PDA

Ver Versão Completa : problema - bateria - suzuki yes



madlinux
09-05-10, 23:03
oi. a moto ficou parada uns dias (menos de uma semana, porém) sem ligar. aí não ligou mais.

fiz uma chupeta com meu carro. a moto ligou.

andei um pouco. mt pouco, axo. uns 15 a 20 minutos. no dia seguinte, à noite, liguei e deixei funcionando uns 10 minutos parada, pois ia viajar.

viajei no outro dia, e voltei um dia depois. ela ficou, portanto, 48 horas sem ligar. não liga agora.

o q axam q devo fazer? aki onde moro é cidade pequeníssima, estou a trabalho. não tem autoelétrica q preste. possivelmente ela não foi carregada suficiente?

como posso testar? tenho um multímetro aki.

Diego.fcs
09-05-10, 23:06
Acho estranho isso, ela ficou poucos dias parada, não era para acontecer isso, dá uma olhada no nível da água da bateria. Que ano que é a moto?

romanex
10-05-10, 00:00
Este site explica como testar a bateria e seu sistema de carga http://www.hondacbrbrasil.com/tutoriais-dicas-etc-f13/tutorial-testando-o-sistema-de-carga-da-bateria-t11.htm
Tem este outro site que explica como testar o estator trifasico: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121081201-_JM
Pelo que você relatou, acredito que seja bateria ou algo roubando corrente....você já olhou se a bateria tem solução?
Troquei a da minha intruder a mais ou menos um mês....a yuasa de 7A/h tá na faixa de 160, 180 aqui na região.....optei por colocar uma de gel de 9A/H...paguei 60 e tá que é uma beleza...

Ivan RJ
10-05-10, 00:42
Amigo, com os detalhes que vc postou fica impossível te ajudar. Nos diga quanto tempo tem essa bateria.
Seja bem vindo à nossa irmandade.
Um grande abraço à todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 00:55
Creio que como ela descarregou, ela não foi carregada sufucientemente, precisando de ser carregada totalmente, mas como ai não tem onde carregar coloca pra pegar no tranco e quando chegar em uma cidade maior vc manda dar uma carga lenta.

Caique
10-05-10, 13:40
A bateria não carrega com o giro baixo..

Bortolin
10-05-10, 18:33
que ano é a moto ?

tem alarme ?

tiagosuki
10-05-10, 19:48
qto tempo vc esta com a moto?quantas vazes vc completou a água da bateria? :G

thl
11-05-10, 02:15
Viajei de carro no ano novo e a minha Suzuki Yes ficou parada 4 dias.
Quando voltei ela não funcionava, até que voltei a usá-la todos os dias e carregou.
Mas isso acarretou em problemas nas escovinhas do arranque.

rkrtn
12-05-10, 11:58
Peguei uma YES 2009 há três semanas, deixei dois dias parada e a partida elétrica não funcionou mais. Liguei no tranco, andei por 30 minutos, cheguei no trabalho e nada da partida elétrica. Levei num mecânico do lado de casa para dar carga na bateria. Ficuo com carga, funcionou a partida elétrica duas vezes (quando sai de lá e a noite vltando para casa) e no dia seguinte não funcionou mais.

Agora está na Suzuki. a Moto está com 10 mil km.

blaugusto
12-05-10, 20:50
A Yes do meu cunhado ficou umas semana inteira parada.

Quando ele chegou bateu-pegou!

doisa
22-06-10, 14:39
a minha deu um prpoblemnha smelhante mais não num espaço tão curto de tempo ai foi só completar a agua da pateria e ficou zera

neto_pe
22-06-10, 16:21
Acho que se precisa de mais detalhes tecnicos... tipo ano... quanto tempo tem a bateria... marca dela... pra galera ver ai se presta... em fim... o estado da batera esses detalhes ai basicos parceiro

danielpaiva
22-06-10, 18:22
Cara,

Pode ser várias coisas.
- Agua da Bateria
- Fuga da carga
- A moto não está recarregando a bateria
- Bateria com problema.

O tempo que a moto ficou parada não deveria ser causado problema na bateria.

Da uma olhada com calma ae
Abs