PDA

Ver Versão Completa : Neo AT 115 - Motor foi se com menos de 10 mil km



Jarraum
12-05-10, 13:18
Seguinte, a um 3 meses atras a neo da minha namorada começou a apresentar um tipo de barulho como se fosse um rolamento chiando, levei na CCS Savel motos de Brusque- SC para verificar, sem abrir nada, e como era um sábado perto de meio dia, suspeitamos de uma rolamento da transmissão. Tudo certo, mas de lá pra ca eu não andei mais com a moto, e o barulho tava comportado, então
essa semana para não ter nenhum problema mais grave, levei lá para trocar o rolamento.
Constataram que não era o rolamento, que poderia ser o rolamento do virabrequim.
Tive que mandar abrir o moto pra ver, e para minha surpresa, além de todos rolamentos, virabrequim, viela, comando, a suspeita 'que o motor deu uma travada. !!?? Todas as revisões feitas, desde zero na mesma CCS, última mesmo foi de 9 mil km, sempre Yamalub, nunca apresentou outro defeito que pudesse agravar este problema, como vazamento de óleo.
E o orçamento vai para perto de 1000 reais para concertar este problema.
A motor é 2007/2008, a primeira AT a sair daquela mesma concessionária.

Mecânico olhou tudo no motor, diz que bomba de óleo está certa, nenhum tudo de óleo entupido.
Claro que a moto está fora da garantia, mas sera que eu não tenho direito de pedir um laudo técnico da Yamaha do Brasil pra saber o que possa ter acontecido?
Se está tudo Ok, vai que eu faça o motor tudo novinho e depois de 9 mil km ela venha a apresentar o mesmo problema?
Amaciei a moto conforme o manual, até 1000 km sem exagerar no acelerador, tudo certinho, pra q ? :d

Gostaria de opiniões do pessoal, se alguém já teve algo parecido, se devo entrar em contato com a Y do brasil, procom ou o q?
obrigado desde já.

Alan Ranieri
12-05-10, 15:14
Se provar que houve um "vicio oculto" na moto quem sabe.

Da uma pesquisada no termo entre aspas que você vai entender.

j_antunes
12-05-10, 15:22
Pode entrar em contato com a Y se quiser, mas eu imagino que vão cagar e andar pra sua reclamação porque é isso que toda empresa faz por padrão. Em 9mil quilômetros pra detonar virabrequim tem que ser o maior cupim de ferro do mundo. É quase impossível. E não tem nem como dar problema em rolamento interno com uma quilometragem dessa, então é meio óbvio, pelo diagnóstico ridiculamente abrangente, que tinha algum problema aí. Se comprovar pra Yamanha que trocou o óleo e fez revisões na concessionária, qualquer um com bom senso pediria pra ver sua moto e investigar. Mas bom senso tá em falta.

Diego.fcs
13-05-10, 00:23
É muito complicado isso, com certeza deve ter tido algum problema aí, dá um pulo no Procon e se informe melhor a respeito para ver o que podem fazer para vc, mostre a relação das revisões todas na concessionária e tal.

Será que vazou óleo? Zuaram a moto?

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 02:29
Rpz.... minha irmã já teve Neo e outras pessoas que eu conheço e nunca ouvi reclamações, esse seu caso é realmente estranho, pois se vc fez todas as revisões na autorizada e fez tudo certinho como manda o manual vc tem todo direito de procurar seus direitos. Se vc tivesse alguma certa amizade com algum mecânico da mesma pra lhe auxiliar seria ótimo.

Abraço e boa sorte.

Jarraum
13-05-10, 13:07
amizade tenho com vários mecânicos hehe, inclusive com os da concessionária que está a moto.
Então o gerente da oficina está vendo o que consegue com o superior dele, já mande email bem completo para a Yamaha, estou esperando uma resposta, além de que estou com o manual todo carimbado algumas notas guardadas, e depois de uma resposta se for negativa vou ao procom, vou pesquisar sobre os vícios ocultos.
E lendo as respostas e opiniões, valeu.
E ser cupim de ferro na Neo é muito difícil hehehe, e sendo que pé um motor de baixo RPM e tava de compressão muito baixa.
vamos ver no que dá!
obrigado pelas infos

Underlost
13-05-10, 13:39
E eu pensando que a minha Stradinha véia de guerra com mais de 100 mil km, que recentemente tive de trocar o rolamento da biela, tinha motor ruim... :NOOK:

Jarraum
13-05-10, 23:21
por isso volta afirmar, que o motor da minha moto SÓ pode ter vido com algum problema de fábrica, u motor desse tem que virar no mínimo perto dos 100 mil km mesmo

Diego.fcs
17-05-10, 17:29
E eu pensando que a minha Stradinha véia de guerra com mais de 100 mil km, que recentemente tive de trocar o rolamento da biela, tinha motor ruim... :NOOK:


Ainda bem que não podemos levar a sério o que você disse, um tempo atrás a moto de um amigo meu derreteu o pistão com 6.500km rodados, com todas as revisões em dia, e era uma Fan 125cc varetada carburada.

Então seguindo o seu raciocínio o motor 125cc varetado carburado da Fan é ruim.