PDA

Ver Versão Completa : Buzina Maritima na moto?!?!



leopedrolli
11-05-10, 21:35
Galera,

Estava pensando: Uma coisa q me irrita bastante no transito e qndo me fecham ou então faltam com respeito só pq estou de moto...

Sendo assim já a algum tempo tenho vontade de colocar uma daquelas buzinas marítimas ou de grandes carretas na moto.
Pensei em adaptar pra buzina ficar em baixo do tanque.

Achei de 29.90 no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140513581-buzina-2-cornetas-automotiva-a-ar-automotiva-2-brindes-luz-_JM

Então, alguem já viu? Será q da certo?? O q vcs acham??

thl
11-05-10, 21:38
Com sinceridade?
MACUMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! :NOOK:
Sua moto é linda, não faz isso não! :(

Caique
11-05-10, 21:44
Kra num faz issu,olha a potência dela.

jpedro91
11-05-10, 21:45
coloca uma buzina dupla.. vc deixa o cara surdo pelomenos

leopedrolli
11-05-10, 21:46
rsrsrs....
calma galera, é só uma ideia...

Mas seria possivel??

thl
11-05-10, 21:46
Acho que precisaria de adaptações.
Mas pelo amor de Deus, não faz isso! :(

magrao tk
11-05-10, 21:47
Só se tivesse espaço pra ficar totalmente escondida. Tambem não sei se pode não, mas ia ser engraçado!

Imagina o cagaço dos barbeiros quando te derem uma fechada e ouvir aquela buzina de carreta quase no lado deles :lol:

Alan Ranieri
11-05-10, 21:47
Sai da frente que o Titanic quer passar...

roschneider
11-05-10, 21:47
olha eu me surpreendi com a buzina da strada
tem uma em cada lado embaixo das abinha
akilo da pra ouvir a um km de distancia

Léo Borges
11-05-10, 21:58
olha eu me surpreendi com a buzina da strada
tem uma em cada lado embaixo das abinha
akilo da pra ouvir a um km de distancia

Nas últimas stradas, já economizaram e colocaram apenas uma!

A buzina da twister é excelente bem alta, o dia que for vender ela acho vou arrancar a buzina ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

ASR
11-05-10, 22:12
Pow me desculpe, mas que idéia de jerico...

leopedrolli
11-05-10, 22:15
é, ninguem gostou muito da ideia...

Mas ainda assim acho q seria util qndo algum %$#^@ me fechar, pelo menos pra avisar q existe alguem ali...

Rodrigo_Alves
11-05-10, 22:34
Já pensou num apito de trem para a tua moto, guri? Como esta do vídeo abaixo:

Horn, horn, horn! (http://www.youtube.com/watch?v=A7OqvOVivHI#)



Falando sério agora, acho que você deve pensar um pouco sobre a tua idéia. Moto com apito de navio não combinam e uma buzina muito forte poderá até assustar um motorista (provocando um acidente) ou derrubar uma guria de Biz que pode se assustar com o barulho do apito. E acho também que é necessário um compressor de ar para o acionamento da buzina, algo que uma moto não tem.

leopedrolli
11-05-10, 22:42
Já pensou num apito de trem para a tua moto, guri? Como esta do vídeo abaixo:

Horn, horn, horn! (http://www.youtube.com/watch?v=A7OqvOVivHI#)



Falando sério agora, acho que você deve pensar um pouco sobre a tua idéia. Moto com apito de navio não combinam e uma buzina muito forte poderá até assustar um motorista (provocando um acidente) ou derrubar uma guria de Biz que pode se assustar com o barulho do apito. E acho também que é necessário um compressor de ar para o acionamento da buzina, algo que uma moto não tem.


rsrsrs

ISSO ISSO ISSO

Seria perfeito... rsrsrsrs

apu
11-05-10, 22:43
Compra sim e testa na frente do hospital da sua cidade.

Abraço!

Edit: Todo caso..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

leopedrolli
11-05-10, 22:44
Calma galera, é só uma idéia... rsrs

NiveaC
11-05-10, 22:45
se tivesse dinheiro sobrando eu colocaria, fica estranho e feio mas a utilidade compensa
tenho um amigo de sp que colocou duas na yes dele, sempre achei feio mas no dia que conheci ele fiquei com uma **** inveja kkkk não tem uma bendita vez que eu leve uma fechada e não me lembre da buzina marítima, tenho certeza absoluta que todo mundo que ele corneta leva um susto desgraçado

meu sonho é colocar pelo menos uma pra passar do lado da janela desses infelizes e dar uma senhora buzinada, se tem grana coloque, pode ficar feio mas a utilidade te deixará mais feliz rsrsrs

leopedrolli
11-05-10, 22:47
Alguem concordou comigo!!!!

rsrsrs

Pelo menos parece q tem jeito de colocar então!

NiveaC
11-05-10, 23:07
Claro que tem, da uma olhada na moto dele, o nome dele é Markus

http://img24.imageshack.us/img24/9558/ogaaaf0hwyqfokiikzcszqv.jpg

tem estrobo tbm mas não lembro se ele ainda usa atualmente, sirene, enfim, podem achar feia mas que é legal é, se eu pudesse colocava tudo isso na minha tbm, muito legal MESMO e super úteis

se conseguir amanhã ou outro dia pergunto pra ele como é a instalação ok

casali
11-05-10, 23:14
olha essa http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,10203.0.html

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC08952.jpg

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC08191.jpg

Tasteful
11-05-10, 23:17
fica mais bonita numa barra forte

leopedrolli
11-05-10, 23:20
Claro que tem, da uma olhada na moto dele, o nome dele é Markus

http://img24.imageshack.us/img24/9558/ogaaaf0hwyqfokiikzcszqv.jpg

tem estrobo tbm mas não lembro se ele ainda usa atualmente, sirene, enfim, podem achar feia mas que é legal é, se eu pudesse colocava tudo isso na minha tbm, muito legal MESMO e super úteis

se conseguir amanhã ou outro dia pergunto pra ele como é a instalação ok


Rsrsrssr

Pois é... a ideia seria colocar apenas uma "Corneta dessas, só q bem menor, pra ficar escondida tipo embaixo do tanque, uma coisa discreta! rs mas q é bem funcional, isso é!!!

NiveaC
11-05-10, 23:34
pois, essa foto que postaram ficou melhor mas daí não sei o "poder destruidor de tímpanos" que tem as menores rs

Thyago Mahon Barros
12-05-10, 00:09
É uma boa pra dar um chega pra lá nesses idiótas. ]:)

lagreca
12-05-10, 09:46
Manda ver cara, fica bom sim, mas coloca escondido, que nem na falcon do Luigi,

Na minha moto eu troquei a buzina original por uma dupla corneta de carro, já faz os nó cego do transito se assustarem ]:). Caso não queira adaptar muito, troque apenas a original por um par de FIANN como eu fiz, já melhora bastante.

Estou estudando a idéia de colocar + uma par dessas a ar, essa vou guardar para ocasiões especiais, como aquelas fechadas clássicas.

Para adaptar não é difícil, é só colocar um relê, ligando o positivo direto na bateira, e e um interruptor para colocar no guidão, não aconselho colocar no lugar da original, é bom manter as duas. O mais complicado é arranjar um local para colocar. Mas tem que usar esse modelos menores como o da Falcon do Luigi.

Dumbex
12-05-10, 09:59
O poweredge colocou uma de voyage no lugar da original da dele, ficou louco!!!!!!!!!

leopedrolli
12-05-10, 11:41
Pilhei agora!! vou olhar isso sim!!! embaixo do banco fica bakana... escondido e discreto!

skaater
12-05-10, 11:51
curti tbm :D

axei uma boa ideia e irei procura tbm como instlar ;P


barbeiros me aguarde !!! ]:)

Diego_torbal
12-05-10, 20:19
Acho que precisaria de adaptações.
Mas pelo amor de Deus, não faz isso! :(



:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( 2 :( :( :( :( :( :( :(

Caique
12-05-10, 20:30
Só se tivesse espaço pra ficar totalmente escondida. Tambem não sei se pode não, mas ia ser engraçado!

Imagina o cagaço dos barbeiros quando te derem uma fechada e ouvir aquela buzina de carreta quase no lado deles :lol:

É igual meu tio no caminhão dele,quando candango fecha ele,ele larga a buzina a ar quando o pesual vê q é um caminhão,vai até pro acostamento,tem hora q da até medo dos outros baterem,kkkkkkkkkk.

JulioSoares
12-05-10, 20:33
Galera...

Opnião de quem tb dirige mto carro no trânsito infernal de São Paulo.

Eu, de carro não do mta bola para buzina de carro não... se alguem buzina, só dou uma olhada para os lados para ver se tem alguem fazendo merda ou querendo fazer ou ambulância querendo passar, caso contrário fico de boa.

Agora quando ouço o BIBI da motoca já sei que to tampando o corredor e ja jogo o carro mais pro lado.

A buzina da moto é ótima e única, faz com que os motoristas entendam que é uma moto que ta querendo passar.

Outra coisa que eu acho que deveria ser única, são os faróis das motos, todos as motos deveriam possuir uma cor única pra farol, isso facilitaria vê-las pelo retrovisor durante a noite.

TOP FLAME
12-05-10, 20:37
essa buzina faz até surdo voltar a escutar, no transito de sp isso ajudaria bem. ]:)

Nickneo
12-05-10, 21:04
BOA IDÉIA, hahahaha

mas eu usaria mais nos motoqueiros F%$$#%$ que só sabem fazer as malditas conversões à esquerda se for tangenciando que nem carro de F1

Sequiro
12-05-10, 23:42
Cara, não se esqueça que a cada buzinada que vc der o maior afetado será o seu ouvido. Vc vai ficar surdo antes dos barbeiros. E embaixo do banco ainda mais...

Diego.fcs
13-05-10, 01:07
Além de feio a polícia pode encher o saco. Aqui na Cb tenho um esquema bom, são 2 buzinas iguais aquelas de carro que ficam meio escondidas embaixo do tanque, por ficarem expostas, quando bozina parece que tem um caminhão chegando, vc pode fazer isso. Tem aquelas buzinas paquerinha que são legais também.

jpedro91
13-05-10, 01:20
Além de feio a polícia pode encher o saco. Aqui na Cb tenho um esquema bom, são 2 buzinas iguais aquelas de carro que ficam meio escondidas embaixo do tanque, por ficarem expostas, quando bozina parece que tem um caminhão chegando, vc pode fazer isso. Tem aquelas buzinas paquerinha que são legais também.


qq são essas buzinas paquerinha?? me falaram delas tbm.. mais não intendi...

josecarlosmorais
13-05-10, 09:41
Hahahahha. Buzina marítima na moto. Imagina uma dessas na minha POP-100. Nunca mais algum ônibus ia me jogar para o acostamento ou alguma Hornet ia tirar graça comigo. Hehehehe.

Se alguém souber como instala, posta um passo a passo ou guia de peças. Os motoqueiros do Amapá e a NiveaC agradecem.

Tqf2
13-05-10, 10:43
Eu sempre pensei em instalar uma dessas na minha Fazer,. hehe

Tenho a maior raiva do mundo quando dou uma buzinada (de leve) os caras logo sabem que é uma moto e não dão nem moral...

Lógico que teria de colocar mais escondido..

Diego.fcs
13-05-10, 10:58
qq são essas buzinas paquerinha?? me falaram delas tbm.. mais não intendi...


É aquelas usadas em carro, dá uma olhada, tem no site das americanas.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2476093

http://images.americanas.com.br/produtos/item/2476/0/2476093gg.jpg

rocksul
13-05-10, 11:05
Carvalho!
Cara que tri!
Casali matou a pau as fotos.
A buzina da minha moto é mto xoxa.
Eu curti demais esse troço!
Vai ser rock apertar a buzininha e sair uma buzina de caminhão! 98% das pessoas para as quais uma moto buzina não dão a mínima. Com essa porcaria esse número deve mudar para uns 3%, pelo menos um cagaço eles vão tomar.

edumrq
13-05-10, 11:09
Como liga as duas buzinas? Na maioria das motos só tem fio pra uma

Léo Borges
13-05-10, 11:14
Como liga as duas buzinas? Na maioria das motos só tem fio pra uma

A famosa gambitech :G

lagreca
13-05-10, 11:25
Como liga as duas buzinas? Na maioria das motos só tem fio pra uma
Ligando em linha, mas como a tensão vai aumentar, é recomendado o uso do relê para não forçar os conectores e fiação. Instalei uma buzina dupla na minha moto com o relê.

Não é gambitech, apenas o bom uso de componentes elétricos.

Léo Borges
13-05-10, 11:27
Ligando em linha, mas como a tensão vai aumentar, é recomendado o uso do relê para não forçar os conectores e fiação. Instalei uma buzina dupla na minha moto com o relê.

Não é gambitech, apenas o bom uso de componentes elétricos.


Já vi casos em que foram ligados direto sem relê, mas dai começa a queimar fusível!

Caique
13-05-10, 13:43
Nunca vi fusivel de buzina.

Léo Borges
13-05-10, 13:48
Nunca vi fusivel de buzina.


Não é exatamente na buzina e sim juntos com outros fusíveis, nas bros e na twister tem vários, no caso da buzina, luz do neutro e luz de freio é um fusível, que se queimar estes não funcionam!

Sylor
13-05-10, 14:02
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cara, eu sempre quis fazer isso, se eu colocar uma buzina de carreta na minha motoquinha, vou deixar muitos idiotas surdos!!!

rocksul
13-05-10, 14:21
Nunca vi fusivel de buzina.

Queima o fusivel da proteção elétrica, que fica próximo a bateria.

Diego.fcs
13-05-10, 17:14
Como liga as duas buzinas? Na maioria das motos só tem fio pra uma


Liga as 2 em paralelo, quanto ao relê não sei dizer, creio que o consumo delas não seja tão grande assim, talvez nem precise.