PDA

Ver Versão Completa : levei a moto pro mexânico e agora (*#&@(#&@(



Rodolfo Henrique
10-05-10, 13:53
Boa pessoal acabei de levar a moto pro mexânico

trocar a relação e o estribo que ja quebrou...
vamos ver a facada dessa vez ne :G...um dia quem sabe a gente troca em casa :-/

:OK:

Caique
10-05-10, 13:57
Acho q a mão-de-obra não vai ser nem R$20,00,vc vai colocar a relação de q marca?

Rodolfo Henrique
10-05-10, 14:01
Entao colega a marca eu nao sei ¬¬ so deixei la correndo e vim pra empresa

falei a mais barata que ele tivesse

TOP FLAME
10-05-10, 14:02
ai vai depender a qualidade das peças. ;)

pistão
10-05-10, 14:07
as vezes barato sai bem caro em...

Rodolfo Henrique
10-05-10, 14:13
é mas agora ja ta feito
segundo ele, prometeu amanha a tarde...vamos ver ne

Léo Borges
10-05-10, 14:26
é mas agora ja ta feito
segundo ele, prometeu amanha a tarde...vamos ver ne


Cara tendo as ferramentas necessárias em casa, este serviço não leva mais que 1:00 h :D

DOUGLAS 00
10-05-10, 14:32
Relação mais barata... isso dá merda... se for vaz ou riffel tá valendo...

pistão
10-05-10, 14:48
dependendo ma paraguaia que ele colocar se colocar uma ruim mesmo, não dura dez mil km...
as vezes sai mais barato um produto bom a longo prazo comparativamente!
boa sorte!

thl
10-05-10, 15:14
Cara tendo as ferramentas necessárias em casa, este serviço não leva mais que 1:00 h :D


Nó máximo do máximo 1 hora.
Eu também não sei mexer muito bem na moto mas estou aprendendo várias coisas novas.

sergio1982
10-05-10, 15:23
cara pra trocar a relação não demora nem meia hora quanto mais uma hora é facinho trocar a relação pra mim o mais chato é tirar a corrente o resto é de boa

Rodolfo Henrique
10-05-10, 15:25
então tnho que aprender a fazer um tanto de coisa na moto
pra evita esse tipo de gasto igual o colega falou
com 20 pilas ja é quase meio tanque cheio HUAHAUHAU

thl
10-05-10, 15:30
O mais chato de trocar a relação é aquela parte de dentro do motor.
A corrente e a coroa é fácil. :D

TOP FLAME
10-05-10, 15:34
thl não entendi????????????.

bordax
10-05-10, 15:36
Tenho vontade de fazer essas coisas na moto, mas tenho um medo retado de fazer alguma mierda kkkk

Rodolfo Henrique
10-05-10, 15:41
medo nem tanto ate pq isso deve ser teoricamente facil ne
agora meche com a parte interna do motor ai sim
teria que ter medo isso ai deve ser facil facil

ja pegando o trem...

esqueci de fala pro mechanico

que

( quando aperto a manopla do FREIO DIANTEIRO a luz de freio da lanterna nao ascende... e com o pedal do freio traseiro ela acende...oque pode ser )

ela nao ta queimada se nao , nao acenderia nenhuma ne )



isso da MULTA?????

blaugusto
10-05-10, 16:49
O mais chato de trocar a relação é aquela parte de dentro do motor.
A corrente e a coroa é fácil. :D


Achei mais chato tirar a coroa.
Pra tirar os 4 parafusos botei o cubo no chão e pisei em cima... rsrsrrs...

O pinhão foi facim, facim....Engatei a primeira e boa.

Bruno Boo
10-05-10, 17:01
Cara tendo as ferramentas necessárias em casa, este serviço não leva mais que 1:00 h :D


Tendo as ferramentas certas e o conhecimento necessário leva 30 minutos no máximo !

Léo Borges
10-05-10, 17:05
Tendo as ferramentas certas e o conhecimento necessário leva 30 minutos no máximo !


Até limpar e guardar as ferramentas, e limpar o local foi se uma hora :G

TOP FLAME
10-05-10, 17:12
eu mesmo já troqui esses itens, a relação coloquei na morça, eo pinhão foi moleza. agora em questão de tempo não calculei, pois o serviço ficou bem feito isso que eu levo em conta.

Caique
10-05-10, 18:27
É só vcs afrouxarem a coroa com a roda ainda no lugar,e pra tirar o pinhão vc engrenam a 1º,o q demora mais é tirar a roda.desmontando,montando,limpando as ferramentas e o local de trabalho não leva nem
30 minutos.

Tasteful
10-05-10, 18:33
até sem as ferramentas certas é fácil :lol: :lol:
ua chave de boca 17 pra tirar a roda,uma 26 pro pinhão,uma chave de fenda e um martelinho pra tirar a arruela q dobra,uma 12 pra tirar a coroa e um possão pra abrir a correia ...acho q se não esqueci de nada é isso

luizhenrique
10-05-10, 18:53
Cara tendo as ferramentas necessárias em casa, este serviço não leva mais que 1:00 h :D

nem isso... meia hora é o suficiente

Caique
10-05-10, 18:57
até sem as ferramentas certas é fácil :lol: :lol:
ua chave de boca 17 pra tirar a roda,uma 26 pro pinhão,uma chave de fenda e um martelinho pra tirar a arruela q dobra,uma 12 pra tirar a coroa e um possão pra abrir a correia ...acho q se não esqueci de nada é isso


Na honda são 2 parafusinhos de 10 se eu não me engano,e o q pra tirar a corrente?

blaugusto
10-05-10, 19:06
Acho que ele quis dizer punção.

Eu abro co chave de fenda pequena. Assim as chances de alargar o clipe é menor....

Caique
10-05-10, 19:19
Acho que ele quis dizer punção.

Eu abro co chave de fenda pequena. Assim as chances de alargar o clipe é menor....

haaa,eu faço mais diferente,eu pego um alicate de bico fino,uma ponta eu apoio na ponta da trava e a outra naquele pininho do elo ai é só apertar o alicate q a trava desliza com menos risco de estragar,e pra colocar é so fazer o contrario. :OK:

Tasteful
10-05-10, 19:29
possão ou outra coisa é aquele troço de ferro pra bater o pininho
mas só se usa quando vai tirar um pedaço da correia ou aumentar,senão é só puxar a travinha com o alicate de bico msm

skaater
10-05-10, 19:36
( quando aperto a manopla do FREIO DIANTEIRO a luz de freio da lanterna nao ascende... e com o pedal do freio traseiro ela acende...oque pode ser )



isso e cebolinha deve custa uns 5 reais

Caique
10-05-10, 20:15
( quando aperto a manopla do FREIO DIANTEIRO a luz de freio da lanterna nao ascende... e com o pedal do freio traseiro ela acende...oque pode ser )



isso e cebolinha deve custa uns 5 reais


R$12,00 original honda as paralela não presta.

Rodolfo Henrique
12-05-10, 09:42
blz pessoal

fui busca a moto agora
ficou em 110$ o serviço

ESTRIBO NOVO
RELAÇÂO NOVA
E esticador da corrente novo, tava quebrando fazendo a corrente sair na pista comigo varias vezes....

Tasteful
12-05-10, 12:29
blz pessoal

fui busca a moto agora
ficou em 110$ o serviço

ESTRIBO NOVO
RELAÇÂO NOVA
E esticador da corrente novo, tava quebrando fazendo a corrente sair na pista comigo varias vezes....


e a facada foi de brinde??

josecarlosmorais
12-05-10, 13:16
"então tnho que aprender a fazer um tanto de coisa na moto
pra evita esse tipo de gasto igual o colega falou
com 20 pilas ja é quase meio tanque cheio HUAHAUHAU"


Cara, na minha POP-100 R$20,00 dá 2 tanques cheios (enche com R$ 10,00 aki no AP)

NiveaC
12-05-10, 13:26
medo nem tanto ate pq isso deve ser teoricamente facil ne
agora meche com a parte interna do motor ai sim
teria que ter medo isso ai deve ser facil facil

ja pegando o trem...

esqueci de fala pro mechanico

que

( quando aperto a manopla do FREIO DIANTEIRO a luz de freio da lanterna nao ascende... e com o pedal do freio traseiro ela acende...oque pode ser )

ela nao ta queimada se nao , nao acenderia nenhuma ne )



isso da MULTA?????


não da multa, é a cebolinha, nem precisa comprar outra as vzs só ta mal ajustada (na verdade sei que no traseiro é cebolinha o nome, no dianteiro não tenho certeza, de qqr forma é o interruptor que pode estar mal ajustado ou precisando de um novo mesmo)

o preço do serviço é mais ou menos isso, tudo junto né, a relação deve ter sido uns 60 e pouquinhos, o estribo uns 30 talvez, o serviço foi carinho mas é por aí mesmo, mas vacilou em pedir a relação mais barata, não vai durar nada, é melhor pagar 10 ou 15 reais a mais mas ter a relação por muitos mais km