim, mas assim tipo a moto não engasga a toa, o motor não da aquela muchada qto vc gira o acelerador...mas tb naum faz a moto retomar mais rapido. E econcomiza combustivel, tipo, numa tocada mais conservadora, ela aumenta uns 2, 3 km por litro. Se enrolar o cabo, não faz diferença nenhuma. Em alto giro tb naum percebi nada de diferente. E a outra vantagem é que dizem que ela aguenta rodar 100.000 km. Assim é aperfeiçoamento, coisa pra deixar mais liso o funcionamento.

thl
09-05-10, 03:02
Até hoje nunca ouvi ninguem dizer que usa uma vela dessas em sua moto.
Pretendo ser bem informado para manter a minha moto da melhor forma possivel.
Vou acompanhar o topico. :OK:

Sabedoria
09-05-10, 20:16
Até hoje nunca ouvi ninguem dizer que usa uma vela dessas em sua moto.
Pretendo ser bem informado para manter a minha moto da melhor forma possivel.
Vou acompanhar o topico. :OK:


Amigo THL, peça ajuda ao Santo Google, que vc achará muitas opiniões de usuarios da vela de Iridium. Eu usava já há algum tempo velas modificadas nas minhas motos. Velas modificadas por mim, pois com excessão da velas de competição ou de multiplos eletrodos terra não tinhamos disponivel nada mais. Se eu uso velas modificadas, e hj uso as velas de Iridium é porque acredito nos beneficios. Alias, a industria não iria gastar uma grana em pesquisa e desenvolvimento para colocar no mercado novos produtos que não tivessem algum beneficio em relação ao anterior. Então, os beneficios das velas especiais são uma realidade. Só acho que determinadas "melhoras" sentidas são exageradas. Apenas a somatória de melhorias pode incrementar o rendimento de forma significativa. Apenas uma vela de Iridium não mudará radicalmente o comportamento da moto ao ponto de ser "sentido". Vamos viajar um pouco sobre as ultimas da internet:

Uma moto de 125 cc tem em media 13 cv segundo os fabricantes.
Alguns apenas arrancam a tampa do filtro de ar, sem regulagem de carburador e sentiram melhoras;
Outros usam oleo de caminhão e sentem melhoras;
Outos usam Militec e sentem melhoras;
Outros usam vela de Iridium e sentem melhoras.


Alguem já Imaginou uma moto que está sem a tampa do filtro de ar, usando oleo Top Turbo com militec e ainda por cima com vela de Iridium... Como tudo dá uma melhora sensivel, acredito que a somatoria de todas estas melhorias faça esta 125 de 13 cv andar mais que a 300 cc de 25 cv.

Sou a favor da evolução, mas trabalhei na industria automobilistica tempo demais para saber que qualquer melhoria sensivel depende de diversos fatores e não de apenas 1 isolado. A vela de Iridium é uma evolução mas não é um milagre. Mas se ela apenas diminuir a poluição na saida do escape, já é uma grande coisa.

Abraço

Lagartixxa
10-05-10, 00:59
vou falar do que eu ja testei

desses "invenções milagrosas" eu só testei o militec
na Fazer o militec da sim diferença principalmente no cambio, a troca de marcha fica "visivelmente" mais macia. É por o militec, deixar o motor rodar 1 ou 2 minutos e as marchas estão mais macias.

Na Fazer tbm eu tenho a impressao do giro apos 7000rpm com militec subir mais liso que qndo ta sem militec, mas isso pode ser só psicologico

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 01:03
Só a vela de iridium não faz diferença não, só vai prolongar sua vida últil.

rocksul
10-05-10, 08:54
Comprei duas velas pra colocar na motinho e não vi diferença nenhuma.
Minha moto sempre ligou sem acelerar de manhã mesmo no frio mais rigoroso do inverno.
Graças ao Diabo nunca precisei puxar a alavanca do afogador kkk.
Se melhorou o consumo foi de 1km até no máximo 2km no total rodado da moto, antes fazia 440km com um tanque agora faz 441 ou 442. Baita melhora :p
Não melhorou em lenta nem em alta.
O que melhorou mesmo foi a cta bancária do cara que me vendeu a vela no ML.
Pelo menos, tá durando. 20 mil km com elas.
Esse fim de semana lavei a moto depois de uns 3 meses sem lavar e tirei o tanque pra ver como estavam as velas, novinhas ainda.
Nunca usei militec nem o sei lá o que de centelha.
Militec é pra moto americana.
O sei lá o que de centelha é pra quem pretende ser cavaleiro do zodiaco.

Derrepente nas motos de 1C @ 250cc+ faça alguma diferença.
Nas 125cc acho difícil fazer alguma mudança, tendo em vista que minha moto são 2C de 125cc e nada mudou.

stcowboy
26-05-10, 21:43
16 dias sem postagem... Acho que não posso ser considerado um coveiro ainda, posso?

Encomendei hoje e chega amanhã uma vela iridium Denso mais fria para a Fazer. Como só rodo na estrada, onde dizem que a vela mais fria é mais eficiente, acredito que deve fazer alguma diferença. Alguém já usou?

XxUNOxX
26-05-10, 22:42
16 dias sem postagem... Acho que não posso ser considerado um coveiro ainda, posso?

Encomendei hoje e chega amanhã uma vela iridium Denso mais fria para a Fazer. Como só rodo na estrada, onde dizem que a vela mais fria é mais eficiente, acredito que deve fazer alguma diferença. Alguém já usou?


Gostei muito da resposta dela, gostei demais!
A moto responde melhor, quando vc "precisa" ela responde...uso e recomendo!

stcowboy
28-05-10, 17:48
Olha eu subindo o tópico de novo!

xxUnoxx, mas a vela que você colocou era fria?

Acabei de chegar da concessionária com a minha depois da troca e aí vão minhas observações:

Fria e em rotações baixíssimas, tipo 2000rpm para baixo, que eram as rotações que eu costumava usar para sair do lugar com a moto, mas agora se eu tento mantê-las, ela simplesmente não se movimenta... Acredito que é justamente pelo uso da vela mais fria. Em compensação, com o motor aquecido, as respostas melhoraram e muito! O giro também parece subir mais rápido.

Domingo é dia de pegar estrada para ver se o comportamento melhorou mesmo...

Até agora o saldo é positivo!

jpedro91
28-05-10, 17:59
Olha eu subindo o tópico de novo!

xxUnoxx, mas a vela que você colocou era fria?

Acabei de chegar da concessionária com a minha depois da troca e aí vão minhas observações:

Fria e em rotações baixíssimas, tipo 2000rpm para baixo, que eram as rotações que eu costumava usar para sair do lugar com a moto, mas agora se eu tento mantê-las, ela simplesmente não se movimenta... Acredito que é justamente pelo uso da vela mais fria. Em compensação, com o motor aquecido, as respostas melhoraram e muito! O giro também parece subir mais rápido.

Domingo é dia de pegar estrada para ver se o comportamento melhorou mesmo...

Até agora o saldo é positivo!


Vela fria? :0_0:
explica isso ai

stcowboy
28-05-10, 18:07
Uma vela deve dissipar o calor produzido pelos gases de combustão. A gama térmica ou índice térmico da vela é a medida da quantidade de calor dissipado.

Com isso, temos dois tipos de velas em relação a sua gama ou índice térmico: as velas frias e as velas quentes.

Velas frias: Tem capacidade de maior dissipação de calor, o que favorece o funcionamento de motores com alta potência específica.

Velas quentes: Tem menor capacidade de dissipação de calor, o que favorece o funcionamento de motores com baixa potência específica.

O que diferencia uma vela quente de uma fria é o tamanho da superfície do seu isolador. Quanto maior for a superfície, mais quente é a vela, ou seja, maior a sua capacidade de reter calor.

Para um melhor rendimento do motor e maior durabilidade dos componentes, sempre utilize a vela com gama ou índice térmico adequado para o seu carro.
Utilize velas frias se você utiliza o veículo constantemente com o motor trabalhando em condições severas.

Fonte: http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/20792-vela-quente-vela-fria.html

No meu caso, como uso a moto basicamente na estrada, onde ando por longos períodos em alta rotação, optei por colocar uma vela mais fria que o especificado.