PDA

Ver Versão Completa : Fazer CG 125 Fan gostar de Terra - Gustavo



Gustavo Raldi
12-05-10, 10:41
Sou novo aqui e não entendo muito de motos, sai do Downhill pois tava gastando demais.
O pai de um amigo comprou ela em um leilão e eu comprei dele por 1000,00 reais
Ela é uma CG 125 Fan 2006 com o motor em excelente estado, tudo funcionando perfeito, para estrada.
e como eu tenho um $#@%$# terreno plano, vou fazer uma mini pistinha pra brincar.

Primeiramente já tirei todos os penduricalhos não necessarios para fazer trilha.
Essa semana quero ver se levo ela na loja para botar:
2 pneus Rinaldi 98,00 reais cada
Transmição nova com coroa maior 67,00 reais + 5 de instalação
trocar o óleo da caixa. 10,00 reais

assim é como ela está agora:
http://lp1.pinkbike.com/p4pb5018352/p4pb501vs8352.jpg

Quero ver se nesse sabado já compro punhos bons, dou uma pintura legal, uma barra pro guidão (não sei onde encontrar).
depois dessa reforma vou postar as fotos aqui !!!

aceito sugestões!

Caique
12-05-10, 14:19
Trocar o oleo da onde? :0_0:

TOP FLAME
12-05-10, 14:24
que caixa? explica .

Gustavo Raldi
12-05-10, 18:22
Me enganei, óleo do motor Mobil de 10 reais.

buneco
12-05-10, 18:27
provavelmente é nas bengalas para deixá-las mais rígidas para terra

Gustavo Raldi
13-05-10, 19:31
hehehehehe

bem que eu queria, ex dono não era nada leve hehe:)

Manopla nova, todos os fios não necessários sem aparecer e rodas pintadas de preto!
breve fotos, e tb da mini pistinha que estou fazendo na minha casa e na da minha tia (na frente da minha)

Gustavo Raldi
15-05-10, 16:03
Ihuul, ta ficando...

Fui hoje demanha la na Moto Phanter botar pneu e transmição mas...
Transmição de Xl 125 não tinha :/ e vai ter que ficar para depois
e tive que trocar também a Vela e a Bucha do Cubo T.
2 Pneus Rinaldi
e o Óleo 4T Lubrax.

até ai tudo certo, quando ela ficou pronta fui pra rua ligar, e agora, não quer ligar, chamei o mecanico, ele tentou vária vezes ligar mas também não conseguiu.
Ele levou ela pra dentro da oficina e começou a ver o possível problema, até ver que o ( uma peçinha de metal com azul) que é encaixada atráz no fio estava faltando, e é essa peçinha que não deixa a bateria descarregar, perguntei pra ele quanto que custava uma peçinha nova dessa, ele falou quase 100,00 reais oO, abri a boca, por burrice minha quase que saio no prejuiso.
Aiiiii lembrei que 1 dia antes eu tinha tirado todos os fios e tirado o "desnecessário" da moto, essa peçinha tava junto bem do lado do lixo, logo liguei para minha vó e disse pra separar e peçinha que quando eu chegasse eu iria botar. Um puro golpe de sorte eu não ter jogado no lixo.
depois foi só chegar em casa e instalar essa peçinha que ela ligou heheh.

http://farm2.static.flickr.com/1025/4609641522_0db10836ce_o.jpg
http://farm2.static.flickr.com/1435/4609641202_9a4b6a1560_o.jpg

Quanto gastei nesta reforma:
Óleo 4T Lubrax 12,70
Pneu Rinaldi SH-31 207,60
Vela XT 10,50
Bucha cubo t. 8,00
Manopla Circuit II 15,00
Mão de obra 15,00

Próxima mudança é Transmição e uns paralamas :) e comentem e deem sugestões

XxUNOxX
15-05-10, 16:18
Adaptar uma rabeta atraz, pode ser da XTZ ou tornado vai ficar fera...
NA frente colocar um paralama igual o da 250X (bonito, barato e preto) ou algum simples mesmo, tornado ou lander, só pra não jogar terra na cara e curtir :D

Gustavo Raldi
15-05-10, 16:31
Eu estava pensando que iria ficar legal aquele Paralma da Circuit para Motard, o Stealth.
é pequeno e tem uns com cores.

só o paralama traseiro que fico na dúvida sobre qual por :/

Tasteful
18-05-10, 13:37
coisa linda tá ficando hein kra
não pensas em competir com ela??
bah sou loko por uma ceperinha assim

NiveaC
18-05-10, 19:18
esse paralama da circuit é legal, pq não tira o protetor do escape e pedaleira de garupa já que ta tirando o pesa extra?
E pintar de preto o amortecedor traseiro e a bengala(parte de baixo) q tal?

Tasteful
18-05-10, 19:32
descobri em que moto tu tá te espelhando pra montar a tua ]:) ]:)

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAAZGB-bJGUnqZt_DSJLOnv_9CAtGl88M-Wlnmy--XPTlExsjSX-P8b9jUKvOIwMmCdRQmwSR_AsYt10zq4-dzhaAJtU9VDwn-r_dPo0xHEhiOFnUL8a41JbdQ.jpg

só não coloca um paralama tão enorme hehehe

Gustavo Raldi
18-05-10, 22:37
coisa linda tá ficando hein kra
não pensas em competir com ela??
bah sou loko por uma ceperinha assim


vlw cara, ainda não to competindo veloterra essas coisa pois ainda não sai do amadorismo, preciso treinar muito mais hehhehe
por enquanto só brincando no terreno, uns pulinho aqui, outros acolá, ou uma trilhinha com os amigos.



esse paralama da circuit é legal, pq não tira o protetor do escape e pedaleira de garupa já que ta tirando o pesa extra?
E pintar de preto o amortecedor traseiro e a bengala(parte de baixo) q tal?


Só não tiro o protetor, pois vou cortar e botar uma ponteira de Chevete ou o Torbal, Sobre pintar os amortecedores de preto eu acho que iria ficar muito preta, o cinza da uma cor a mais na cg :)



descobri em que moto tu tá te espelhando pra montar a tua ]:) ]:)

só não coloca um paralama tão enorme hehehe


hehhehehe, tenho umas 9 fotos de CG de trilha salvas para eu me inspirar, esta é uma delas.


Neste Domingo fui em um encontro de moto em Alfredo Wagner onde ocorreu uma trilha por lá, foi 430 motos :)

a mais forte kkkk
http://farm5.static.flickr.com/4025/4618857092_6740054aae_o.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4027/4618245271_ca9ed99cd4_o.jpg

Primeira Trilha minha e da moto, como nunca subi morro com lama, passar por poços, muita lama e grama, atolar no barro..., quando cheguei no ultimo morro a marcha não engatava mais, quer dizer engatava, mas parecia que estava na neutra, poutz, fiquei muito puto, foi por quase, nesse sabado quero ver se levo na mecanica pra resolver o problema e botar logo a transmição.

Gustavo Raldi
22-05-10, 12:32
:d, Peguei a moto hoje e fui levar na Moto Phanter para ver qual era o problema da marcha e arrumar.
O cara disse que ia demorar e só segunda-feira estará pronta, perguntei quanto seria +- pra arrumar, ele disse de 100 à 300 reais :-/ :d
dai aproveitei para já montar a Transmição de Xl 125, de 56 Dentes.

Terça ponho as fotos de como ela vai estar :)

Fabio Fujima
22-05-10, 12:43
Cara, essa sua moto tá ficando lindona.
To doido pra ver o resultado final.
Parabéns! :clap: :clap: :clap:

Caique
23-05-10, 14:30
:d, Peguei a moto hoje e fui levar na Moto Phanter para ver qual era o problema da marcha e arrumar.
O cara disse que ia demorar e só segunda-feira estará pronta, perguntei quanto seria +- pra arrumar, ele disse de 100 à 300 reais :-/ :d
dai aproveitei para já montar a Transmição de Xl 125, de 56 Dentes.

Terça ponho as fotos de como ela vai estar :)

O q vc arrumou???????????

arthurpb
05-06-10, 01:47
cara essa e a verdadeira "CEPERA" moto so pra detonar e por no barro. tow fazendo uma pra mim sahara com motor de tornado. ...

Gustavo Raldi
05-06-10, 18:20
Ihull, ta ficando...

Quando botei ela na oficina já aproveitei pra por transmição de XL 125 também, ficou uma gala, 1ª não existe mais hehhehe
Total do concerto e instalação deu 340 reais, por isso ainda não comprei os plásticos.
Depois posto umas fotos aqui da pistinha de casa e um vídeo dela !

http://farm5.static.flickr.com/4048/4672291371_ac93252c93_b.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4008/4672916914_c0ea6bfb13_b.jpg

pra brincar no quintal de casa, melhor coisa não há.

isssa, e consegui também um torbal, breve fotos

Croko
08-06-10, 15:39
Essa fan ta com mor cara de terrorista ]:) ]:)


Ta chapáda memo em!

Gustavo Raldi
04-07-10, 14:06
ihuul, quando fui instalar o torbal, a boca estava comida, dai quando levei ela na mecanica, o mecanico falou que tinha um quase novo pra vender.
Na loja ta 180, paguei 80 reais sem nenhum amassado.

começando a pular, depois eu vou aumentarr isso.
http://farm5.static.flickr.com/4095/4760429451_c8c70ebcdb_b.jpg

e o vídeo com ela

Gustavo Raldi e CG 125 no quintal (http://www.youtube.com/watch?v=BlTwL1urUag#)

lukinhasb
04-07-10, 14:37
tá ficando muito loka a moto, parabéns!!

PS: a patroa não endoida com a pista não? hauha

XxUNOxX
04-07-10, 15:42
Puts que quintal ein =)
Parabéns, ta muito feira a Fan cara!

OBS: Eu com minha XTZ ia faze a festa nesse quinta kkkkkk

Gustavo Raldi
04-07-10, 18:04
tá ficando muito loka a moto, parabéns!!

PS: a patroa não endoida com a pista não? hauha


vlw cara, só a minha mãe que me proibiu de andar com o torbal, ainda bem que tenho a original :)
pra fazer esse vídeo foi dificil hahahahha



Puts que quintal ein =)
Parabéns, ta muito feira a Fan cara!

OBS: Eu com minha XTZ ia faze a festa nesse quinta kkkkkk


todo mundo diz isso hehehehehhe

Tasteful
04-07-10, 22:44
só não vai partir ela ao meio hein mano!!!
ta loka a motoca,será que não é hora de ir para uma cross??

Gustavo Raldi
05-07-10, 11:06
só não vai partir ela ao meio hein mano!!!
ta loka a motoca,será que não é hora de ir para uma cross??


pois é, sempre me pergunto isso, o ruim é que quando pego o onibus pra trabalhar, sempre passa por lojas de moto. da uma ansia de querer trocar mas ainda nem paguei ela, por enquanto só estou me divertindo, mas depois comcerteza vou pegar algo muito melhor.

luciano streetfhather
04-08-10, 23:59
Ai mano tú é suicida é ,pulando rampa com essa moto, não é melhor trocala por uma moto alta talvez uma xr 200 ou uma bros xtz etc é só uma dica boa sorte :0_0: :0_0: :o :o :k :k

magrao tk
05-08-10, 09:00
Ae curti muito o teu video, bem legal e o teu brinquedinho tá show hehe.
Mas eu tambem acho que uma coisa não tá certo nisso tudo. Ou tu termina a Fanzinha e usa em trilha ou num veloterra ou negocia ela por uma Bros, Tornado, Xtz, Dt... porque é meio perigoso cara a suspensão da Fan não foi feita pra isso, tu vai viver estourando os amortecedores dela e corre o risco de com o tempo trincar o quadro e tu sofrer um acidente. Pensa na tua segurança primeiro, não é crítica, é um conselho viu?

Ah, só uma curiosidade tu não tá ainda com idéia de cortar o cano original e por uma ponteira de Chevete não né? :-/ Não faz isso cara, não destrói nem joga fora nada de original da moto! Guarda tu que se um dia tu vender pode montar tudo de volta ou até vender essas peças separado e ganhar uns$$$$ pra investir nela! É só mais um conselho hehehe...

Stone
05-08-10, 12:44
Talasquera, nem tinha visto esse tópico asuhasuash

Gustavo, vc é meu herói! aushuashuash umas vezes tentei saltar de CG e quase me matei... auhausuahsuahsuhs

Uma dica boa é colocar pedaleiras retráteis e mini-manetes, na minha vivia quebrando...

Tasteful
05-08-10, 12:56
eu não me animo a pular nem de dt
já vi dt quebrando no meio e não é bonito....
a minha já rachou o berço andando no veloterra imagina rampando

Stone
05-08-10, 13:02
Já vi tornado vorando chopper andando em cross-country, a suspensão dianteira vai abrindo, da ultima vez que a vi a roda estava uns 15cm mais para a frente...

vareschi
05-08-10, 13:10
MANOooooooooooooooOOoo

que inveja que fiquei.... uashasuhash serio msm...

senti muita falta da minha DT agora eim...
:clap: :clap: :clap: :clap:

Tasteful
05-08-10, 13:13
http://img228.imageshack.us/img228/949/atgaaad9qgeafgkunnhwtanhz5.jpg

vareschi
05-08-10, 13:17
quebrar no meio acontece com qualquer moto irmao.... logico que com a CGzinha pode acontecer mais rapido...

soh vc prestar atencao em trincados que aparece e tals... quando apareceu um trincado no quadro da minha DT eu jah mandei solda e reforço...

sempre pulei mesas altissimas e nunca quebrou!!!

trincados sempre apareciam... reforco em cima... sempre!

Deeck
05-08-10, 13:20
Legal cara, investe em proteção pra vc!
e pense bem em ir para uma moto maior e apropriada! :D

D+ parabéns.

Tasteful
05-08-10, 13:42
quebrar no meio acontece com qualquer moto irmao.... logico que com a CGzinha pode acontecer mais rapido...

soh vc prestar atencao em trincados que aparece e tals... quando apareceu um trincado no quadro da minha DT eu jah mandei solda e reforço...

sempre pulei mesas altissimas e nunca quebrou!!!

trincados sempre apareciam... reforco em cima... sempre!


blz...depois que tu cravar um pedaço de quadro na barriga não adianta chorar....tem 3 soldas na minha dt muito bem feitas e reforçadas mas não me arrisco nem a pau..enquanto eu não tiver uma motinho apropriada nao encaro rampas

vareschi
05-08-10, 14:25
blz...depois que tu cravar um pedaço de quadro na barriga não adianta chorar....tem 3 soldas na minha dt muito bem feitas e reforçadas mas não me arrisco nem a pau..enquanto eu não tiver uma motinho apropriada nao encaro rampas


1- se o cara rampa... tah sujeito a qualquer coisa!!
2- a moto nao vai quebrar no meio do nada... por isso que eu falei pra prestar muita atencao em trincas... faz parte da manutencao de uma CG ateh uma Tornado ou CR...
3- como dito a cima... equipamentos de protecao sempre!!

vareschi
05-08-10, 18:42
soh uma pergunta... quem tah fazendo xixi no video em 1:15 minutos??? :G

uashaush

Gustavo Raldi
05-08-10, 21:00
soh uma pergunta... quem tah fazendo xixi no video em 1:15 minutos??? :G

uashaush



kkkk, é a torneira ligada :)

Eu sei que o que estou fazendo é totalmente fora do padrão pra uma pequena CG, mas por já ter uma boa habilidade com bikes, pulos e manobras, na moto a coisa mais fácil é pular pequenas mesas e absorver o impacto com todo o corpo e com uma pequena acelerada na hora que recepciona.
Eu também sei que mesmo assim força muito o quadro e suspa, mas o que é a vida sem riscos hehhe, mas é claro que sempre uso proteção.

Sobre uma motoca futura, estou com muitas duvidas ainda, pois quero uma que seja até uns 5mil, que seja boa de brincar, não me de dor de cabeça e tenha fácil manutenção (estilo a CG)
Sobre a descarga, a original eu guardei e consegui um torbal semi novo, já to com ele no video (percebe-se pelo ronco)



Breve mais fotos da pista que vai estar totalmente diferente e mais divertida.
ali na mesa eu vou abaixar o ângulo pra ela pular mais reta e menos alta (diminuir o impacto)

E também vídeo que já vou começar a filmar
obrigado pelos comentários. e quero ver se já nas proximas fotos esteja com o paralama

henrique
08-08-10, 19:51
se vc procura uma moto com a manutenção e durabilidade tipo a cg deveria procurar por uma bros 125 com motor vareta q nem esse da cg.. eu tive uma e nunca me deixou na mao e a manutenção era quase q a mesma coisa da cg inclusive o consumo...

marcelofreitas
08-08-10, 20:26
a ideia foi ótima, mas eu teria trocado por uma trail somente por causa da supenção!

Gustavo Raldi
22-08-10, 19:22
Neste final de semana, aproveitei para ir na oficina botar 2 sapatas de freio e procurar um paralama, por sorte, na loja que comprei as sapatas, tinha o Circuit de Motard (R$ 65), Bros (R$ 28), XL (R$ 20), o da circuit era o melhorzinho, mas pagar 70 reais num paralama pra uma cg não convém, o da xl e bros eram gigantes, ia ficar feio, dai fui olhar nas lojas do lado e achei um na prateleira, um de mobilete, o ruim é que só tinha verde, mas ficou do tamanho certinho, nem tão grande e nem tão pequeno, paguei R$ 10,00.

ai a foto já com Torbal, e o paralama trazeiro é homemade com Balde velho,(provisório).

http://farm5.static.flickr.com/4101/4917920496_e8ede6874a_b.jpg

Stone
22-08-10, 21:05
Ficou bacana o paralama
Pelo jeito aceleras muito a motoca parada ou pegando pouca ventilação?...

Gustavo Raldi
23-08-10, 07:16
Ficou bacana o paralama
Pelo jeito aceleras muito a motoca parada ou pegando pouca ventilação?...



como assim ?

Tasteful
23-08-10, 12:17
como assim ?


curva ]:) ]:) ]:) ]:)