PDA

Ver Versão Completa : Limpa rodas e motor autoshine?



Dumbex
09-05-10, 18:05
Pessoal, hoje passeando pelo carrefour, onde adoro ficar olhando as partes de produtos de limpeza automotivo :G

Encontrei um tal de limpa rodas e motor autoshine, a principio comprei com medo de que fosse tipo um solupam, e lasquei logo na roda do sapão... borrifei um bucado na roda e depois passei uma bucha, a roda ficou limpinha...

depois fui tentar lavar a moto, estava cheia de terra vermelha empreguinada no motor, lembrança do poweredge, que até com querosene tava dificil de sair, passei esse autoshine ai no motor da moto e escovei com uma escova de dentes, eita, motor ficou limpinho....

a dúvida é, não fala a composição na embalagem, nem no site (pra quem quiser dar uma olhada http://www.autoshine.com.br/video/home.asp ), será que isso estraga o motor??

Verifiquei o liquido e ele é branquinho.... não sei se solupam também é dessa cor!?

Alguém já viu esse produto?

magrao tk
09-05-10, 18:50
Cara eu tirei o motor da moto e to tentando desencardir todo o cilindro. Nada que eu passei até agora resolveu. Daqui a pouco passo até acido de bateria. (to brincando!) Que sujeira desgraçada |:( parece que a terra cozinha e vira uma ceramica e justo naqueles lugares que quase nem tem acesso To tentando de tudo amanhã vou sair pela cidade procurando alguma coisa. Será que esse negócio que tu passou aí limpa essas partes ruins de chegar?

Dumbex
09-05-10, 19:11
os lugares escondidos da moto esfreguei com um pincel, se não esfregar o produto não faz nada.....



pessoal, alguém sabe a composição do solupam ai? Estou em duvida se esse negocio estraga a moto igual solupam!

magrao tk
09-05-10, 19:19
Não manjo muito desses produtos. O que o solupam estraga na moto? A pintura?

blaugusto
09-05-10, 19:27
estraga pintura, estraga metal..
O cromoele amarela ou até mancha.
Borracha ressaca...

magrao tk
09-05-10, 19:48
Cruzes credo! :o

thl
09-05-10, 23:01
Será que esse autoshine é assim também?
Amanhã vou passar justamente no Carrefour pra ver se acho alguma coisa. rs

Diego.fcs
09-05-10, 23:09
estraga pintura, estraga metal..
O cromoele amarela ou até mancha.
Borracha ressaca...


É forte mesmo hein, para deixar a borracha com ressaca... huahuahuaha...

Eu sempre usei o bom e velho querosene, para motores encardidos sem pintura, passem massa 2 com bombril.

psypiens
09-05-10, 23:33
eu passava brilha-alumínio (aquele mesmo que a a nossa mãe usa pra deixar as panelas brilhando) no motor, na bengala e no bacalhau, e tirava qualquer sujeira mesmo. aih me disseram que ele eh altamente corrosivo, ainda bem que me alertaram a tempo... :G
mas esse tal de solupam e auto-shine nunca ouvi falar...

Dumbex
10-05-10, 00:51
estraga pintura, estraga metal..
O cromoele amarela ou até mancha.
Borracha ressaca...


Bom.. diz na embalagem que não resseca borrachas nem plásticos....


acho que o produto não tem nada "ácido"....

pelo menos o cheiro é de amaciante kkkkkk :e

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 00:59
Brother, fica tranquilo que não danifica o motor não, mas na dúvida não é bom vc usar nas partes de borracha.

blaugusto
10-05-10, 09:10
pelo menos o cheiro é de amaciante kkkkkk :e


Mas é uma florzinha...

Tqf2
10-05-10, 11:26
Passa no "bumbum"....rss
se em 3 dias não te der nenhuma alergia,, pode usar na moto..

Assim que eu testo.. passo no "bumbum" dos amigos.........rss





PS: não disse pra passar no seu, apenas disse pra passar em um... que seja do Powerbiba24 então....... kkkkkkk

Dumbex
10-05-10, 17:27
Passa no "bumbum"....rss
se em 3 dias não te der nenhuma alergia,, pode usar na moto..

Assim que eu testo.. passo no "bumbum" dos amigos.........rss





PS: não disse pra passar no seu, apenas disse pra passar em um... que seja do Powerbiba24 então....... kkkkkkk


aUiHAUIAH o que é dele tá guardado, todo esse trampo foi pq o *** passou numa poça de lama e eu estava atrás.. já imagina o resultado kkkkkk

Pelo visto o negocio não agride o motor mesmo :e

Dumbex
10-05-10, 23:29
vejam o que achei:

Composição Química: Tensoativos, Agentes Alcalinizantes, Inibidor de Corrosão, Corante e Água
Princípio Ativo: Hidróxido de Sódio à 50%
pH (1.0%) = 12,00 à 13,00
Aparência: Líquido Opaco Azul
Densidade = 1,000 à 1,100 g/cm³
Viscosidade: N.D.
Solubilidade em Água: 100%
Voláteis: N.D.
3 - INFORMAÇÕES SOBRE RISCO A SAÚDE
CUIDADO: Causa Queimaduras Graves.
Manter afastado de crianças e animais domésticos. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em a -
bundância. Em caso de ingestão acidental, NÃO PROVOCAR VÔMITO, e procurar o Centro de Intoxicação
ou Serviço de Saúde mais próximo, levando consigo a embalagem ou rótulo do produto.
Manter ao abrigo de calor e luz solar direta.
4 - CAMPO DE APLICAÇÃO
Linha Automotiva
5 - PROPRIEDADES
Fácil aplicação e dissolução, ótimo poder de limpeza e facilmente removido pelo enxágüe
6 - FINALIDADE
Indicado para limpeza e remoção de sujidades pesadas onde houver necessidade de um produto concentrado,
especialmente para limpeza de chassis de veículos, motores, pneus e carrocerias
7 - MODO DE USAR
Deve ser usado em solução aquosa na proporção de 1:40, ou seja, 01 parte do produto para 39 partes de à -
gua. Aplicar manualmente com auxílio de esponja ou escova.
8 - EMBALAGENS
Galão Plástico com 05 Litros ou Bombona Plástica com 20 Litros
9 - RESPONSAVEL TÉCNICO
Renato Monteiro Amorim CRQ: 09200590 - 9ª Região
10 - OBSERVAÇÕES
Não remova o produto de sua embalagem original
Evite contato prolongado com o produto
Utilize os equipamentos de segurança individual
As embalagens vazias não devem ser reutilizadas
N.D. = Não Determinado N.A = Não se aplica

fonte: http://www.londrilimp.com.br/solupan-conc-solucar-40-50-l.html


Acredito que esse produto que estou usando não faz mal a pintura e ao motor da moto, pois aparentemente não tem nenhum ácido e nem queima a mão rsrsrs
me dei bem, o negocinho bão dimais da conta sô!

JulioSoares
10-05-10, 23:41
vejam o que achei:

Composição Química: Tensoativos, Agentes Alcalinizantes, Inibidor de Corrosão, Corante e Água
Princípio Ativo: Hidróxido de Sódio à 50%
pH (1.0%) = 12,00 à 13,00
Aparência: Líquido Opaco Azul
Densidade = 1,000 à 1,100 g/cm³
Viscosidade: N.D.
Solubilidade em Água: 100%
Voláteis: N.D.
3 - INFORMAÇÕES SOBRE RISCO A SAÚDE
CUIDADO: Causa Queimaduras Graves.
Manter afastado de crianças e animais domésticos. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em a -
bundância. Em caso de ingestão acidental, NÃO PROVOCAR VÔMITO, e procurar o Centro de Intoxicação
ou Serviço de Saúde mais próximo, levando consigo a embalagem ou rótulo do produto.
Manter ao abrigo de calor e luz solar direta.
4 - CAMPO DE APLICAÇÃO
Linha Automotiva
5 - PROPRIEDADES
Fácil aplicação e dissolução, ótimo poder de limpeza e facilmente removido pelo enxágüe
6 - FINALIDADE
Indicado para limpeza e remoção de sujidades pesadas onde houver necessidade de um produto concentrado,
especialmente para limpeza de chassis de veículos, motores, pneus e carrocerias
7 - MODO DE USAR
Deve ser usado em solução aquosa na proporção de 1:40, ou seja, 01 parte do produto para 39 partes de à -
gua. Aplicar manualmente com auxílio de esponja ou escova.
8 - EMBALAGENS
Galão Plástico com 05 Litros ou Bombona Plástica com 20 Litros
9 - RESPONSAVEL TÉCNICO
Renato Monteiro Amorim CRQ: 09200590 - 9ª Região
10 - OBSERVAÇÕES
Não remova o produto de sua embalagem original
Evite contato prolongado com o produto
Utilize os equipamentos de segurança individual
As embalagens vazias não devem ser reutilizadas
N.D. = Não Determinado N.A = Não se aplica

fonte: http://www.londrilimp.com.br/solupan-conc-solucar-40-50-l.html


Acredito que esse produto que estou usando não faz mal a pintura e ao motor da moto, pois aparentemente não tem nenhum ácido e nem queima a mão rsrsrs
me dei bem, o negocinho bão dimais da conta sô!


Bom não manjo de química né... mas da para tirar alguns pontos do que vc relatou sobre o autoshine.

Conhece Soda caústica? sabe que o barato é LOKO né?!

Retirada de um texto da net: Substância alcalina com mais de 1% de concentração ou pH maior que. 11,5 acarreta em lesões irreversíveis.
Só para ter uma noção que o seu PH chega a ser um poko mais baixo que da Soda Caústica. :p

E outra... para se diluir o produto em 1/40... PUTZ GRILO!!! É forte pra canário!!! :lol:

TOP FLAME
11-05-10, 00:55
esse produto tem seu principio ativo é hidróxido de sódio, no popular soda caustica,eletrolise da solução aquosa de cloreto de sódio, isso pode causar danos graves. :NOOK:

thl
11-05-10, 01:45
Excelentes dicas rolaram aqui.
Pelo que li, deve-se aplicar o produto com luva né?!
nunca deixar cair no corpo.
Eu pretendo passar alguma oisa no motor da minha moto tambem.
Se alguem tiver mais alguma dica válida, aceito sugestões.
Abraços!

bauken
11-05-10, 13:23
Bahh esse produto é à base de Soda cáustica, que é um poderoso corrosivo alcalino!

Minha mãe passou aquele produto para limpeza de forno de fogão(tb é à base de soda cáustica) na parte externa do fogão, para deixar ele mais "branquinho", segundo a definição dela, pois o mesmo estava meio amarelado!

Sabem qual foi o resultado?! O resultado foi que a soda corroeu toda a tinta do fogão!!! Agora não é mais "branquinho", agora é quase prata, pois saiu até o fundo e está aparecendo a lata em vários pontos! E numa parte interna onde era tipo zinco, escorreu um pouco do produto e corroeu tb! Bahh ficou bem "bonito" o fogão agora! hehehe

Portanto eu teria muito cuidado em usar um produto que contivesse "Hidróxido de Sódio" como seu princípio ativo, pois dependendo da concentração e do tempo de exposição, pode danificar vários componentes da moto!

Ahh vale lembrar que luvas e óculos de proteção são fundamentais tb, pois se respingar soda nos olhos, o resultado será "foda"!! hehehe

thl
11-05-10, 14:33
Agora sua mãe tem uma pequena para postar as fotos aqui.
Não dizem que as mulheres pilotam fogão? asdhuhusdahuasdhuasd :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeirinha. Será que ela não diluiu errado?
Será que não ficou muito concentrado?

bauken
11-05-10, 15:32
Agora sua mãe tem uma pequena para postar as fotos aqui.
Não dizem que as mulheres pilotam fogão? asdhuhusdahuasdhuasd :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeirinha. Será que ela não diluiu errado?
Será que não ficou muito concentrado?


hahahahaha Verdade! Vou falar pra ela se cadastrar aqui no forum e postar as fotos dela "pilotando" a "pequena" dela, toda desbotada!! hehehe

O produto que ela usou já vem pronto, é só usar! O problema é que ela passou sobre a tinta e isso não pode! Deve ser usado somente dentro do forno, naquela parte que é de um material meio esmaltado, o tal do "autolimpante"!

thl
11-05-10, 16:02
Se não vem isso especificado no produto é PROCESSO NELES! ]:)

Dumbex
13-05-10, 17:39
Bom não manjo de química né... mas da para tirar alguns pontos do que vc relatou sobre o autoshine.

Conhece Soda caústica? sabe que o barato é LOKO né?!

Retirada de um texto da net: Substância alcalina com mais de 1% de concentração ou pH maior que. 11,5 acarreta em lesões irreversíveis.
Só para ter uma noção que o seu PH chega a ser um poko mais baixo que da Soda Caústica. :p

E outra... para se diluir o produto em 1/40... PUTZ GRILO!!! É forte pra canário!!! :lol:


Amigo, olha o link que postei...

Essa é a composição do Solupan! E não do autoshine!!

:e