PDA

Ver Versão Completa : como arrumar marcador de combustível?



skaater
10-05-10, 19:27
O marcador de gasolina nao estar marcando com precisao ! alguem sabe oq e ?

buneco
10-05-10, 19:56
O marcador de gasolina nao estar marcando com precisao ! alguem sabe oq e ?


nenhuma moto marca direito...
tá normal...

skaater
10-05-10, 20:03
=x tpw a minha so marca dps que eu coloco 10 conto tpw meio que demora pra descola do vermelho e qnd enxo ela demora a descola do final mas qnd descola desce mto rapido sei la =x


mas fmz rs.

Caique
10-05-10, 20:06
verifica o aterramento da boia e do reloginho.

buneco
10-05-10, 20:07
é titan 125 né?
tipo ela fica um tempão no cheio
ai quando começa a descer desce em queda livre né
é asim mesmo
mas preocupa não você pode andar até ficar pra baixo do vermelho ai depois disso que ela pede reserva

skaater
10-05-10, 20:09
e Buneco =x e uma titan 2003 KSE =/

e assim msm pelo jeito que vc falo vc ja sofreu com isso ne aksoaksoaksoako' |:(

buneco
10-05-10, 20:12
já sofri sim
na minha ex titan
era desse jeito
custava sair do full quando saia chegava no vermelho rapidim
e ainda tinha muita gasosa

Caique
10-05-10, 20:23
O melhor marcador é a boa e velha torneirinha,hahahahahha.

Guilherme Mcnasty
10-05-10, 20:31
Pior que é assim mesmo que funciona, algumas motos marcam mais precisamente, outras não, mas nenhuma totalmente correto. Isso porque quando completamos o tanque a bóia fica totalmente submersa no combustível. Conforme vamos rodando o nível do combustível vai baixando, mas não o suficiente pra fazer a bóia descer, uma vez que ela ainda estará suspensa pelo líquido. Por isso rodamos um monte até que comece a "descer" a bóia. E depois que começa a descer é rapidinho mesmo. Na minha opinião a melhor coisa é um odometro parcial e a torneira reserva, essa combinação não tem erro.

magrao tk
10-05-10, 20:40
Mas ela ficou assim ou sempre foi assim?

Esses marcadores não tem muita precisão mesmo. Mas o meu se eu encho o tanque ele sobe junto e conforme vou gastando ele baixa devagar, não tem essa de cair direto no vermelho. Será que o ponteirinho não tem alguma sujeira? Tipo ele devagar tranca aí com a trepidação solta de vez? Ou as conexões mesmo. Eu nunca tive problemas só que ele sempre acusa reserva quando o ponteiro já ta lá na letrinha E, mas ele sempre foi assim.

Guilherme Mcnasty
10-05-10, 20:51
Em tempo: pode ser sim que haja problemas, falhas no marcador. Geralmente o problema é no contato elétrico lá na bóia. Folgas nos contatos internos da bóia são bem comuns. Nas biz 125, por exemplo, é bem comum quebrar um dos 3 suportes que fazem contato no sistema da bóia, que causa leitura incorreta do medidor. É meio complicado explicar sem mostrar a peça.

thl
11-05-10, 02:12
Mas ela ficou assim ou sempre foi assim?

Esses marcadores não tem muita precisão mesmo. Mas o meu se eu encho o tanque ele sobe junto e conforme vou gastando ele baixa devagar, não tem essa de cair direto no vermelho. Será que o ponteirinho não tem alguma sujeira? Tipo ele devagar tranca aí com a trepidação solta de vez? Ou as conexões mesmo. Eu nunca tive problemas só que ele sempre acusa reserva quando o ponteiro já ta lá na letrinha E, mas ele sempre foi assim.


O meu também funciona bem.
Esses dias debocharam de mim dizendo que a minha Twister é a única que marca certo.



Pior que é assim mesmo que funciona, algumas motos marcam mais precisamente, outras não, mas nenhuma totalmente correto. Isso porque quando completamos o tanque a bóia fica totalmente submersa no combustível. Conforme vamos rodando o nível do combustível vai baixando, mas não o suficiente pra fazer a bóia descer, uma vez que ela ainda estará suspensa pelo líquido. Por isso rodamos um monte até que comece a "descer" a bóia. E depois que começa a descer é rapidinho mesmo. Na minha opinião a melhor coisa é um odometro parcial e a torneira reserva, essa combinação não tem erro.


Isso é verdade e é questão de lógica. Pra completar o tanque na medida do marcador, não precisa encher até a boca do tanque! ;)

Strada Prata
11-05-10, 12:32
Consertei o marcador da minha Strada agora de manhã. A parte de cima do ponteiro estava enroscada na carcaça superior do painel. Até descobrir o que era já tinha desmontado tanque, esvaziado a gasolina... :G
A ultima coisa que desmontei foi o painel.

No caso da Titan, pode-se desmontar a boia de combustível e entortar um pouco a haste da bóia para que a marcação fique mais próxima da realidade, mas com muito cuidado pra não quebrar... :0_0:

kapixaba
16-10-16, 10:26
tenho uma cg 125 2001 e o marcador dela sempre oscilou, eu acho isso muito ruim. quem sabe dizer qual a diferenca do sistema de mediçao de gasolina del pra dessas novas 150 q nao oscilam assim. a reaçao do ponteiro dessas novas sao mais lentos com isso nao ficam oscilando. ja na minha a reaçao é muito rapida.. alguem ajuda

- - - Updated - - -

tenho uma cg 125 2001 e o marcador dela sempre oscilou, eu acho isso muito ruim. quem sabe dizer qual a diferenca do sistema de mediçao de gasolina del pra dessas novas 150 q nao oscilam assim. a reaçao do ponteiro dessas novas sao mais lentos com isso nao ficam oscilando. ja na minha a reaçao é muito rapida.. alguem ajuda

2weels
17-10-16, 08:25
A Tenere sao 17 litros a capacidade do tanque, entra na reserva, vc vai la, abastece e entra 8 litros. Todas motos sao assim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

joãomaller
17-10-16, 18:11
A Tenere sao 17 litros a capacidade do tanque, entra na reserva, vc vai la, abastece e entra 8 litros. Todas motos sao assim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tenere sao 16 ltrs

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
17-10-16, 18:26
Minha Yes 2007 tinha o mesmo problema.

Eu colocava 10 reais e não mexia o ponteiro, colocava 20 e subia uma merreca.
Quando enchia o tanque, ele descolava e subia. Ai era tempo de andar 300km sem ele nem mexer, ai caia de vez.

Como foi falado ai pra cima, melhor jeito de controlar é na torneirinha heheh, fiz isso na Twister esses dias, completei o tanque e deixei até começar a falhar, usei a torneirinha e agora tenho noção mais ou menos de como funciona.

Wagner Cub
14-12-16, 12:04
Minha Yes 2007 tinha o mesmo problema.

Eu colocava 10 reais e não mexia o ponteiro, colocava 20 e subia uma merreca.
Quando enchia o tanque, ele descolava e subia. Ai era tempo de andar 300km sem ele nem mexer, ai caia de vez.

Como foi falado ai pra cima, melhor jeito de controlar é na torneirinha heheh, fiz isso na Twister esses dias, completei o tanque e deixei até começar a falhar, usei a torneirinha e agora tenho noção mais ou menos de como funciona.
Não entendi como funciona esse lance de torneirinha?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

andersonpg
14-12-16, 12:48
Não entendi como funciona esse lance de torneirinha?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Acho que é aquele registro que tem nas motos carburadas.Só que como que eles fazem para saber a quantidade de gaslina que tem por ali também não sei.

Também acho impreciso a marcação de combustível do tanque, a minha tem capacidade de 20 litros, estava na reserva, coloquei 10 litros e aparece tanque cheio.....

Wagner Cub
14-12-16, 12:59
Acho que é aquele registro que tem nas motos carburadas.Só que como que eles fazem para saber a quantidade de gaslina que tem por ali também não sei.

Também acho impreciso a marcação de combustível do tanque, a minha tem capacidade de 20 litros, estava na reserva, coloquei 10 litros e aparece tanque cheio.....
Pois é, a minha tem a tal torneirinha embaixo do carbura, mas também não entendi como usam ela pra saber nível do combustível. Coloquei uma bóia nova de biz na minha, mas ainda não consegui acertar. Já inverti várias vezes os terminais do chicote pra ver se resolve, mas tá estranho isso.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Vulcan
14-12-16, 16:52
não se confundam...
'torneirinha' pra medir consumo que falaram é a de reserva, não é a que corta gasolina.

Wagner Cub
15-12-16, 13:30
Bah, agora piorou então, porque torneirinha de reserva eu nunca ouvi falar.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Vulcan
16-12-16, 11:57
Bah, agora piorou então, porque torneirinha de reserva eu nunca ouvi falar.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

http://www.insoonia.com/wp-content/uploads/2015/06/rindo-risos.gif

relaxa, isso é coisa da época que se usava hodômetro parcial pra marcar gasolina, se contava quantos KM a moto tinha andado pra saber se faltava muito pra abastecer. se chegasse na Km X ia ter que acionar a torneirinha pra continuar andando com a reserva. quando abastece zera o hodômetro parcial e muda a torneirinha pro principal pra começar tudo denovo. XD

ah sim, a famigerada XT660 não tem marcador de gasolina. auheuaheuaehuaheuhauehauhe

- - - Updated - - -


Minha Yes 2007 tinha o mesmo problema.

Eu colocava 10 reais e não mexia o ponteiro, colocava 20 e subia uma merreca.
Quando enchia o tanque, ele descolava e subia. Ai era tempo de andar 300km sem ele nem mexer, ai caia de vez.

Como foi falado ai pra cima, melhor jeito de controlar é na torneirinha heheh, fiz isso na Twister esses dias, completei o tanque e deixei até começar a falhar, usei a torneirinha e agora tenho noção mais ou menos de como funciona.

minha biz faz isso quando tanque ta cheio. só começa a mecher o ponteiro quando ta perto da metade e a "reserva" é quando marca "vazio" hahhahaha

betocampana
16-12-16, 21:31
relaxa, isso é coisa da época que se usava hodômetro parcial pra marcar gasolina, se contava quantos KM a moto tinha andado pra saber se faltava muito pra abastecer. se chegasse na Km X ia ter que acionar a torneirinha pra continuar andando com a reserva. quando abastece zera o hodômetro parcial e muda a torneirinha pro principal pra começar tudo de novo. XD
Ué, como assim a moto de vocês não tem torneirinha de reserva? HAHAH

**** ando em uma 2007 e uma 2002, as duas carburadas, nem sei como seria sem torneirinha de reserva :D :D aproveita a foto do velho pra mim também!

http://1.bp.blogspot.com/-m1IXS-rd9BM/VImZHYA4bJI/AAAAAAAADjs/LYFD1SS4KqE/s1600/torneira%2Byamaha.jpg

Wagner Cub
19-12-16, 13:21
Ué, como assim a moto de vocês não tem torneirinha de reserva? HAHAH

**** ando em uma 2007 e uma 2002, as duas carburadas, nem sei como seria sem torneirinha de reserva :D :D aproveita a foto do velho pra mim também!

http://1.bp.blogspot.com/-m1IXS-rd9BM/VImZHYA4bJI/AAAAAAAADjs/LYFD1SS4KqE/s1600/torneira%2Byamaha.jpg
A minha não tem amigo.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

2weels
19-12-16, 13:34
http://www.insoonia.com/wp-content/uploads/2015/06/rindo-risos.gif

relaxa, isso é coisa da época que se usava hodômetro parcial pra marcar gasolina, se contava quantos KM a moto tinha andado pra saber se faltava muito pra abastecer. se chegasse na Km X ia ter que acionar a torneirinha pra continuar andando com a reserva. quando abastece zera o hodômetro parcial e muda a torneirinha pro principal pra começar tudo denovo. XD

ah sim, a famigerada XT660 não tem marcador de gasolina. auheuaheuaehuaheuhauehauhe

- - - Updated - - -



minha biz faz isso quando tanque ta cheio. só começa a mecher o ponteiro quando ta perto da metade e a "reserva" é quando marca "vazio" hahhahaha

A Midnight também não tem, mas tem uma luz de reserva no painel e começa a contar F-Trip quando ela acende. Se é para marcar tao errado quanto marcava da Ténéré, tá bom assim.

betocampana
20-12-16, 21:51
A minha não tem amigo.

hahah eu sei que várias (praticamente todas?) atualmente não tem, foi mais ironia :D

A Shadow 600 sofre do mesmo mal da XT 660, não tem luz de reserva, não tem marcador de combustível, e com adicionaro de o tanque só ter 11 litros. Com média de 18 a 22 km/l. O que eu classifico como seu pior defeito, uma custom feita pra rodar por quilometros e quilometros sem cansar, mas com um tanque que precisa reabastecer a cada 200km hahaehah totally paradoxal