PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes - Avaliaçao



Bandit
09-05-10, 15:35
Pessoal tenho uma Suzuki Yes 08 tah com 10 mil rodados, e sempre eu acho um CGzeiro q insiste em dizer coisas absurdas da moto...
Ate entao a minha ainda nao teve nenhum problema, manunteçao super basica e ainda bem macia...
Peço q os companheiros do PN q tenham ou conheçam +, avaliem a Suzuki Yes, principalmente depois dos 30 mil rodados... principalmente a mecanica, é claro q os resultados vao do modo de pilotar de cada um, mas deixem ai as suas experiencias e se possivel algumas dicas... um muito obrigado a todos!

thl
09-05-10, 16:05
Eu tenho uma suzuki YES 2009 com 9 meses de uso e com 12 mil km rodados.
Nunca tive problemas grandes, só com peças de desgate natural como óleo, filtro, relação. :OK:

jonyhiei
09-05-10, 16:34
Eu to com a minha yes 08, 44 mil km rodados, quase 3 anos de uso.

- Painel oscila bastante, troquei com 20mil, e agora começou de novo, desencanei de trocar.
- O motor ainda ta ok, mas com alguns barulhos mais altos que antes.
- Relação troquei uma vez.
- 2 pneus de cada.
- Já ta queimando bastante óleo, sempre tenho que completar.
- Os "desenhos" dos comandos (buzina, seta, engine stop etc...) já eram, sumiram todos rsrsrs.
- Ando de baú a 2 anos, e nenhum problema, usando o suporte original dela.
- Revisão sempre a cada 3mil km.
- Comsumo de 27~33 km/l

Acho q é isso...

Motinho super legal pra me levar pro trampo e pra facul, e até umas algumas viagens. de 100km até 500km rsrs.

tom crazy
09-05-10, 17:01
A minha é 2007 com 3 anos de uso e quase 28 mil km:

Troquei pneu traseiro 2 vezes
Troquei pneu dianteiro 1 vez
Lona traseira troquei 1 vez
Pastilha dianteira acabei de trocar a segunda. (detalhe que a primeira troca coloquei uma paralela que nem sei a marca e mal durou 7 mil km)
Caixa de direção troquei 1 vez com 20 mil km mais tenho que trocar a segunda. ( acho que caiu no mesmo caso da pastilha dianteira, troquei mais ou menos juntas e preciso trocar denovo pois essa mal durou 7 mil km também).

Agora preciso mandar regular valvulas e vou trocar fluido de freio. E a relação estou querendo trocar quando completar 30 mil km, mais o estado ainda tá bom, os dentes tanto do pinhão, quanto da coroa estão bons.

Tirando a caixa de direção que já vi vários relatos de ter dado problema o resto pra mim é desgaste de uso natural. O César aqui do forum tinha (ou tem?) uma 2005 e rodou mais de 60 mil km se não me engano e ele não era o exemplo de dono cuidadoso euaheuahea, tanto que o Ivan tira um sarro que a yes dele era a melhor já fabricada pois aguentou ele todo esse tempo.

jonyhiei
09-05-10, 17:05
Bem lembrado Tom,

troquei a caixa de direção dela 3 vezes!!!!!
a terceira vez até ja tinha comprado antes rsrsrs

tom crazy
09-05-10, 17:24
O duro é que tem gente que não tem problema de caixa, amigo meu tem uma yes com a quilometragem da minha e tá com a caixa original, a do césar e do ivan aqui do forum parece que não deram problema também (pelo menos nunca vi nenhum deles se queixar). Conversei via net com o J. Duarte (famoso pelo macete do tubo) e o problema maior parece ser na montagem, não duvido mesmo com a qualidade dos "mexanicos".

blaugusto
09-05-10, 17:52
Eu tb tive problema com a caixa aos 15mil. E proximo aos 25 mil deu denovo bem de leve. Soltei um tikinho de nada e ficou bom.
Acho que é problema de montagem mesmo!!

Resto tudo tranquilo.
É trocar óleo, pneu e lona de freio e botar na estrada!


A minha está com 37mil km e agora apareceu um probleminha nada a ver.
Está indo óleo para dentro da caixa do filtro de ar.

Bandit
09-05-10, 18:17
Esses problemas de Caixa de direçao... oq realmente acontece qd aparece?
eh galera a cada qts km eu devo troka o oleo do motor ??

blaugusto
09-05-10, 18:21
É o famoso "Calo na Direção", bandit!!

Quando vc tira a roda dianteira do solo o guidon tende a ficar sempre numa unica posição.
Se vc gira o guidon volta sozinho pro mesmo lugar.

E vc tb sente ele saindo do lugar.
Nas curvas atrapalha bastante. Corredor então... vixe... Vc tenta girar um pouquinho e a direção já vira um monte por causa do calo!!

Bortolin
09-05-10, 18:28
A minha 2006 tá com 11.000 e uns quebrados rodados.

Troquei 1 pneu traseiro
1 cabo do velocímetro que arrebentou

Do resto por enquanto tá normal, ainda não apresentou esse problema que o pessoal fala da caixa de direção não.

Uma das coisas que me irrita muito é no freio traseiro da YES que pra mim não é muito seguro não. Precisa trocar.

Bandit
09-05-10, 19:01
Galera minha Yes anda tendo uma coisa muito foda... tipo o cambio de marchas dela derrepende ele ta suaveeee uma maravilha, mas as vezes qd por exemplo eu to andando ai paro num semafaro e venho diminuindo as marchas ela passa direto pelo Neutro, cai na primeira e fika Duro q nem Pedra, nem mexe, eu dou uma aceleradinha ou vou puxando pra frente devaga pra ve se sobe + nem mexe :o soh depois de arranca eu consigo engatar a segunda... isso jah aconteceu varias vezes
jah aconteceu com algum amigo aki do Pn? E normal isso acontecer ?

Bortolin
09-05-10, 19:06
xiiiiii...isso aconteceu comigo direto....mais direto mesmo, tá vontade de puxar com toda força pra cima mais a bicha nem vem....

não sei se isso é normal, me lembro de ter falado isso com o Blau e parece que a dele também faz isso...

a minha melhorou um pouco depois que eu troquei o óleo dela....mais ainda continua, e muito.

blaugusto
09-05-10, 19:30
Faz mesmo.

Na minha e do meu cunhado.

Parada eu peguei as manhas de soltar um pouco a embreagem no ponto que ela quase morre... daí vai!!

SUZUKI BOY
09-05-10, 19:45
Tenho uma 2005 com 76000 Km rodados e minha desde zero.

E tive várias Titans 125 e digo NUNCA MAIS QUERO VER TITAN a Yes é muito mais moto que as CG 125 claro ( Nada de comparar com as 150 )
Muito mais confortável, o meu motor está funcionando como relógio até hoje, manutenção só o normal de desgaste natural tipo relação, pneus, cabos, caixa de direção, bucha da balança, estator e regulagens.

Uma CG Titan com esta quilometragem da minha YES já está com o motor todo sujo de óleo por pequenos vazamentos afffffff, as titans vazam óleo pra todo lado quando atingem alta quilometragem, já a Yes o motor é sequinho só está desbotado por causa de uso e de lava jatos da vida.

Excelente moto, o melhor custo x benefício da categoria 125cc sem sombra de dúvidas :clap:

Bortolin
09-05-10, 21:06
Tenho uma 2005 com 76000 Km rodados e minha desde zero.

E tive várias Titans 125 e digo NUNCA MAIS QUERO VER TITAN a Yes é muito mais moto que as CG 125 claro ( Nada de comparar com as 150 )
Muito mais confortável, o meu motor está funcionando como relógio até hoje, manutenção só o normal de desgaste natural tipo relação, pneus, cabos, caixa de direção, bucha da balança, estator e regulagens.

Uma CG Titan com esta quilometragem da minha YES já está com o motor todo sujo de óleo por pequenos vazamentos afffffff, as titans vazam óleo pra todo lado quando atingem alta quilometragem, já a Yes o motor é sequinho só está desbotado por causa de uso e de lava jatos da vida.

Excelente moto, o melhor custo x benefício da categoria 125cc sem sombra de dúvidas :clap:


tô contigo e não abro mão da minha Suzuki...

thl
09-05-10, 22:55
A minha as vezes acontece isso.
E as vezes acontece de não entrar o neutro.
O que eu acho ruim na YES é o freio traseiro.
Não sei se em todas as YES, mas a minha é assim.
A lona da minha gasta rápido e não freia muito bem. :(

tom crazy
09-05-10, 23:37
Eita que a minha não acontece isso de travar em primeira e não subir pro neutro, o que acontece as vezes é de na hora de passar de primeira pra segunda ela cair em neutro, mais percebi que isso acontece mais dependendo do tipo de calçado que estou usando. Sobre lona de freio a minha tá com uma faz quase 20 mil km, a original tinha durado 9mil, essa que eu coloquei está durando bastante (não sei a marca), só é mais ruidosa quando o tempo tá frio.

Diego.fcs
09-05-10, 23:43
Nunca vejo o pessoal que tem essas pequenas motos da Suzuki falarem mal dela, normalmente falam mal quem nunca teve. Eu tenho uma Intruder ano 2006 aqui, a única coisa que me incomoda é aquele leve barulho no freio dianteiro que faz algumas vezes.

A Yes acho muito bacana, só não me simpatizei com o escapamento dela.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 01:14
Conheço pessoas que possuem Yes e nunca falaram mau da motoca.

blaugusto
10-05-10, 09:09
Freio traseiro da minha tb é bem mais ou menos...
A do meu cunhado é um tesão!!
Progressivo e freia bem pacas!

rocksul
10-05-10, 09:11
Tenho uma 2005 com 76000 Km rodados e minha desde zero.

E tive várias Titans 125 e digo NUNCA MAIS QUERO VER TITAN a Yes é muito mais moto que as CG 125 claro ( Nada de comparar com as 150 )
Muito mais confortável, o meu motor está funcionando como relógio até hoje, manutenção só o normal de desgaste natural tipo relação, pneus, cabos, caixa de direção, bucha da balança, estator e regulagens.

Uma CG Titan com esta quilometragem da minha YES já está com o motor todo sujo de óleo por pequenos vazamentos afffffff, as titans vazam óleo pra todo lado quando atingem alta quilometragem, já a Yes o motor é sequinho só está desbotado por causa de uso e de lava jatos da vida.

Excelente moto, o melhor custo x benefício da categoria 125cc sem sombra de dúvidas :clap:

76 mil km @ duas rodas é rock!
Parabéns pra ti e pra moto!

Bortolin
10-05-10, 10:46
Freio traseiro da minha tb é bem mais ou menos...
A do meu cunhado é um tesão!!
Progressivo e freia bem pacas!


Que freio é esse Blau ? Sabe a marca ?

blaugusto
10-05-10, 13:15
Bortolin, tu não vai acreditar... Mas é a lona original ainda!!!!!

A motoca dele deve estar com uns 13 mil rodados...

bordax
10-05-10, 15:45
A mnha está indo para os 6.000kms e tudo normal, só troca de óleo mesmo. Essa é minha dúvida, faço revisão dos 6.000 mil na concessionária ou em um mecânico de confiança? Pois como todo mundo sabe, revisão em concessionária nunca é essa maravilha. Será que perco algo não fazendo???
Abraços a todos e já agradecendo ;)

luladss
10-05-10, 16:40
a minha tá filé :OK:

25 mil km

trocas

pneu traseiro com 19 1
pneu dianteiro com 23 1
freio traseiro com 9 e agora com 20
pastilha de freio com 9 e agora com 23
oleo de freio troquei agora com 23
oleo a cada 1,5 mil km
relacao troquei 2 vezes (nao lembro km)

o unico problema é que a solucao de bateria tá baixando agora , to afim de colocar uma de no-break


falow

muitos kms a todos :OK:

blaugusto
10-05-10, 16:47
o unico problema é que a solucao de bateria tá baixando agora , to afim de colocar uma de no-break


falow

muitos kms a todos :OK:



Só completa... gasta dinheiro a toa não!!!

luladss
10-05-10, 16:49
A mnha está indo para os 6.000kms e tudo normal, só troca de óleo mesmo. Essa é minha dúvida, faço revisão dos 6.000 mil na concessionária ou em um mecânico de confiança? Pois como todo mundo sabe, revisão em concessionária nunca é essa maravilha. Será que perco algo não fazendo???
Abraços a todos e já agradecendo ;)


passando hoje numa avenida, vi uma intruder 250 a venda ai fui olhar a moto, me interecei em mandar meu colega pra olhar ela e pedi o numero da loja, a moça do balção me entrega um cartão da loja
promoção que tinha nao cartão

promoção de inauguração

revisão em motos de 125 e 150 cc
R$ 35,00

Grátis Óleo do motor e de suspensão

sinceramente eu posso tá na maior pindaiba + nao coloco minha moto numa oficina dessa de jeito nenhum

de onde virá esse oleo e a qualidade no serviço

procure um cara de confiança cara , nao se importe com o preço





Só completa... gasta dinheiro a toa não!!!


completei tá com menos de 6 meses e quando fiz isso a solucao vazou e caiu na roda e tiro a tinta |:( deu uma dor no coracao

blaugusto
10-05-10, 16:50
A mnha está indo para os 6.000kms e tudo normal, só troca de óleo mesmo. Essa é minha dúvida, faço revisão dos 6.000 mil na concessionária ou em um mecânico de confiança? Pois como todo mundo sabe, revisão em concessionária nunca é essa maravilha. Será que perco algo não fazendo???
Abraços a todos e já agradecendo ;)


Vai perder a garantia SE tiver.... rsrsrsrs...

tom crazy
10-05-10, 18:27
25 mil km
relacao troquei 2 vezes (nao lembro km)


Achei essas trocas de relação meio prematuras hein, tava realmente gasta? A minha tá indo pra 28 mil de uso só no anda e para da cidade, arrancando meio forte várias vezes e ainda to com a original, vou trocar com 30 mil por segurança mais creio que rodaria mais uns 6 mil km tranquilamente.

Bortolin
10-05-10, 18:31
a minha nunca fiz a revisão em concessionária não....levo num mecânico de confiança e o cara dá aquela geral....sei lá, eu prefiro.

Bandit
10-05-10, 20:40
Freio traseiro da minha tb é bem mais ou menos...
A do meu cunhado é um tesão!!
Progressivo e freia bem pacas!


A lona original é muito boa msm, freia d+... o preço aki em BH : Original: R$65,00 com mao de obra... Paralela: R$21,00 com mao de obra
Tendo regular sempre o freio traseiro, fika bom alguns dias + logo fika uma bosta denovo, pelo menos eu nao sou de fika freiando forte entao no dia a dia nao faz muita falta... mas se um dia eu precisar sei lah neh :G

Bandit
10-05-10, 20:42
a minha tá filé :OK:

25 mil km

trocas

pneu traseiro com 19 1
pneu dianteiro com 23 1
freio traseiro com 9 e agora com 20
pastilha de freio com 9 e agora com 23
oleo de freio troquei agora com 23
oleo a cada 1,5 mil km
relacao troquei 2 vezes (nao lembro km)



Oleo do motor a cada 1.5 km?? é isso msm, alguem ai me informa qual seria a km ideal para a troka do oleo...

luladss
10-05-10, 20:50
Achei essas trocas de relação meio prematuras hein, tava realmente gasta? A minha tá indo pra 28 mil de uso só no anda e para da cidade, arrancando meio forte várias vezes e ainda to com a original, vou trocar com 30 mil por segurança mais creio que rodaria mais uns 6 mil km tranquilamente.


é que eu ando muito em ruas de barro aqui no bairro onde moro , ae o desgaste é maior , troquei a primeira vez com perto dos 15 mil e troquei agora já perto dos 25 .tá novinha . agora tá chegando inverno e eu já fico pensando andar na chuva junta oleo lama e areia na relação ae jaja vai embora



Oleo do motor a cada 1.5 km?? é isso msm, alguem ai me informa qual seria a km ideal para a troka do oleo...



eu gosto de fazer essa media de 1000 a 1500 e uso oleo recomendado 10w40
quanto menor for o tempo da troca mais lubrificado o motor vai trabalhar com o oleo novo

tom crazy
10-05-10, 20:57
Pelo visto o preço das peças da suzuki não é nem um pouco tabelado, antes de trocar a primeira vez a lona da minha yes perguntei o preço na concessionária e era de 20 reais. 65 da pra trocar a lona traseira, pastilha dianteira, fluido de freio e se bobear o oleo e o filtro ainda.

blaugusto
11-05-10, 10:26
Oleo do motor a cada 1.5 km?? é isso msm, alguem ai me informa qual seria a km ideal para a troka do oleo...


Usando óleo de boa qualidade eu troco entre 2,5 e 3mil km.

Mas antes eu trocava de mil em mil...

JulioSoares
11-05-10, 16:03
Usando óleo de boa qualidade eu troco entre 2,5 e 3mil km.

Mas antes eu trocava de mil em mil...


E Militec?! Alguem usa nas motos?

bordax
11-05-10, 16:28
Então vou da uma ligada para concessionária para ver, mas pelo jeito a revisão dos 6.000kms está por volta de R$120,00 =/
Em relação a garantia, acredito eu, que é somente de 1 ano e a minha moto já passou de 1 ano :P

Miro Baima
11-05-10, 19:07
Eu comprei uma YES 0k no lançamento em 2004, nunca me deu problema (vendi), comprei outra em 2006 semi nova (vendi), nunca me deu problema,
comprei outra em 2007 esta com 29.000 km. Aqui vai algumas dicas para os amigos da YES. Coloquem óleo semi-sintetico 20-50 YAMALUBE custa em média R$ 13,00 e troquem com 1.000 Km embora seja recomendado para 1.500 Km, ponha pneu pirelli 100 x 80 ou 90 x 18 (sem camara) na traseira vocês terão mais pneu e com alta durabilidade, lubrifiquem os cabos de embreagem e acelerador a cada 4 meses e assim a embreagem ficará mais macia para passagem das marchas, na caixa de direção coloquem rolamento estilo rolete, além de ficar extremamente macia vocês não vão precisar de muita força para manobras quando ela estiver parada e os problemas sumirão para sempre, o barulho que aparece no motor é regulagem de válvulas ou troca da corrente de comando, se o painel treme demais, são as borrachas de sustentação que estão ressequidas pelo tempo, troque, se a pastilha estiver fazendo barulho passe uma lixa bem fina no disco e um pouquinho nas pastilhas observando também se elas não estão gastas.
Todas as motos existentes no Brasil são boas depende do Dono portanto troquem as peças da SUZUKI por originais, são mais caras entretanto duram o triplo do tempo, obrigado por lerem a minha opinião :clap: :clap: :clap:

Miro Baima
11-05-10, 19:16
Perdão o Óleo é 10 x 40 é que eu me atrapalhei com o do carro :-/ :OK:

buneco
11-05-10, 19:37
óleo para moto é 20w-50 mesmo
carro que é 10w-40

blaugusto
11-05-10, 19:44
Perdão o Óleo é 10 x 40 é que eu me atrapalhei com o do carro :-/ :OK:


Leu o manual da tua Yes??
Manual Indica óleo 10w40???
Manual indica a troca a cada 1500km??

No manual da MINHA Yes indica óleo 20w50 e troca a cada 3mil km!!!!

E o Yamalube é semi sintetico???
Não me lembrava desse dado.

tom crazy
11-05-10, 19:50
Yamalube é mineral e é 20w50, to com um litro aqui na minha frente.

Bandit
11-05-10, 20:07
E qt + post aparece aki, maior é minha certeza q fiz uma boa compra com minha Yes, sempre ouvi bem dela... :OK: :OK: :OK:

tiagosuki
11-05-10, 20:09
Leu o manual da tua Yes??
Manual Indica óleo 10w40???
Manual indica a troca a cada 1500km??

No manual da MINHA Yes indica óleo 20w50 e troca a cada 3mil km!!!!

E o Yamalube é semi sintetico???
Não me lembrava desse dado.

kkkkk....blau tu é fod$%#@!!!!(2) :-/

blaugusto
11-05-10, 20:11
Yamalube é mineral e é 20w50, to com um litro aqui na minha frente.


Eu até ia falar que não era semi-sintetico, mas como ele falou um absurdo tão grande eu fiquei com medo de estar errado e fiquei quietinho.
Vallew por confirmar...


rsrs...

bordax
11-05-10, 21:25
Pelo menos sempre vejo falar bem do óleo Yamalube, acho que vou colocar ele dessa vez :)

bauken
12-05-10, 09:21
E qt + post aparece aki, maior é minha certeza q fiz uma boa compra com minha Yes, sempre ouvi bem dela... :OK: :OK: :OK:


X2 :D